João Neto (Eng. Camin) escreveu:Gui Leão escreveu:Jacinto escreveu:Uma coisa sobre o episodio do marido desocupado de 79,eu acho que ele é ou do final de 78 ou do começo de 79,reparem que o Edgar ta muito gordo nesse episódio diferente dos anteriores a ele e o que vem depois,nesse caso o da despedida,acho que ele é do final de 78.
Com toda a certeza, "A ociosidade é a mãe de um amigo meu" é de 1978. Já sabemos que, em 1979, antes dele ainda foi reprisada toda a saga do Alfaiatezinho Valente.
Sendo assim, porque ele acabou sendo reprisado no final de 1979, antes de "A Úitima Cena"?
Entre "A ameaça de morte" e "A despedida de Chapolin" foram 10 reprises. A razão de terem escolhido "A ociosidade é a mãe de um amigo meu" para ser uma delas eu não sei.
Agora, a razão para terem optado por reprisarem 10 episódios ao invés de gravar 10 inéditos deve ser a mesma que fez o Roberto Gómez Bolaños acabar com o programa: recomendações médicas. Além disso, durante esse tempo, ele deve ter concebido o "La Chicharra", iniciado as gravações etc.
EDIT:
Desconfio que "O rei do disfarce", que, atualmente é o último episódio com copyright de 1978, seja, na verdade, uma reprise de 1977.
O Cassio já tem a revista da exibição de 1978. Ela não tem sinopse, mas tem o título (que tem toda a característica de um título oficial). Isso não era nada comum. Além disso, a abertura e o encerramento da edição distribuída pela Televisa são muito estranhos, parecem editados.