O mistério da dancinha

Merchan do produto Submarinos Marinela

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
dedediadema
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Re: O grande mistério do episódio perdido mundialmente

Mensagem por dedediadema » 19 Mar 2011, 21:33

Ecco escreveu:Eu acho que é uma propaganda do disco Chespirito y sus Canciones.
E porque o SBT possui ?

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 19 Mar 2011, 21:48

dedediadema escreveu:
Ecco escreveu:Eu acho que é uma propaganda do disco Chespirito y sus Canciones.
E porque o SBT possui ?
Para esta incógnita, os homens da ciência responderam categoricamente que o mais seguro é... quem sabe?
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 19 Mar 2011, 22:12

O mais lógico é que seja episódio.

Não faria muito sentido o sbt ter comerciais da época. E, mesmo que ele tivesse, faz menos sentido ainda aproveitar esse material para uma chamada da série...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

mc Jay-X
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 249 vezes
Curtiram: 226 vezes

Mensagem por mc Jay-X » 19 Mar 2011, 22:14

O que me deixa P da vida é saber que tudo isso podia ser resolvido e desvendado se um fã tivesse acesso ao acervo do SBT.

Não sei qual é a dificuldade, acho que talvez o fã-clube devesse batalhar mais em cima disso. Afinal, são DÉCADAS de passividade por parte dos fãs em geral. Sentamos em frente à TV, esperamos que nossos desejos sejam atendidos. Não são, e vamos chorar nossas mágoas nos ombros de outros fãs ou em fóruns na internet, cujas lamúrias ficam restritas a uma página que só nós vamos ler.

Eu me incluo. Estou de mãos atadas como todo mundo.

Poxa vida, sabemos que o SBT tem perdidos mundiais em seu poder, tem cenas inéditas até para fãs estrangeiros (como essa da dancinha).... Gostaríamos de saber o que é isso! Será que não é hora de batalharmos para oferecer os nossos serviços ao SBT? De graça, alguns fãs com experiência poderia ajudar o grupo de funcionários responsável pelas exibições de Chaves a mostrar o que eles tem em mãos.

Alguém foi responsável por selecionar os episódios a ser exibidos, criando assim os perdidos.
Alguém é responsável pelo controle do que foi ao ar em todos esses anos.
Alguém é responsável por manusear as fitas e tem acesso a esse acervo.

É nesse (ou nesses) fulanos que teríamos que chegar. Será que a decisão tomada em 1992 de selecionar apenas alguns episódios para ir ao ar seria aplicável hoje? Poxa vida, são 19 anos !!!! Estamos em outra era. Tudo mudou, o mundo mudou. O público de Chaves cresceu. Todos, até os toupeiras do SBT, sabem disso. Sabem que não conseguem "mascarar" o seriado como se fosse brasileiro, assim como tentaram há 20 anos. Seria impossível nesse mundo informatizado com acesso livre à informação.

Há falta de interesse em mexer nesse acervo. Chaves virou um sub-produto, algo descartável para encher linguiça na grade de programação. Por isso, acredito que deveríamos lutar para NÓS mexermos nesse acervo, já que ninguém no SBT quer fazer isso por nós.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 19 Mar 2011, 23:17

mc Jay-X escreveu:O que me deixa P da vida é saber que tudo isso podia ser resolvido e desvendado se um fã tivesse acesso ao acervo do SBT.

Não sei qual é a dificuldade, acho que talvez o fã-clube devesse batalhar mais em cima disso. Afinal, são DÉCADAS de passividade por parte dos fãs em geral. Sentamos em frente à TV, esperamos que nossos desejos sejam atendidos. Não são, e vamos chorar nossas mágoas nos ombros de outros fãs ou em fóruns na internet, cujas lamúrias ficam restritas a uma página que só nós vamos ler.

Eu me incluo. Estou de mãos atadas como todo mundo.

Poxa vida, sabemos que o SBT tem perdidos mundiais em seu poder, tem cenas inéditas até para fãs estrangeiros (como essa da dancinha).... Gostaríamos de saber o que é isso! Será que não é hora de batalharmos para oferecer os nossos serviços ao SBT? De graça, alguns fãs com experiência poderia ajudar o grupo de funcionários responsável pelas exibições de Chaves a mostrar o que eles tem em mãos.

Alguém foi responsável por selecionar os episódios a ser exibidos, criando assim os perdidos.
Alguém é responsável pelo controle do que foi ao ar em todos esses anos.
Alguém é responsável por manusear as fitas e tem acesso a esse acervo.

É nesse (ou nesses) fulanos que teríamos que chegar. Será que a decisão tomada em 1992 de selecionar apenas alguns episódios para ir ao ar seria aplicável hoje? Poxa vida, são 19 anos !!!! Estamos em outra era. Tudo mudou, o mundo mudou. O público de Chaves cresceu. Todos, até os toupeiras do SBT, sabem disso. Sabem que não conseguem "mascarar" o seriado como se fosse brasileiro, assim como tentaram há 20 anos. Seria impossível nesse mundo informatizado com acesso livre à informação.

