Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!
- matheus153854
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 532 vezes
- Curtiram: 988 vezes
Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!
Tem também a Mum sendo utilizada na dublagem de 1984 do Bilhetes Trocados (1977).
- Jacinto
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9339 vezes
- Curtiram: 5114 vezes
Sem contar que a BGM de entrada do Chapolin utilizada nos Lotes de 1990 e 1992 apareceu primeiro em 3 episódios Beta do lote de 1984 em Chapolin.
- Lucas Fernando
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 331 vezes
Desculpem, mas pra mim soa muito estranho um bloco encerrar com "Running away" e começar o outro com "Honky-Tonk-Tango". Se a ideia é aproveitar todas as BGMs, então que se faça a seleção correta para cada episódio. Por exemplo, "Episódio A" vai tocar as BGMs do Zacharias, "Episódio B" as do Fiddy e Hymas, e assim por diante. É mais coerente com o que a Maga fez, ainda que sem essa intenção.
Talvez haja uma ou outra exceção de BGMs misturadas num mesmo episódio, mas exceção não é regra.
Talvez haja uma ou outra exceção de BGMs misturadas num mesmo episódio, mas exceção não é regra.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 519 vezes
- Curtiram: 5291 vezes
O Albergaria é sonoplasta profissional, né?
Taí alguém qualificado tanto profissionalmente como quanto fã pra fazer essa seleção. Quem sabe numa dublagem do Programa Chespirito...
Taí alguém qualificado tanto profissionalmente como quanto fã pra fazer essa seleção. Quem sabe numa dublagem do Programa Chespirito...
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 2):
- Lucas Fernando • kaiquepeterete
- Chun Clain
- Membro

- Curtiu: 899 vezes
- Curtiram: 96 vezes
Eu não. Só estou ansioso mesmo pra ver se terá algum inédito MAGA.Red escreveu:Golaço do Multishow! Até eu que no começo não dava nada para essa nova dublagem e só queria saber dos inéditos MAGA, fiquei ansioso para ver o resultado.
Mas espero que dessa vez dividam igualmente a dublagem da Chiquinha, ao invés de dar a maior parte das temporadas pra Sandra Mara. Até hoje não entendo quem achou lógico por a Sandra na temporada de 76.
Já não bastava as tretas entre os atores, agora tem rixa até entre os dubladores kkkkkchaves_007 escreveu:Em 2014, eu entrevistei a Sandra Mara e ela falou sobre o que de fato aconteceu entre ela e a Cecília.
A partir de 20:16
Antonio Felipe escreveu:Vamos esclarecer isso da Chiquinha assim que possível. Mas a divisão segue uma ordem lógica.
Antonio Felipe escreveu:Foi locado um estúdio em São Paulo para as gravações com os dubladores locais. É o que podemos dizer no momento.
De novo essa P.U.T.A.R.I.A?! Aff também não poderia esperar outra coisa com Vallete Negro enfiado no meio...Antonio Felipe escreveu:Produção de material pra subsidiar o trabalho: listas, guias... Pesquisa... E outras coisas que mais pra frente posso detalhar. Agora não posso, infelizmente.
Na boa, tenho a impressão que a essa hora já dá pra dizer quais episódios Cecília e Sandra vão dublar, Quais episódios vieram com dublagem MAGA, Se vão redublar Riosound, Quem dubla quem...
Não contam por que não tem nada decidido ainda ou por que NÃO QUEREM?
- I.A Degenerativa
- Membro

- Curtiu: 1491 vezes
- Curtiram: 1232 vezes
Essa treta sempre existiu cara desde q a grande mídia decidiu q a dubladora oficial da personagem era a Cecília Lemes e fingiam q a Sandra tinha morrido pois nem para testes era chamada mesmo sendo a dubladora original.Chun Clain escreveu:Já não bastava as tretas entre os atores, agora tem rixa até entre os dubladores kkkkkchaves_007 escreveu:Em 2014, eu entrevistei a Sandra Mara e ela falou sobre o que de fato aconteceu entre ela e a Cecília.
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"
- Bugiga
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2783 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Dar metade dos episódios para cada uma dublar virou "dar a maior parte das temporadas pra Sandra", agora...Chun Clain escreveu: Mas espero que dessa vez dividam igualmente a dublagem da Chiquinha, ao invés de dar a maior parte das temporadas pra Sandra Mara. Até hoje não entendo quem achou lógico por a Sandra na temporada de 76.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 460 vezes
- Curtiram: 1884 vezes
Podiam revezar. Metade de um episódio quem dubla é a Sandra, a outra metade dubla a Cecília.
ia ficar lindo
ia ficar lindo
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
- Chun Clain
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Chun Clain
- Membro

