Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
5
10%
Disney (Turma do Mickey)
9
17%
Marvel
3
6%
Turma da Mônica
28
54%
outras
7
13%

Total de votos: 52

Ramyen
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Ramyen » 01 Jan 2019, 18:24

NOTÍCIAS
Seleção Disney - Brigas e barracos"As melhores histórias Disney 'escolhidas por Mara' # 4, de abril de 1991"

Imagem

Mara Maravilha também escolheu histórias para os fofinhos e fofinhas em 1991. Na seleção de histórias que a Abril colocou na revista dela, percebi que as histórias foram escolhidas mais pelos temas mágicos e mitologia. Sendo a Mara é claro que também não podia faltar uma baixaria, então também escolheram histórias dos Irmãos Metralha. :anjo:

Veja a mensagem da Mara e personagens diferentes, além de uma tirinha com o Professor Ludovico:

Não sabia que a Mara tem tantissímos anos: :lol:

Imagem

° Primo 1000 (Um metralha fortão):

Imagem

° Prometeu the Titã (numa paródia dos Metralhas Históricos):

Imagem

° Zeus:

Imagem

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 3):
gusta dos biscoitosVictor235E.R
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 01 Jan 2019, 20:10

Ramyen Matusquela escreveu:Esse eu consegui com o Gilciliano naquela última visita.
Estamos fazendo muita propaganda de graça para ele :vamp:
Ramyen Matusquela escreveu:Boa. Ótima ideia.

Quanto a revista do Zé que postou, ela é muito boa. Li ela a um bom mês de domingos e a história do Chapéu Pensador é ótima.

A da Melodia também é boa, embora tenha traços estranhos.
Valeu. Você havia chegado a postar sobre ela?

Nesta semana de ano novo chegarei a "re-comentar" um gibi que você postou.
Barbano escreveu:
Homessa escreveu:É uma quebra da quarta parede.Poderia ter postado lá no tópico referente.
Daqui a pouco o Victor aparece e se encarrega disso
Exatamente! :P
Ramyen Matusquela escreveu:° Primo 1000 (Um metralha fortão):

Imagem

° Prometeu the Titã (numa paródia dos Metralhas Históricos):

Imagem

° Zeus:

Imagem
Haha, colocou o símbolo de grau?

É só digitar "Alt 7" no computador que sai a bolinha preta ( • ). Mas não sei como você pode fazer isso no celular.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Ramyen
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4735 vezes

Mensagem por Barbano » 01 Jan 2019, 20:34

É só usar o BBCode list.
  • Teste
  • Segundo

Código: Selecionar todos

[list]
[*] Teste 
[*] Segundo 
[/list]
No teclado do smartphone também tem o símbolo.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
Victor235Ramyen
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 01 Jan 2019, 20:37

No caso, como não é uma lista direta, e sim uma fila de itens com imagens no meio, acho mais prático digitar pelo código. Sem contar que ele é "copiável" para qualquer lugar, como o Facebook, por exemplo.
Ramyen

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 01 Jan 2019, 20:52

Victor235 escreveu:Estamos fazendo muita propaganda de graça para ele :vamp:
Pra ele faço sim. É um amigo não só dos gibis, mas sua esposa era minha professora predileta.
Victor235 escreveu:Valeu. Você havia chegado a postar sobre ela?

Nesta semana de ano novo chegarei a "re-comentar" um gibi que você postou.
Acho que no FUCH devo ter falado algo. Qual? :p

Valeu pela dica, Fabão.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 01 Jan 2019, 22:54

Não sabia disto.

Bom, são tantas edições que se você já havia comentado esta acabei não me lembrando. O outro número que mencionei é o #649.

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6369 vezes
Curtiram: 3937 vezes

Mensagem por E.R » 02 Jan 2019, 02:34

Imagem
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
gusta dos biscoitos
Imagem
Imagem
Imagem

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 02 Jan 2019, 11:45

NOTÍCIAS
"Zé Carioca # 995, de dezembro de 1970"

Imagem

O Victor já destacou o "piche nas árvores" e o "fordeco de bigode" dessa edição, portanto seguem os scans e um comentário sobre a história "Os Maxi-Monstros". Nela, o Pateta e a Clarabela passeam de carro como dois namorados, e em determinado momento o Pateta sente ciúmes do Superpateta e sua relação com a Clarabela. O Horácio levou galhos do Pateta? :p (Mais pra frente trarei outra evidência bem grande para concluirmos isso em outro gibi que li):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O termo "Almanaque Walt Disney" acabou não pegando:

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 3):
E.Rgusta dos biscoitosVictor235

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6369 vezes
Curtiram: 3937 vezes

Mensagem por E.R » 02 Jan 2019, 11:52

Imagem
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
gusta dos biscoitos
Imagem
Imagem
Imagem

