Jornalismo
- E.R
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3931 vezes
Re: Jornalismo
O jornalista Mauro Cezar Pereira é o novo colunista esportivo do jornal O Estado de S.Paulo.

-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Mas a própria Folha também falou que o Huck foi sondado pelo NOVO. Eu ia copiar a citação para ilustrar, mas este sistema doentio não deixa recortarmos uma linha da matéria. Então, procure aí: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017 ... -fhc.shtmlBarbano escreveu:A Folha não está se limitando a hospedar. Está divulgando em seu perfil nas redes sociais. É correto então que o partido responda diretamente à Folha.Antonio Felipe escreveu:Se o partido NOVO negou, é verdade. Se fosse de outra corrente ideológica, a negação não seria válida.
E a matéria não é da Folha, é da Piauí. Inclusive: http://piaui.folha.uol.com.br/namorando-huck/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Red
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiu: 0
- Curtiram: 969 vezes
E pra chorar sobre o Cucabol.Chad' escreveu:Ganhou uma coluna pra dizer se foi pênalti ou não.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
- Furtado
- Membro

- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Normal, a Folha sempre teve esse caráter pluralista. Foi assim que o jornal se firmou como o maior do país, a partir dos anos 80.E.R escreveu:É o jornal que teve Guilherme Boulos como colunista até pouco tempo atrás.
Gregório Duvivier e outros.
O Antagonista é o Brasil 247 da direita.João Vitor A.K.A The Butcher escreveu:O Antagonista beira a bizarrice de politicagem.
Sobre a Folha é tudo a mesma merda, Kim, Gregorio, Boulos...Tudo estatista que mama nas teta de politico.
Quanto à Folha: é um bom jornal, mas às vezes extrapola nessa questão da pluralidade e de aparentar uma imparcialidade. É marketing. Nenhum jornal é imparcial, nem a Folha.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
-
Victor235
- Membro

Agora foi o Estadão:
Partido Novo quer lançar candidatos com perfil de Doria para disputar governo
Coluna do Estadão
15 Maio 2017 | 05h55

Ilustração: Kleber Sales/Estadão
O Partido Novo procura nomes com o estilo de João Doria para lançar como candidato a governador nos Estados. A opção no Rio de Janeiro seria o apresentador Luciano Huck. Mas a situação se complicou depois que Huck publicou um artigo dizendo que não pretende ser candidato a nada.
COLUNA DO ESTADÃO / ESTADÃO15 Maio 2017 | 05h55

Ilustração: Kleber Sales/Estadão
O Partido Novo procura nomes com o estilo de João Doria para lançar como candidato a governador nos Estados. A opção no Rio de Janeiro seria o apresentador Luciano Huck. Mas a situação se complicou depois que Huck publicou um artigo dizendo que não pretende ser candidato a nada.
- E.R
- Colaborador

-
Victor235
- Membro

Chico Pinheiro conquista internautas ao fazer piada com Sheherazade
"Pisa menos, Chico, pisa", comentou um internauta depois de ler o comentário do jornalista
HÁ 5 HORAS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

© Divulgação
O Twitter ferveu neste sábado (20), depois que Chico Pinheiro resolveu alfinetar Rachel Sheherazade. Tudo começou porque a jornalista postou em seu perfil uma lista de autores que valiam a pena ser lidos, em sua opinião.
“Para quem quiser pensar além da decrépita e calhorda ideologia de Karl Marx, segue uma listinha de autores que valem a pena ser lidos”, escreveu Rachel, citando os nomes de Ludwig von Mises, Thomas Sowell, John Locke, Ayn Rand, Edmund Burke, Luiz Felipe Pondé e Alexis de Tocqueville.
Chico resolveu alfinetar: “E o Senor Abravanel? Não entra na lista?”,escreveu o jornalista, que não foi respondido.
Os internautas adoraram o comentário. "Pisa menos, Chico, pisa", comentou um seguidor.
Recentemente, Sheherazade foi alvo de muitas críticas ao dizer que Hitler havia criado o PT na Alemanha.
NOTÍCIAS AO MINUTOHÁ 5 HORAS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

