Estádios e Ginásios do Brasil e do Mundo

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Re: Estádios do Brasil e do Mundo

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Fev 2014, 22:11

E falavam da Arena...
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
Igorkk33
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3935 vezes

Mensagem por E.R » 16 Fev 2014, 04:33

Photobucket

Imagem
Mas, por dentro, o Beira Rio ficou bonito.
Claro que, do lado de fora do estádio, muita coisa precisa ser feita.
Imagem
Imagem
Imagem

Igorkk33
Membro
Membro
Curtiu: 1272 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 16 Fev 2014, 19:35

Imagem autoexplicativa:

Imagem

E essa então:

Imagem

:risos: :risos: :risos: :risos: :risos: :risos: :risos: :risos: :risos: :risos: :risos: :risos: :risos: :risos: :risos: :risos: :risos:
Imagem

André-Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por André-Luiz » 05 Mar 2014, 15:02

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... 5-mil.html

Imagem

A direção do Barcelona lançou nesta quarta-feira o "Espaço Barça", projeto de reformulação de seu complexo esportivo. Orçado em € 420 milhões (cerca de R$ 1,34 bilhão), o plano precisa ser aprovado pelos sócios em votação marcada para o dia 5 de abril. A obra começaria em maio de 2017 e terminaria em fevereiro de 2021.

Imagem
Projeto do novo estádio do Barcelona, iluminado com tons das cores do clube (Foto: Divulgação )

A principal mudança prevista é o aumento da capacidade do Camp Nou de 99.354 para 105 mil lugares, com a instalação de cobertura para todos os torcedores, e abertura de um estacionamento subterrâneo para cinco mil vagas. Além da reforma do estádio de futebol, o projeto prevê a demolição do ginásio de esportes e construção de outro, para dez mil torcedores. Também serão erguidos um novo museu e loja no complexo esportivo.

Imagem
Vista aérea do novo complexo esportivo do Barcelona, com estádio de futebol e ginásio (Foto: Divulgação )

Imagem
Desenho do novo ginásio de esportes com capacidade para dez mil lugares: basquete e futsal (Foto: Divulgação )

No estádio de futebol, estão previstas remodelação do espaço externo, com mais acessos em volta e urbanização.

Imagem
Projeto do anel externo do novo estádio: transparência com vista para a cidade catalã (Foto: Divulgação )

Imagem
Urbanização mostra os acessos ao estádio e a parte externa do novo ginásio de esportes, à esquerda (Foto: Divulgação )
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 25 Mar 2014, 13:28

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... verde.html

Photobucket

Imagem

O Allianz Parque será mais verde do que nunca. Em fase final de acabamento, o estádio se prepara para iniciar a instalação dos 43.603 assentos que vão receber os torcedores do Verdão ainda nesta temporada. E, para deixar a casa palmeirense ainda mais tradicional, a construtora vai distribuir cadeiras em três tons de verde. A informação foi divulgada pelo jornal "O Estado de S.Paulo" nesta terça-feira e confirmada pela WTorre.

A distribuição dos assentos nas diferentes cores formará faixas que deixarão o local mais com a cara do Palmeiras. Segundo a construtora, as cadeiras, que serão retráteis e do mesmo modelo aos do estádio de Wembley, na Inglaterra, devem começar a ser instaladas nas próximas semanas.

No segundo andar do estádio, por exemplo, operários fazem a marcação dos espaços das cadeiras. Alguns guarda-corpos já foram instalados nas áreas que receberão os torcedores, assim como os corrimãos.

Apesar da disputa entre Palmeiras e WTorre pela comercialização das cadeiras, a construtora mantém prazo de término das obras, que registram 85% de avanço, para o mês de junho. O cronograma é que o estádio seja liberado para uso do clube no mês de agosto, data do centenário alviverde.

Imagem
ANDRÉ-LUIZ
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 25 Mar 2014, 15:35

Muito linda!!! :D
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Mensagem por Barbano » 25 Mar 2014, 21:13

Esse render tá ridículo. Nem as cadeiras tem.