Mas então o problema deveria ser com a mídia, não entre elas duas. Isso se for entre elas mesmo porque ficou parecendo que a Sandra tem birra da Cecília, que não tem culpa de ser a mais reconhecida.TVS-SBT escreveu:Essa treta sempre existiu cara desde q a grande mídia decidiu q a dubladora oficial da personagem era a Cecília Lemes e fingiam q a Sandra tinha morrido pois nem para testes era chamada mesmo sendo a dubladora original.Chun Clain escreveu:Já não bastava as tretas entre os atores, agora tem rixa até entre os dubladores kkkkkchaves_007 escreveu:Em 2014, eu entrevistei a Sandra Mara e ela falou sobre o que de fato aconteceu entre ela e a Cecília.
E dublador original não necessariamente é o melhor e a quem se deve dar preferência. Tem alguns casos em que dubladores substitutos são melhores que os originais. O que acontece com a dublagem da Chiquinha é que passa e sempre passou desapercebido que são duas dubladoras diferentes.
Hoje vi um post aí falando que a quantidade de episódios dublada foi a mesma pra cada uma. Ok mas na época se dizia que a divisão seria porque Sandra combinava com 73,75,76 e 79 e percebi uma tentativa de favorecer a Sandra.Bugiga escreveu:Dar metade dos episódios para cada uma dublar virou "dar a maior parte das temporadas pra Sandra", agora...Chun Clain escreveu: Mas espero que dessa vez dividam igualmente a dublagem da Chiquinha, ao invés de dar a maior parte das temporadas pra Sandra Mara. Até hoje não entendo quem achou lógico por a Sandra na temporada de 76.
Eu aprecio mais a divisão por temporadas mesmo. Quantidade de episódios pra mim, particularmente, é irrelevante mas Sandra em 76 e Cecília na vila em 79 acho nada a ver.
- Antonio Felipe
- Administrador

- Curtiu: 316 vezes
- Curtiram: 3104 vezes
Não conto porque NÃO POSSO.Chun Clain escreveu:De novo essa P.U.T.A.R.I.A?! Aff também não poderia esperar outra coisa com Vallete Negro enfiado no meio...![]()
Na boa, tenho a impressão que a essa hora já dá pra dizer quais episódios Cecília e Sandra vão dublar, Quais episódios vieram com dublagem MAGA, Se vão redublar Riosound, Quem dubla quem...
Eu estou trabalhando no projeto, lidando com informações que só podem ser divulgadas quando autorizado pelas instâncias superiores - estúdio e/ou Globosat.
Não sei se você é capaz de entender isso, mas faz um esforço.
Eu realmente gostaria de abrir todas as informações para vocês, mas eu tenho de ter responsabilidade na posição em que estou. Levamos meses até liberar os nomes dos dubladores porque NÃO HAVIA AUTORIZAÇÃO para divulgar. Levamos um bom tempo até falar que a exibição seria diária porque NÃO HAVIA AUTORIZAÇÃO para divulgar. Assim como várias outras coisas não podem ser divulgadas agora enquanto NÃO HOUVER AUTORIZAÇÃO.
O que você chama de putaria, eu chamo de responsabilidade. Vai ver se em qualquer projeto audiovisual por aí, existe 100% de transparência só para atender aos fãs.
- Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 7):
- ViniCH • Medeirosmaníaco CH • João Victor Trascastro • Jacinto • matheusbp • Bugiga • James Revolti
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
-
Medeirosmaníaco CH
- Membro

