aquele bruto lá que fique se achando sendo a "reserva moral do meio CH".John Jow escreveu: ↑Ontem, 21:25Sou fã de todos.Senhor Madruga escreveu: ↑Ontem, 14:53Você é fã de um né...
Aliás, acho muito interessante como esse episódio é diferente da versão remake, tem várias daquelas cenas de piadas à la trapaças da chiquinha.
Pensar quantos perdidos ainda distribuíram naquela época
síííí por supuesto como no
Só tem um bruto que eu não sou muito fã, mas não é o local pra comentar sobre!![]()
[26.12.2025] ENCONTRADO "GOTEIRAS NA CASA DO SEU MADRUGA" (1973)
- Odorico Paraguaçu
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 3622 vezes
- Curtiram: 1149 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 1):
- John Jow
- BrunoSamppa
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 368 vezes
- Curtiram: 1192 vezes
Ei, não vou nem entrar no mérito do conteúdo do texto, mas como você conseguiu o cargo de Moderador com esta gramática? Em pleno 2025, e você tem preguiça de usar até um corretor? Para que passar um atestado destes? Misericórdia. Com todo o (des)respeito, rapaz...Paz escreveu: ↑Ontem, 21:26po gurizada, pelo que vi tiveram alguns que levaram a sério demais o que rolou ontem
pra quem n acompanhou: quando surgiu a primeira imagem, eu bati na tecla de que era IA
insisti bastante nisso - junto de muitos outros usuários, pq a imagem de fato tava estranhíssima - e acabou que já tava meio que geral convencido de que era IA (sobretudo pq, como ces sabem, o forum ja teve mt problema com trollagem do tipo). pediram até pra fechar o topico, no que exerci meu papel de moderador e atendi, pois já n havia sentido fomentar a discussão
aí o scooby do nada chega com outra imagem do episodio. essa tava mt mais verossímil e geral ficou em alerta, no que reabri o tópico
até que eventualmente ele manda uma gravação com um trecho do episódio, acabando de vez com a tese de que era fake.
nisso geral entrou em extase, porra, mais um perdido achado no final do ano, que FODA. momento de resenha pura, ânimos a mil, e nisso obviamente já começaram a me sacanear (merecidamente) pela minha insistência de que era IA, no que falei: "galera, quem tinha me convencido disso foi o trascastro, joguem os tomates nele" e ainda mostrei um print de um grupo privado, no que reconheço que errei e fui mlk... mas po, achei que seria uma brincadeira sadia no momento. pelo visto n foi, errei no meu julgamento e nao fui suficientemente empatico
mas honestamente, acho que nao tem pq pesar mt o clima com isso. po, todo mundo faz julgamentos precipitados as vezes, é parte do ser humano, n dá nem pra dizer que ele "errou", essa palavra é forte demais pra isso. quem errou fui eu em mostrar o print e expor o cara desnecessariamente, no que peço desculpas publicamente aqui ao Trascastro que eh um cara foda
ces tao pesando demais o clima, o que rolou ontem foi uma interação normal e saudavel entre fãs de ch que compartilhavam do mesmo êxtase em ter finalmente MAIS UM PERDIDO COMPLETO CARALHO PORRA
no mais a resenha foi super leve, clima agradavel e descontraído que o forum merece ter pq lembremos que isso não é apenas um portal institucional de CH, mas também um espaço pra interação e amizade entre nosotros fans (o que inclui fazer umas sacanagenzinhas saudaveis as vezes po)
tl;dr obrigado pela diversao e desculpa por ser mlk amo voces
e obrigado pela onda scooby
- Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 2):
- Gabriel_Lupin • Simão
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2146 vezes

Foi legenda automática que o Fórum usou? Acho que o Quico se referia ao chuveiro, já que estavam discutindo sobre "a água que cai de cima".
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
- Douglas Reis
- Chavesmaniaco1001
- Membro

