FAQ do projeto CH no Multishow

Lata do Multishow
Ramyen
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por Ramyen » 25 Set 2018, 18:28

IgorBorgesCH escreveu:E-mail que mandei ao canal:
Olá, Multishow, tudo bem?!

Queria tratar 2 assuntos com você, sobre Chaves e Chapolin. O primeiro:

- Fakes no grupo oficial de vocês

Antes de começar a exibição das séries, vocês criaram um grupo chamado "Chaves e Chapolin no Multishow", para ter o feedback dos fãs. Mas desde agosto, vocês abandonaram aquele grupo. E nisso, se deu em uma grande confusão: A entrada de 2 fakes/trolls, espalhadores de encrenca. É um absurdo atrás do outro, os tipos de post:

- Perseguição ao atual dublador de Chaves (Daniel Müller), xingando ele de "voz-entupida" e "cachaceiro".
.
E xingar o Tatá pode, né... :anjo:

Vamos exigir que todos dubladores sejam respeitados, não só o Daniel.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 1231 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 25 Set 2018, 18:30

Dublar o que a MAGA não dublou... melhor não, né?! Deixa quieto. Como diz o Ramón no esquete da disputa musical: "O que tá feito tá feito, o que tá feito tá feito!". Talvez se fazer uma dublagem separada pra sei lá, TVZ, mas é difícil.

A forma mais radical de fazer o Multishow voltar atrás é explicando a situação pro Mário, e fazer com que ele se pronuncie sobre isso, a favor dos fãs. Se os fãs envolvidos (Valette, Berriel e Antonio) mostrarem esse pronunciamento do Mário pro Multishow, os caras voltam atrás rapidinho. Isso se o Valette não apoiar a não-dublagem desses clipes lá no grupo.
Ramyen Matusquela escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:E-mail que mandei ao canal:
Olá, Multishow, tudo bem?!

Queria tratar 2 assuntos com você, sobre Chaves e Chapolin. O primeiro:

- Fakes no grupo oficial de vocês

Antes de começar a exibição das séries, vocês criaram um grupo chamado "Chaves e Chapolin no Multishow", para ter o feedback dos fãs. Mas desde agosto, vocês abandonaram aquele grupo. E nisso, se deu em uma grande confusão: A entrada de 2 fakes/trolls, espalhadores de encrenca. É um absurdo atrás do outro, os tipos de post:

- Perseguição ao atual dublador de Chaves (Daniel Müller), xingando ele de "voz-entupida" e "cachaceiro".
.
E xingar o Tatá pode, né... :anjo:

Vamos exigir que todos dubladores sejam respeitados, não só o Daniel.
Você falou igual eles, será que... Descobri o dono das contas!!!
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2172 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 25 Set 2018, 18:36

IgorBorgesCH escreveu:Dublar o que a MAGA não dublou... melhor não, né?! Deixa quieto. Como diz o Ramón no esquete da disputa musical: "O que tá feito tá feito, o que tá feito tá feito!". Talvez se fazer uma dublagem separada pra sei lá, TVZ, mas é difícil.
Cara, acho que, antes de reinvindicar em massa, a fanbase precisa chegar a um consenso. Você mesmo compartilhou imagem pedindo que dublem "Ansiosos de navegar", e agora diz que acha melhor não dublar o que a Maga não dublou... :wacko:
IgorBorgesCH escreveu:A forma mais radical de fazer o Multishow voltar atrás é explicando a situação pro Mário, e fazer com que ele se pronuncie sobre isso, a favor dos fãs. Se os fãs envolvidos (Valette, Berriel e Antonio) mostrarem esse pronunciamento do Mário pro Multishow, os caras voltam atrás rapidinho. Isso se o Valette não apoiar a não-dublagem desses clipes lá no grupo.
Eu acho complicado querer que o Mário, que acabou de fechar com a emissora, endossar protesto contra ela. Acho que não rola. Melhor que parta dos fãs mesmo.

um burro e um minhoqueiro
Membro
Membro
Curtiu: 146 vezes
Curtiram: 329 vezes

Mensagem por um burro e um minhoqueiro » 25 Set 2018, 18:40

Se não é pra dublar o que a MAGA não dublou, então nem deveriam estar dublando os inéditos, né? :rolleyes:
Esses usuários curtiram o post de um burro e um minhoqueiro (total: 1):
Bugiga
Imagem

IgorBorgesCH
Membro
Membro

Mensagem por IgorBorgesCH » 25 Set 2018, 18:43

Barbano escreveu:Você mesmo compartilhou imagem pedindo que dublem "Ansiosos de navegar", e agora diz que acha melhor não dublar o que a Maga não dublou... :wacko:
Apenas reaproveitei a imagem do Riddle, que cita "Taca la Petaca" 79, "Las Brujas" e "La pata y el Tulipán", apesar de não concordar muito em dublar agora os clipes que a MAGA não quis dublar.
Baker escreveu:Se não é pra dublar o que a MAGA não dublou, então nem deveriam estar dublar os inéditos, né? :rolleyes:
Você entendeu...
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 537 vezes
Curtiram: 1892 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 25 Set 2018, 19:20

