Exibições de Chapolin no SBT Vídeos (2014)

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
Chavo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Re: Exibições de Chapolin no SBT (SBT Vídeos)

Mensagem por Chavo » 30 Ago 2014, 14:28

Bom, o ônus de provar é de quem afirma, né. :rolleyes:

Mas realmente acredito que o áudio se perdeu, dessa vez. Pessoal do SBT é sacana, mas não a ponto de esconder 7 minutos finais, creio eu. Não teriam motivo pra isso, já que a maior parte do episódio foi liberada.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Valette Negro
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 197 vezes

Mensagem por Valette Negro » 30 Ago 2014, 14:30

Diego@Marinho escreveu:
Valette Negro escreveu:E mais, galera! NÃO reclamem! Se o SBT chegasse e dissesse isso a vcs, NINGUÉM ia acreditar! Como tem gente que ATÉ HOJE não acredita que "Como agarrar um touro a unha" e "Madruguinha" estão danificados. A emissora matou a cobra e mostrou o pau. Tudo que eles falassem soaria como desculpa mal contada pra vcs. E mais... ainda há episódios que podem pintar (falo dos semelhantes, já que esse era o último inédito). Se começarem a crucificar o pessoal da transmissão online, os caras podem se emputecer e não soltar mais porra nenhuma! Daí ficamos com os 123 de sempre a acabou. Agradeçam pela raridade. Na TV vcs não veriam isso NUNCA!!!
Queria que vc me respondesse uma pergunta, eu lembro de vc ter falado que o SBT tinha perdido o áudio de A velhinha que acompanhava a primeira versão de Barquinhos de papel, queria saber se ocorreu o mesmo com Batendo uma Bolinha já que o SBT mostrou imagens dele na chamado do LP em 1989. E poderia ser o mesmo de Tortinhas de Merengue v3 com a Popis já que há relatos da exibição em 1990 de uma fonte confiável.
Diego, eu tenho PARTE dessas respostas, mas infelizmente não posso falar. O fato do episódio da sinuca estar pela metade não sei nem como vazou na época e eu só soube desse vazamento HOJE. Há coisas que eu não posso falar. As fontes que eu tenho me passam algumas coisas em caráter sigiloso. Algumas (bem poucas) eu sou autorizado a falar e outras não. Já vi informações que me passaram rolando a solta na rede, sem que eu mesmo saiba como vazou (como o caso de hoje). Infelizmente não posso ser fonte de informações sem as devidas autorizações. As pessoas confiam em mim e eu não posso perder essa confiança. Uma que eu soltei quando achei prudente foi a do acordo entre o SBT e a Televisa com relação aos episódios semelhantes (sem citar a fonte original para não prejudicá-la). Quando posso, eu falo. Mas não posso ultrapassar limites!

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 30 Ago 2014, 14:33

Valette Negro escreveu:
Diego@Marinho escreveu:
Valette Negro escreveu:E mais, galera! NÃO reclamem! Se o SBT chegasse e dissesse isso a vcs, NINGUÉM ia acreditar! Como tem gente que ATÉ HOJE não acredita que "Como agarrar um touro a unha" e "Madruguinha" estão danificados. A emissora matou a cobra e mostrou o pau. Tudo que eles falassem soaria como desculpa mal contada pra vcs. E mais... ainda há episódios que podem pintar (falo dos semelhantes, já que esse era o último inédito). Se começarem a crucificar o pessoal da transmissão online, os caras podem se emputecer e não soltar mais porra nenhuma! Daí ficamos com os 123 de sempre a acabou. Agradeçam pela raridade. Na TV vcs não veriam isso NUNCA!!!
Queria que vc me respondesse uma pergunta, eu lembro de vc ter falado que o SBT tinha perdido o áudio de A velhinha que acompanhava a primeira versão de Barquinhos de papel, queria saber se ocorreu o mesmo com Batendo uma Bolinha já que o SBT mostrou imagens dele na chamado do LP em 1989. E poderia ser o mesmo de Tortinhas de Merengue v3 com a Popis já que há relatos da exibição em 1990 de uma fonte confiável.
Diego, eu tenho PARTE dessas respostas, mas infelizmente não posso falar. O fato do episódio da sinuca estar pela metade não sei nem como vazou na época e eu só soube desse vazamento HOJE. Há coisas que eu não posso falar. As fontes que eu tenho me passam algumas coisas em caráter sigiloso. Algumas (bem poucas) eu sou autorizado a falar e outras não. Já vi informações que me passaram rolando a solta na rede, sem que eu mesmo saiba como vazou (como o caso de hoje). Infelizmente não posso ser fonte de informações sem as devidas autorizações. As pessoas confiam em mim e eu não posso perder essa confiança. Uma que eu soltei quando achei prudente foi a do acordo entre o SBT e a Televisa com relação aos episódios semelhantes (sem citar a fonte original para não prejudicá-la). Quando posso, eu falo. Mas não posso ultrapassar limites!
Valette, desculpa mas como é possivel perder só os 7 minutos finais de um epísódio? num vem um episódio completo numa fita?

