SARECH (2026) - 2ª rodada

Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH - 4ª edição

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Eng. Pudim
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 569 vezes
Curtiram: 1987 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » Ontem, 02:40

SARECH - Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH

Agora começa a segunda rodada do SARECH. Na semana anterior, os membros puderam avaliar 20 episódios, 10 de Chaves e 10 de Chapolin. De acordo com as médias, os melhores episódios foram "Ah! Logo agora que eu queria ver meu time jogar..." (Chaves, 1977) e "A lei da Marreta Biônica" (Chapolin, 1975). Na lanterninha, ficaram "Guerra às crianças!" (Chaves, 1979) e "O louco da floresta" (Chapolin, 1979).

Confira o ranking completo da 1ª rodada abaixo:
Chaves

1º lugar - Ah! Logo agora que eu queria ver meu time jogar... - 9,1 (excelente)
2º lugar - A briga dos pombinhos - 8,7 (ótimo)
3º lugar - O belo adormecido - 8,2 (ótimo)
4º lugar - O dinheiro perdido - 8,0 (ótimo)
5º lugar - O ensaio (8,6) / O mistério dos peixinhos (5,5) - 7,1 (ótimo)
6º lugar - Quem convida, paga! (6,8) / Quem baixa as calças, fica sem elas! (8,0) - 7,1 (ótimo)
7º lugar - Os loucos e a Cruz Vermelha - 7,0 (ótimo)
8º lugar - O primo do Seu Madruga - 7,0 (ótimo)
9º lugar - Os gatinhos de Chaves - 5,5 (bom)
10º lugar - Guerra às crianças! - 4,2 (ruim)

Chapolin

1º lugar - A lei da Marreta Biônica - 9,8 (excelente)
2º lugar - O Chapolin em Acapulco - 9,3 (excelente)
3º lugar - Não se enrugue, couro velho, que te quero para tambor! - 8,9 (ótimo)
4º lugar - Ladrão que rouba ladrão está traindo o sindicato - 8,1 (ótimo)
5º lugar - O estranho e misterioso caso do morto que morreu - 8,0 (ótimo)
6º lugar - Fotos no museu... não! - 8,0 (ótimo)
7º lugar - A velha mina abandonada - 7,6 (ótimo)
8º lugar - Quem disse que Sansão não tinha um jeito de tonto? - 7,5 (ótimo)
9º lugar - O paciente teimoso (6,7) / Injeção, não! (6,1) - 5,9 (bom)
10º lugar - O louco da floresta - 3,8 (ruim)

A moderação pode fechar o tópico da primeira rodada. :joinha:
Editado pela última vez por Eng. Pudim em 12 Jan 2026, 14:40, em um total de 1 vez.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

Eng. Pudim
Membro
Membro

Mensagem por Eng. Pudim » Ontem, 02:40

Agora, mais episódios para avaliação. Lembrando das regras...
- Semanalmente, 10 episódios (5 de Chaves e 5 de Chapolin) serão selecionados para ganharem a avaliação dos usuários. Todos podem participar.

- Toda avaliação precisa ter nota e justificativa, de 0.0 a 10.0, e sem números quebrados. Sendo assim, a nota que não terminar com 0 ou 5 no décimo será desconsiderada, bem como as notas não justificadas. O mesmo acontecerá com as postagens que não avaliem todos os episódios listados.

- Os episódios com esquetes deverão ter uma nota por historinha e, por fim, a nota geral. Se a nota geral der um número quebrado, arredonde-o.

- Qualquer prejuízo intencional ao andamento, causando desordem no tópico, poderá ser comunicado à staff. Portanto, cuidado com o flood no tópico.

- As rodadas começarão às segundas-feiras e terminarão aos domingos, às 23h59 (com exceção dessa primeira, que começa agora). Depois disso, as avaliações não são mais consideradas e o tópico é fechado. O resultado é divulgado na rodada seguinte.

No ranking final, os episódios serão classificados como:

0: Quico
1-2: Péssimo
3-4: Ruim
5-6: Bom
7-8: Ótimo
9-10: Excelente

Chaves

. O mistério dos pratos desaparecidos - parte 1 (1974)
. A volta dos espíritos zombeteiros - parte 2 (1974)
. O disco voador (1977)
. Exibição de ioiôs (1978)
. O violão do Seu Madruga (1978)

Chapolin

. Desativando a bomba (1975)
. Sai de baixo que lá vem pedra! (1975)
. Há hotéis tão limpos que limpam até carteira (1976)
. A caranguinha / Os automóveis se afinam em dó maior (1977)
. O beijinho de boa noite (1979)

Caso não conheçam os episódios pelo título, podem pesquisar na Lista CH. Espaço liberado!

