Seg a Sex: 13h45 e 18h00 / Sáb: 06h00, 19h00 e 20h15 / Dom: 09h00
Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
-
ClebersonP
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
-
Curtiu:
196 vezes
-
Curtiram:
1957 vezes
Mensagem
por ClebersonP » 24 Fev 2011, 16:52
Chavo escreveu:Porquê Confusão no Cabeleireiro e Barquinhos de Papel?
Pq a Chiquinha Fala Cabeluda eu? Outro dia o Chaves até cortou meu cabelo ...
Chavo escreveu:
Dizer que o aniversário é parte 1 do julgamento é o mesmo que dizer que o do boxe é parte 3 do despejo, sendo que a trama desta nada tem a ver com a daquela.

Ah mais eu considero como Parte 3, já que as histórias seguem o mesmo rumo com o Album de fotografia.
Editado pela última vez por
ClebersonP em 25 Fev 2011, 08:20, em um total de 1 vez.
ClebersonP
-
Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
-
Curtiu:
2171 vezes
-
Curtiram:
4731 vezes
Mensagem
por Barbano » 24 Fev 2011, 19:20
Idem.
Para mim:
Saga do aniversário do Quico: Aniversário / Gato / Julgamento
Saga dos refrescos: Refrescos 1 / 2 / Insônia
Saga do despejo: Despejo / Recordações / Aulas de boxe
Barbano
-
Fellipe
- Membro

- Programa CH: Chapolin
-
Curtiu:
719 vezes
-
Curtiram:
1008 vezes
Mensagem
por Fellipe » 24 Fev 2011, 19:37
Também levo assim, como Aniversário sendo a parte 1 e Aulas de boxe como parte 3 da saga das fotos.
Fellipe
-
Jôpiras
- Membro

- Programa CH: La Chicharra
- Time de Futebol: Atecubanos
-
Curtiu:
5 vezes
-
Curtiram:
10 vezes
Mensagem
por Jôpiras » 24 Fev 2011, 19:42
A segunda é realmente uma saga, pois todos os três episódios estão centrados no mesmo tema: a barraca de refrescos do Chaves.
Mas o primeiro não faz parte da saga, até porque os dois últimos episódio fogem do tema do primeiro, que é o aniversário do Quico. Só tem mesmo aquela citação do Professor sobre o aniversário.
Jôpiras
-
Barbano
- Administrador

-
Curtiu:
2171 vezes
-
Curtiram:
4731 vezes
Mensagem
por Barbano » 24 Fev 2011, 20:32
O gato (que é o personagem central de ambos os episódios) foi presente de aniversário... para mim faz parte sim.
Barbano
-
Chavo
- Membro

- Programa CH: Chaves
-
Curtiu:
64 vezes
-
Curtiram:
85 vezes
Mensagem
por Chavo » 24 Fev 2011, 20:49
Mas o enredo dos episódios é diferente, mesmo que um venha na sequência/antecedência do outro (de acordo com a Televisa, né).
O do aniversário trata apenas da festa do Quico; a saga do julgamento, do atropelamento de um gato. Nem se fala mais da festa de aniversário aí a não ser uma pequena citação do Quico. O do despejo trata da suposta ida do Seu Madruga e das recordações dele; o da aula de boxe, das crianças querendo brincar de boxeadores. Não tem mais nada a ver com as lembranças do povo, nem com despejo e não há nem uma pequena citação aos acontecimentos anteriores... Já o da insônia fica claro que é continuação pois o Seu Madruga só consegue pegar no sono quando toma uns goles de refresco com sonífero (ou seja, a barraca de refrescos ainda é importante pra história).
Mas isso também nem tem importância. É o mesmo que discutirmos se as partes 3 e 4 da saga do Natal estão invertidas (pra mim, estão. Digo...

).

Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
Chavo
-
Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
-
Curtiu:
15 vezes
-
Curtiram:
71 vezes
Mensagem
por Ecco - Kiko Botones is my life » 24 Fev 2011, 20:59
Chavo escreveu:Mas o enredo dos episódios é diferente, mesmo que um venha na sequência/antecedência do outro (de acordo com a Televisa, né).
O do aniversário trata apenas da festa do Quico; a saga do julgamento, do atropelamento de um gato. Nem se fala mais da festa de aniversário aí a não ser uma pequena citação do Quico. O do despejo trata da suposta ida do Seu Madruga e das recordações dele; o da aula de boxe, das crianças querendo brincar de boxeadores. Não tem mais nada a ver com as lembranças do povo, nem com despejo e não há nem uma pequena citação aos acontecimentos anteriores... Já o da insônia fica claro que é continuação pois o Seu Madruga só consegue pegar no sono quando toma uns goles de refresco com sonífero (ou seja, a barraca de refrescos ainda é importante pra história).
Concordo com você, só porque há uma citação de algum episódio, não quer dizer que é uma saga.
Se for assim o episódio do terno do Jacinto de 1976 é a primeira parte do FBV, sendo que não são nem próximos um do outro, segundo a Televisa.
-
Barbano
- Administrador

