Jornalismo esportivo

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Chad'
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Re: Jornalistas esportivos

Mensagem por Chad' » 13 Set 2013, 20:55

Um dos poucos que sabia de F1 na ESPN é demitido.

Que ele criasse um Twitter pessoal e outro público (pros fãs).

Tá parecendo o Rodrigo Mattar com os ataques de quando falam do time dele (e olha que sou torcedor da Lusa)
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 1686 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 19 Set 2013, 14:50

Mauro Beting fica próximo do Fox Sports e deve sair do Grupo Bandeirantes
O jornalista Mauro Beting está muito próximo de assinar um bom contrato com o Fox Sports.

Segundo informações do UOL Esporte, após um período de negociações, o contrato já foi redigido e enviado pela Fox para Mauro, faltando apenas a sua assinatura.

Dentro do canal, sua contratação é dada como certa. Caso assine com o Fox Sports, Beting deverá deixar todo o Grupo Bandeirantes, incluindo a Band, Band Sports e Rádio Bandeirantes.

“As coisas estão bem adiantadas, mas ainda não assinei contrato. Mas o grupo Bandeirantes está ciente das conversas com a Fox”, disse o jornalista.

No mês passado, Mauro Beting chegou a ser demitido da Rádio Bandeirantes, mas depois de um apelo do comentarista Neto, foi readmitido. Caso vá mesmo para a Fox, Mauro deve ser o principal nome do canal em São Paulo, cidade onde a emissora tem planos ambiciosos de crescimento.

Um estúdio com plateia está sendo construído na região da avenida Paulista, onde devem ser gravados programas que serão adaptados das versões do Fox Sports de fora do país.

http://natelinha.ne10.uol.com.br/notici ... -66132.php
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6521 vezes
Curtiram: 4022 vezes

Mensagem por E.R » 19 Set 2013, 15:52

Mauro vai fazer falta nos comentários da Champions na Band, capaz de colocarem o Denílson ou o Neto no lugar dele. :triste:

No FOX Sports, o Mauro tinha que ser um dos comentaristas principais da emissora, comentando Copa do Brasil e Libertadores. :joinha:
Imagem
Imagem
Imagem

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 90 vezes
Curtiram: 1336 vezes

Mensagem por CHarritO » 22 Set 2013, 13:04

:globo:

. Nova gafe do Cléber Machado na transmissão entre Ponte Preta x Corinthians.
:garg:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 18 Out 2013, 23:03

Imagem

Daniel Castro

Em meio a tantas reformas em seus vários programas, a Globo também resolveu acrescentar mais repórteres a seu extenso time de jornalistas.

A emissora contratou a repórter Natalie Gedra, que já teve uma passagem pela emissora, em 2007, e trabalhava na Band.

Inicialmente, a jornalista fará reportagens para o Globo Esporte, mas a Globo tem planos para colocá-la na apresentação de um bloco de esportes no Bom Dia São Paulo.

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 23 Out 2013, 19:51

Imagem

Keila Jimenez / Folha de São Paulo

Em março deste ano, a Globo anunciou a contratação do ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno e do ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello para serem comentaristas esportivos.

Mesmo após receber muitas críticas quanto ao desempenho de Ronaldo na Copa das Confederações, a emissora carioca afirma que ele seguirá no posto.

No entanto, Barrichelo, que também está garantido no planejamento do canal para 2014, pode voltar a correr.

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 23 Out 2013, 20:16

Voltar a correr aonde? F1 ele já foi descartado e acho meio difícil que vá pro WEC.

Essa mídia que se considera "especializada" inventa muita coisa sem ao menos saber do assunto!
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 02 Nov 2013, 22:16

Imagem

Imagem

NaTelinha

A última sexta-feira (1) não foi tão agradável assim para o apresentador Thiago Oliveira do “Super Esporte”, TV Gazeta. Acontece que Thiago foi demitido da emissora e segundo ele, a demissão o pegou de surpresa pois não obteve uma explicação sobre o fato ocorrido. O apresentador foi demitido após terminar a gravação do programa de sexta-feira.