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 3018 vezes
Curtiram: 2879 vezes

Mensagem por Douglas Reis » Ontem, 07:39

Eng. Pudim escreveu:
Ontem, 02:40
SARECH - Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH

Agora começa a segunda rodada do SARECH. Na semana anterior, os membros puderam avaliar 20 episódios, 10 de Chaves e 10 de Chapolin. De acordo com as médias, os melhores episódios foram "Ah! Logo agora que eu queria ver meu time jogar..." (Chaves, 1977) e "A lei da Marreta Biônica" (Chapolin, 1975). Na lanterninha, ficaram "Guerra às crianças!" (Chaves, 1979) e "O louco da floresta" (Chapolin, 1979).

Confira o ranking completo da 1ª rodada abaixo:
Chaves

1º lugar - Ah! Logo agora que eu queria ver meu time jogar... - 9,1 (excelente)
2º lugar - A briga dos pombinhos - 8,7 (ótimo)
3º lugar - O belo adormecido - 8,2 (ótimo)
4º lugar - O dinheiro perdido - 8,0 (ótimo)
5º lugar - O ensaio (8,6) / O mistério dos peixinhos (5,5) - 7,1 (ótimo)
6º lugar - Quem convida, paga! (6,8) / O mistério dos peixinhos (8,0) - 7,1 (ótimo)
7º lugar - Os loucos e a Cruz Vermelha - 7,0 (ótimo)
8º lugar - O primo do Seu Madruga - 7,0 (ótimo)
9º lugar - Os gatinhos de Chaves - 5,5 (bom)
10º lugar - Guerra às crianças! - 4,2 (ruim)

Chapolin

1º lugar - A lei da Marreta Biônica - 9,8 (excelente)
2º lugar - O Chapolin em Acapulco - 9,3 (excelente)
3º lugar - Não se enrugue, couro velho, que te quero para tambor! - 8,9 (ótimo)
4º lugar - Ladrão que rouba ladrão está traindo o sindicato - 8,1 (ótimo)
5º lugar - O estranho e misterioso caso do morto que morreu - 8,0 (ótimo)
6º lugar - Fotos no museu... não! - 8,0 (ótimo)
7º lugar - A velha mina abandonada - 7,6 (ótimo)
8º lugar - Quem disse que Sansão não tinha um jeito de tonto? - 7,5 (ótimo)
9º lugar - O paciente teimoso (6,7) / Injeção, não! (6,1) - 5,9 (bom)
10º lugar - O louco da floresta - 3,8 (ruim)

A moderação pode fechar o tópico da primeira rodada. :joinha:
Eu pensei que as médias ficariam arredondadas pra 0 ou 5 também, como eram nos SARECHs anteriores :ponder:

E acho que tem algo errado ali (em negrito) :P
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).

Eng. Pudim
Membro
Membro

Mensagem por Eng. Pudim » Ontem, 14:41

Douglas Reis escreveu:
Ontem, 07:39
E acho que tem algo errado ali (em negrito) :P
Agora não tem mais. Nisso que dá fazer post às duas da madrugada. :lol:

Quanto às médias, mantive assim. Dá pra mudar na próxima, quem sabe.
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
Douglas Reis

Aether
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 465 vezes
Curtiram: 1871 vezes

Mensagem por Aether » 52 minutos atrás

Ninguém vai votar nos episódios???

Bem... pelo menos vou começar com a votação aqui então :P

Chaves

O mistério dos pratos desaparecidos - parte 1 (1974)
Um grande clássico, que infelizmente o SBT fez o desfavor de deixar quase 20 anos fora do ar... a dublagem MAGA é excelente, e acho bem engraçada a parte do Chaves se fingindo de sonâmbulo só pra roubar o pão da casa do Quico :lol:
Nota: 9

A volta dos espíritos zombeteiros - parte 2 (1974)
Se a parte 1 é sensacional, a parte 2 é uma grande obra de arte! Um episódio EXCELENTE com muitos momentos icônicos como a sessão da Dona Clotilde e os outros morrendo de medo :rindo: E a dublagem MAGA dispensa comentários, a Dona Clotilde cantando Dr. Silvana & Cia, e o Quico mencionando diversas celebridades "aterrorizantes", como o Pedro de Lara, Zé do Caixão, Costinha, Ary Toledo e Lucélia Santos :garg:
Nota: 10