- Time de Futebol: vasco
- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 58 vezes
Deixando meus 2 centavos nesse assunto... a diferença é que você não é um usuário comum Paz, é staff e portanto passa o aspecto institucional do site como dito anteriormente. Se sou eu afirmando que era IA daria problema nenhum pois não represento o FCH. Fica de aprendizado.Paz escreveu: ↑Ontem, 21:26po gurizada, pelo que vi tiveram alguns que levaram a sério demais o que rolou ontem
pra quem n acompanhou: quando surgiu a primeira imagem, eu bati na tecla de que era IA
insisti bastante nisso - junto de muitos outros usuários, pq a imagem de fato tava estranhíssima - e acabou que já tava meio que geral convencido de que era IA (sobretudo pq, como ces sabem, o forum ja teve mt problema com trollagem do tipo). pediram até pra fechar o topico, no que exerci meu papel de moderador e atendi, pois já n havia sentido fomentar a discussão
aí o scooby do nada chega com outra imagem do episodio. essa tava mt mais verossímil e geral ficou em alerta, no que reabri o tópico
até que eventualmente ele manda uma gravação com um trecho do episódio, acabando de vez com a tese de que era fake.
nisso geral entrou em extase, porra, mais um perdido achado no final do ano, que FODA. momento de resenha pura, ânimos a mil, e nisso obviamente já começaram a me sacanear (merecidamente) pela minha insistência de que era IA, no que falei: "galera, quem tinha me convencido disso foi o trascastro, joguem os tomates nele" e ainda mostrei um print de um grupo privado, no que reconheço que errei e fui mlk... mas po, achei que seria uma brincadeira sadia no momento. pelo visto n foi, errei no meu julgamento e nao fui suficientemente empatico
mas honestamente, acho que nao tem pq pesar mt o clima com isso. po, todo mundo faz julgamentos precipitados as vezes, é parte do ser humano, n dá nem pra dizer que ele "errou", essa palavra é forte demais pra isso. quem errou fui eu em mostrar o print e expor o cara desnecessariamente, no que peço desculpas publicamente aqui ao Trascastro que eh um cara foda
ces tao pesando demais o clima, o que rolou ontem foi uma interação normal e saudavel entre fãs de ch que compartilhavam do mesmo êxtase em ter finalmente MAIS UM PERDIDO COMPLETO CARALHO PORRA
no mais a resenha foi super leve, clima agradavel e descontraído que o forum merece ter pq lembremos que isso não é apenas um portal institucional de CH, mas também um espaço pra interação e amizade entre nosotros fans (o que inclui fazer umas sacanagenzinhas saudaveis as vezes po)
No mais, seguir falando desse assunto só vai esticar algo que já foi muito além da repercussão que era pra ter tido. Já deu e só atrapalha a verdadeira discussão sobre o resgate do episódio.
- Esses usuários curtiram o post de Chavesmaniaco1001 (total: 10):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Antonio Felipe • Bully Chespirito animado • Gabriel_Lupin • James Revolti • gusta dos biscoitos • [PV] • Parangaricutirimirruaro • FLASH • um burro e um minhoqueiro

No FCH desde 2011
Ex-Moderador do FUCH
Antigo Chavesmaniaco1001
Ex-Moderador do FUCH
Antigo Chavesmaniaco1001
- John Jow
- Colaborador

- Curtiu: 184 vezes
- Curtiram: 573 vezes
Todo ano aparece gente com esse papo de que tem episódio tal e isso e aquilo... Já estamos calejados e ter uma desconfiança inicial é super saudável pra não gerar ilusão e decepção.Paz escreveu: ↑Ontem, 21:26po gurizada, pelo que vi tiveram alguns que levaram a sério demais o que rolou ontem
Eu até comentei num grupo privado tbm que podia ser uma brincadeira de "Día del Inocente" que é tipo um Dia da Mentira mais pesado que os latinos comemoram no dia 28/12. Só a partir do vídeo que a prova foi cabal.
Nada de anormal suspeitar até ter provas concretas. Só acho que o negócio se alastrou numa proporção que não deveria. Mas o importante é que no mesmo dia tivemos acesso ao episódio completo. Que 2025 ainda nos surpreenda nos seus últimos dias.
- Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 4):
- Odorico Paraguaçu • Eng. Pudim • Bully Chespirito animado • gusta dos biscoitos
- Paz
- Moderador

- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 443 vezes
- Curtiram: 1958 vezes
boto fe, tem toda a razao nisso, n foi certo cravar que era IA com tanta certeza tbChavesmaniaco1001 escreveu: ↑Ontem, 22:12Deixando meus 2 centavos nesse assunto... a diferença é que você não é um usuário comum Paz, é staff e portanto passa o aspecto institucional do site como dito anteriormente
domino 5 idiomas fluentemente enquanto vc necessita desmerecer o informalismo alheio pelo mero prazer em tecer comentários amargosBrunoSamppa escreveu: ↑Ontem, 21:58Ei, não vou nem entrar no mérito do conteúdo do texto, mas como você conseguiu o cargo de Moderador com esta gramática? Em pleno 2025, e você tem preguiça de usar até um corretor? Para que passar um atestado destes? Misericórdia. Com todo o (des)respeito, rapaz...
- Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 5):
- gusta dos biscoitos • Burrro Estropiado • John Jow • bebida com metanol CH • BruchaLia
יעשה שלום
- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 315 vezes
- Curtiram: 3055 vezes
Vamos virar a página da IA e focar no que interessa. Como o fato de que já virou notícia internacional:
https://www.infobae.com/mexico/2025/12/ ... -aparecer/
https://rpp.pe/tv/mundo/chavo-del-8-hal ... ia-1669405
https://observador.cr/aparece-episodio- ... e-52-anos/
https://crhoy.com/entretenimiento/inedi ... -del-ocho/
https://www.elsiglodetorreon.com.mx/not ... video.html
https://www.record.com.mx/contra/video- ... havo-del-8
https://mexico.as.com/actualidad/el-cap ... f202512-n/
https://www.infobae.com/mexico/2025/12/ ... -aparecer/
https://rpp.pe/tv/mundo/chavo-del-8-hal ... ia-1669405
https://observador.cr/aparece-episodio- ... e-52-anos/
https://crhoy.com/entretenimiento/inedi ... -del-ocho/
https://www.elsiglodetorreon.com.mx/not ... video.html
https://www.record.com.mx/contra/video- ... havo-del-8
https://mexico.as.com/actualidad/el-cap ... f202512-n/
- Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 6):
- gusta dos biscoitos • Eng. Pudim • Bully Chespirito animado • Douglas Reis • John Jow • BruchaLia
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- gusta dos biscoitos
- Membro