“A emissora me dispensou para colocar uma mulher no meu lugar, o projeto que eu desenhei e fiz acontecer, agora do nada será comandado por uma estranha que não sei de onde veio”, desabafou.

Thiago Oliveira ficou há nove anos contratado pela TV Gazeta e assim como ele, o departamento esportivo da emissora paulista também ficou surpreso com a demissão do apresentador.

“Fui pego de surpresa. Inclusive, eu estava escalado para gravar no próximo domingo. Não consegui nem me despedir dos telespectadores”, indagou.

Recentemente Thiago recebeu o Prêmio Jovem Brasileiro devido o seu bom desempenho à frente do esportivo. O apresentador afirma que não irá desistir de sua carreira de apresentador esportivo e que já recebeu algumas ligações de outras emissoras, no entanto, só “existem conversas, nada certo”.

André-Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por André-Luiz » 03 Nov 2013, 11:45

ENTREVISTA / MILTON NEVES
Justus é o sujeito mais cruel que conheci na vida', diz Milton Neves

Imagem
Milton Neves se emociona, ao lembrar da tia que o amparou em São Paulo, durante entrevista ao Notícias da TV

Um dos jornalistas mais polêmicos do país, Milton Neves não esconde a mágoa que sente de Roberto Justus. O publicitário e apresentador do reality show O Aprendiz (Record) foi a pessoa "mais cruel" que atravessou a carreira de Neves, afirma o âncora do Terceiro Tempo (Band) em sua biografia.

Em 2007, Justus tirou Neves da Record com a promessa de transformá-lo, na Band, no Silvio Santos do futebol. Neves abriu mão do contrato estável e do alto salário que tinha na Record. O projeto na Band foi cancelado um mês depois. E Neves se viu desempregado. Foi parar no hospital.

Escrito por Cláudio Tognolli e André Rosemberg, o livro de Milton Neves será lançado no próximo dia 11, às 19h, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

Na última quinta, Milton Neves recebeu o Notícias da TV para falar da biografia em seu escritório, na avenida Paulista, onde possui um quarto com cama e closet _e pernoita duas vezes por semana.

Durante duas horas, riu e se emocionou. Ele falou sobre família e trabalho, as dificuldades que passou ao chegar em São Paulo, o início de carreira como repórter de trânsito na rádio Jovem Pan e as desavenças com Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta, com Jorge Kajuru e, obviamente, com Roberto Justus.

Procurado, Roberto Justus, por meio de sua assessoria, preferiu não se manifestar antes de a entrevista ser publicada.

A seguir, os principais trechos da entrevista.

Imagem
Milton Neves segura capa do livro que lançará no próximo dia 11, em que fala de sua carreira

Notícias da TV - Por que o sr. decidiu escrever esse livro?

Milton Neves - Insistentemente, fui procurado pelo [jornalista] Claudio Júlio Tognolli, mas ele foi escrito por André Rosemberg. Eu não sabia que fazer livro era tão difícil, importante, demorado, e também não sabia que eu tinha tanta história para contar. E vou lançar mais dois livros já no ano que vem.

Notícias da TV - Como foi o começo de sua aventura em São Paulo?

Neves - Foi difícil. Cheguei em São Paulo em 1972 para fazer faculdade no Objetivo. Morei num porão, tinha que pagar comida, pensão e a faculdade. E a minha tia, que estava em Muzambinho (sua cidade natal, em Minas), disse: "Não dá! Não tenho condição de pagar" (nesse momento, Neves se emociona e chora). Mas um professor me indicou para um teste na Jovem Pan, [que tinha parceria com a faculdade para bolsas]. Passei e me colocaram como repórter de trânsito, setorista do Detran.

Notícias da TV - No livro Ninguém Faz Sucesso Sozinho, Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta, dono da Jovem Pan, disse que o senhor foi a maior decepção na vida dele. Tudo teria começado por conta do registro da marca Terceiro Tempo. Qual é a sua versão?

