Na sua opinião, qual a série mais criativa?
Chaves ou Chapolin? por que?
- Tiago
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Na sua opinião, qual a série mais criativa?
Então, qual você acha a mais criativa? Diga o motivo

Tri Campeão da América!
- BrendaMarzipan
- Membro

- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
Re: Na sua opinião, qual a série mais criativa?
Eu voto de Chapolin, a ideia é magnífica, até então os anti-heróis ainda eram introduzidos superficialmente na cultura, e a criação do Chapolin causou um certo "baque", por isso acho que merece o meu voto.
Editado pela última vez por BrendaMarzipan em 08 Set 2014, 23:54, em um total de 1 vez.
- Tiago
- Membro

Também acho o Chapolin, principalmente pelas histórias não se prenderem a um lugar. Sem contar as histórias, como: Cristóvão Colombo, Frederic Chopin, Napoleão Bonaparte e etc etc etc ...

Tri Campeão da América!
- Chavesmaniaco1001
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: vasco
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 48 vezes
Chapolin, Chaves por mais que seja criativo acaba ficando preso nos mesmos personagens, variando pouco o cenário, já chapolin não, há a variação de tudo, mantendo apenas o Chapolin e o estilo do programa.

No FCH desde 2011
Ex-Moderador do FUCH
Antigo Chavesmaniaco1001
Ex-Moderador do FUCH
Antigo Chavesmaniaco1001
- Ambrosi
- Membro

- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 179 vezes
Na minha opinião, fico com o Chapolin. É evidente, que este exija uma maior capacidade criativa para formação de histórias produtivas e dinâmicas.
Como já foi dito, Chaves já tem um "molde", sendo necessário somente criar a situação em cima da vila e dos personagens. Já no Chapolin, a cada episódio é necessário criar os personagens, o local das histórias e um contexto coerente com as mesmas.
Como já foi dito, Chaves já tem um "molde", sendo necessário somente criar a situação em cima da vila e dos personagens. Já no Chapolin, a cada episódio é necessário criar os personagens, o local das histórias e um contexto coerente com as mesmas.
- BrendaMarzipan
- Membro

- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
Que mulice que eu fiz, comentei sobre Monty Python imaginando que a discussão estivesse no Bar do Chespirito. 
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Depois de tudo que já se descobriu de Chespirito de 70 até 72, não vejo criatividade nenhuma no Chaves. Fico com o Chapolin.
- Chavesmaniaco1001
- Membro

- Time de Futebol: vasco
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 48 vezes
Bebeu tudo ou deixou algo para mim?Bruce Dubber escreveu:Que mulice que eu fiz, comentei sobre Monty Python imaginando que a discussão estivesse no Bar do Chespirito.

No FCH desde 2011
Ex-Moderador do FUCH
Antigo Chavesmaniaco1001
Ex-Moderador do FUCH
Antigo Chavesmaniaco1001
- Tiago
- Membro

Isso que dá não ler o subtítuloBruce Dubber escreveu:Que mulice que eu fiz, comentei sobre Monty Python imaginando que a discussão estivesse no Bar do Chespirito.
Discordo. No Chaves a criatividade é usada nos díalogos.Riddle Snowcraft escreveu:Depois de tudo que já se descobriu de Chespirito de 70 até 72, não vejo criatividade nenhuma no Chaves. Fico com o Chapolin.
Editado pela última vez por Tiago em 09 Set 2014, 00:13, em um total de 1 vez.

Tri Campeão da América!
- Rafinha
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 103 vezes
Acho difícil alguém discordar de que Chapolin é mais criativo.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Quase tudo chupinhado de outros quadros do Supergenios ou dos filmes do Capulina...Tiago escreveu:Discordo. No Chaves a criatividade é usada nos díalogos.
-
Ricardo Haertel
- Banido

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 53 vezes
Eu fico com o Chaves. Chapolin tem o negócio de situações diferentes a cada episódio, mas é uma paródia do que outra coisa. Já Chaves é uma crítica a sociedade com levada na comédia. Fora que os dramas dos personagens são mais levado a sério. O legal do Chapolin são as trapalhadas dele e o Chaves é mais piada e isso é o diferencial dos dois e por isso o Chaves leva.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Chaves, claro.
Chapolin usa mais alguns clichês já prontos (como o Velho Oeste e a corrida espacial) e fatos históricos ou lendas também já existentes (como Colombo, Don Juan Tenório, Branca de Neve, Alfaiate Valente, etc).
Já Chaves parte para algo mais inusitado, com adultos fazendo o papel de crianças com isso soando como algo natural, e uma toda uma vizinhança que causa bastante identificação com os telespectadores. Não é algo que só teve a necessidade de se criar um personagem principal...
Chapolin usa mais alguns clichês já prontos (como o Velho Oeste e a corrida espacial) e fatos históricos ou lendas também já existentes (como Colombo, Don Juan Tenório, Branca de Neve, Alfaiate Valente, etc).
Já Chaves parte para algo mais inusitado, com adultos fazendo o papel de crianças com isso soando como algo natural, e uma toda uma vizinhança que causa bastante identificação com os telespectadores. Não é algo que só teve a necessidade de se criar um personagem principal...
- Don CHelipe
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 27 vezes
- Curtiram: 107 vezes
Dificil...
Se for levar pro lado teatral, Chapolin, pelos motivos óbvios de variação de cenários e personagens.
Agora quando é o quadro social, a crítica humoristica de Chaves é perfeita, por isso consegue nos fazer assistir um milhão de vezes e ainda nos dar alegria. Uma sacada de gênio.
Se for levar pro lado teatral, Chapolin, pelos motivos óbvios de variação de cenários e personagens.
Agora quando é o quadro social, a crítica humoristica de Chaves é perfeita, por isso consegue nos fazer assistir um milhão de vezes e ainda nos dar alegria. Uma sacada de gênio.
Desde 2006 no meio CH