Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1189 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 24 Jul 2024, 10:57

Polegar escreveu:
24 Jul 2024, 01:14
Inclusive tô curioso nesse caso. O contato com o cara se perdeu? :unsure:
BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
24 Jul 2024, 10:43
Porra cara, sério isso?
Alguém ainda tem o contato desse cara?
Consigo resolver isso em poucos dias. Me mandem DM com qualquer informação que tiverem sobre esse caso.
Vou mandar uma MP para os dois.
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
TheGamercrafterBR
• Roteirista do Canal Vila do Chaves desde 2021
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Fui apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editei episódios dos podcasts Mesa Quadrada (2019-2021), FUCHCast (2020), Mundo CH (2019) e A CHemana (2025)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 25 Jul 2024, 09:55

Polegar escreveu:
Foi só um exemplo. Há animações artesanais, há outras formas de ilustrar um roteiro, há n conteúdos pra gerar. O roteiro completo de um perdido mundial vir a público e ninguém ter se dedicado a fazer algo em cima dele é sinal da apatia que ronda a fã-base.
Você fala como se fosse um roteiro único, sendo que temos o remake de 1978 disponível com dublagem Maga. Não tem como fazer algo hoje que vá chegar mais próximo desse roteiro do que o próprio remake dele, simples. Uma animação que fosse não faria isso.
Polegar escreveu:
Vou tomar como exemplo "Os Presentes dos Três Reis Magos" do Chaves em 1975. Foi uma comoção muito restrita ao pessoal aqui do fórum quando a Tele-Guía apareceu. Gerou conversas, suposições, sonhos, gera até hoje, mas de uma maneira bem "cômoda".

Posso estar equivocado, mas não vi uma busca pelos termos-chave se desenrolando, não para achar o episódio (seria muita utopia), mas para tentar agregar mais material, pistas, relatos, qualquer coisa que pudesse clarear minimamente a situação.

Também não vi uma divulgação generosa sobre o achado, e esbarra na problemática: não há pontes construídas pra levar o assunto aonde ele precisa chegar.
É um episódio que a gente nem sabe se existe mesmo. Há 10 anos o Gui Leão acreditava que a sinopse poderia simplesmente se referir ao "Viva a Independência".

E, caso tenha existido, o que temos é isso: uma sinopse. Não há relato algum de exibição em canto nenhum. A sinopse foi descoberta há mais de 10 anos, e não tem muito o que esmiuçar. Focar em algo muito difícil de ser encontrado de forma obsessiva levaria aos mesmos problemas da busca pela BGM do Chapolin. Como o Igor disse, as coisas tem sido descobertas mais garimpando no acaso, sem uma meta de encontrar algo específico. Naquelas de o que achar é lucro.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
Episódio Perdido MundialIgorBorgesCH

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 8784 vezes
Curtiram: 2027 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 25 Jul 2024, 11:31

É igual tentar achar a Canetinha da Chiquinha
Imagem

NADA! :garg:

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24370 vezes
Curtiram: 2975 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 25 Jul 2024, 11:37

Vai que O Futebol Americano seja o perdido de 1974 entre os dois episódios com a Malicha? É puro achismo meu,mas ela poderia muito bem fazer os diálogos que ficaram com a Chiquinha em 1976. E tem toda a cara dos roteiros da época, aproveitando os personagens novos Pópis,Nhonho e Godinez,e um novo cenário. (Como foi a escolinha na mesma temporada)

Mas acho muito mais provável ser "O Fantasma da Vila" mesmo,já que a Chiquinha quase não aparece no episódio,e as falas dela no começo também poderiam ser facilmente feitas pela Malicha,ou mesmo ela nem aparecer no episódio. E esse poderia estar também em 05/11/1973,depois de Goteiras na Casa do Seu Madruga.

O Dinheiro Perdido é muito improvável mesmo de não ter uma versão intermediária entre 72 e 78. Conhecendo bem o Chespirito ele não ia deixar essa brecha tão grande. Chutaria 1975,mas já nem tem mais espaço disponível pra outro episódio.
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 25 Jul 2024, 14:28, em um total de 2 vezes.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 25 Jul 2024, 11:43

Professor dizendo pra Malicha, "esse esporte, é um esporte muito selvagem para mocas delicadas como você". Pior que a temp de 74 só tem roteiro esplêndido, então faria sentido, e também que 76 tem Remake de 74.
Rogério Juvenales escreveu:
25 Jul 2024, 11:37
O Dinheiro Perdido é muito improvável mesmo de não ter uma versão intermediária entre 72 e 78
Não seria de se espantar, seu Madruga sapateiro só teve Remake em 78 também.
Editado pela última vez por Episódio Perdido Mundial em 25 Jul 2024, 11:46, em um total de 1 vez.
Imagem

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 288 vezes
Curtiram: 519 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 25 Jul 2024, 11:46

Já eu acho que:
- O perdido de maio de 74 seja As carambolas com a Malicha, principalmente por causa da proximidade com os episódios do cachorro do Quico. Com certeza esses foram escritos pra ter a participação dela.
- Futebol americano tem todo perfil de esquete de 1972, mas com uma duração menor e se passando na vila. Creio que o campo tenha sido criado na versão de 76.
- E tem um perdido de 2/9/74, q ninguém me tira da cabeça que essa data ta livre. E que a sinopse desse dia veio burrona.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 220 vezes
Curtiram: 995 vezes

Mensagem por Chamone » 25 Jul 2024, 13:47

Polegar escreveu:
Vou tomar como exemplo "Os Presentes dos Três Reis Magos" do Chaves em 1975. Foi uma comoção muito restrita ao pessoal aqui do fórum quando a Tele-Guía apareceu. Gerou conversas, suposições, sonhos, gera até hoje, mas de uma maneira bem "cômoda".