Neves - No começo dos anos 1990, a TV Manchete me procurou para fazer um Terceiro Tempo. Eu pedi autorização ao "Seu" Tuta para utilizar a marca na TV, mas ele disse: "Isso tem custo, isso tem custo. Se quiser registrar, pode registrar". E registrei. Entrei na televisão, mas comecei a faturar mesmo na Record, anos depois. E o homem [Tuta] ficou puto, enciumado. O meu nome sumiu das chamadas da rádio Jovem Pan. Domingo eu tinha sete horas de programa e passei a ter uma. Sumi do ar de janeiro a abril. Foi um assédio moral absurdo. No fim de maio de 2004, entrei na Justiça e pedi "demissão indireta". Estamos à espera da decisão da Justiça.

Notícias da TV - Vocês continuam trabalhando no mesmo prédio. E nunca mais se esbarraram?

Neves - Várias vezes. Certo dia, entrei no elevador e estava o "seu" Tuta com outros sete funcionários. Ele ficou de costa e disse: "Alguém tem sal grosso aí?" Foi uma coisa constrangedora. Mas hoje em relação ao Tuta, eu só tenho carinho e muita torcida pela saúde dele.

Imagem
Neves aponta porta-retrato da tia em área íntima de seu escritório, onde mantém um quarto

Notícias da TV - E o sr. relata o episódio com Roberto Justus em seu livro? O que aconteceu exatamente?

Neves: [Roberto Justus] É um dos caras mais inteligentes, brilhantes, poliglotas. Fala 300 línguas e, ao mesmo, é o sujeito mais gelado e cruel que eu conheci na minha vida. Ele me tirou da Record com a promessa de que eu seria o "Silvio Santos do futebol", tanto é que eu ia fazer cinco programas na faixa nobre por semana, mais um no domingo à noite, contrato de três anos.

Ele me seduziu. Mandou o [diretor] Hélio Vargas me procurar. E fui para a Bandeirantes. Depois de um mês, na semana que ia estrear, ele me telefona: "Resolvi abortar o negócio. Passa lá na minha agência que eu vou te pagar um mês". Na maior arrogância. Fui parar no hospital.

Notícias da TV - Então o sr. quase morreu após a notícia dada por Justus?

Neves - Cara, eu fui de ambulância para o [Hospital Albert] Einstein. O médico pegou a minha pressão e disse: "Olha, você só não morreu porque Deus não quis". Depois disso, o Justus me ligou marcando uma reunião. Eu saí do hospital de pantufa para essa reunião. A mudança desse cara de um mês para aquela reunião foi coisa da água para o vinho. Ele falou assim: "Pode processar. Tenho um batalhão de advogados".

Notíicias da TV - Como é a sua relação com José Luiz Datena?

Neves - O Datena hoje é um grande amigo meu. Hoje conheço bem o Datena. Ele tem um coração maior do que a barriga, mas é muito influenciável. E o [Jorge] Kajuru envenenava muito o Datena. O Kajuru chegou um dia assustado no meu escritório e disse que a polícia de Goiás estava atrás dele e precisava de um lugar para se esconder. Eu o abriguei aqui. Mas esse cara, de um grande amigo, grande admirador, passou a me atacar. Coisa que não entendo até hoje. É um cara inteligentíssimo, mas ele trocou tudo isso pela agressão gratuita.

Notícias da TV - Já foi ameaçado por alguma torcida?

Neves - Só uma vez, quando eu estava embarcando para Miami, no aeroporto de Cumbica, um grupo de três torcedores do Cruzeiro me peitou. Nesse dia fiquei com medo.

Notícias da TV - Como foi a sua fase no Cidade Alerta, da Record?

Neves - O Cidade Alerta foi um inferno. Aquilo ali é muito pesado, mas tenho muita gratidão pela Record. Foram sete anos fantásticos.

Notícias da TV - Sente falta de apresentar programas de entretenimento?

Neves - Desde que seja na língua portuguesa, eu faço qualquer tipo de programa.

Notícias da TV - Apresentaria A Fazenda, por exemplo?

Neves - Aquele programa é a minha cara. Olha para minha cara de fazendeiro. O Britto Jr. é muito ruim (risos).

