PELÉ
Rei do Futebol morreu aos 82 anos
- E.R
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6359 vezes
- Curtiram: 3918 vezes
Re: PELÉ
O Messi, pra ganhar do Maradona, tem que ganhar uma Copa do Mundo, sendo o craque do time.Jader escreveu:Sem dúvidas ele foi o maior. E o Maradona que se cuide, o Messi tá chegando nele (alguns até acham que já passou).
Mas, em clubes, o Messi já passou o Maradona, sim.

- Jader
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 10 vezes
Também acho. Nem sei se ganhar uma Copa do Mundo - porque aí não depende só dele -, mas arrebentar numa, o que não fez ainda.
Mas é jovem...
Mas é jovem...

- Barbano
- Administrador

- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Em 2014 ele ganha...
Se o cara ganhar a final da Copa no Maracanã, contra o Brasil, derruba o Maradona até entre os argentinos... Vira Deus.
Se o cara ganhar a final da Copa no Maracanã, contra o Brasil, derruba o Maradona até entre os argentinos... Vira Deus.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- E.R
- Colaborador

Concordo. Mas acho que tem muito brasileiro que superestima a seleção argentina por causa do Messi. A seleção argentina tem uma defesa fraca. Pra mim, as favoritas para 2014 são Espanha , Holanda , Alemanha e Brasil. Se a Argentina ganhar vai ser por causa do Messi, Di Maria e mais uns 2 ou 3 atacantes.Fabão escreveu:Em 2014 ele ganha...

- CHarritO
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1268 vezes
NOTÍCIAS

Membro de um comitê especial criado pela Fifa para "melhorar" o futebol, a fim de torná-lo um espetáculo maior para o público, Pelé já tem sua primeira inovação: quer possibilitar que os arremessos laterais sejam cobrados com o pé. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o ex-jogador considera que a mudança deixaria o esporte mais dinâmico. Outra proposta de Pelé é eliminar a barreira das cobranças de falta quando o atacante houver driblado adversários antes de ser derrubado.
Apesar das ideias, o maior artilheiro da história do futebol admitiu que a Fifa é tradicionalista e resistente a mudanças profundas nas regras. O comitê criado pela entidade que controla o esporte no planeta conta também com nomes como o alemão Franz Beckenbauer, o inglês Bobby Charlton e o brasileiro Cafu.
Meus títulos e conquistas no FCH:
- Seu Madruga Veste Preto
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiram: 2 vezes
A única coisa que eu mudaria no futebol, seria a implantação dos Desafios a arbitragem, como é feito na NFL, com o auxilio das imagens da TV.
Seria 1 desafio por tempo pra cada time. O desafio não seria cululativo para o segundo tempo, caso não fosse usado o do primeiro tempo.
Esse desafio para os times só poderia ser usado até os 35 minutos de cada tempo, após esse período, só o juíz poderia rever as marcações em caso de dúvida. Aliás, o juíz teria o direito de rever a jogada sempre que ficar em duvida de alguma marcação.
Lembrando que a implantação desse desafio, diminuiria muitos os erros de arbitragem e as injustiças. Mas não as eliminaria de fato, deixando ainda alguma probabilidade de erro e uma pitada de emoção.
Seria 1 desafio por tempo pra cada time. O desafio não seria cululativo para o segundo tempo, caso não fosse usado o do primeiro tempo.
Esse desafio para os times só poderia ser usado até os 35 minutos de cada tempo, após esse período, só o juíz poderia rever as marcações em caso de dúvida. Aliás, o juíz teria o direito de rever a jogada sempre que ficar em duvida de alguma marcação.
Lembrando que a implantação desse desafio, diminuiria muitos os erros de arbitragem e as injustiças. Mas não as eliminaria de fato, deixando ainda alguma probabilidade de erro e uma pitada de emoção.

- E.R
- Colaborador

http://globoesporte.globo.com/platb/pri ... ele-retro/

. A camisa do New York Cosmos usada por Pelé na década de 70 foi relançada nos Estados Unidos e vai ser vendida também no Brasil.
Ela segue o modelo da usada pelo Atleta do Século na última partida da carreira.

São duas versões. A primeira é branca, com punhos verdes e a tradicional gola em V. O número 10 de Pelé aparece nas costas, no peito e nos braços. A camisa é feita de algodão. O segundo modelo segue a mesma linha, mas é verde.

