Não entendeu a minha colocação e desviou o assunto.iago83 escreveu:Me explica, como é que o inglês Elton John conseguiu se assumir como homossexual e não foi punido por isso, nem perdeu o seu título de sir? Como é que a Holanda e a Espanha legalizaram o casamento gay?
Monarquia
Debate sobre esse tipo de regime
- Antonio Felipe
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 3016 vezes
Re: Monarquia
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
-
SBBHQK
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 157 vezes
Como assim desviei o assunto?Antonio Felipe escreveu:Não entendeu a minha colocação e desviou o assunto.iago83 escreveu:Me explica, como é que o inglês Elton John conseguiu se assumir como homossexual e não foi punido por isso, nem perdeu o seu título de sir? Como é que a Holanda e a Espanha legalizaram o casamento gay?
- Antonio Felipe
- Administrador

Você disse: "Vale lembrar que em uma monarquia, todos são iguais como seres humanos. Ninguém é maior ou menor só por causa de seu sangue, de sua etnia ou de sua religião."
Eu demonstrei que existem muitas monarquias onde LGBTs sofrem com legislações restritivas ou podem até ser punidos com pena de morte. Ou seja, eles não recebem tratamento igual como seres humanos. Logo, o seu argumento de que "em uma monarquia, todos são iguais como seres humanos" é inválido.
Reino Unido, Holanda e Espanha legalizaram o casamento gay? Que bom! Mas a maioria das monarquias não seguem esse caminho. Inclusive alguns países onde a autoridade maior é a Rainha Elizabeth.
Ou você não entendeu isso, ou entendeu e, não sendo capaz de rebater adequadamente a contra-argumentação, desviou o assunto citando países que não estavam em discussão.
Eu demonstrei que existem muitas monarquias onde LGBTs sofrem com legislações restritivas ou podem até ser punidos com pena de morte. Ou seja, eles não recebem tratamento igual como seres humanos. Logo, o seu argumento de que "em uma monarquia, todos são iguais como seres humanos" é inválido.
Reino Unido, Holanda e Espanha legalizaram o casamento gay? Que bom! Mas a maioria das monarquias não seguem esse caminho. Inclusive alguns países onde a autoridade maior é a Rainha Elizabeth.
Ou você não entendeu isso, ou entendeu e, não sendo capaz de rebater adequadamente a contra-argumentação, desviou o assunto citando países que não estavam em discussão.
- Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
- Bugiga
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Na verdade eram 50 em 5iago83 escreveu:É impossível fazer 40 anos de progresso em 4 anos de mandato, como queria JK, em uma república.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
SBBHQK
- Membro

Realmente, tem países monárquicos onde há legislações restritivas ou pena de morte para o casamento gay. Mas isso são em países monárquicos teocráticos islâmicos ou em países onde a maioria da população local não quer o casamento gay. E embora alguns reinos da commonwealth estejam na lista, esses países tem um primeiro-ministro próprio e um governador-geral que representa a rainha.Antonio Felipe escreveu:Você disse: "Vale lembrar que em uma monarquia, todos são iguais como seres humanos. Ninguém é maior ou menor só por causa de seu sangue, de sua etnia ou de sua religião."
- Antonio Felipe
- Administrador

O que, em suma, invalida seu argumento de completa igualidade só pelo país ser uma monarquia.
-
SBBHQK
- Membro

Sim, eu parafraseei. Nos anos 50, eram 5 anos de mandato e hoje são 4 anos.Victor235 escreveu:Na verdade eram 50 em 5iago83 escreveu:É impossível fazer 40 anos de progresso em 4 anos de mandato, como queria JK, em uma república.
- Guarda
- Membro

- Time de Futebol: Pirapora-do-Passa-Quatro FC
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 132 vezes
A função de reinar deve ser preparada desde a infância, verdade. mas e se eu te disser que ngm liga pra essa função? O que vale mais, um Rei ou uma polícia e um parlamento bem equipados que monitorem os políticos? E outra, mesmo o rei sendo gente fina, num país muito corrupto só um conflito armado apra resolver, seu reizinho ia "sofrer um acidente" na primeira vez que tentasse dissolver o parlamento.iago83 escreveu:Guarda escreveu:Tem funções onde se aprende na prática, onde um curso superior ou profissionalizante forma a pessoa, e onde deve ser preparado durante a infância para assumir a função. E a função de rei, de reinar e de fiscalizar um parlamento, de ser o chefe de estado e de representar o país é uma função que se deve aprender durante a infância.iago83 escreveu:E esse seu "preparar desde a infância" é basicamente um curso, então. psicólogos deveriam ser treinados de crianças, operários também, assim como o rei, pois serão excelentes em suas funções, as quais nasceram apra exercer por causa de seu sangue, e viveremos maravilhosamente bem numa sociedade de castas igual a uma colônia de formigas.
Vale lembrar que em uma monarquia, todos são iguais como seres humanos. Ninguém é maior ou menor só por causa de seu sangue, de sua etnia ou de sua religião. Somente na função política que o rei é diferente, como Chefe de Estado.
EXATO, por isso eu defendo a Ditadura do Proletariado e o Centralismo Democráticoiago83 escreveu:Você diz que gestão de um país não é familiar? Pois eu digo que gestão de um país não é empresarial, onde quase 40 partidos políticos disputam e trocam farpas, SÓ PELAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, e onde o presidente tenta sugar o máximo da máquina pública possível, sem falar que ele só tem 4 anos para fazer uma obra, como se o mundo fosse acabar depois de um mandato. É impossível fazer 40 anos de progresso em 4 anos de mandato, como queria JK, em uma república.
[/quote]iago83 escreveu:Perto do Marrocos, tem bastante países pobres também, como Saara Ocidental (controlado pelo Marrocos), Mauritânia, Senegal, Gâmbia, entre outros.Rei de Copos escreveu:E olha que é bem no meio da África mesmo:iago83 escreveu:Me explica como o Marrocos é um país quase desenvolvido, NO MEIO DA ÁFRICA?
Que tiro no pé pra defender o Marrocos citar o Saara ocidental, ali tá uma merda por culpa do Marrocos.
pasa o zap gostosa
-
SBBHQK
- Membro

