Suas lembranças CH mais antigas, quais são?

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Ricardo_
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Galo
Curtiu: 43 vezes
Curtiram: 45 vezes

Suas lembranças CH mais antigas, quais são?

Mensagem por Ricardo_ » 08 Jun 2009, 20:57

Sou do final de 88 e minhas lembranças mais antigas parecem datar de 92/93. O que eu lembro é que realmente houve uma versão diferente do Planeta Selvagem, e que os programas tiveram outras aberturas. E vocês?

Luiz Gustavo
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: Suas lembranças CH mais antigas, quais são?

Mensagem por Luiz Gustavo » 08 Jun 2009, 21:14

Sou de 1996 e minhas lembranças mais antigas são do finalzinho de 1999\ 2000. Me lembro que não tinha vinheta de intervalo e por aqui passava Chaves 3 vezes ao dia.

Chápulo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Curtiu: 134 vezes
Curtiram: 38 vezes

Mensagem por Chápulo » 08 Jun 2009, 21:20

Sou do 88. Minhas lembrancas mais antigas sao por volta de 1991, quando estava passando na Ecuavisa o episódio "La romántica historia de Julio y Rumieta" (1a parte, 1979). Também lembro difusamente a primeira parte do Héctor Bonilla e os créditos da temporada 1979.

Quase chorei quando assisti de novo esse episódio (Julio y Rumieta) ano passado no Canal de las Estrellas. Faziam mais de 17 anos que nao o assistia direito.
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Bruno Bolaños
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 9 vezes

Mensagem por Bruno Bolaños » 08 Jun 2009, 21:28

Eu só fui conhecer Chaves em 2005 se não me engano, e lembro perfeitamente de que o primeiro episódio que assisti do Chaves foi O livro da Chiquinha.
E em 2005 ou 2006, quando Chapolin voltou á ser exibido, lembro que o primeiro episódio á ser exibido foi o Tesouro do Pirata Fantasma, do Tatatatatatatatataravo, foi o primeiro episódio que conheci do Chapolin, fiquei maravilhado.

Me lembro até como me tornei um fã das séries e do mundo CH. Eu escrevi como tornei um fã para um concurso do site Tienda del Chavo (E ganhei o concurso, mas o prêmio não chegou em minhas mãos) e aqui está, ainda guardado nos arquivos de e-mails enviados na minha caixa do Hotmail:
Minha história sobre o amor com as séries CH

A data não consigo me recordar totalmente, mas tudo iniciou-se em 2006 aproximadamente entre o mês de Abril e Junho do mesmo ano. Ao dia muito comum, em total tranquilidade. Meu irmão e meu primo iriam acompanhados até um local onde se ouvem bandas de Rock ao vivo. Constantemente ele iria curtir o que tanto gostava de fazer nesse local.
No dia seguinte, apenas á noite, em que meu irmão foi lembrar da notícia tão nobre na qual me fez interessar no meio CH. A frase estava repleta de palavras mágicas que me fez chamar atenção das séries Chaves, Chapolin e Chespirito. Em tudo normal, no qual ele disse que entre o tempo de uma saída de uma banda e a entrada de outra, afirmava ele que estava no telão no local, sendo exibido o primeiro episódio do Chaves, na qual ele ainda chorava diferente, Seu Madruga usava uma camisa amarela com um chapéu diferente do clássico conhecido, e também que Chiquinha e ele habitavam a casa da Dona Florinda. No final, ele concluiu a afirmação que tinha um homem que nunca aparecera antes, que era um suposto Roupa-velha pra ele, pois o áudio do episódio não estava acompanhado da exibição da imagem do capítulo.
Meses depois, encontrei o tal episódio, fiz download dele em um site que não contém mais esse vídeo, assisti ele, e apresentei ao meu irmão, que afirmou tendo a maior certeza clara em seu rosto que era exatamente o episódio que estava sendo exibido naquele dia especial, e a razão pairava sobre minha mente: Aquele era realmente o primeiro episódio do Chaves. Meus pensamentos foram além e tentei imaginar quantos tais segredos sobre o mundo CH me aguardavam para serem descobertos de minha parte...