As camisas já estão à venda nas principais lojas esportivas de New York pelo preço de US$ 79,90 (cerca de R$ 130). No Brasil, o preço sugerido deve ser de R$ 179,90.

. A camisa do New York Cosmos usada por Pelé na década de 70 foi relançada nos Estados Unidos e vai ser vendida também no Brasil.
Ela segue o modelo da usada pelo Atleta do Século na última partida da carreira.

São duas versões. A primeira é branca, com punhos verdes e a tradicional gola em V. O número 10 de Pelé aparece nas costas, no peito e nos braços. A camisa é feita de algodão. O segundo modelo segue a mesma linha, mas é verde.

As camisas já estão à venda nas principais lojas esportivas de New York pelo preço de US$ 79,90 (cerca de R$ 130). No Brasil, o preço sugerido deve ser de R$ 179,90.

- Johnny Wilker
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiram: 2 vezes
- Jader
- Membro

- Curtiram: 10 vezes
Pelé, 23 anos: 615 gols. Messi, 23 anos: 196 gols.
Reflitam...
Não dá pra comparar pois são épocas diferentes e tal, mas é curioso
Reflitam...
Não dá pra comparar pois são épocas diferentes e tal, mas é curioso

- CHarritO
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1268 vezes
http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... ponta.html

Pelé está encantado com Neymar, a ponto de ver qualidades no jogador que nem Messi tem. O Rei do futebol, porém, acredita que o atacante ainda possa evoluir em alguns aspectos de seu jogo, principalmente na parte tática.
Em entrevista ao Globo Esporte, Pelé afirmou que o camisa 11 do Santos precisa se exibir menos para a torcida e melhorar seu posicionamento em campo.
- Acho que o Neymar precisa de um pouco mais de maturidade. Ele está se preocupando muito em jogar para a torcida. Outra coisa que eu estava comentando também, e que acho que o Muricy vai tirar esse vício dele, é que o Neymar virou ponta-esquerda. E um jogador com a habilidade dele não pode ficar só parado ali.
Outra recomendação do Rei foi em relação aos escanteios. Para Pelé, o Santos precisa arranjar um outro cobrador.
- Ele não é jogador para bater escanteio. A cada escanteio que ele bate, são dois ou três minutos fora do jogo. Ele tem de ficar na meia-lua. Como ele é habilidoso, em todo rebote ele vai criar mais e fazer gols.
Por fim, Pelé fez questão de elogiar o jovem atleta e fez uma comparação entre o santista e o argentino Lionel Messi.
- (O Neymar) finaliza com a esquerda e a direita com a mesma facilidade, coisa que o Messi, com a direita, não tem muita confiança. Não é muito positivo. Até aí você pode esperar que ele seja uma grande figura.

Pelé está encantado com Neymar, a ponto de ver qualidades no jogador que nem Messi tem. O Rei do futebol, porém, acredita que o atacante ainda possa evoluir em alguns aspectos de seu jogo, principalmente na parte tática.
Em entrevista ao Globo Esporte, Pelé afirmou que o camisa 11 do Santos precisa se exibir menos para a torcida e melhorar seu posicionamento em campo.
- Acho que o Neymar precisa de um pouco mais de maturidade. Ele está se preocupando muito em jogar para a torcida. Outra coisa que eu estava comentando também, e que acho que o Muricy vai tirar esse vício dele, é que o Neymar virou ponta-esquerda. E um jogador com a habilidade dele não pode ficar só parado ali.
Outra recomendação do Rei foi em relação aos escanteios. Para Pelé, o Santos precisa arranjar um outro cobrador.
- Ele não é jogador para bater escanteio. A cada escanteio que ele bate, são dois ou três minutos fora do jogo. Ele tem de ficar na meia-lua. Como ele é habilidoso, em todo rebote ele vai criar mais e fazer gols.
Por fim, Pelé fez questão de elogiar o jovem atleta e fez uma comparação entre o santista e o argentino Lionel Messi.
- (O Neymar) finaliza com a esquerda e a direita com a mesma facilidade, coisa que o Messi, com a direita, não tem muita confiança. Não é muito positivo. Até aí você pode esperar que ele seja uma grande figura.
Meus títulos e conquistas no FCH: