Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Nandinho s.
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 288 vezes
- Curtiram: 519 vezes
Episódios que realmente se perderam? Pode ser que haja casos assim por má conservação ou mau estado.
Mas dois pontos que mais me intrigam:
1) episódios perdidos que tiveram reprises e tem as ambas exibições perdidas (As tortinhas e Caixa de madeira).
2) episódios com mesma história que são perdidos (O bandido do hospital, A bela adormecida era um senhor muito feio 1, O necrotério, etc).
Mas dois pontos que mais me intrigam:
1) episódios perdidos que tiveram reprises e tem as ambas exibições perdidas (As tortinhas e Caixa de madeira).
2) episódios com mesma história que são perdidos (O bandido do hospital, A bela adormecida era um senhor muito feio 1, O necrotério, etc).
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- James Revolti
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 646 vezes
- Curtiram: 2155 vezes
Não consigo imaginar nada no episódio do bandido do hospital que seja problema. Capaz de ser coincidência mesmo.Nandinho s. escreveu: ↑25 Out 2024, 00:222) episódios com mesma história que são perdidos (O bandido do hospital, A bela adormecida era um senhor muito feio 1, O necrotério, etc).
Já o caso do Chimpandolfo acredito que deve ter alguma censura.
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 2):
- Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1435 vezes
Até hoje não sei por que a Televisa tinha/tem fitas pras reprises, se era só rodar as originais outra vez.
E qual o motivo de cortes, trocas de esquetes ou suprimento de blocos nessas reprises, se era só escolher um episódio com a duração necessária, sabe?
E qual o motivo de cortes, trocas de esquetes ou suprimento de blocos nessas reprises, se era só escolher um episódio com a duração necessária, sabe?
- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 52 vezes
- Curtiram: 2192 vezes
Ela ter vários episódios originais e reprises me faz pensar que esses dois episódios possuem riscos na imagem desde a época de exibição, que afetou também a reprise e as duas cópias foram descartadas do catálogo.Nandinho s. escreveu: ↑25 Out 2024, 00:22Mas dois pontos que mais me intrigam:
Eu posso estar pirando, mas algo me diz que aquele começo escuro e "macabro" seja um dos motivos. Penso o mesmo do Aventuras em Vênus.James Revolti escreveu: ↑25 Out 2024, 00:37Não consigo imaginar nada no episódio do bandido do hospital que seja problema. Capaz de ser coincidência mesmo.Nandinho s. escreveu: ↑25 Out 2024, 00:222) episódios com mesma história que são perdidos (O bandido do hospital, A bela adormecida era um senhor muito feio 1, O necrotério, etc).
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 172 vezes
- Curtiram: 402 vezes
Ou simplesmente perder a fita mesmo, como aconteceu na Globo... Se "Transas e Caretas” (novela de 1984) tem um episódio importante perdido "porque o Vídeo Show usava muito a fita"... Imagine a Televisa, que vendeu vários episódios para SBT e outras emissoras latinas, e hoje não possui mais esses mesmos episódios (Pulgas Amestradas etc).Nandinho s. escreveu: ↑25 Out 2024, 00:22Episódios que realmente se perderam? Pode ser que haja casos assim por má conservação ou mau estado.
- Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 1):
- cyber Revolvinho
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2483 vezes
- Curtiram: 1205 vezes
Queria compartilhar 2 curiosidades.
Todas as esquetes do Doutor Chapatin produzidos em 1972 que fizeram parte das compilações de 1973 no Chaves e Chapolin foram regravados em 1977-1978, exceto:
- Um passageiro encrenqueiro
- Encontro às escuras
- Problemas de peso
A segunda é que no dia 15/03/1974, houve a exibição do episódio "Paquera à moda antiga/Nas fotografias pequeninas, o Chapolin aparece de corpo inteiro!", e na semana seguinte (ou anterior), o EPM do necrotério acompanhado de uma esquete do Doutor, com base na ordem de 1980 dentro do Programa Chespirito, o remake de "Encontro às escuras" antecede a regravação de "Paquera à moda antiga", enumerados em #28 e #29, respectivamente, como se formassem uma "saga".
listach/site/lista.php?serie=3&temporad ... sonagens=4