E se ele convocasse novas eleições?Guarda escreveu:A função de reinar deve ser preparada desde a infância, verdade. mas e se eu te disser que ngm liga pra essa função? O que vale mais, um Rei ou uma polícia e um parlamento bem equipados que monitorem os políticos? E outra, mesmo o rei sendo gente fina, num país muito corrupto só um conflito armado apra resolver, seu reizinho ia "sofrer um acidente" na primeira vez que tentasse dissolver o parlamento.
Vale lembrar que nem em todas as monarquias o rei dissolve o parlamento. Algumas, como a da Suécia e da Dinamarca, o parlamento se dissolve sozinho quando o primeiro-ministro recebe um voto de censura.
Quer comunismo, seu burro? Vai pra China!Guarda escreveu:EXATO, por isso eu defendo a Ditadura do Proletariado e o Centralismo Democrático
Lá na China, tu tem que trabalhar quase um dia inteiro, um trabalho quase escravo, só pra ganhar 20 dólares por mês! Por mês, tu só vai receber 200 gramas de açúcar para botar no teu café com leite. Quer um exemplo mais próximo do Brasil? Vai para Venezuela ver o que é o comunismo de verdade, onde as pessoas fazem filas inteiras para comprar alimentos nos supermercados. E ai daquele opositor que discordar do governo, que ele tem o mesmo destino de Leopoldo López, opositor do governo comunista do Nicolás Maduro, que recebeu a pena de quase 14 anos de cadeia apenas por protestar contra o governo (uma prisão arbitrária, ilegal e inconstitucional, já que o art. 68 da Constituição Venezuelana garante a liberdade de expressão)!
Culpa do Marrocos ou culpa da péssima administração local desse país que não é país?Guarda escreveu:Que tiro no pé pra defender o Marrocos citar o Saara ocidental, ali tá uma merda por culpa do Marrocos.
Editado pela última vez por SBBHQK em 18 Jul 2016, 23:40, em um total de 1 vez.
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 880 vezes
- Curtiram: 4182 vezes
iago83 escreveu:Se eu fosse radical, eu estaria sendo violento com os que não são monarquistas. Violência é algo que eu não compartilho.Furtado escreveu:Eu ri.Antonio Felipe escreveu:Se dizem que as feministas radicais são feminazis, então o iago é um monarquinazi.
iago83 escreveu:Quer comunismo, seu burro? Vai pra China!Guarda escreveu:EXATO, por isso eu defendo a Ditadura do Proletariado e o Centralismo Democrático

- Hugoh
- Membro

- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 364 vezes
Ele disse que não é violento com os que não são monarquista, mas não diz nada sobre os "comunistas".
- Antonio Felipe
- Administrador

Iago, tem que mandar as pessoas pra Cuba ou Coreia do Norte.
-
SBBHQK
- Membro

Violência no sentido pegar em armas e atacar aquele que tem uma opinião contrária a minha. Isso eu não compartilho.O Gordo escreveu:iago83 escreveu:Se eu fosse radical, eu estaria sendo violento com os que não são monarquistas. Violência é algo que eu não compartilho.Furtado escreveu:Eu ri.Antonio Felipe escreveu:Se dizem que as feministas radicais são feminazis, então o iago é um monarquinazi.iago83 escreveu:Quer comunismo, seu burro? Vai pra China!Guarda escreveu:EXATO, por isso eu defendo a Ditadura do Proletariado e o Centralismo Democrático
Também. Recomendo ao Guardinha do Kim Jong-Un que ele vá pra Coreia do Norte. Se bem que a Coreia do Norte é mais radical que Vietnã, Cuba, China e Laos.Antonio Felipe escreveu:Iago, tem que mandar as pessoas pra Cuba ou Coreia do Norte.
Eu recomendo primeiro a China pois os únicos vôos que vão para Pyongyang saem de Pequim.
Editado pela última vez por SBBHQK em 18 Jul 2016, 22:09, em um total de 4 vezes.
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 880 vezes
- Curtiram: 4182 vezes
eu preferia morrer a morar num país onde a única pessoa obesa é o presidente, vulgo Coreia do Norte

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2176 vezes
- Curtiram: 4754 vezes
O comunismo da China atualmente é o mais capitalista do mundo. Não é lá um bom exemplo...iago83 escreveu:Quer comunismo, seu burro? Vai pra China!
Lá na China, tu tem que trabalhar quase um dia inteiro, um trabalho quase escravo, só pra ganhar 20 dólares por mês! Por mês, tu só vai receber 200 gramas de açúcar para botar no teu café com leite.
A China se tornou uma das maiores economias do mundo, e a renda per capita chinesa já é próxima da do Brasil. Aliás, os salários na China já estão superando os nossos: http://economia.estadao.com.br/noticias ... 16,1602370