EDGAR VIVAR

Tudo sobre o ator que fez o Seu Barriga e o Nhonho

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2913 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por Antonio Felipe » 03 Jul 2013, 20:19

BLOG DO FÓRUM CHAVES

Edgar Vivar: "Chaves é o melhor que aconteceu em minha vida"

Imagem

É mundialmente conhecido por interpretar ao Seu Barriga, aquele cobrador de aluguéis que sempre incomodava o Seu Madruga na série Chaves, porém agora Edgar Vivar chega às telas do cinema como Silas Ramsbottom, o presidente da Liga de Antivilões, do não menos inesquecível Meu Malvado Favorito 2, que estreia sexta nos cinemas.

Por que motivo participou de Meu Malvado Favorito 2 e o que foi que mais gostou de fazer a dublagem em espanhol?
Convidaram-me. Comentaram-me sobre o roteiro, tive a oportunidade de ver algo e gostei. Uma condição que sempre tratei de seguir e apeguei-me a ela, é que para poder me comprometer com o que faço, tenho que gostar. Além disso me deram liberdade, não de improvisar, mas de dar outras opções ao personagem e foi muito agradável.

O que mais lhe divertiu ao interpretar Silas?
Atraiu-me que não tem nada a ver comigo. É um senhor totalmente quadrado, irritado, não entende muito bem as piadas, é muito britânico. Não tem nenhum ponto de contato comigo neste aspecto. No que sim nos parecemos, e no que eu busquei para poder interpretá-lo, é na responsabilidade, e se está a mando de uma liga antivilões é porque é uma pessoa que está sumamente enfocada e concentrada, e isso se nota em três cenas do filme, além de que sabe o que quer.

Você fez personagens que estão muito próximos do coração das crianças. Que disseram seus netos ou como reagiram quando souberam que iria participar de Meu Malvado Favorito 2?
Minha família e meus netos estão encantados. Para mim isso é vital: a aprovação familiar. Porém além disso, entrar em contato com uma nova geração de público, de público muito jovem.

"A média de idade das crianças que vão ver este filme é a média de idade das crianças que agora vêem Chaves Animado e que são filhos da primeira geração que conheceu e viu Chaves há muitos anos. É como renovar votos", agrega.

Em Meu Malvado Favorito 2 algo que enlouquece são os Minions. Não lhe parece que terminam roubando o show do filme?
Sim! É assim. Estou totalmente de acordo, porém além disso é muito bom. A mim me encantam! Nesta segunda parte a um provoca levá-los para casa.

Você perdeu muito peso. Como se encontra de saúde no momento?
Muito bem. Tenho 86 quilos menos. Bendito seja Deus, é um milagre! Se Deus te dá uma nova oportunidade para seguir neste plano, pois há que aproveitá-la fazendo coisas bonitas, coisas que você goste, há que seguir adiante.

Além de Meu Malvado Favorito 2, há algum outro projeto no qual esteja trabalhando?
Sim, são vários. Terminei uma novela que está sendo exibida agora na América do Sul, chama-se Para volver a amar, e tenho trabalhado mais no cinema. Tenho no México um filme em pós-produção e outros três que já estão prontos para serem distribuídos.

O que significa para você que siga se transmitindo Chaves e que as crianças sigam gostando?
É o melhor que aconteceu em minha vida. Deu-me projeção, estabilidade econômica e o carinho das pessoas. Posso caminhar do Alasca até a Terra do Fogo e tenho amigos que não me foram apresentados. Hoje, o programa segue sendo exibido em mais de 72 países. Através de Chaves também pude conhecer a Venezuela. É muito satisfatório ser querido pelo trabalho.

Mantém contato com os atores de Chaves?
Sim, não tenho problemas e me dou bem com todos.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6155 vezes
Curtiram: 3628 vezes

Mensagem por E.R » 17 Jul 2013, 15:51

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 05 Ago 2013, 17:30

BLOG DO FÓRUM CHAVES

Edgar Vivar desmente problemas de saúde de Roberto Gómez Bolaños

Diante dos rumores em torno do estado de saúde de Roberto Gómez Bolaños "Chespirito", Edgar Vivar sinalizou que enquanto o comediante não saia de Cancún, não tem nenhum problema.

Entrevistado na Cidade do México, Edgar Vivar, que deu vida a personagens como o Senhor Barriga, criado por Chespirito, negou que o estado de saúde do escritor tenha piorado nos últimos dias. "Ele não precisa de oxigênio estando a nível do mar", afirmou.

Disse ainda que Bolaños unicamente "tem problemas de locomoção, porém está bem lucidamente, escreve e está criando".