Eu sinceramente espero que não dublem os clipes de Julio e Romieta porque uma das partes (ou as duas) tem Maga. Se fosse para dublar que dublasse tudo, oras. Churi churi, Las brujas, Campeón, No me lo van a creer e etc...
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 25 Set 2018, 19:26

Engenheiro Pudim escreveu:Eu sinceramente espero que não dublem os clipes de Julio e Romieta porque uma das partes (ou as duas) tem Maga. Se fosse para dublar que dublasse tudo, oras. Churi churi, Las brujas, Campeón, No me lo van a creer e etc...
Perdi alguma coisa? Aonde falaram isso?
Imagem

IgorBorgesCH
Membro
Membro

Mensagem por IgorBorgesCH » 25 Set 2018, 19:27

É só mais uma das mentirinhas do Chambre.

Quase Seca
Membro
Membro

Mensagem por Quase Seca » 25 Set 2018, 19:28

Ah tá. Alguém ainda acredita nesse cara??
Imagem

IgorBorgesCH
Membro
Membro

Mensagem por IgorBorgesCH » 25 Set 2018, 19:30

O Engenheiro, pelo menos.

John Jow
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 178 vezes
Curtiram: 552 vezes

Mensagem por John Jow » 25 Set 2018, 19:43

Pq não dublar o que a Maga não dublou? Não vai macular o trabalho dela, aliás, só somar. Versão MaGa original, áudio original, tudo original tem aos montes.
São cerca de 17 clipes, se não me falha a memória. Vão dublar 4. Se querem só as partes inéditas aumenta pra 7 ou 8. Ainda vai ficar MAIS DA METADE em espanhol.
Por mim, ou dubla tudo, ou deixa o padrão que fizeram mesmo e as partes faltantes sem dublar.
Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 1):
Bugiga

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 537 vezes
Curtiram: 1892 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 25 Set 2018, 19:43

Eu não afirmei que tem. Disse que se fosse para não dublar, que fosse esse um motivo bom.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

Willian Ferreira Peixinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 228 vezes

Mensagem por Willian Ferreira Peixinho » 25 Set 2018, 19:46

Eu acho que é de um amadorismo horroroso pegar um episódio já dublado pela MaGa e enfiar uma música dublada só pra cobrir a que a MaGa deixou em espanhol. Seria como se fosse redublado parcialmente um episódio ou remendar as cenas cortadas pela Televisa no episódio "Chapolin em Acapulco" alternando MaGa a SDVC num mesmo episódio. Sou a favor sim da dublagem das canções de todos os ineditos, incluindo partes de sagas e a versão 79 de Taca La Petaca. Já as canções em espanhol que a MaGa deixou na minha opinião devem ser preservadas, afinal, Churin, Churin, Fun, Flays da saga da Branca de Neve já é clássica, pois estreou no SBT lá em 1990. Mas enfim... Respeito todos aqueles que pensam diferente de mim. Paz e amor galera!

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Editado pela última vez por Willian Ferreira Peixinho em 25 Set 2018, 22:05, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Willian Ferreira Peixinho (total: 1):
gusta dos biscoitos

Quase Seca
Membro
Membro

Mensagem por Quase Seca » 25 Set 2018, 19:48

Engenheiro Pudim escreveu:Eu sinceramente espero que não dublem os clipes de Julio e Romieta porque uma das partes (ou as duas) tem Maga.
Isso parece uma afirmação. :rolleyes:
___

Enfim, dublar episódios MAGA, como disseram acima, aí já não concordo. O episódio foi concebido assim. Aí já é alterar o trabalho original. O único episódio que, não só é válido, como é obrigatório, passar por cima da MAGA é "Um Chapolin em Acapulco", que simplesmente cagaram no pau, comeram a merda e depois vomitaram. De resto, deixa como está.
O ponto é sobre dublagens novas. Não faz sentido nenhum o que querem fazer. No Juleu e Romieta 79 muito menos!

EDIT: O usuário acima disse exatamente o que eu penso.
Editado pela última vez por Quase Seca em 25 Set 2018, 19:51, em um total de 1 vez.
Imagem

John Jow
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 178 vezes
Curtiram: 552 vezes

Mensagem por John Jow » 25 Set 2018, 19:51

O fã raíz não liga pro grau de amadorismo, liga se o resultado final agrada.
Até hj a montagem feita pelo sampa da venda da vila Gábia mais RioSound agrada a todos porque apesar de amadora o resultado final juntou todas as vozes vivas da maga até então.
Fã de CH que não vive de amadorismo não é nem gente. A gente respira amadorismo desde sempre, fazendo nossas próprias edições, porque se fosse depender de televisa e SBT a gente tava lascado. Com o multishow fazendo isso seria um amadorismo profissional e contando com o casting da MaGa.
Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 4):
BugigaArieelJoão Victor TrascastroDiego@Marinho

Trancado