Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)
- Godines #BAN
- Banido
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 8 vezes
- Curtiram: 6 vezes
Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
O SBT não seria burro a ponto de pegar uma BGM aleatória (criação de terceiros) e colocar como tema da abertura do Chapolin definitivamente, pois se ela fizesse isso, o autor da música ficaria sabendo futuramente e processaria a emissora por usar uma obra dele sem pagar, não é a toa que a Televisa teve que modificar a BGM original da abertura do Chaves pelo do desenho para evitar de pagar os direitos autorais do dono da BGM original.
Com a BGM de autoria própria, o SBT pode usar a BGM toda vez que precisar porque não pagaria direitos para os outros.
Com a BGM de autoria própria, o SBT pode usar a BGM toda vez que precisar porque não pagaria direitos para os outros.
- Nezz
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 436 vezes
- Curtiram: 502 vezes
Se é só pra Chamadas, porque eles usaram na Dublagem do Final do epsódio das Pulgas Amestradas?
No Minuto 22:10
O SBT é muito sem sentido!
No Minuto 22:10
O SBT é muito sem sentido!

- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1259 vezes
- Curtiram: 1200 vezes
Mas não usaram na dublagem, o SBT que cagou nessa parte antecipando a BGM que apareceria na abertura de encerramento.
- Lucas Pacheco
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 616 vezes
- Curtiram: 100 vezes
Isso depende do som da BGM da Abertura no final do episódio enquanto o Ramon chora e depois apareçe o cenario.

Sou autista, e um Desenvolvedor de Games desde 2016 & Criador de Conteudo e da serie Five Nights at Chavo's (2016).
- Chavo Arachán
- Moderador
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 778 vezes
- Curtiram: 829 vezes
Colocando el audio de la viñeta de intervalo, Cortal.Cortal Cristado escreveu:Mas não usaram na dublagem, o SBT que cagou nessa parte antecipando a BGM que apareceria na abertura de encerramento.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!

- Andre Cabral
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 223 vezes
Como sabemos que o SBT é meio Quico e que não teria tanta capacidade de criar uma BGM tão bem elaborada como esta...Jegue escreveu:Na verdade, é isso mesmo, o povo que quis fantasiar a história mais ainda. O pior é que se agora que já sabemos quase tudo sobre ela e provavelmente vamos consegui-la, todos esses anos de procura foram jogados fora por que ninguém tentou mirar no óbvio.
- IgorBorgesCH
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1099 vezes
- Curtiram: 1165 vezes
Pessoal, seria útil se perguntássemos pro Verão sobre as aberturas de 1986, talvez se explicássemos, ele lembre (Provavelmente ele que fez essas aberturas) Sendo assim ele poderia falar quem compôs a BGM, apesar de ser difícil. Ou então o jeito é ir atrás do Mário Lúcio pra ver qual outro ser humano fazia temas para o SBT na época...
OBS: perguntei ao Lascalla quem compôs a BGM e ele não respondeu.
OBS: perguntei ao Lascalla quem compôs a BGM e ele não respondeu.
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 130 vezes
- Curtiram: 840 vezes
Eu acho que o Lascalla acertou, que aquela dancinha com os personagens em uma chamada, era de um comercial de Bolinhos. Então ele pode acertar essa também.

- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1259 vezes
- Curtiram: 1200 vezes
isso aiEl Chavo Arachán escreveu:Colocando el audio de la viñeta de intervalo, Cortal.Cortal Cristado escreveu:Mas não usaram na dublagem, o SBT que cagou nessa parte antecipando a BGM que apareceria na abertura de encerramento.
- Esses usuários curtiram o post de Cortal Cristado (total: 1):
- Chavo Arachán
- Nezz
- Membro
"Abertura de Encerramento"Cortal Cristado escreveu:Mas não usaram na dublagem, o SBT que cagou nessa parte antecipando a BGM que apareceria na abertura de encerramento.
Algo de errado não está certo

- Esses usuários curtiram o post de Nezz (total: 2):
- Chavo Arachán • Andre Cabral

- Billy Drescher
- Colaborador
- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 1437 vezes
É a vinheta de intervalo:
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Nezz
- Membro
Será que eu sou a única pessoa no mundo que percebeu que a música da Vinheta de Intervalo da SDTV é diferente da HDTV?Billy Drescher escreveu:É a vinheta de intervalo:

- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1985 vezes
- Curtiram: 4220 vezes
Eu duvido que a trilha tenha sido criada dentro do SBT.
Primeiro porque ela sequer foi desenvolvida para ser abertura do Chapolin, já que foi usada em chamadas antes disso. Não faz muito sentido a emissora criar algo sem sequer ter um objetivo específico, sendo que até programas do dono da emissora utilizavam trilhas genéricas (caso do Topa Tudo por Dinheiro, por exemplo).
Segundo porque o som de cornetas, utilizado na abertura, vem de uma BGM produzida por terceiros. Eu não acho que faria sentido misturar conteúdo próprio com conteúdo produzido por terceiros na abertura.
Pode ser sim que o pessoal da emissora tenha a trilha e a use sem sequer saber quem é o autor ou o nome. É um material antigo, e nos anos 80 ninguém dava lá muita bola para direitos autorais, né?
Primeiro porque ela sequer foi desenvolvida para ser abertura do Chapolin, já que foi usada em chamadas antes disso. Não faz muito sentido a emissora criar algo sem sequer ter um objetivo específico, sendo que até programas do dono da emissora utilizavam trilhas genéricas (caso do Topa Tudo por Dinheiro, por exemplo).
Segundo porque o som de cornetas, utilizado na abertura, vem de uma BGM produzida por terceiros. Eu não acho que faria sentido misturar conteúdo próprio com conteúdo produzido por terceiros na abertura.
Pode ser sim que o pessoal da emissora tenha a trilha e a use sem sequer saber quem é o autor ou o nome. É um material antigo, e nos anos 80 ninguém dava lá muita bola para direitos autorais, né?
- Nezz
- Membro
Se essa história de que ela foi criada pra ser usada nas Aberturas de 1986 for verdade, então ela tinha um propósito sim.Barbano escreveu:Eu duvido que a trilha tenha sido criada dentro do SBT.

- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1985 vezes
- Curtiram: 4220 vezes
Nunca foi dito que as tais aberturas de 1986 utilizavam essa BGM. Isso é suposição que surgiu aqui esses dias, mas não há evidência alguma disso. Acho até pouco provável. Se o objetivo fosse realmente criar um tema específico para abertura, acho que seria algo mais específico, e não tão "genérico" como essa trilha.