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 02 Jan 2019, 14:21

Pro post não ficar com muitas imagens grandes seguidas (não lembro mais como diminuir a imagem), deixo em spoilers dois informativos sobre a turminha na Feira de Bologna, na Itália, em 1995.
Imagem
Imagem
via Cascão nº 223, Editora Globo - Julho de 1995

Imagem

Imagem

Historinhas

Cascão e Cebolinha - Casa na árvore
Cascão teve uma ideia de construir uma casinha na árvore e Cebolinha concorda, acreditando que com ela podia se esconder da Mônica. Após discutirem em qual árvore colocar a casinha, decidem construir uma no quintal da casa do Cebolinha, que no final conseguem após algumas trapalhadas. Depois disso, Cebolinha e Cascão vão provocar a Mônica e depois fogem para a casinha, mas não esperavam que ela soubesse escalar árvores e apanham. Eles discutem novamente e Cebolinha volta pra casa e Cascão pra sua casinha na árvore, sob condição de aluguel de 10 centavos ao mês. Cebolinha fala com seus pais que Cascão ia morar lá, mas eles falaram que a árvore estava podre e que ia ser cortada, logo, a árvore caiu na casa dos Cebolas.
Imagem
Turma do Penadinho - A inimiga das aves
Imagem
Cascão - Meus brinquedos de madeira

Cascão imagina várias situações com brinquedos de madeira, enquanto os meninos que jogavam videogame o observam.
-"Olha lá o Cascão com seus velhos brinquedinhos de madeira!"
-"É! Cada coisa mais sem imaginação!"
Imagem
Bidu - Pata, pra que te quero?

Bidu machuca uma das suas patinhas enquanto procurava o graveto que o Franjinha lançou. Após contar o ocorrido pros outros cães, eles tiram sarro dele. Logo, aparece uma Poodle querendo ajudar ele, enquanto os outros fingem que se machucaram, querendo a atenção dela, mas eles fogem após ouvirem que o dono dela é veterinário. Então, após o Bidu ser levado e tratado no veterinário, Franjinha encontra ele e durante a volta pra casa, o próprio, por descuido, tropeça e machuca o pé.
Imagem
Cascão - Onde está a Zoraide?

Cascão procura uma mosca que, para ele, é companheira de lixão. Após discutir com o Cebolinha e encontrar a mosca errada sendo espantada pela Mônica, ele volta para o lixão e relembra momentos com ela, até que ela aparece. Após se divertir com ela, ele acidentalmente bate nela enquanto aplaudia, deixando-o desesperado.
Imagem
Anúncios
Imagem
Imagem
Imagem
Esses usuários curtiram o post de Bia N (total: 2):
gusta dos biscoitosE.R
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 4399 vezes
Curtiram: 931 vezes

Mensagem por gusta dos biscoitos » 02 Jan 2019, 18:33

Tira de Bidu e Franjinha publicada em 01 de janeiro de 1960
Imagem
Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 2):
RamyenE.R
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 02 Jan 2019, 19:33

Estou acompanhando as tirinhas, Gusta. Parabéns pela ideia.
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 2):
gusta dos biscoitosVictor235

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 02 Jan 2019, 20:33

Ramyen Matusquela escreveu:"Zé Carioca # 995, de dezembro de 1970"

Imagem

O Victor já destacou o "piche nas árvores" e o "fordeco de bigode" dessa edição, portanto seguem os scans e um comentário sobre a história "Os Maxi-Monstros". Nela, o Pateta e a Clarabela passeam de carro como dois namorados, e em determinado momento o Pateta sente ciúmes do Superpateta e sua relação com a Clarabela. O Horácio levou galhos do Pateta? :p (Mais pra frente trarei outra evidência bem grande para concluirmos isso em outro gibi que li)
Li este gibi naqueles encadernados que comprei. Por causa das imagens, seu post incrementou bem o meu.

Até hoje muita gente diz por aí que o Pateta namora a Clarabela. O povão nem sabe quem é Horácio.

A propósito, recentemente li esta história em espanhol. Estou com um post já preparado que contém outros comentários sobre ela.
E.R escreveu:
Imagem
Não seria melhor "Cabô o tempo das goiaba"?
Maylene escreveu:Pro post não ficar com muitas imagens grandes seguidas (não lembro mais como diminuir a imagem), deixo em spoilers dois informativos sobre a turminha na Feira de Bologna, na Itália, em 1995.
Se você upar pelo PICTR, existe um redimensionamento automático show de bola, válido para qualquer lugar que copiar a URL da imagem. Se upar em outro servidor, pode redimensionar usando o "fimg" aqui no fórum. Já no FUCH, o tamanho de qualquer imagem grande se ajusta automaticamente quando você posta.
Maylene escreveu:Cascão procura uma mosca que, para ele, é companheira de lixão. Após discutir com o Cebolinha e encontrar a mosca errada sendo espantada pela Mônica, ele volta para o lixão e relembra momentos com ela, até que ela aparece. Após se divertir com ela, ele acidentalmente bate nela enquanto aplaudia, deixando-o desesperado.
A mosca saiu viva?
Ramyen Matusquela escreveu:Estou acompanhando as tirinhas, Gusta. Parabéns pela ideia.
Estou me sentindo um leitor de jornal da época, ao ler tira por tira. Boa ideia do Gusta mesmo.
gusta dos biscoitos