Notícias da TV - O sr. morou numa pensão com outras 120 pessoas, só tinha duas camisas para ir à faculdade, foi chamado de "burro" em seu primeiro teste na Jovem Pan, e se autodefinia como um "Grande João Bosta". Mas e hoje, é dono de quantas empresas?

Neves - Tenho seis empresas no setor de agricultura, pecuária, comunicação e imobiliária

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/ ... -neves-966
Confesso que ri alto quando perguntaram sobre ele apresentando o Cidade Alerta. :[
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 03 Nov 2013, 13:28

Me lembro que até o Oscar Roberto Godoy (hoje na Gazeta) já apresentou o Cidade Alerta! :P

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 04 Nov 2013, 15:54

Imagem

Imagem

. E no lugar do Thiago Oliveira, que foi dispensado, entrou a Anita Paschkes no Super Esporte, da Gazeta.
--
:redetv:

Imagem

Flavio Ricco / UOL

Priscila Machado, ex-miss Brasil, não trabalha mais na RedeTV!. A morena pediu demissão na última sexta-feira e com isso não é mais a apresentadora do “Bola Dividida”.

A decisão da RedeTV! é a de que a partir de hoje, a substituta de Priscila será Gabriel Pasqualin, mesmo que interinamente.

Interinamente, já que a emissora está a procura de um novo nome para assumir o comando do programa “Bola Dividida”.

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 12 Nov 2013, 20:41

Milton Neves detona Milton Leite em biografia e chama narrador de "ingrato"
Imagem

Um dos principais nomes do jornalismo esportivo brasileiro, Milton Neves lançou sua biografia nesta segunda-feira. E, embora o slogan seja "a biografia do jornalista esportivo mais polêmico do Brasil", Milton diz que, no livro, não há polêmicas e que esta foi apenas uma estratégia de marketing.

No entanto, há, sim, algo polêmico. Em um capítulo chamado "Milton Leite e seus colchões", o jornalista detona o companheiro de profissão, atualmente narrador da Globo e do Sportv, a quem trata como 'ingrato' por problemas ocorridos entre eles há alguns anos.

"Ao longo da minha história, ajudei algumas pessoas, e 80% delas são extremamente gratas. E há alguns ingratos. No livro, citei apenas um: Milton Rodrigues Leite. É um dos grandes narradores, tudo que faz, faz bem feito. Mas esse é ingrato. Na Jovem Pan, éramos amigos, e ele se aconselhava comigo. Um dia, teve problemas de família e me pediu ajuda. Ele apresentava o Show da Manhã, que eu patrocinava, e falou que precisava fazer propaganda para ganhar dinheiro. Passei a pagar cachê para ele anunciar um colchão", relembra Milton, ao UOL Esporte.

"Três meses depois, falou que precisava de mais propaganda para ganhar dinheiro. Implorei, e o dono da Jovem Pan o liberou para fazer três ações de colchões concorrentes, todos os dias. Ele chorou de emoção. E eu pagava todo mês. Um dia, veio me dizer que recebeu proposta da ESPN Brasil. Eu falei: "vá correndo. Televisão é futuro". Ele foi e me agradecia muito. Certo dia, José Trajano me criticou, e o Milton, para puxar saco, escreveu que eu era antiético porque fazia propaganda de duas cervejas ao mesmo tempo. Eu faço cerveja, mudo de cerveja, mas fico com uma só. Falei: 'E você, sem vergonha, que para não ter problema fazia três colchões concorrentes todo dia para ganhar dinheiro?. Dei um cacete, e ele nunca se defendeu porque não tem como se defender", completou o biografado.

Em 2010, no Rio de Janeiro, a dupla se reencontrou na convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul. Segundo Milton Neves, o 'xará' virou a cara e não o cumprimentou no local em que estavam. A mesma situação teria ocorrido também na Copa, no Centro de Imprensa da TV Globo. Milton Neves foi ao local entrevistar Galvão Bueno e encontrou o ex-companheiro na porta, mas não houve qualquer reação.