© Divulgação
O Twitter ferveu neste sábado (20), depois que Chico Pinheiro resolveu alfinetar Rachel Sheherazade. Tudo começou porque a jornalista postou em seu perfil uma lista de autores que valiam a pena ser lidos, em sua opinião.
“Para quem quiser pensar além da decrépita e calhorda ideologia de Karl Marx, segue uma listinha de autores que valem a pena ser lidos”, escreveu Rachel, citando os nomes de Ludwig von Mises, Thomas Sowell, John Locke, Ayn Rand, Edmund Burke, Luiz Felipe Pondé e Alexis de Tocqueville.
Chico resolveu alfinetar: “E o Senor Abravanel? Não entra na lista?”,escreveu o jornalista, que não foi respondido.
Os internautas adoraram o comentário. "Pisa menos, Chico, pisa", comentou um seguidor.
Recentemente, Sheherazade foi alvo de muitas críticas ao dizer que Hitler havia criado o PT na Alemanha.
- Butch
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Genoa
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 106 vezes
Quem usa o termo "pisa menos" nem é gente.
E essa história do Hitler ter criado o PT da Alemanha, Nazismo é terceira via.
E essa história do Hitler ter criado o PT da Alemanha, Nazismo é terceira via.
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"
- Dias
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 282 vezes
Isso foi um pisão? Nossa... se bem que eu queria que ele realmente tivesse feito isso (figurativamente)
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves
- Antonio Felipe
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
A Rachel é o tipo que arrota nomes de autores só pra aparecer, mas não deve ter lido nenhum desses (além do Pondé). Se ela tivesse um mínimo de cognição, não falaria uma merda que nem aquela do PT da Alemanha.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Butch
- Membro

Pior que os soça tem razão, dizer que o Nazismo é esquerda ou direita é analfabetismo politico mesmo, como eu já disse aqui, é terceira via, apesar de ter suas característica sem comum com um lado, afinal, o latrocínio tem origem no roubo, mas não quer dizer que são a mesma coisa né?
PS: Se A Sharizard realmente lesse Mises, não sairia por ai defendendo os Bolsonaros2058 da vida.
PS: Se A Sharizard realmente lesse Mises, não sairia por ai defendendo os Bolsonaros2058 da vida.
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Também não entendi patavinas. Isso aí é imprensa querendo transformar qualquer tweet em notícia.Dias escreveu:Isso foi um pisão? Nossa... se bem que eu queria que ele realmente tivesse feito isso (figurativamente)
- Butch
- Membro

Imprensa tá virando um grande amontoado de "pisa menos" e "lacrou", sorte que tem uns veículos menores que ainda são bons de se acompanhar.Barbano escreveu:Também não entendi patavinas. Isso aí é imprensa querendo transformar qualquer tweet em notícia.Dias escreveu:Isso foi um pisão? Nossa... se bem que eu queria que ele realmente tivesse feito isso (figurativamente)
- E.R
- Colaborador