No programa "La Taquilla", informaram que Edgar Vivar estreará no próximo dia 11 de outubro a peça "Um Coração Normal" no Teatro Helénico, na Cidade do México. Adiantou que a obra contará com Horacio Villalobos, Eduardo Arroyuelo, entre outros.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 06 Ago 2013, 18:44

BLOG DO FÓRUM CHAVES

Edgar Vivar diz ter boa relação com Chespirito e que o visitará em breve

Depois que María Antonieta de las Nieves (Chiquinha) afirmou ter vencido disputa judicial com Roberto Gómez Bolaños pelos direitos da personagem, o ator Edgar Vivar (Seu Barriga) disse que ele não tem nenhum problema com Roberto.

Inclusive comentou que visitará Roberto em Cancún, onde vive o escritor. "Irei ver Roberto antes de iniciar a obra que será realizada antes de outubro, será para sentarmos e conversarmos e tenho muita vontade de vê-lo, não tenho nenhum problema de comunicação com nenhum deles.

Mencionou que Roberto é seu mestre e seu amigo. Além disso, mantém uma boa relação com Florinda, assim como com seus companheiros de trabalho.

Corpo do Benito
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 280 vezes

Mensagem por Corpo do Benito » 14 Ago 2013, 13:48

Não quis criar um tópico porque o Fórum provavelmente vai anunciar, por isso vai aqui mesmo:

Edgar Vivar se apresentará novamente no Brasil.
O primeiro show anunciado será em Porto Alegre, no dia 28 de setembro.

Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/tvshows/srbarriga-rs/

O Zero Hora já divulgou: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/cultu ... 33965.html

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 14 Ago 2013, 15:17

Não divulgamos ainda porque há outras coisas pra anunciar, que dependem de confirmação.

J.Vila
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por J.Vila » 14 Ago 2013, 15:29

Antonio Felipe escreveu:Não divulgamos ainda porque há outras coisas pra anunciar, que dependem de confirmação.
Suspeitei desde o princípio. :P
Imagem
Imagem
Imagem
"Para eso estamos."
Twitter: @JohnnyVila
Facebook: Johnny Vila

Corpo do Benito
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 280 vezes

Mensagem por Corpo do Benito » 14 Ago 2013, 15:56

Antonio Felipe escreveu:Não divulgamos ainda porque há outras coisas pra anunciar, que dependem de confirmação.
No aguardo do anúncio do "pacote completo" pra eu saber quanto dinheiro vou precisar juntar! :joinha:

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 14 Ago 2013, 16:13

5 dólares ou um saquinho de alfafa, você escolhe. :[

J.Vila
Membro
Membro

Mensagem por J.Vila » 14 Ago 2013, 16:37

Antonio Felipe escreveu:5 dólares ou um saquinho de alfafa, você escolhe. :[

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
"Para eso estamos."

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 14 Ago 2013, 20:42

No show do Edgar, sim, tenho vontade de ir, ele canta ao vivo e canta bem (vi um pouquinho pessoalmente naquele evento do FC e vi o vídeo postado pelo Paulo). Se tiver na minha cidade, acho que vou.

E acho que devia ter sessão de fotos com o Seu Barriga.

Seria bom se tivesse pontos de venda físicos igual foi no show do Carlos.
Imagem
Imagem
Imagem

J.Vila
Membro
Membro

Mensagem por J.Vila » 14 Ago 2013, 21:39

E.R escreveu:No show do Edgar, sim, tenho vontade de ir, ele canta ao vivo e canta bem (vi um pouquinho pessoalmente naquele evento do FC e vi o vídeo postado pelo Paulo). Se tiver na minha cidade, acho que vou.

E acho que devia ter sessão de fotos com o Seu Barriga.

Seria bom se tivesse pontos de venda físicos igual foi no show do Carlos.
Com certeza, sessão de fotos e autógrafos seria demais, mesmo que pago (como no show do Carlos). :)
Imagem
Imagem
Imagem
"Para eso estamos."

dani_chaves
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por dani_chaves » 15 Ago 2013, 17:45

ai gente , espero que ele se apresente em são paulo , quero muito vê-lo pessoalmente :love:

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Ago 2013, 18:16

BLOG DO FÓRUM CHAVES

Edgar Vivar: a reinvenção de um ator através do teatro e da dublagem

Edgar Vivar, o ator que por mais de 25 anos deu vida a personagens emblemáticos da televisão mexicana, agora aponta sua carreira para a dublagem e sua verdadeira paixão: o teatro.