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 02 Jan 2019, 21:22

NOTÍCIAS
[ANO NOVO, GIBI VELHO - #02]

Imagem

Com Tio Patinhas de Ouro # 01, lançado em junho de 1979, li pela primeira vez na íntegra os oito capítulos iniciais da História e Glória da Dinastia Pato. Anteriormente, havia lido capítulos soltos em outras publicações e também cinco capítulos contínuos publicados em um especial lançado em 2009. Na página introdutória desta edição de ouro, é destacado que este volume trouxe um capítulo inédito para a época. Deveriam ter ressaltado também que era a primeira vez em que esta saga era condensada em uma única edição. Por outro lado, fiquei sabendo que houve alguns cortes e censuras no Brasil da época da ditadura: https://rapaduradoeudes.blogspot.com/20 ... nsura.html

Pra quem não sabe, a clássica saga italiana da Dinastia Pato mostra a origem da família de Pato Donald e Tio Patinhas. Segundo o milionário, "desde a mais remota Antiguidade sempre houve algum membro" de sua família "que se cobriu de glória". Todos os antepassados de Patinhas tiveram em comum o fascínio por moedas de ouro, e cada um deles cunhou uma moeda com sua própria figura, imortalizando-se na História. Estas moedas foram guardadas em um baú e tem "uma espécie de poder mágico": esfregando-as, é possível conhecer "a história do personagem cuja figura está na moeda".

Além de antepassados dos patos, outros elementos também se repetem em todas as gerações, como o Manual do Escoteiro-Mirim, que ganha um nome diferente em cada era/contexto. O "Manual dos Jovens Piratas", por exemplo, recomenda até mesmo que "um fora-da-lei terá refúgio seguro na região pantanosa".

No segundo capítulo, Donald revela que, para evitar um roubo, jogou o baú com as moedas no mar. Este é o elo que liga a clássica saga com sua continuação futurista criada recentemente (a qual comentei em outra postagem). Sete moedas, porém, foram recuperadas já na antiga saga, dando origem a sete capítulos da história da Família Pato além da introdução. Ao ler/reler a saga, pude conferir as moedas que ganhei na Gincana dos Esquilos, que agora serão guardadas junto com esse gibi.

Em uma parte da saga, Guido Martina brinca com a condição "antropomórfica" dos personagens da Disney. Para fugir do medo, um antepassado de Donald diz que "é um pato, e não um homem". Brincadeira semelhante é feita em outro capítulo: o antepassado de Patinhas diz que o touro Ferdinando "é incapaz de fazer mal a uma mosca", no que Donald preocupa-se: "mas eu sou um pato!".

No capítulo "No Mississípi", achei despropositada a referência de Tio Patinhas a Jesus Cristo. O antepassado do pato diz que ficou quarenta dias e quarenta noites sem comer, fugindo do respectivo ancestral do Patacôncio. Nas páginas 189 e 190, Patinhas escreve na parte de baixo de uma lousa, mas seus escritos aparecem na parte alta do quadro negro. Enfim, é muito bom ler uma saga clássica como esta. Estou com o "Tio Patinhas de Ouro # 02" na fila de leitura aqui também.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
gusta dos biscoitosE.R

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 02 Jan 2019, 22:21

Victor235 escreveu:
Maylene escreveu:Pro post não ficar com muitas imagens grandes seguidas (não lembro mais como diminuir a imagem), deixo em spoilers dois informativos sobre a turminha na Feira de Bologna, na Itália, em 1995.
Se você upar pelo PICTR, existe um redimensionamento automático show de bola, válido para qualquer lugar que copiar a URL da imagem. Se upar em outro servidor, pode redimensionar usando o "fimg" aqui no fórum. Já no FUCH, o tamanho de qualquer imagem grande se ajusta automaticamente quando você posta.
Maylene escreveu:Cascão procura uma mosca que, para ele, é companheira de lixão. Após discutir com o Cebolinha e encontrar a mosca errada sendo espantada pela Mônica, ele volta para o lixão e relembra momentos com ela, até que ela aparece. Após se divertir com ela, ele acidentalmente bate nela enquanto aplaudia, deixando-o desesperado.
A mosca saiu viva?
fimg no lugar do img no campo de mensagem?

A historinha termina após o acidente do Cascão, com ele tentando falar com a mosca, desesperado: "Zoraíde! Fala comigo!!"

Dá uma incerteza dela ter saído viva ou não.

No quadrinho, tem até uma figura tipo mola acima da cabeça da mosca caída. Não sei se isso quer dizer que ela ainda esteja viva ou consciente.
Esses usuários curtiram o post de Bia N (total: 1):
Victor235
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Responder