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/ ... t-na-veja/

Andrea Neves, Aécio Neves e perto de uma centena de outros políticos são minhas fontes.
Trechos de duas conversas que mantive com Andrea Neves, que estava grampeada, foram tornadas públicas.
Numa delas, faço uma crítica a uma reportagem da VEJA e afirmo que Rodrigo Janot é pré-candidato ao governo de Minas Gerais e que estava apurando essa informação.
Em outro, falamos dos poetas Cláudio Manuel da Costa e Alvarenga Peixoto.
Fiz o que deveria fazer : pedi demissão — na verdade, mantenho um contrato com a VEJA e pedi o rompimento, com o que concordou a direção da revista.
Abaixo, segue a resposta que enviei ao BuzzFeed, que vai fazer ou já fez uma reportagem a respeito.
Volto para encerrar. Mesmo !
Comecemos pelas consequências.
Pedi demissão da VEJA. Na verdade, temos um contrato, que está sendo rompido a meu pedido. E a direção da revista concordou.
1: não sou investigado;
2: a transcrição da conversa privada, entre jornalista e sua fonte, não guarda relação com o objeto da investigação;
3: tornar público esse tipo de conversa é só uma maneira de intimidar jornalistas;
4: como Andrea e Aécio são minhas fontes, achei, num primeiro momento, que pudessem fazer isso; depois, pensei que seria de tal sorte absurdo que não aconteceria;
5: mas me ocorreu em seguida: “se estimulam que se grave ilegalmente o presidente, por que não fariam isso com um jornalista que é crítico ao trabalho da patota?;
6: em qualquer democracia do mundo, a divulgação da conversa de um jornalista com sua fonte seria considerada um escândalo. Por aqui, não;
7: tratem, senhores jornalistas, de só falar bem da Lava Jato, de incensar seus comandantes;
8: Andrea estava grampeada, eu não. A divulgação dessa conversa me tem como foco, não a ela;
9: Bem, o blog está fora da VEJA. Se conseguir hospedá-lo em algum outro lugar, vocês ficarão sabendo;
10: O que se tem aí caracteriza um estado policial. Uma garantia constitucional de um indivíduo está sendo agredida por algo que nada tem a ver com a investigação;
11: e também há uma agressão a uma das garantias que tem a profissão. A menos que um crime esteja sendo cometido, o sigilo da conversa de um jornalista com sua fonte é um dos pilares do jornalismo.
Encerro
No próximo 24 de junho, meu blog completa 12 anos. Todo esse tempo, na VEJA. Foram muitos os enfrentamentos e me orgulho de todos eles. E também sou grato à revista por esses anos.
Nesse tempo, sob a direção de Eurípedes Alcântara ou de André Petry, sempre escrevi o que quis. Nunca houve interferência.
O saldo é extremamente positivo. A luta continua.

Andrea Neves, Aécio Neves e perto de uma centena de outros políticos são minhas fontes.
Trechos de duas conversas que mantive com Andrea Neves, que estava grampeada, foram tornadas públicas.
Numa delas, faço uma crítica a uma reportagem da VEJA e afirmo que Rodrigo Janot é pré-candidato ao governo de Minas Gerais e que estava apurando essa informação.
Em outro, falamos dos poetas Cláudio Manuel da Costa e Alvarenga Peixoto.
Fiz o que deveria fazer : pedi demissão — na verdade, mantenho um contrato com a VEJA e pedi o rompimento, com o que concordou a direção da revista.
Abaixo, segue a resposta que enviei ao BuzzFeed, que vai fazer ou já fez uma reportagem a respeito.
Volto para encerrar. Mesmo !
Comecemos pelas consequências.
Pedi demissão da VEJA. Na verdade, temos um contrato, que está sendo rompido a meu pedido. E a direção da revista concordou.
1: não sou investigado;
2: a transcrição da conversa privada, entre jornalista e sua fonte, não guarda relação com o objeto da investigação;
3: tornar público esse tipo de conversa é só uma maneira de intimidar jornalistas;
4: como Andrea e Aécio são minhas fontes, achei, num primeiro momento, que pudessem fazer isso; depois, pensei que seria de tal sorte absurdo que não aconteceria;
5: mas me ocorreu em seguida: “se estimulam que se grave ilegalmente o presidente, por que não fariam isso com um jornalista que é crítico ao trabalho da patota?;
6: em qualquer democracia do mundo, a divulgação da conversa de um jornalista com sua fonte seria considerada um escândalo. Por aqui, não;
7: tratem, senhores jornalistas, de só falar bem da Lava Jato, de incensar seus comandantes;
8: Andrea estava grampeada, eu não. A divulgação dessa conversa me tem como foco, não a ela;
9: Bem, o blog está fora da VEJA. Se conseguir hospedá-lo em algum outro lugar, vocês ficarão sabendo;
10: O que se tem aí caracteriza um estado policial. Uma garantia constitucional de um indivíduo está sendo agredida por algo que nada tem a ver com a investigação;
11: e também há uma agressão a uma das garantias que tem a profissão. A menos que um crime esteja sendo cometido, o sigilo da conversa de um jornalista com sua fonte é um dos pilares do jornalismo.
Encerro
No próximo 24 de junho, meu blog completa 12 anos. Todo esse tempo, na VEJA. Foram muitos os enfrentamentos e me orgulho de todos eles. E também sou grato à revista por esses anos.
Nesse tempo, sob a direção de Eurípedes Alcântara ou de André Petry, sempre escrevi o que quis. Nunca houve interferência.
O saldo é extremamente positivo. A luta continua.