- Curtiu: 4560 vezes
- Curtiram: 996 vezes
Incrível como conseguiram errar tudo aqui. Começaram falando que o episódio foi compartilhado pela conta oficial do Chavo del Ocho, sem dar créditos a quem realmente encontrou. Sem falar que ainda disseram que o perdido do fotógrafo foi exibido apenas na transmissão original e foi encontrado por um brasileiro...
Fora isso, acho super bacana a repercussão que esse tipo de coisa tem hoje em dia. Se fosse em outros tempos, a grande mídia não daria a mínima.
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2340 vezes
- Curtiram: 1130 vezes
Com base naqueles que apareceram em vídeo (seja completo e/ou fragmentado), até aqui, são 12 EPMs do Chaves no total.Ruan Fonseca escreveu: ↑26 Dez 2025, 19:32CHEGAMOS A MARCA DE 10 EPISÓDIOS PERDIDOS MUNDIAIS DE CHAVES DISPONÍVEIS
Faltam 28...
O "Muitas marteladas" (1974), é certeza 100% absoluta de que era distribuída normalmente junto com os outros...Odorico Paraguaçu escreveu: ↑26 Dez 2025, 20:05as coisas que eu mais gostaria de saber eram quais perdidos mundiais seja de Chaves, Chapolin e Chespirito hoje em dia eram distribuídos normalmente entre 1983-1991? que é mais ou menos o periodo total que o SBT comprava os episódios pra MAGA dublar e quais que nunca mais foram distribuídos depois de sua exibição original? Enfim, perguntas que bem provavelmente nunca terei uma resposta.Ruan Fonseca escreveu: ↑26 Dez 2025, 20:02A pergunta que fica é: Esse episódio era distribuído na época? Pela numeração das fitas do SBT eram pouquíssimos perdidos distribuídos nessa época.Odorico Paraguaçu escreveu: ↑26 Dez 2025, 19:59É uma pena que não chegou no Brasil, imaginem uma dublagem da MAGA feita ou no lote 1984 ou no lote de 1988? Seria melhor ainda
A telemundo exibia CH desde quando?
Aquele do touro foi montagem feita pelo dono do perfil Chespirotadas, o que ele fez foi pegar uma cópia com qualidade inferior da fita bruta desse episódio e colocar um logotipo da Galavisión em cima pra não ficar na cara (além de piorar a imagem).
Creo que si RGF le exige esto a Televisa, podría influir en el próximo contrato, por eso prefieren dejar las cosas como están y elogiar el trabajo de los fans en redes sociales cuando hay un nuevo descubrimiento.zapdos escreveu: ↑26 Dez 2025, 22:39El hijo de Chespirito que le cuesta decir a Televisa aunque sea o enviarles un Mensaje o que haga la finta que pase los Episodios Antiguos que deben tenerlo guardado Televisa empolvado o preocuparse ,solo quiere figurar con este mensaje, no olvidar que el mismo es uno de los responsables de que el chavo dejo de transmitirse en algunos años . Tampoco es para que diga que el solo espera que otros encuentren los episodios y ya, el también tiene que hacer el esfuerzo para ello !!!Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑26 Dez 2025, 22:07a conta oficial do grupo chespirito, posta sem mais e nem menos
![]()
Rehén, la única palabra que define esto.
Notei um batimento de vídeo quando o Quico já estava no chão após levar um soco do Chaves.
O debate envolvendo o @BrunoSamppa também foram apagadas apesar dele não ter mencionado algo sobre IA.Antonio Felipe escreveu: ↑Ontem, 09:48Já fiz isso ontem de noite.Barriga de Paletó escreveu: ↑Ontem, 09:13É melhor algum moderador apagar as mensagens que disseram que era IA
Também tenho interesseEstoque Segregado escreveu: ↑Ontem, 18:07Banha Esparramada escreveu: ↑Ontem, 17:45Fiz uma versão legendada. Espero que esteja bom, to longe de ser bom de espanhol. Mas foi de coração, espero que gostem.
Excelente! Você fez essas legendas direto em vídeo ou você possui o arquivo separado dela (srt)? Se puder disponibilizar, melhor ainda!
Falta de opção.BrunoSamppa escreveu: ↑Ontem, 21:58Ei, não vou nem entrar no mérito do conteúdo do texto, mas como você conseguiu o cargo de Moderador com esta gramática? Em pleno 2025, e você tem preguiça de usar até um corretor? Para que passar um atestado destes? Misericórdia. Com todo o (des)respeito, rapaz...![]()
- Paz
- Moderador

- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 443 vezes
- Curtiram: 1958 vezes
- John Jow
- Colaborador

► Exibir Spoiler
Hoje em dia isso já pode ser desmentido e felizmente todo mundo tem acesso a isso de forma autorizada (e desautorizada tbm).
Inclusive, espero que já tenham tirado essa informação da lista.
Editado pela última vez por Paz em 27 Dez 2025, 23:16, em um total de 1 vez.
Razão: quote quilométrico
Razão: quote quilométrico
- VentiladorCegoTM (Sunny)
- Moderador

- Curtiu: 72 vezes
- Curtiram: 160 vezes
Se entra no tópico e tem gente discutindo... 
Canal do YouTube: https://www.youtube.com/@VentiladorCegoTM/featured
Meu perfil no Twitter (X):
https://x.com/cego_sr?t=tADtw-q2OsOCxbKT-_2jqg&s=09
No Meio CH desde 2015!
Fazendo merda no fórum desde 26/05/2019. (conta antiga)
Colaboradora do Fórum Chaves desde 04/07/2025!
Moderadora do Fórum Chaves desde 14/09/2025!
Ela/Dela Trans rights!

Azarath Metrion ZINTHOS!
Meu perfil no Twitter (X):
https://x.com/cego_sr?t=tADtw-q2OsOCxbKT-_2jqg&s=09
No Meio CH desde 2015!
Fazendo merda no fórum desde 26/05/2019. (conta antiga)
Colaboradora do Fórum Chaves desde 04/07/2025!
Moderadora do Fórum Chaves desde 14/09/2025!
Ela/Dela Trans rights!
Azarath Metrion ZINTHOS!
- Mago do Vídeo
- Membro

- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 48 vezes
Os caras brigando depois de acharem epm
- BrunoSamppa
- Membro

- Curtiu: 368 vezes
- Curtiram: 1192 vezes
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- John Jow
- Colaborador

E aqui não é um fórum de discussão?
Digo...
Digo...
- Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 1):
- gusta dos biscoitos