Boa Noite forum.
Não sei se é o sub certo, moderação por favor mova se for o caso.
Me chamo Vinicius, tenho 26 anos e sou roteirista com formação pela escola livre de cinema de belo horizonte desde 2020.
Recebi de presente do meu professor de animação uma sitcom animada orientada ao público adulto sobre um hotel administrado e habitado por pássaros numa cidade que satiriza uma grande metrópole.
O dono do hotel é Alberto: uma gralha de 50 anos que herda um hotel decadente determinado a fazer dele um paraíso turístico.
Para isso conta com o tucano Thomas, que trabalha como carregador de malas, possui a boca suja, é álcoolatra, depravado e completamente averso ao trabalho que o faz apenas pra ter onde dormir.
A camareira patrícia, uma patinha cleptomaniaca e que é completamente apaixonada pelo chefe por interesse no dinheiro dele.
A arara azul João Cris falurcio é o cérebro da equipe e atua como cozinheiro e acensorista enganando a todos fingindo que tem um irmão gêmeo mas é apenas reflexão de sua esquizofrenia e dupla personalidade.
A série foi criada em 2020 por Renato Duarte, professor de animação da escola mas ele não quis seguir com o projeto.
Então com ele nas mãos, procuro por animadores, roteiristas (além de mim), editores e dubladores.
Não é um projeto pago, e experiência não é necessária. Apenas vontade e interesse em me ajudar a desenvolver pelo menos uma temporada pra que assim eu possa abrir um financiamento coletivo na esperança de profissionalizar a animação.
Não prometo que vá ser o hype do século.
Mas te convido a fazer parte dessa que pode ser a primeira de muitas oportunidades.
Interessou? Chama no privado.
Projeto de série animada: o hotel dos pássaros
Procuro por animadores, dubladores, roteiristas e editores.
- Pereira Vinícius
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 153 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Pereira Vinícius (total: 5):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Paz • MVNS • Xavinho • cyber Revolvinho
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.
Chespirito
Chespirito
- Paz
- Moderador

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 437 vezes
- Curtiram: 1871 vezes
mano, muito top, mas se tu quer uma dica de alguém que já ralou muito com esse tipo de projeto: tente ao máximo não depender dos outros pra realizá-lo.
tu já tem a premissa toda. escreva o roteiro de um episódio piloto, faça uma animação (ainda que algo tosco com colagem ou ia), faça as vozes você mesmo e isso vai dar bom.
confia.
de verdade.
sei que não vai ficar no padrão de qualidade que vc visualiza pro projeto, mas isso pode te abrir as portas pra futuramente faze-lo do jeito que vc quer.
eu fiz a mesma coisa com uma série que eu queria produzir: em 2022, escrevi um roteiro curto pra um ep piloto, "animei" com colagem bem tosqueira e dublei todos os personagens. mostrei pra produtora onde eu trabalhava e todos gostaram. em 2023 o projeto foi aprovado, em 2024 fomos pra new york filmar a série e agora ela está pronta (o lançamento provavelmente será em janeiro de 26).
faça isso! use os meios e recursos que vc tem agora pra contar a sua história do jeito que vc precisa que é sucesso total. não se prenda no "mas vai ficar tosco", é preciso começar assim mesmo. se a ideia for boa, as pessoas certas saberão valorizar e isso vai te abrir as portas que vc precisa.
tu já tem a premissa toda. escreva o roteiro de um episódio piloto, faça uma animação (ainda que algo tosco com colagem ou ia), faça as vozes você mesmo e isso vai dar bom.
confia.
de verdade.
sei que não vai ficar no padrão de qualidade que vc visualiza pro projeto, mas isso pode te abrir as portas pra futuramente faze-lo do jeito que vc quer.
eu fiz a mesma coisa com uma série que eu queria produzir: em 2022, escrevi um roteiro curto pra um ep piloto, "animei" com colagem bem tosqueira e dublei todos os personagens. mostrei pra produtora onde eu trabalhava e todos gostaram. em 2023 o projeto foi aprovado, em 2024 fomos pra new york filmar a série e agora ela está pronta (o lançamento provavelmente será em janeiro de 26).
faça isso! use os meios e recursos que vc tem agora pra contar a sua história do jeito que vc precisa que é sucesso total. não se prenda no "mas vai ficar tosco", é preciso começar assim mesmo. se a ideia for boa, as pessoas certas saberão valorizar e isso vai te abrir as portas que vc precisa.
- Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 2):
- MVNS • Bully Chespirito animado
יעשה שלום
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5238 vezes
Na veia do que o Paz disse, vale lembrar que o piloto de Phineas and Ferb era assim