Faço isso com os 70s tambémMedeiros CH escreveu: ↑06 Nov 2025, 18:59As vinhetas de intervalo do Programa Chespirito me servem como uma especie de ponto de controle pra saber uma hora boa de pausa pra pegar alguma coisa pra comer ou resolver algo rápido na casa
Confesso que, em relação a CH...
- BruchaLia
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2025 vezes
- Curtiram: 1832 vezes
No meio CH desde 2015
- Burrro Estropiado
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 756 vezes
- Curtiram: 371 vezes
Eu usava muito esse em um grupo de Whatsapp em que a turma discutia muito. Aí no meio da treta eu largava um "MAS EU ACHO..." e não falava mais nada. KKKKK
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.
- Barbano
- Administrador

- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Era uma estratégia comercial da época. Hoje em dia soa estranho mesmo.Douglas Reis escreveu: ↑03 Nov 2025, 23:02Confesso que me incomoda um pouco os episódios do Programa Chespirito terem tantos intervalos (sete!!). O programa deveria ter muitos patrocinadores, hein?
O programa durava uma hora, e tinha em média uns 42~44 minutos de arte. Então esses breaks eram curtinhos, cada um durava cerca de 2 a 2,5 minutos. Se quisessem eles poderiam perfeitamente fazer o programa só com 3 intervalos de 5 a 6 minutos, como são os programas de hoje em dia.
A estratégia de Chespirito era similar à do Jornal Nacional, que tem vários intervalos, mas intervalos curtos. Diferente da estratégia utilizada nas novelas da Globo.
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
- Odorico Paraguaçu • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- El Salsafiore
- Membro

- Time de Futebol: BAHÊA
- Curtiu: 317 vezes
- Curtiram: 376 vezes
Confesso que gosto mais da do tema alternativo que usaram em 84/85 quando Professor Girafales e Dona Florinda se encontram que a versão comum no original

- Pereira Vinícius
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 152 vezes
Benny hill por exemplo tinha 50 minutos de arte e apenas três intervalos.Barbano escreveu: ↑07 Nov 2025, 17:04Era uma estratégia comercial da época. Hoje em dia soa estranho mesmo.Douglas Reis escreveu: ↑03 Nov 2025, 23:02Confesso que me incomoda um pouco os episódios do Programa Chespirito terem tantos intervalos (sete!!). O programa deveria ter muitos patrocinadores, hein?
O programa durava uma hora, e tinha em média uns 42~44 minutos de arte. Então esses breaks eram curtinhos, cada um durava cerca de 2 a 2,5 minutos. Se quisessem eles poderiam perfeitamente fazer o programa só com 3 intervalos de 5 a 6 minutos, como são os programas de hoje em dia.
A estratégia de Chespirito era similar à do Jornal Nacional, que tem vários intervalos, mas intervalos curtos. Diferente da estratégia utilizada nas novelas da Globo.
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.
Chespirito
Chespirito
- Odorico Paraguaçu
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 3074 vezes
- Curtiram: 1033 vezes
Confesso que nunca pensei que essa dublagem da Herbert Richers dos esquetes finais de "Chaves" do Programa Chespirito de 1988 a 1992 iriam vim a luz algum dia, no mais que bom que eu estava errado e que tinha muito mais material dublado pela HR que a gente imaginava, enfim o que eu tenho pra confessar além disso é que a dublagem é muito boa, só que sem querer dar uma de fã Brasileiro de Chaves mas é aquilo, essa época que a HR dublou de Chaves a gente sabe qual era o foco do Chespa, já era o Chaveco, tem uns episódios legais de Chaves, uns momentos bacanas aqui e ali, mas no mais essa fase final de "Chaves" a gente nota que é uma colcha de retalhos, de forma mais preguiçosa que eram alguns remakes do final de 75/começo de 76 em diante, claro que talvez eu mude de opinião se eu fizer uma maratona das séries CH estilo as que o Douglas, Alma Negra, Chavlicha, Cyrano estão fazendo com o PCH, vou ver ainda.
- Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 2):
- BruchaLia • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Cláudio
- Membro

- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1218 vezes
Eu estava dando uma pesquisada nas outras séries de comédia da Televisa contemporâneas a Chespirito e acredito que a única que também chegou a ter duração de 1 hora foi "¡Anabel!" (1988). O curioso é que essa série tinha 6 blocos comerciais (um a menos que Chespirito) e, com base em vídeos no YouTube, uns 35 a 39 minutos de arte. Nesse caso, ou os comerciais eram mais longos (para preencher 1 hora), ou apesar de constar como programa de 1 hora na programação, ocupava uns 50 minutos de fato.Barbano escreveu: ↑07 Nov 2025, 17:04Era uma estratégia comercial da época. Hoje em dia soa estranho mesmo.Douglas Reis escreveu: ↑03 Nov 2025, 23:02Confesso que me incomoda um pouco os episódios do Programa Chespirito terem tantos intervalos (sete!!). O programa deveria ter muitos patrocinadores, hein?
- Jimmytwain91
- Membro

- Curtiu: 60 vezes
- Curtiram: 217 vezes
- Paz
- Moderador

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 435 vezes
- Curtiram: 1856 vezes
se chaves fosse radiohead, o episodio do disco voador seria creep
nao irei elaborar
nao irei elaborar
יעשה שלום
- BruchaLia
- Membro

- Curtiu: 2025 vezes
- Curtiram: 1832 vezes
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2501 vezes
- Curtiram: 2656 vezes
- José Luiz amaro
- Membro

- Curtiu: 125 vezes
- Curtiram: 221 vezes
Achei o final da saga dos Toureiros muito sem graça
, principalmente porque o Seu Madruga apanha injustamente mesmo sendo ameaçado de morte por um cara que se diz que é contra a violência. Gosto mais da versão de 73, principalmente a dublagem que salvou muito, ela é mais direta e não tem esse pesadismo todo o que tinha na versão de 76, mesmo que Seu Madruga bata numa criança
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba 
Esperando Aventuras em Vênus
Obstinado em remakes
Esperando Aventuras em Vênus
Obstinado em remakes
- O Monstro do Espaço!
- Membro

- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 533 vezes
- Curtiram: 768 vezes
"EU VIM MATAR SEU PAI!" - JIRAFALES, INOCÊNCIOJosé Luiz amaro escreveu: ↑16 Nov 2025, 10:51Achei o final da saga dos Toureiros muito sem graça, principalmente porque o Seu Madruga apanha injustamente mesmo sendo ameaçado de morte por um cara que se diz que é contra a violência. Gosto mais da versão de 73, principalmente a dublagem que salvou muito, ela é mais direta e não tem esse pesadismo todo o que tinha na versão de 76, mesmo que Seu Madruga bata numa criança
- MVNS
- Membro

- Curtiu: 733 vezes
- Curtiram: 569 vezes
Confesso que, em "Vamos todos a Acapulco", sempre achei involuntariamente engraçado o Seu Barriga dizendo pro Chaves que "preferia levar o Nhonho". 
- Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
- Douglas Reis
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
- Melly
- Membro

- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 53 vezes
e eu confesso que nunca me dei conta até ler isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Na minha cabeça era um "pretendia" ou "poderia"