- Curtiu: 452 vezes
- Curtiram: 610 vezes
Até pq essas notícias e informações uma hora ou outra vão aparecer.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2186 vezes
- Curtiram: 4783 vezes
De 5 episódios de 76 que foram dublados, a Sandra só dublou um, e a Cecília quatro. Nada demais.Chun Clain escreveu:Mas então o problema deveria ser com a mídia, não entre elas duas. Isso se for entre elas mesmo porque ficou parecendo que a Sandra tem birra da Cecília, que não tem culpa de ser a mais reconhecida.TVS-SBT escreveu:Essa treta sempre existiu cara desde q a grande mídia decidiu q a dubladora oficial da personagem era a Cecília Lemes e fingiam q a Sandra tinha morrido pois nem para testes era chamada mesmo sendo a dubladora original.Chun Clain escreveu:Já não bastava as tretas entre os atores, agora tem rixa até entre os dubladores kkkkkchaves_007 escreveu:Em 2014, eu entrevistei a Sandra Mara e ela falou sobre o que de fato aconteceu entre ela e a Cecília.
E dublador original não necessariamente é o melhor e a quem se deve dar preferência. Tem alguns casos em que dubladores substitutos são melhores que os originais. O que acontece com a dublagem da Chiquinha é que passa e sempre passou desapercebido que são duas dubladoras diferentes.
Hoje vi um post aí falando que a quantidade de episódios dublada foi a mesma pra cada uma. Ok mas na época se dizia que a divisão seria porque Sandra combinava com 73,75,76 e 79 e percebi uma tentativa de favorecer a Sandra.Bugiga escreveu:Dar metade dos episódios para cada uma dublar virou "dar a maior parte das temporadas pra Sandra", agora...Chun Clain escreveu: Mas espero que dessa vez dividam igualmente a dublagem da Chiquinha, ao invés de dar a maior parte das temporadas pra Sandra Mara. Até hoje não entendo quem achou lógico por a Sandra na temporada de 76.
Eu aprecio mais a divisão por temporadas mesmo. Quantidade de episódios pra mim, particularmente, é irrelevante mas Sandra em 76 e Cecília na vila em 79 acho nada a ver.
Na Maga ambas dublaram em todas as temporadas. Em 76 a Sandra fez A Limpeza do Pátio, O Frango, Uma Epidemia de Pintores, Tio Jacinto, Bombinhas, Terror, Cabeleireiro, Jogo de Ping Pong, Roupa Suja, Festival III e Ano Novo. Tá longe de ser uma temporada only Cecília.
De 79 quem dublou na Riosound foi só a Sandra, não?
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- João Victor Trascastro
- Administrador

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Novorizontino
- Curtiu: 215 vezes
- Curtiram: 1100 vezes
Existia o anseio pelo elenco de dublagem, já sanado. Esses detalhes específicos, por mais que gostemos de debater, mais estraga a experiência de assistir que qualquer coisa. O que vem assim, o que vem assado, tudo será visto. Tudo será sabido, seja antes, seja no ar. Não sou um grande admirador do trabalho do Valette na RioSound, mas não posso condená-lo por um trabalho que ainda não vi, assim como o Peterson Adriano na direção, que torço pra ter um bom desempenho, já que além de ter que honrar as séries, tem que honrar o histórico do estúdio dele. Curiosidade é bom, mas deixar toda a munição apontada pras pessoas que estão trabalhando duro pra entregar um resultado legal não é bom pra ninguém, nem pros profissionais, nem pros fãs, nem pras séries.
- Chun Clain
- Membro

Ruan Fonseca escreveu:Podiam revezar. Metade de um episódio quem dubla é a Sandra, a outra metade dubla a Cecília.
ia ficar lindo
Respondido. NÃO QUEREM!Antonio Felipe escreveu:Não conto porque NÃO POSSO.Chun Clain escreveu:De novo essa P.U.T.A.R.I.A?! Aff também não poderia esperar outra coisa com Vallete Negro enfiado no meio...![]()
Eu estou trabalhando no projeto, lidando com informações que só podem ser divulgadas quando autorizado pelas instâncias superiores - estúdio e/ou Globosat.
Não sei se você é capaz de entender isso, mas faz um esforço.
Eu realmente gostaria de abrir todas as informações para vocês, mas eu tenho de ter responsabilidade na posição em que estou. Levamos meses até liberar os nomes dos dubladores porque NÃO HAVIA AUTORIZAÇÃO para divulgar. Levamos um bom tempo até falar que a exibição seria diária porque NÃO HAVIA AUTORIZAÇÃO para divulgar. Assim como várias outras coisas não podem ser divulgadas agora enquanto NÃO HOUVER AUTORIZAÇÃO.
O que você chama de putaria, eu chamo de responsabilidade. Vai ver se em qualquer projeto audiovisual por aí, existe 100% de transparência só para atender aos fãs.
a não ser pro Riddle.
- Antonio Felipe
- Administrador

- Curtiu: 316 vezes
- Curtiram: 3104 vezes
Eu não falo nem metade das coisas que sei pra equipe do Fórum. Imagine pra gente que acha que estamos aqui de brincadeira, fazendo joguinho sádico com a ansiedade de vocês.
- Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 2):
- Jacinto • Zenon CH
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.