Há falta de interesse em mexer nesse acervo. Chaves virou um sub-produto, algo descartável para encher linguiça na grade de programação. Por isso, acredito que deveríamos lutar para NÓS mexermos nesse acervo, já que ninguém no SBT quer fazer isso por nós.
Era isso que eu tava tentando dizer há 2 meses de uma forma menos direta. Concordo com isso tudo.

Alguem tem que ir lá, tem que vasculhar as fitas. Alguem tem que botar a carruagem pra andar, pq o burro empacou.

Eu tentei perguntar ao SBT sobre alguma possibilidade de um Fã acessar os antigos arquivos da Maga somente para os discos usados para BGMs. Mas acha que eles vão ouvir um unico e-mail de alguem como eu? Um pobre diabo que mal se quer concluiu o primário? Um joão ninguem que [...]

Alguem "da maior" tem que agir. Além de episódios perdidos, tambem tem os inéditos, assim como somente trechos ineditos que mal se sabe de onde vem. Além das musicas...
é MUITA COISA que tão guardando.

Não considero que estejam "escondendo" pois praticamente ninguem foi pra procurar. Só houve um abaixo-assinado que nunca viu a luz do dia....

ClebersonP
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1957 vezes

Mensagem por ClebersonP » 20 Mar 2011, 00:46

Tbm acho que o Fã Clube tinha que ir atras disso, e mostrar a sua força, acho que se fossem os responsaveis e falasse de uma forma séria sem grosserias com a diretoria da emissora poderiamos ter esses problemas com os episódios resolvidos.
Imagem

Johnny Wilker
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians!!
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Johnny Wilker » 20 Mar 2011, 21:46

Cara, o negócio é o Fã-Clube juntar uma galera ae, fazer um "mutirão" pra ir resolver isso lá no SBT, mobilizar alguns fãs, se reunir com o Sbt, entrar em um acordo pra ter acesso à esses arquivos e nós(fãs) resolvermos tudo isso aí. Nada é impossível, basta apenas correr atras

Scopel
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 20 Mar 2011, 22:19

Podem ter certeza: se tem trecho, tem episódio, como provado algumas vezes através dos anos. A não ser haja algum tipo de "Conferência sobre o menino do 8", algum tipo de episódio de lembrança ou recapitulação.

Mas é questão mesmo de ir lá na fonte, onde organizam as exibições. Acho que quem mexe com isso só aperta o botão para rodar o que tem lá já sem se preocupar com o que é ou não exibido. Que estão lá guardadinhos estão, isso é certo.

chapolin
Membro
Membro
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiram: 0

Mensagem por chapolin » 20 Mar 2011, 23:36

Fabão escreveu:O mais lógico é que seja episódio.

Não faria muito sentido o sbt ter comerciais da época. E, mesmo que ele tivesse, faz menos sentido ainda aproveitar esse material para uma chamada da série...
Também acho que seja um episódio, o SBT tem muitos episódios nos arquivos deles e um deles é esse :sim:

Lucas_Panurge
Membro
Membro
Time de Futebol: Paysandu Sport Club
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Mensagem por Lucas_Panurge » 22 Mar 2011, 00:38

Muito simples, as fitas vindas no lote de 1984 vieram no modo da malandragem, não avisaram nada e mandaram "de graça", nego nessa deve ter gravado de tudo, algum estagiário da vida pode ter gravado até esse comercial.

thiagovf
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiram: 1 vez

Mensagem por thiagovf » 22 Mar 2011, 23:09

chapolin escreveu:

Também acho que seja um episódio, o SBT tem muitos episódios nos arquivos deles e um deles é esse :sim:
Comecei a procurar nos episódios de 1976 e até agora não encontrei nenhum com a MARCA DE CIMENTO... Ou seja, talvez não seja um episódio, e sim uma dancinha mesmo feita quando ainda estavam "maquiando" o cenário.

Se alguém encontrar essa MARCA, avise aqui.

Johnny Wilker
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians!!
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Johnny Wilker » 22 Mar 2011, 23:20

Nota-se q ainda não existia aquele cenário interno da casa do Dona Florinda.

E também há um objeto no chão, ao lado da porta da casa dela, não dá pra identificar muito bem o q é, mas acho q seria crucial entender o q é aquilo

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 23 Mar 2011, 12:23

Johnny Wilker escreveu:Nota-se q ainda não existia aquele cenário interno da casa do Dona Florinda.
Mas como, se esse cenário já havia aparecido nas temporadas anteriores? :P
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Scopel
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 23 Mar 2011, 12:37

Lucas_Panurge escreveu:

Muito simples, as fitas vindas no lote de 1984 vieram no modo da malandragem, não avisaram nada e mandaram "de graça", nego nessa deve ter gravado de tudo, algum estagiário da vida pode ter gravado até esse comercial.
Quem sabe não tenha até sido o "demonstrativo" do sucesso mexicano da série.

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 23 Mar 2011, 13:02

Acho que ir na sede do SBT ou falar com algum funcionário de lá, não iria adiantar muito. O mais certo seria procurar a imprensa e botar a boca no trombone. Talvez a Sônia Abrão na RedeTV!, pois é a emissora mais livre em falar das concorrentes. Fazer um manifesto em rede nacional, teria grande probabilidade de causar êxito no objetivo, que é chamar a atenção do SBT em relação à sua valiosa gaveta...
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Trancado