Alguns dias depois, meu irmão acabou achando um famoso site que ainda está no ar até hoje, na qual é o Vila do Chaves.com. São memórias inacabáveis, e após conhecermos o conteúdo do site, começei á ler a sessão de erros entre continuação de cenas que há no Vila do Chaves, e em demais tempos, me interessei absurdamente em ler os textos e descobrir demais curiosidades CH que me cercavam durante esse tempo precioso da qual eu ainda não aproveitava.
São memórias inacabáveis que me cativou ao escrever esse texto, que em pouco mais de 1 ano no meio CH, aprendi tal coisas que nunca me sairá da memória, encontrar sites que nunca imaginava que apressiava esse assunto de tal modo. Em perto de mais de milhões de CHmaníacos que fazem ou já fizeram parte do meio CH, estou ainda no começo de começar á ter informações concretas sobre o tipo, e apenas estou me preparando para tornar-me experiente como Chmaníaco. Mas que essas lembranças sempre permanecerão em minha mente, sim, sempre, eternamente, pois o prestígio que tenho com o mundo CH estará sempre á mostra em minhas palavras e também em minha pessoa, que ao falar desse assunto, não deixa de tocar em quantas curiosidades que existem com as séries CH.
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Jôpiras
Membro
Membro
Programa CH: La Chicharra
Time de Futebol: Atecubanos
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Jôpiras » 08 Jun 2009, 21:32

Sou de 96. Minhas lembranças mais antigas são de 1999, me lembro do Aventuras em Marte que passava no Cinema em Casa.

Seu Moncho
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Seu Moncho » 08 Jun 2009, 21:39

Ah, minha lembrança CH mais antiga é bem antiga mesmo. Eu devia ter uns 3 ou 4 anos (portanto, em 89/90) e estava na casa dos meus primos em Vassouras, no interior do Rio, quando eles decidiram assistir Chaves.

Lembro até do episódio que passou: "Seu Madruga Fotógrafo", não sei se a parte 1 ou 2. Lembro inclusive que, quando o programa voltava do intervalo, aparecia aquele logo amarelo do SBT na tela. E lembro também de alguma cena em que o Chaves derruba a câmera (uma das 9.304 vezes, hehe).

Na época era muito pequeno e não liguei muito, só comecei a ver Chaves por volta de 1992, e "religiosamente" só a partir de 1999, mais ou menos.

R.N
Membro
Membro
Time de Futebol: Paysandu
Curtiram: 0

Mensagem por R.N » 08 Jun 2009, 21:48

Minha lembrança mais antiga é de 1997, quando a minha mãe chegou com meu tamagochi de presente, tava passando CH na TV. Eu me lembro que ela trouxe até mentas que tinham recheio de chocolate, moda na época.

Saudade. :cry:
. Campeão do 2° Vila dos Artistas
. Campeão do 9° GUF - Série A
. Campeão do 8º GUF - Série B
. Vencedor do Prêmio Ramón Valdez 2008 na categoria Colunista Revelação

Imagem

dedediadema
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 08 Jun 2009, 21:58

Minhas lembranças se iniciam por volta de de 94/95

Me lembro do episodio da chapolin "A Branca de neve e os sete ano~es"

Do Chaves , o que eu mais me recordo é o "Um Astro cai na vila" , pelo fato de que as locadoras proximas tinham bastante fitas do Chaves , e esse era meu episodio favorito , sem dizer que adorava a abertura com os bonecos

E Também junto com as fitas que meu pai alugava pra mim , vinha o Charrito xD que também tenho bastante lembranças

Seu Rampeiro
Membro
Membro
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 448 vezes
Curtiram: 202 vezes

Mensagem por Seu Rampeiro » 08 Jun 2009, 22:44

Sou de 1995.