Vivar abandonou a Televisa em meados da década de 1990, de onde logo depois de fazer comédia e participar de algumas telenovelas, considerava necessário sair de sua "zona de conforto"

"(Trabalhar com Chespirito) foi uma parte definitiva, porém eu sabia que podia dar mais. Tinha a inquietude de fazer coisas diferentes, ainda que nunca vá me desvincular desses personagens", conta Vivar.

Imagem

Apesar de que dedicou grande parte de seu trabalho à televisão, assegura que não sente falta dela e lamenta o estilo de comédia dos programas atuais.

"Estão dando preferência à comédia de conteúdo vulgar, porque se pode ser picante de maneira sugerida, que a inteligência do auditório complete e intua a situação", diz o ator.

"Agora falam de muitos assuntos que antes eram tabu na televisão, porém o correto é fazer comédia sem usar o duplo sentido, que está sobrando", acrescenta.

Com a atriz Adriana Barraza, a terceira mexicana a ser indicada ao Oscar como melhor atriz, Vivar encontrou a confiança de que necessitava para avançar em projetos distintos graças ao trabalho que ambos produziram em Buenos Aires, a série Postdata. Ali, assegura, soube que podia.

Nova voz, mesmo Edgar

"A dublagem sempre foi uma atividade interpretativa vista de canto, porém é muito importante e desde o início da minha carreira tive a oportunidade de praticar", comenta Vivar.

Um dos personagens a quem emprestou sua voz durante sua nova etapa e com o qual ficou mais satisfeito foi Auguste Gusteau, do filme Ratatouille (2007), da Pixar. Até agora fez cerca de dez trabalhos destacados na dublagem, entre os quais o cachorro Doug, de Up, ZampulBalam, de Brijes, Silas Petraseron, em Meu Malvado Favorito 2, entre outros.

Sobre Meu Malvado Favorito 2, disse que viu a primeira parte "só para escutar Andrés Bustamante, que é alguém a quem admiro como comediante e pessoa. Nunca imaginei que estaria no mesmo projeto que ele. Agora meus personagens favoritos são os Minions".

"A dublagem agora tem um olhar muito importante e o dublador tem também certo crédito dentro do filme", afirma o comediante. "A mim me dá uma profunda satisfação quando perguntam 'é sua esta voz?' e lhes digo que sim".

Entre o cinema e o teatro

Edgar Vivar, apesar de ter estudado medicina, esteve envolvido no teatro desde que cursava a preparatória e posteriormente fez parte da Companhia Estudantil de Teatro Universitário. Quando as gravações na televisão permitiam, fazia algumas temporadas em locais alternativos.

"O teatro é a gênese de todo ator, porém é um amante muito caro que te demanda tempo, esforço e te dá uma remuneração econômica muito escassa, ainda que a satisfação e o gosto são enormes", detalha.

No cinema, também interpretou personagens diferentes do que fazia na televisão. Foi parte do elenco do filme ¿No oyes ladrar los perros?, uma adaptação de um conto de Juan Rulfo realizada em 1975 e dirigida pelo francês François Reichenbach, mas que não teve ampla divulgação. Mais adiante participou de Bandidas (2006), All Inclusive (2004) e O Orfanato (2007), produzido por Guillermo del Toro.

Vivar recorda que conheceu Del Toro durante um almoço nos refeitórios da Televisa, donde ao falar longamente sobre Alfred Hitchcock, descobriram interesses em comum. Desde então Del Toro prometeu a Vivar que o convidaria a algum de seus projetos de cinema, e mesmo que tenha demorado 15 anos em cumprir sua palavra, teve um papel no filme de suspense O Orfanato.

Agora Edgar Vivar prepara sua participação na obra Um Coração Normal, sob a direção de Ricardo Ramírez Carnero e produzida por Horacio Villalobos.

"A obra fala da diáspora da AIDS, de como começou em Nova York, de quanta gente se viu envolvida para que se desse nome a esta pandemia e a importância e os recursos necessários para combatê-la", é como Edgar Vivar descreve a peça.

Para seguir vigente como ator de dublagem e teatro, fora dos personagens de Seu Barriga, Nhonho ou Botijão, Vivar conclui que teve que enfrentar dois desafios:

"O primeiro consiste em convencer aos produtores de que pode fazer coisas diferentes e, depois, o mais importante, convencer ao público: que te possa ver em outra pele, em outra faceta", assegura.

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 06 Set 2013, 07:57

Quem (aqui do fórum) tiver contato com o Edgar no Rio Grande do Sul, pergunte como vai ser a peça de teatro dele com o Ruben Aguirre, como são os personagens e a história ?
Imagem
Imagem
Imagem

Responder