-
Curtiu:
2171 vezes
-
Curtiram:
4731 vezes
Mensagem
por Barbano » 24 Fev 2011, 21:41
Mas isso porque é remake...
Na versão de 73 é saga sim. O terno do Tio Jacinto (Parte 1) e A festa boa vizinhança (Parte 2). Tem até chamada da parte 2 no final do episódio.
E O dia dos namorados / O dia de São Valentim? Para vocês é saga?
Barbano
-
Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
-
Curtiu:
8961 vezes
-
Curtiram:
4934 vezes
Mensagem
por Jacinto » 24 Fev 2011, 21:46
O do aniversario pra mim é saga já o da aulas de boxe não faz parte da saga do despejo o episodio não tem nada a ver com a saga.
Jacinto
-
Jôpiras
- Membro

-
Curtiu:
5 vezes
-
Curtiram:
10 vezes
Mensagem
por Jôpiras » 24 Fev 2011, 21:51
Jacinto escreveu:O do aniversario pra mim é saga já o da aulas de boxe não faz parte da saga do despejo o episodio não tem nada a ver com a saga.
Então, não tem como você considerar o do aniversário parte da saga, já que ele também não tem nada a ver.
O da aula de boxe tem mais conexão com a saga das recordações do que o aniversário com a saga do julgamento.
Jôpiras
-
Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
-
Curtiu:
8961 vezes
-
Curtiram:
4934 vezes
Mensagem
por Jacinto » 24 Fev 2011, 21:54
João Paulo escreveu:Jacinto escreveu:O do aniversario pra mim é saga já o da aulas de boxe não faz parte da saga do despejo o episodio não tem nada a ver com a saga.
Então, não tem como você considerar o do aniversário parte da saga, já que ele também não tem nada a ver.
O da aula de boxe tem mais conexão com a saga das recordações do que o aniversário com a saga do julgamento.
Eu acho que o do aniversário é saga,não sei porque mais tem cara de saga,agora o do boxe pra mim não tem nada a ver.
Jacinto
-
Chavo
- Membro

-
Curtiu:
64 vezes
-
Curtiram:
85 vezes
Mensagem
por Chavo » 24 Fev 2011, 21:56
Fabão escreveu:E O dia dos namorados / O dia de São Valentim? Para vocês é saga?
Para mim, também não. Não é nem pelo fato de não ter chamada, mas (de novo) pelo enredo dos dois episódios serem bem diferentes.
Digo, a historinha dos dois podem até ter semelhanças, mas no dos namorados haveria uma festa que depois foi cancelada e a Chiquinha quer entregar uma carta de amor pro Chaves. No de São Valentin eles estão comemorando a amizade e o amor ao próximo na casa da dona Florinda. Nem falam mais em cartinhas de amor e nem na festa que foi cancelada.
João Paulo escreveu:O da aula de boxe tem mais conexão com a saga das recordações do que o aniversário com a saga do julgamento.
Mas só porque aparece o álbum de fotografias? Ah vá, João Paulo...

Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
Chavo
-
Jôpiras
- Membro

-
Curtiu:
5 vezes
-
Curtiram:
10 vezes
Mensagem
por Jôpiras » 24 Fev 2011, 22:03
Chavo escreveu:João Paulo escreveu:O da aula de boxe tem mais conexão com a saga das recordações do que o aniversário com a saga do julgamento.

Pois é. Até porque aparece o álbum, e comentam o fato de terem visto as fotos. Tem mais relação com a saga das recordações. Mas mesmo assim, não considero uma saga.
Agora no do aniversário, só tem mesmo aquela citação do professor.
E vocês, acham que todos os episódios do restaurante compõem uma saga?

Jôpiras
-
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
-
Curtiu:
15 vezes
-
Curtiram:
71 vezes
Mensagem
por Ecco - Kiko Botones is my life » 24 Fev 2011, 22:07
João Paulo escreveu:Chavo escreveu:João Paulo escreveu:O da aula de boxe tem mais conexão com a saga das recordações do que o aniversário com a saga do julgamento.

Pois é. Até porque aparece o álbum, e comentam o fato de terem visto as fotos. Tem mais relação com a saga das recordações. Mas mesmo assim, não considero uma saga.
Agora no do aniversário, só tem mesmo aquela citação do professor.
E vocês, acham que todos os episódios do restaurante compõem uma saga?

O Sbt acha.