Lembro que eu via CH por um prazer indiscutível que eu via nos episódios(seja por curiosidade, cenários ou algo do tipo) e não para rir, ao contrário do que eu faço hoje.
Lembro que amava ver CH comendo algo(principalmente salgado), sei lá, combinava ao episódio.
E diz minha mãe, que quando eu era bem pequeno eu dormi à tarde, pedindo para q ela me acorde na hora do "filme do Chapolin"(Aventuras em Marte). Quando ela me acordou, comecei a chorar e a única coisa que fez me acalmar foi ver o Chapolin na televisão.

Sem dúvidas, uma ótima época, prefeira ver CH quando criança do que agora, tinha mais magia, uma coisa indiscutível, só sendo criança mesmo pra saber...
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Mensagem por E.R » 09 Jun 2009, 02:42

1988, vendo A Pichorra à tarde na casa da minha bisavó, no Humaitá.
Imagem
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 09 Jun 2009, 09:00

Década de 80.

Lembro bem de ver na época episódios como A Fonte dos Desejos, A Pichorra, Espíritos Zombeteiros, Churros Parte 3...

Também vi a estréia da saga Os Farofeiros, partes 2 e 3 (a parte 1 já era exibida). :D
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 09 Jun 2009, 10:54

A + antiga foi q eu assisti o Chaves pela 1ª vez em 1991 com o episódio O Cavaleiro das Mil Encrencas.

Bons tempos em q o Clube do Chaves passava no SBT, pena q dps caiu no esquecimento. :(
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Nicson
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo e Paysandu

Mensagem por Nicson » 09 Jun 2009, 14:50

Também só consigo lembrar até meados de 1997, antes disso mais nada.
Os episódios que mais me recordo são: Os marcianos, Vale Tudo na Guerra do Amor, Dr. Chapatin no Casamento/O Pistoleiro da Marreta Biônica, O Bar de Chespirito/O Verniz Invisibilizador e Para fugir da prisão v.1, por parte dos do Chapolin; O Ano-Novo na Casa do Seu Madruga, A Galinha da Vizinha, É Mais Gorda do Que A Minha, O Ladrão da Vila, O Futebol Americano, Mal-Entendido (Com o senhor Barriga) e Vamos ao Parque, por parte dos do Chaves.
Ah, também lembro da vez que assisti "Aventuras em Marte" no cinema em casa, nessa ocasião ainda achava que atores fossem brasileiros. :P

Eita, bons tempos esses que, infelizmente, não voltam... :triste:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Silvester
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Silvester » 09 Jun 2009, 15:21

Sou de 1992 e minhas lembranças mais antigas datam de por volta de 1998,do Chaves eu me lembro bem e de ter visto alguns perdidos que foram exibidos até o inicio do século como "Professor Apaixonado v.1" e "Mal-Entendidos v.1",de Chapolin eu me lembro de poucos episódios exibidos no SBT como "Cruzando a Fronteira","A Luta de Boxe","Não te Enrugue Couro Velho Que Te Quero Pra Tambor","A Volta do Fura Tripa","A Mansão dos Duendes" e "A Corneta Paralisadora na Barbearia" dos perdidos eu só me lembro do da "Troca de Cérebros"
Do Clube tambem eu me lembro bem pouco,me lembro de poucos episódios,o que mais me marcou foi "O Chirrin-Chirron do Diabo".o dos tempos de CNT eu não me lembro de nada.

R.N
Membro
Membro
Time de Futebol: Paysandu

Mensagem por R.N » 09 Jun 2009, 17:49

Mal-entendidos v.1 foi um episódio que era comum, mas eu nem me toquei que ele havia sumido, só vim perceber isso recentemente.
. Campeão do 2° Vila dos Artistas
. Campeão do 9° GUF - Série A
. Campeão do 8º GUF - Série B
. Vencedor do Prêmio Ramón Valdez 2008 na categoria Colunista Revelação

Imagem

Trancado