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 26 Mar 2014, 13:08

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... ssoas.html

Imagem

Imagem

Maior força do futebol italiano desde que inaugurou seu novo estádio, o Juventus parece ter virado exemplo para os concorrentes. O Roma apresentou, nesta quarta-feira, o projeto de sua nova casa, que poderá abrigar 52 mil torcedores - com possibilidade de extensão para 60 mil. O "Stadio della Roma" (Estádio do Roma, em português) é inspirado no antigo Coliseu e deve ser inaugurado na temporada 2016/17.

O estádio será localizado onde ficava o hipódromo Tor di Valle, na região sul da capital italiana, entre o centro e o aeroporto Fiumicino. Seu custo será, a princípio, de € 300 milhões (R$ 955,3 milhões), além da infraestrutura necessária para seu funcionamento pleno.

Imagem

Participaram do evento de lançamento Totti e De Rosei, ícones da equipe atual, e o técnico Rudi Garcia. O presidente do clube, James Palotta, afirmou que a intenção é combinar arte com tecnologia na obra, que tem como objetivo "gerar medo nos adversários". O arquiteto responsável pelo projeto, Dan Meis, explicou que o aspecto de "caldeirão" foi levado em conta para o desenho.

- Com o Estádio do Roma queremos reproduzir a glória e o poder do Coliseu. Queremos desenvolver um estádio onde os torcedores estejam perto do gramado, diferentemente do Estádio Olímpico. Desenhamos um estádio especificamente para futebol - disse.

A concretização do plano de construção de um novo estádio pode ter forte inspiração do sucesso do Juventus após sua empreitada. A Velha Senhora inaugurou o Juventus Stadium na temporada 2010/11, quando foi campeã invicta. De lá para cá, o time de Turim voltou a ser a grande força do futebol italiano.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 12 Abr 2014, 13:08

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... lusao.html

Photobucket

Imagem

O torcedor do Palmeiras que andar pela Rua Padre Antônio Tomás, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, já terá uma ideia de como vai ficar a cara do Allianz Parque. Iniciada em março, a instalação da fachada de inox começa a cobrir boa parte da estrutura naquele setor do estádio, que atualmente conta com 87% das obras concluídas.

O mesmo material será utilizado no restante da parte externa de todo o complexo. Depois da finalização deste primeiro trecho, a construtora vai dar sequência ao processo na nova arquibancada das piscinas.

O único ponto do antigo Palestra Itália que terá revestimento diferente, e na cor verde, serão os pilares de sustentação da cobertura. Na Avenida Francisco Matarazzo já é possível ver toda a fachada instalada, mas ainda coberta para evitar acúmulo de sujeira.

As placas de inox utilizadas no revestimento são consideradas como um dos pontos que deixarão o estádio visualmente mais atrativo. E o carinho da construtora é tanto nesta etapa que os operários estão tendo um cuidado especial. As placas são medidas e cortadas manualmente, e só são liberadas para a montagem após limpeza e inspeção minuciosas.

Imagem
Instalação dos mais de 43 mil lugares da Arena está prevista para começar na próxima semana (Foto: Felipe Zito)

Dentro de campo, a WTorre ajusta os últimos detalhes para a instalação dos 43.603 assentos, o que deve ser iniciado na próxima semana. Além disso, a construtora trabalha na colocação dos dois telões e acompanha os últimos estágios do cronograma do sistema de drenagem e irrigação.

Após a brita preencher todos os espaços do futuro campo, uma camada de areia vai completar o terreno. Um sistema a laser vai medir as dimensões e analisar o nivelamento do espaço antes do plantio da grama, previsto para o início de maio.

Apesar dos diversos estágios da obra a serem concluídos e do grande pessimismo da diretoria do Palmeiras, a WTorre mantém prazo para o término da construção para o mês de julho. A torcida dos dois lados é que o estádio seja inaugurado em agosto, mês em que o Verdão completa 100 anos de vida.

Imagem
Detalhes internos da fachada artesanal da Arena Palmeiras, o novo estádio do Verdão (Foto: Felipe Zito)

Imagem
Operários dão tratamento especial às placas que são colocadas na fachada do estádio palmeirense (Foto: Felipe Zito)
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 11 vezes

Mensagem por Luiz » 12 Abr 2014, 13:17

E o nosso salão de festas ganhando glamour, mal vejo a hora de despachar esses porcos no Chiqueiro novo
Luiz, desde 2006 no meio CH

- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH

--------------------------------
ImagemImagemImagem
As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 23 Abr 2014, 21:15

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... -veja.html

Photobucket

A WTorre, empresa responsável pela construção do Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras, divulgou nesta quarta-feira fotos aéreas da evolução da obra. Nas imagens é possível ver o passo a passo da transformação da antiga casa alviverde em uma arena moderna. De acordo com a empresa, a entrega do estádio está prevista para junho.