O disco voador (1977)
É um grande clássico que é bastaaaante saturado aqui no Brasil. Tem momentos bastante engraçados como o Chaves e Seu Barriga "complementando" a resposta de um e outro no final do episódio e o Quico tentando adivinhar o que sua mãe lhe trouxe. Mesmo assim, eu sinto que falta algo comparado a versão de 1974 como na atuação dos atores e até na dublagem MAGA.
Nota: 7

Exibição de ioiôs (1978)
Um remake muito fraco comparado a versão de 1974. A parte do Seu Madruga assumir a apresentação dos iô-iôs em vez de "contratar" artistas internacionais, a parte do Chaves vendendo o jornal dentro da vila ficou chata, sem contar no final do episódio, onde o Seu Madruga apanhou "menos" que na primeira versão (onde a Dona Florinda meteu a cassetada pra valer, a ponto de colocar a cadeira no pescoço do Seu Madruga :P ). A Chiquinha que era para ser o triunfo e uma boa adição nessa versão é totalmente INÚTIL, é uma PORTA que não acrescentou em NADA no episódio. A atuação também ficou abaixo.
Nota: 2

O violão do Seu Madruga (1978)
Uma BOMBA. Se alguém acha que o último episódio com o Ramón Valdés (O cachorrinho) foi uma despedida ruim, Enrique Segoviano recebeu uma despedida pior ainda. É a versão pobre do episódio dos carpinteiros com a cola quente. A única coisa """engraçada"""" nesse episódio é a parte do amigo imaginário do Chaves - o Cente (ou seria Chafundifórnio ou Espiriquidiberto?), de resto é tudo uma chatice.
Nota: 0

Chapolin

Desativando a bomba (1975)
É um episódio ok, só que o Chapolin nesse episódio foi muito burro: em vez de jogar logo a bomba pela janela, resolve trancar a Florinda e o Quase Nada dentro de um quartinho enquanto o policial (Ramón Valdés) está algemado. Ai sabem o que ele joga fora? Pois é, o molho de chaves que abria as portas e soltava as algemas. :duh: Ai vira um escândalo todo besta com o Chapolin diminuindo o tamanho de forma totalmente inútil... é, tem melhores na temporada de 1975.
Nota: 5

Sai de baixo que lá vem pedra! (1975)
Um dos maiores clássicos do Chapolin, que não só é engraçado pela atuação do Ramón, mas também pela dublagem MARAVILHOSA do lote de 1984 da MAGA! É um dos meus favoritos do polegar! :joia:

Há hotéis tão limpos que limpam até carteira (1976)
Outro episódio bastante icônico e engraçado. Comparando com a versão de 1973, esse remake por incrível que pareça é muito melhor: o Rubén deu um show e combinou muito bem como gerente do hotel, enquanto o Ramón ficou mais engraçado como motorista. Podem reclamar do lote de 1990 da MAGA no Chapolin, mas nesse episódio a dublagem ficou ótima!

A caranguinha / Os automóveis se afinam em dó maior (1977)
Sobre a música: É legalzinha. Embora a dublagem da Som de Vera Cruz tenha dado um pequeno deslize na adaptação da letra, o Daniel Muller se saiu bem, enquanto a Sarah Regina deu umas belas desafinadas...
Sobre o episódio: É um episódio bastante engraçado! O episódio já é muito legal pelo fato de ser gravado de forma "externa", e a presença do Doutor Chapatin junto com o Chapolin é boa. A parte do Chapolin chegando na mecânica de triciclo é incrível, só perdendo pro Doutor Chapatin carregando uma mulinha no final do episódio :lol:
Notas: 7 (esquete/música do Dr. Chapatin) / 9 (episódio do Chapolin)

O beijinho de boa noite (1979)
Um episódio do Chapolin que nem dá pra considerar como um episódio do Chapolin direito, já que 98% do episódio é somente uma reprise compacta de um programa especial do Topo Gigio que contou com a participação do Dr. Chapatin, em 1973. E mesmo assim, algo surpreendente: consegue ser melhor que quase toda a temporada de 1979 do Chapolin!
Nota: 8

Desde 2013 no Meio CH

No Fórum Chaves desde 09/07/2018
Usuário do Mês de outubro/2020
Eleito o segundo melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2020
Um dos fundadores e ex-ADM do grupo Casa 8 no Discord

► Exibir Spoiler

Responder