Posso estar equivocado, mas não vi uma busca pelos termos-chave se desenrolando, não para achar o episódio (seria muita utopia), mas para tentar agregar mais material, pistas, relatos, qualquer coisa que pudesse clarear minimamente a situação.

Também não vi uma divulgação generosa sobre o achado, e esbarra na problemática: não há pontes construídas pra levar o assunto aonde ele precisa chegar.
Você reclama das mesmas coisas que eu venho reclamando sobre curadoria da informação, liderança e coordenação de esforços dessa massa de usuários do fórum que poderia ser de potencial ajuda. A resposta oficial não surpreende:
Barbano escreveu:
25 Jul 2024, 09:55
Focar em algo muito difícil de ser encontrado de forma obsessiva levaria aos mesmos problemas da busca pela BGM do Chapolin. Como o Igor disse, as coisas tem sido descobertas mais garimpando no acaso, sem uma meta de encontrar algo específico. Naquelas de o que achar é lucro.
Segundo sua vidência, o Polegar está proibido de abrir um tópico sobre os "Os Presentes dos Três Reis Magos" (por conta do teor especulativo do assunto). O Polegar não consegue expôr o problema, conseguir a ajuda de mais usuários nem conter a informação sobre o assunto em um único local. Insistente, no fim ele encontra o episódio sozinho, vem aqui e recebe os parabéns de gente que não o ajudou em nada.
(...)

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 569 vezes
Curtiram: 1987 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 25 Jul 2024, 13:57

Ninguém proibiu nada. Ele pode criar e pode tentar encontrar com a ajuda de outros membros, a menos que isso atraia um bando de doentes enchendo o saco. No fim das contas, a culpa acaba sendo de quem "procura", cria caso e ainda joga nas costas da staff.
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 7):
BarbanoEpisódio Perdido MundialSargento RefúgioIgorBorgesCHPazJames Revolticyber Revolvinho
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 25 Jul 2024, 14:04

:garg:
o Polegar está proibido de abrir um tópico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:chorandoderir:
Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem

Melchior
Membro
Membro
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 40 vezes

Mensagem por Melchior » 25 Jul 2024, 14:08

A temporada de 79 do Chapolin não tem perdidos mesmo ou não foi nada descoberto?

Chapado
Membro Memorável
Membro Memorável
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 267 vezes
Curtiram: 117 vezes

Mensagem por Chapado » 25 Jul 2024, 14:13

John Charles Fiddy escreveu:
25 Jul 2024, 14:04
É que se aproveitam da nobreza dele. :]
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 25 Jul 2024, 14:13

A mais nova e Menor temporada ter perdidos é osso
Chapado escreveu:
25 Jul 2024, 14:13
25 Jul 2024, 14:04
É que se aproveitam da nobreza dele. :]
"Abusam da minha dignidade"
Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
Chapado
Imagem

Melchior
Membro
Membro
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 40 vezes

Mensagem por Melchior » 25 Jul 2024, 14:27

25 Jul 2024, 14:13
A mais nova e Menor temporada ter perdidos é osso
Claro, não temos mais nada perdido pós 79 :wacko:

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 220 vezes
Curtiram: 995 vezes

Mensagem por Chamone » 25 Jul 2024, 14:29

Engenheiro Pudim escreveu:
25 Jul 2024, 13:57
Ninguém proibiu nada. Ele pode criar e pode tentar encontrar com a ajuda de outros membros, a menos que isso atraia um bando de doentes enchendo o saco. No fim das contas, a culpa acaba sendo de quem "procura", cria caso e ainda joga nas costas da staff.
Não é o que acontece na prática. Quando algum user tenta algum tópico novo, de qualquer assunto, sempre vem um mod e fala "dããã... o tópico x já fala sobre isso, vo deleta" e o remove num instante. Um tópico dedicado para "Os Presentes dos Três Reis Magos" nunca irá existir. Desafio qualquer um a abri-lo.
(...)

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 25 Jul 2024, 14:30

Melchior escreveu:
25 Jul 2024, 14:08
A temporada de 79 do Chapolin não tem perdidos mesmo ou não foi nada descoberto?
Não tem. E a de 1978 tem apenas um perdido.

Eu acho que a com o tempo a Televisa passou a ter um cuidado maior com o acervo. Em Chaves a temporada de 1979 é enorme e só tem um perdido, e temos cópia dele. O Programa Chespirito dos anos 80/90 também tem poucos perdidos, até onde se sabe.

Metade dos perdidos de Chaves são das temporadas de 1973 e 1974. Só a temporada de 1973 já tem mais perdidos do que as 3 últimas temporadas somadas.
Chamone escreveu:
25 Jul 2024, 14:29
Não é o que acontece na prática. Quando algum user tenta algum tópico novo, de qualquer assunto, sempre vem um mod e fala "dããã... o tópico x já fala sobre isso, vo deleta" e o remove num instante. Um tópico dedicado para "Os Presentes dos Três Reis Magos" nunca irá existir. Desafio qualquer um a abri-lo.
Vai trazer alguma informação nova ou vai ser só sobre uma sinopse que já temos há mais de 10 anos?

Moderação existe para isso, para manter a organização do fórum. Galera leva pro coração quando um tópico é fechado ou mesclado...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 6):
IgorBorgesCHMelchiorEng. PudimJames RevoltiEpisódio Perdido Mundialcyber Revolvinho

Responder