Imagem
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 02 Mai 2014, 18:24

http://globoesporte.globo.com/rj/serra- ... ssoas.html

Imagem

Imagem

O Gonçalense Futebol Clube, que disputa a Série C do Campeonato Carioca, apresentou esta semana o projeto de seu estádio, que promete deixar muito clube grande babando de inveja. O Catarinão – que terá esse apelido por ficar situado no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo – teve suas obras iniciadas em outubro do ano passado. O desenho mostra um design moderno, que lembra um cata-vento, e a intenção é que o local tenha uma capacidade total de 43 mil pessoas: desbancaria São Januário, do Vasco, do posto de terceiro maior estádio do Rio de Janeiro.

De imediato, Joacir Thomaz, presidente do Gonçalense, rechaça: não existe dinheiro público, tampouco envolvimento da prefeitura na obra. O clube é um "novo rico" do Rio de Janeiro. Na verdade, até o ano passado, ele era conhecido como Tanguá Esporte e Cultura. Passou a ser Gonçalense depois que Joacir, que é dono da empresa Macroaction Construtora, o adquiriu.

Numa área de aproximadamente 200.000 m², está prevista a construção de um campo de tamanho oficial, com padrões da FIFA (105 x 68m), ginásio poliesportivo, campos de gramado sintético e vestiários modernos para equipes e arbitragem. Joacir não soube dizer o valor total do investimento. Informou apenas que para a conclusão da segunda etapa serão investidos cerca de R$ 30 milhões.

– Sabemos que somos o terceiro maior município do interior do Brasil em termos populacionais. Perdemos apenas para Guarus e Campinas. Em Campinas há dois estádios (Brinco de Ouro da Princesa e Moisés Lucarelli) e dois clubes grandes (Guarani e Ponte Preta). São Gonçalo é carente de um investimento, de um equipamento desse porte. Por isso a nossa iniciativa. Sabemos que aqui do lado tem Itaboraí, que tem estádio. Sabemos que Maricá tem estádio. Sabemos que Araruama tem dois estádios. Rio Bonito também tem dois. Caxias, três – afirmou Joacir Thomaz.

O Gonçalense estreia na Série C do Carioca deste ano no próximo domingo, contra o União de Marechal. Enquanto o Catarinão não fica pronto, a equipe vai mandar seus jogos no Estádio José Alves Ventura, em Rio Bonito.
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 02 Mai 2014, 19:03

Que coisa horrível esse projeto. :estrelas:
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Igorkk33
Membro
Membro
Curtiu: 1272 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 02 Mai 2014, 20:03

Qualquer semelhança não é mera coincidência:

Imagem
Imagem

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 16 Mai 2014, 16:13

http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Co ... z31uJnjeCG

Photobucket

Imagem

Um dos principais sonhos de Carlos Miguel Aidar era, ao menos, iniciar em sua gestão as obras para a construção da cobertura e do prédio de estacionamento do Morumbi. O desejo, porém, está cada vez mais distante das mãos do presidente.

Está muito difícil. Probabilidade de sair hoje é quase zero. Infelizmente é isso. Estou pessimista - declarou o mandatário tricolor ao LANCE!Net, em visita da reportagem à sala da presdiência no Morumbi.

Aidar apresentou duas razões para as complicações no projeto da reforma do estádio: os boicotes promovidos pela oposição e o momento econômico vivido pelo Brasil.

Os parceiros do negócio estão começando a desistir devido ao que foi armado pela oposição. A situação econômica do país também está afugentando – lamentou o presidente.

Sempre com alfinetadas ao derrotado Kalil Rocha Abdalla, Carlos Miguel Aidar voltou a demonstrar temor com as chances do Morumbi ficar ultrapassado perante a construção do Allianz Parque, do Palmeiras, e da Arena Corinthians neste ano.

Infelizmente, vamos ficar para trás dos nossos rivais – afirmou.
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

Responder