Sério, eu sai correndo do serviço pra assistir e agora me deparo com essa decepção... não sei nem oque dizer...
Usuário do Mês de Março de 2018

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 519 vezes
Curtiram: 5291 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 30 Ago 2014, 14:34

Chavo escreveu:Bom, o ônus de provar é de quem afirma, né. :rolleyes:

Mas realmente acredito que o áudio se perdeu, dessa vez. Pessoal do SBT é sacana, mas não a ponto de esconder 7 minutos finais, creio eu. Não teriam motivo pra isso, já que a maior parte do episódio foi liberada.
Não sei... é uma emissora que já reprisou episódio por vingança pra caçoar no twitter, que abriu os 30 anos com uma tesourada, que "corta fora isso aí pq não vale nada", que já dividiu esquete no meio pra passar metade num dia e metade no outro... (esse ultimo exemplo, aliás, seria foda se acontecesse de novo em relação ao episódio de hoje)

Entre outros erros que o pessoal ai conhece até mais do que eu. Erros que pesam muito mais do que os poucos acertos.... como vc mesmo disse, chegaram ao ponto de pedir elogio em troca de poder passar mais inéditos...
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
Chavo

Bruno CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 179 vezes
Curtiram: 101 vezes

Mensagem por Bruno CH » 30 Ago 2014, 14:36

E por quê cargas d´água não exibiram os créditos do episódio da múmia? Estragou também? Sobram 10 minutos de exibição... dava até pra passar o esquete do marinheiro enjoado...
Esses usuários curtiram o post de Bruno CH (total: 1):
GotardI

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9344 vezes
Curtiram: 5116 vezes

Mensagem por Jacinto » 30 Ago 2014, 14:37

Tem também aquela vez que rebobinaram no ar a fita de Chaves da parte 2 do episódio da Sobrinha da bruxa de 78, ridículo aquilo.
Editado pela última vez por Jacinto em 30 Ago 2014, 14:43, em um total de 1 vez.

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 887 vezes
Curtiram: 4690 vezes

Mensagem por O Gordo » 30 Ago 2014, 14:40

Não seria rebobinar?
Imagem
"Desde las hermosas playas de Cancún..."
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 1667 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 30 Ago 2014, 14:40

Esses segredos seriam interessantes se o ano fosse 1984.

30 anos depois e não podemos reclamar de nada.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

cygnusx-1
Membro
Membro
Curtiu: 70 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por cygnusx-1 » 30 Ago 2014, 14:41

Valette Negro escreveu:
cygnusx-1 escreveu:pode responder a minha pergunta, por favor, Valette Negro?
Eu tava procurando ela. Só não lembrava quem a tinha postado :P kkkkkkkkkkkkkkkk
cygnusx-1 escreveu:
Valette Negro escreveu:Galera! Relaxa! CALMA!!! Esse episódio não foi ao ar no SBT justamente por conta disso. A cópia ruim era um problema de fácil solução conseguindo nova imagem com a Televisa, mas os minutos finais estão perdidos (talvez para sempre). Eu já sabia disso há alguns anos mas não podia falar. Pouco depois que a lista da ANCINE fora descoberta eu questionei o SBT por conta da não exibição desse episódio e do "A herança" e um rapaz que trabalhava lá na época já havia me informado a respeito. O outro está ok e deve ser exibido nessa leva quando chegar a hora, embora já o tenhamos da TV paga, mas esse não tem jeito. O final foi perdido mesmo. Como não era transmissão para a TV acabaram colocando pra rodar, mas na TV esse episódio não tem condições de ir pro ar JAMAIS!
o fim foi perdido por qual motivo? imagem detonada, áudio detonado ou ambos? :joinha:
Isso não se sabe exatamente. As pessoas que remasterizaram a série a partir de 2003 já visualizaram a cópia assim e não encontraram o resto do episódio. Não se sabe se ele já veio assim da Televisa e a Maga dublou do que jeito que estava ou se a deterioração e a perda do final aconteceram de 1984 até aquele momento. Provavelmente já veio assim, visto que não há relatos de exibição dele nos anos 80 nem 90. Nem nas listas do Leandro Lima ele aparece. Na época o SBT nem sabia direito o que era isso. Um episódio a menos não faria a menor diferença pra eles. Uma pena não ter vindo de novo em lotes posteriores.
kkkkkkkkkkkk
obrigado pela resposta, apesar de eu não concordar.

