Religião
- Mandarim
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 86 vezes
- Curtiram: 247 vezes
Re: Religião
Não acho..Don CHelipe escreveu:Isso mesmo, e a biblia nao contradiz isso, pelo contrário ela confirma!!!Fabão escreveu:E pata por pata.
Mas tudo isso aí é metafórico, né? Pois todos sabemos que o homem só surgiu milhões e milhões de anos após o surgimento da Terra (e mesmo após os dinossauros).
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
- Beterraba
- Membro

- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Você fala com muita segurança de uma coisa que nem sequer os cientistas sabem direito, Até por que nem a ciência pode provar isso, isso não passa de mais uma suposição de cientistas e que jamais será provada...Fabão escreveu:E pata por pata.
Mas tudo isso aí é metafórico, né? Pois todos sabemos que o homem só surgiu milhões e milhões de anos após o surgimento da Terra (e mesmo após os dinossauros).
Usuário do Mês de Março de 2018
- Don CHelipe
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 27 vezes
- Curtiram: 107 vezes
acho que sim!Scopel escreveu:Acho que não...
Primeiro que os 6 dias criativos não são dias de 24 horas, na verdade são períodos criativos, 1 dia para Deus não é a mesma coisa para nós, além disso a biblia cita a criação de "monstros" antes do homem... fora que até mesmo com a questão da evolução a biblia não discorda, na Arca foram colocados animais segundo a sua espécie, uma espécie pode ter variados tipos de animais, vide exemplo os cães.
Desde 2006 no meio CH
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 519 vezes
- Curtiram: 5292 vezes
Ah, qualé, usando esse raciocinio escroto ai, da pra dizer até que a Biblia conta a historia do Harry Potter.
Um dia é um dia. O cara criou o mundo em 144 horas e deu uma descansada nas 24h que sobrou.
A história é muitissimo menos questionavel do que a ciencia... pelo menos não até começarem os impérios.... NÃO haviam humanos no começo da Terra.
Um dia é um dia. O cara criou o mundo em 144 horas e deu uma descansada nas 24h que sobrou.
Isso aí já não é ciência, é história.Beterraba escreveu:Você fala com muita segurança de uma coisa que nem sequer os cientistas sabem direito, Até por que nem a ciência pode provar isso, isso não passa de mais uma suposição de cientistas e que jamais será provada...
A história é muitissimo menos questionavel do que a ciencia... pelo menos não até começarem os impérios.... NÃO haviam humanos no começo da Terra.
- Beterraba
- Membro

Não foi isso que eu disse, eu disse que isso que o Fabão falou não é comprovado, nem é certo como vocês afirmam. E a bíblia fala que um dia pra deus equivale há mil anos para nós humanos, então a terra não foi feita em dias literais de 24h como você disse...RiddleKuriboh escreveu:Ah, qualé, usando esse raciocinio escroto ai, da pra dizer até que a Biblia conta a historia do Harry Potter.
Isso aí já não é ciência, é história.Beterraba escreveu:Você fala com muita segurança de uma coisa que nem sequer os cientistas sabem direito, Até por que nem a ciência pode provar isso, isso não passa de mais uma suposição de cientistas e que jamais será provada...
- Don CHelipe
- Membro

raciocinio escroto??RiddleKuriboh escreveu:Ah, qualé, usando esse raciocinio escroto ai, da pra dizer até que a Biblia conta a historia do Harry Potter.
antes de mais nada deixe-me perguntar: VOCE JÁ LEU A BIBLIA?
Desde 2006 no meio CH
- bebida com metanol CH
- Moderador

Beterraba escreveu:Não foi isso que eu disse, eu disse que isso que o Fabão falou não é comprovado, nem é certo como vocês afirmam. E a bíblia fala que um dia pra deus equivale há mil anos para nós humanos, então a terra não foi feita em dias literais de 24h como você disse...
Se me permitem usar tambem a gloriosa desculpa das interpretações convenientes....Don CHelipe escreveu:raciocinio escroto??![]()
O versiculo que cita "mil anos é como um dia para Deus" é outra clara metafora, pois uma vez que Deus é infinito, qualquer tempo é insignificante pra ele.
Levar 6 dias construindo algo parece muito pra gente, mas pra ele é como um piscar de olhos. Mas isso não quer dizer que 6 dias é mais ou menos tempo pra ele.... é 144 horas do mesmo jeito. Só que são meras 144 horas dentro da infinidade de sua existencia.
É o que eu disse: metafora por metafora, a Biblia pode tar louvando até o diabo dependendo de quem lê. E é exatamente por isso que ela não é confiavel.
Mas tirem uma duvida ae.... Deus fica cansado por um trabalhinho de 7 dias? É isso mesmo?
- Beterraba
- Membro