"Ele virou a cara. Ele tinha que virar a cara. Ele não tem coragem de me encarar. Esse é um ingrato", exclamou o jornalista, durante um evento em que mais de duas mil pessoas se aglomeraram e formaram filas para ganhar um autógrafo e uma foto ao lado dele. Milton Leite, por meio de sua assessoria de imprensa, não quis se pronunciar sobre o assunto.

As polêmicas, citadas como marca em sua carreira, ficaram mesmo longe das páginas. De acordo com o perfilado, o livro conta sua trajetória pessoal e profissional até os dias atuais, com 62 anos e apresentador na rádio e na TV Bandeirantes.

"Isso é estratégia de marketing. Eu sou polêmico sim, mas poderia polemizar envolvendo dois desafetos e meio que ainda tenho. Mas eu gosto de desafaeto. Desafeto entusiasma, não deixa a gente acomodar na profissão. Tem muito invejoso, sempre falo que inveja é o mau halito da alma. Mas não tenho raiva, nunca fiz favor pra esses caras. Foram buracos que apareceram na rodovia maravilhosa que Deus estendeu. É uma trajetoria maravilhosa (a carreira)", finalizou o jornalista.

No epílogo de sua biografia, Milton Neves afirma que "a aposentadoria está próxima", embora não especifique uma data exata para deixar os programas que comanda atualmente.

"Da minha parte, sei que a aposentadoria se aproxima. Ando cansado, mas nunca desanimado. (,,,) Estou pronto para pendurar as chuteiras, com a certeza do dever cumprido", afirmou.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultim ... fb-esporte
ANDRÉ-LUIZ
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 16 Nov 2013, 12:30

Imagem
Imagem

. Jorge Kajuru x Luciana Gimenez
E ela processou o jornalista!

Igorkk33
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1272 vezes
Curtiram: 108 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 16 Nov 2013, 12:39

" o útero ao agradável"
:risos: :risos:
Imagem

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 06 Dez 2013, 19:40

BLOG UOL ESPORTE VÊ TV

:band:

Imagem

O narrador Luciano do Valle colecionou gafes na cerimônia de sorteio das chaves da Copa do Mundo, exibida pela Rede Bandeirantes nesta sexta, na Costa do Sauípe. Em breve comentário sobre Nelson Mandela, morto na quinta, Do Valle trocou as bolas ao dizer que o líder sul-africano lutou “pela desigualdade e pelo apartheid”.

Homenagem ao nosso Mandela. Quando digo que é nosso é porque ele lutou pela desigualdade e pelo apartheid”, disse o narrador.

Ao contrário do que foi dito por Do Valle, o apartheid (segregação de raças) foi algo que Mandela sempre condenou.

Em outro momento da transmissão, o experiente narrador ressuscitou a União Soviética, dizendo que o extinto país está entre as seleções classificadas para o Mundial. A intenção era citar a Rússia, país formado após o fim da URSS.

A Europa tem a Itália, França, União Soviética'', disse.

Após entrevista feita pela emissora com o ex-jogador Bebeto, Luciano do Valle relembrou da comemoração “nana nenê” feita no jogo contra a Holanda, na Copa de 94.

O narrador se confundiu ao dizer que a celebração ocorreu na partida contra os Estados Unidos.

Naquele jogo de 4 de julho [contra os EUA]. Jogo difícil. Ele [Bebeto] colocou a bola no cantinho e depois ele fez aquele gesto [nana nenê]”, disse Luciano, fazendo o gesto característico com os braços.

O narrador deu palpites evasivos sobre as chances de algumas seleções no Mundial.

A Costa do Marfim pode ser um bom time na Copa ou pode não ser''.

A Suíça vem à Copa querendo mostrar serviço''.

A dupla de apresentadores Renata Fan e Luciano do Valle realizou o evento pré e pós sorteio, tendo o jornalista Téo José para narrar a definição das seleções nos grupos do Mundial.

Imagem

. O repórter Márcio Canuto grita "Chupa Galvão" durante transmissão.
Ainda bem que essa será a última Copa dessas malas como locutores esportivos. :[

Não sei porque o Bolachão insiste em dizer União Soviética invés de Rússia, não é a primeira vez que ele confunde o nome do país.
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

Responder