o meu palpite é que a fita tem algum problema técnico sério por causa da negligência do SBesTeira na conservação. E não exibiram o episódio antes dos problemas técnicos por pura birra, assim como fizeram com aqueles inéditos exibidos no ano passado. :angry:
Editado pela última vez por cygnusx-1 em 30 Ago 2014, 14:43, em um total de 1 vez.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9344 vezes
Curtiram: 5116 vezes

Mensagem por Jacinto » 30 Ago 2014, 14:43

O gordo e o obeso escreveu:Não seria rebobinar?
Isso, Isso, já editei! :vamp:

GotardI
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por GotardI » 30 Ago 2014, 14:44

Que episódio maravilhoso... que dublagem MAGAvilhosa... se exibido desde 84, seria com certeza um dos mais lembrados pelos fãs. Uma pena estar sem o final.

SBT... quanta coisa errada fez heim. Cadê a primeira dublagem do "Pedintes em Família", sumida desde o primeiro ano de exibição? E as dublagens que se perderam desde 2003? E o "Planeta Vênus", que fim teve?

Estas fitas muito provavelmente se estragaram nas mãos negligentes do SBT ao longo dos anos.

E, porque diabos tanto segredinho e segurando as coisas? A anos não liberam estes episódios, mesmo danificados. Coloca na internet como estão fazendo hoje, na condição que está, e explique os motivos ao invés de gracejos tolos antes de começar os episódios.

Depois, os fãs que não prestam e são incompreensíveis? Oras, vá a merda! Faz 30 anos que fiquei sem ver este episódio, além de outros que eram perfeitamente possíveis de exibir.
Esses usuários curtiram o post de GotardI (total: 3):
bebida com metanol CHBruno CHkaiquepeterete

Diego@Marinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 405 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 30 Ago 2014, 14:44

Valette Negro escreveu:
Diego@Marinho escreveu:
Outra curiosidade que muitos tem inclusive eu é sobre Filme de Terror v1, SBT recebeu só o Marujo, ou se perdeu o áudio do mesmo, já que só registrou na Ancine só a esquete do Marujo.
Espero que um dia possamos saber todos os mistérios que envolve SBT, Televisa, Dublagem etc.
Imagem

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 86 vezes
Curtiram: 247 vezes

Mensagem por Mandarim » 30 Ago 2014, 14:45

Valette Negro escreveu:
Diego@Marinho escreveu:
De que adianta tamanha confiança em vc, sendo representante do Fã Clube, que de nada serve, se não pode falar, pq ficar comentando em todas as postagens que tem "informações" "contatos" e a puta que pariu, se não pode compartilhar ? dps nós, verdadeiros fãs, somos taxados de ignorantes, mal agradecidos, retardados, só pq exigimos uma exibição descente com todo o arquivo disponível, CH completou 30 anos de puro desrespeito, isso sim, teve bons momentos ? claro... os semelhantes mesmo, foi uma "surpresa" maravilhosa, mas, até parece que alguém botava fé num seriado da década de 70 passando durante 40 anos... deveriam ter liberado tudo dublado antes dos anos 2000, é 2014 e fã tem que ficar mendigando episódios, aberturas, qualquer porcaria, pq a unica emissora que tem é o SBT, que não exibe o que tem, e não deixa ninguem mais exibir, dai quando tem pessoas que se consideram "fãs" do seriado, com contatos de dentro da emissora, o que fazem ? ficam com essa frescura do capeta de ficar agindo feito babaca, fã clube existe mais pra fazer nome, do que pra fazer algo pelos fãs.
Esses usuários curtiram o post de Mandarim (total: 9):
Jacintobebida com metanol CHIgorkk33Alan1509matheus153854Samuel BoitarFellipekaiquepetereteO Gordo
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Baixinho
Membro
Membro
Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
Curtiu: 0
Curtiram: 70 vezes

Mensagem por Baixinho » 30 Ago 2014, 14:46

Bruno CH escreveu:E por quê cargas d´água não exibiram os créditos do episódio da múmia? Estragou também? Sobram 10 minutos de exibição... dava até pra passar o esquete do marinheiro enjoado...
Podiam ter feito em vez de ficar mostrando desfile de moda .

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 180 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 30 Ago 2014, 14:47

GotardI escreveu:SBT... quanta coisa errada fez heim. Cadê a primeira dublagem do "Pedintes em Família", sumida desde o primeiro ano de exibição? E as dublagens que se perderam desde 2003? E o "Planeta Vênus", que fim teve?

Estas fitas muito provavelmente se estragaram nas mãos negligentes do SBT ao longo dos anos.
Qual a dúvida nisso, uai?

Eles preferiram as dublagens mais novas, e o segundo não é exibido por ser semelhante.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Trancado