Não, esse negocio de 144 horas você inventou, não é biblico, é coisa da sua cabeça... eu creio que esse descanso não foi por que ele cansou do simples "trabalhinho" de criar o mundo...RiddleKuriboh escreveu:Beterraba escreveu:Não foi isso que eu disse, eu disse que isso que o Fabão falou não é comprovado, nem é certo como vocês afirmam. E a bíblia fala que um dia pra deus equivale há mil anos para nós humanos, então a terra não foi feita em dias literais de 24h como você disse...Se me permitem usar tambem a gloriosa desculpa das interpretações convenientes....Don CHelipe escreveu:raciocinio escroto??![]()
O versiculo que cita "mil anos é como um dia para Deus" é outra clara metafora, pois uma vez que Deus é infinito, qualquer tempo é insignificante pra ele.
Levar 6 dias construindo algo parece muito pra gente, mas pra ele é como um piscar de olhos. Mas isso não quer dizer que 6 dias é mais ou menos tempo pra ele.... é 144 horas do mesmo jeito. Só que são meras 144 horas dentro da infinidade de sua existencia. Mas tirem uma duvida ae.... Deus fica cansado por um trabalhinho de 7 dias? É isso mesmo?
- Don CHelipe
- Membro

Sinceramente, pra debater tem que conhecer os dois lados da moeda vizinho!!!
não foram 144 horas literais nunca!!! até por que naquela época nao se contava o dia por horas como é atualmente!!! esse negócio de metafora fica óbvio na biblia quando a mesma existe!!! agora dizer q a biblia louva o demo do ponto de vista de qm le... ai complica!!!! a biblia é uma só e unica, traduções nao difundem o pensamento original, o q acontece é q mtos lideres religiosos INVENTAM LITERALMENTE crenças e os fiéis cegos se apegam a elas.
não foram 144 horas literais nunca!!! até por que naquela época nao se contava o dia por horas como é atualmente!!! esse negócio de metafora fica óbvio na biblia quando a mesma existe!!! agora dizer q a biblia louva o demo do ponto de vista de qm le... ai complica!!!! a biblia é uma só e unica, traduções nao difundem o pensamento original, o q acontece é q mtos lideres religiosos INVENTAM LITERALMENTE crenças e os fiéis cegos se apegam a elas.
Desde 2006 no meio CH
- Scopel
- Membro

- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 64 vezes
Um pouco de Carl Sagan para vocês. Aqui tem o calendário cósmico elaborado por ele:
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Calend%C3% ... C3%B3smico
Fonte: Documentário Cosmos, de Carl Sagan.
Delirem aí. Só não sei o que é maior: a extenção do período biológico, desde o surgimento da vida até hoje, ou a arrogância humana.
Fonte: Documentário Cosmos, de Carl Sagan.
Delirem aí. Só não sei o que é maior: a extenção do período biológico, desde o surgimento da vida até hoje, ou a arrogância humana.
- bebida com metanol CH
- Moderador

Lideres Religiosos tem este nome justamente por serem os lideres da religião, são os que mais tem autoridade pra definir um significado pras metaforas da Biblia.Don CHelipe escreveu:agora dizer q a biblia louva o demo do ponto de vista de qm le... ai complica!!!! a biblia é uma só e unica, traduções nao difundem o pensamento original, o q acontece é q mtos lideres religiosos INVENTAM LITERALMENTE crenças e os fiéis cegos se apegam a elas.
A Biblia é uma só e unica... uma unica bagunça.
- Professor Baratinha
- Membro

- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
A vinda do messias foi uma espécie de "Service Pack"?Don CHelipe escreveu:Temos que lembrar que com a vinda do Messias, muitas leis Mosaicas (Moisés) foram anuladas, vide como exemplo o olho por olho, dente por dente, o dizimo e o próprio sabado.
- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 316 vezes
- Curtiram: 3104 vezes
ahuehaehuaehuaehuaehuaehaeProfessor Baratinha escreveu:A vinda do messias foi uma espécie de "Service Pack"?Don CHelipe escreveu:Temos que lembrar que com a vinda do Messias, muitas leis Mosaicas (Moisés) foram anuladas, vide como exemplo o olho por olho, dente por dente, o dizimo e o próprio sabado.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Don CHelipe
- Membro

Q?? quer dizer que se a Dilma disse que da o cu nao dói, vou aceitar pq ela é a líder que REPRESENTA a minha nação???? da mesma forma, os lideres religiosos nao mandam em PN eles apenas representam seus fiéis perante a sociedadeRiddleKuriboh escreveu:Lideres Religiosos tem este nome justamente por serem os lideres da religião, são os que mais tem autoridade pra definir um significado pras metaforas da Biblia.Don CHelipe escreveu:agora dizer q a biblia louva o demo do ponto de vista de qm le... ai complica!!!! a biblia é uma só e unica, traduções nao difundem o pensamento original, o q acontece é q mtos lideres religiosos INVENTAM LITERALMENTE crenças e os fiéis cegos se apegam a elas.
A Biblia é uma só e unica... uma unica bagunça.
Desde 2006 no meio CH