OBS: Infelizmente, não há o link pra cada episódio exibido, então coloquei o link com o guia no filtro ajustado pra facilitar a pesquisa.
Todas as esquetes do Doutor Chapatin produzidos em 1972 que fizeram parte das compilações de 1973 no Chaves e Chapolin foram regravados em 1977-1978, exceto:
- Um passageiro encrenqueiro
- Encontro às escuras
- Problemas de peso
A segunda é que no dia 15/03/1974, houve a exibição do episódio "Paquera à moda antiga/Nas fotografias pequeninas, o Chapolin aparece de corpo inteiro!", e na semana seguinte (ou anterior), o EPM do necrotério acompanhado de uma esquete do Doutor, com base na ordem de 1980 dentro do Programa Chespirito, o remake de "Encontro às escuras" antecede a regravação de "Paquera à moda antiga", enumerados em #28 e #29, respectivamente, como se formassem uma "saga".
listach/site/lista.php?serie=3&temporad ... sonagens=4
OBS: Infelizmente, não há o link pra cada episódio exibido, então coloquei o link com o guia no filtro ajustado pra facilitar a pesquisa.
- Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Peter Griffin
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 123 vezes
- Curtiram: 718 vezes
Pode ser que seja por Copyright pelas cenas do início, mas acho que não, se não o Ep da Múmia, da Guerra de 76, entre vários outros estariam perdidos.Tio Trambique escreveu: ↑25 Out 2024, 01:24Ela ter vários episódios originais e reprises me faz pensar que esses dois episódios possuem riscos na imagem desde a época de exibição, que afetou também a reprise e as duas cópias foram descartadas do catálogo.Nandinho s. escreveu: ↑25 Out 2024, 00:22Mas dois pontos que mais me intrigam:
Eu posso estar pirando, mas algo me diz que aquele começo escuro e "macabro" seja um dos motivos. Penso o mesmo do Aventuras em Vênus.James Revolti escreveu: ↑25 Out 2024, 00:37Não consigo imaginar nada no episódio do bandido do hospital que seja problema. Capaz de ser coincidência mesmo.Nandinho s. escreveu: ↑25 Out 2024, 00:222) episódios com mesma história que são perdidos (O bandido do hospital, A bela adormecida era um senhor muito feio 1, O necrotério, etc).
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2483 vezes
- Curtiram: 1205 vezes
"A herança" (1977) é um forte exemplo de episódio "escuro" do inicio ao fim e está no ar até hoje...neyfilho escreveu: ↑25 Out 2024, 06:38Pode ser que seja por Copyright pelas cenas do início, mas acho que não, se não o Ep da Múmia, da Guerra de 76, entre vários outros estariam perdidos.Tio Trambique escreveu: ↑25 Out 2024, 01:24Ela ter vários episódios originais e reprises me faz pensar que esses dois episódios possuem riscos na imagem desde a época de exibição, que afetou também a reprise e as duas cópias foram descartadas do catálogo.Nandinho s. escreveu: ↑25 Out 2024, 00:22Mas dois pontos que mais me intrigam:
- Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Tio Trambique
- Membro

- Curtiu: 52 vezes
- Curtiram: 2192 vezes
E o dos selos é um exemplo de imagem detonada e também está no ar ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Chavito.M
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 323 vezes
- Curtiram: 1242 vezes
Acabei de assistir o esquete "O bar que fecha só depois do último cliente" (1974) e eu ví que ele tem todo o estilo de ter uma versão primitiva do Programa Chespirito.
Ele tem apenas 4 atores (3 homens e 1 mulher), sendo perfeito para ter a " trupe dos Supergênios".
Nessa versão, o Chespa e o Ramón estariam no mesmo papel, enquanto a Maria e o Rubén seriam o casal de namorados.
Ele tem apenas 4 atores (3 homens e 1 mulher), sendo perfeito para ter a " trupe dos Supergênios".
Nessa versão, o Chespa e o Ramón estariam no mesmo papel, enquanto a Maria e o Rubén seriam o casal de namorados.
Editado pela última vez por Chavito.M em 25 Out 2024, 10:09, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 1):
- Sargento Refúgio
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24368 vezes
- Curtiram: 2975 vezes
Psiu, não falem nada da qualidade de imagem desses episódios não por favor.vai que tenha alguém da Televisa infiltrado por aqui...

- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
- [PV]
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Peter Griffin
- Membro

Se tiver alguém aqui, por favor vaza alguma coisa pra gente?
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 1):
- Sargento Refúgio
- O Gordo
- Membro

- Curtiu: 887 vezes
- Curtiram: 4690 vezes
Psss... Você não conta pra ninguém?

"Desde las hermosas playas de Cancún..."
- Peter Griffin
- Membro

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2186 vezes
- Curtiram: 4783 vezes
Não sabemos se isso é regra.
Os casos de duas cópias distintas geralmente era quando precisavam editar algo. Por exemplo, no final de 1974 os episódios estavam com 5 blocos, e aí as reprises de Natal e Ano Novo tiveram edições diferentes (a de Natal com a adição de um esquete).
O do Chapolin em Acapulco também ganhou edição diferente na reprise para se adequar ao tempo de exibição, além de provavelmente receber copyright correto (a partir de 1978 os episódios passaram a vir com Copyright).
Também pode ser para exibirem com abertura atualizada, etc. Mas deve ter tido reprises com a cópia padrão do episódio sim.