Chaves e Chapolin estreiam em maio no Multishow

Séries estreiam dia 21, às 23h

Lata do Multishow
James Revolti
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 646 vezes
Curtiram: 2154 vezes

Re: Chaves e Chapolin estreiam em maio no Multishow

Mensagem por James Revolti » 28 Fev 2018, 02:28

Se a TLN passou com áudio em espanhol, é de se supor que o estrago nas aberturas foi feito antes de receberem as cópias do SBT.

Andre Cabral
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Mensagem por Andre Cabral » 28 Fev 2018, 06:53

Churrumín escreveu:Gostaria de saber a opinião de vocês: é mais fácil s Televisa ter recebido as cópias dubladas dos episódios antes ou depois do SBT ter dsnificado o áudio das aberturas deles?
Depende, se o SBT mandou a época em que foram feitas as dublagens eles tem as aberturas, agora, caso mandou depois é do jeito que o SBT exibe.
ImagemSalve et vale

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 316 vezes
Curtiram: 3104 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 28 Fev 2018, 07:40

Gostaria de pedir mais uma vez: não façam dois posts seguidos. Se querem responder mais de uma mensagem, editem o post ou citem-no na página de responder.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 28 Fev 2018, 09:21

A maioria das BGMs CH são royalty free. O custo seria apenas de aquisição com a distribuidoras, para ter as BGMs na melhor qualidade possível. Nada que seja proibitivo. Lembrando que a própria Globo usou ontem a "Mum" no BBB. Ou seja, não é nada muito distante.

Tem algumas que não são royalty free, e aí é um pouco mais complicado, pois tem que comprar o direito de utilização. Mas acho que não será nenhum empecilho. A Multishow tem ciência da importância do uso das BGMs e sonoplastia clássicas.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
BugigaZenon CH

Dona Clotilde
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 972 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 28 Fev 2018, 09:41

Uma coisa inegável: Vocês são chatos para um caralho.

Sinceramente, ficar brigando por causa de dubladora de Chiquinha é dose, tanto faz se a Cecília ou a Sandra forem as dubladoras, as vozes das DUAS mudaram, acho uma idiotice total pagar duas dubladoras pra dublar temporadas diferentes, e pra deixar claro que todos os episódios com a Dona Neves já foram dublados, mas mesmo assim se fossem redublar o "Vamos ao Parque" por exemplo, não tem a necessidade de contratar uma pra fazer a principal e a outra pra dublar duas falas insignificantes.

Eu só de raiva quero que essas pessoas que ficam fazendo um alarde por coisa pequena tomem muito no cú quando começarem essas exibições e também quando eles inflarem os teclados e touchscreens falando "Ah mais eles não fizeram tal coisa não gostei", simplesmente desmerecendo todo o trabalho que o Multishow está fazendo. Vão assistir chaves dominical então, pentelhos.

É nisso que dá conviver com a gentalha...
Editado pela última vez por Dona Clotilde em 28 Fev 2018, 10:04, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 10):
Chavo ArachánBarbanoViniCHalice.JacintoIgorBorgesCHZenon CHDouglas ReisJames RevoltiIgorkk33
Imagem

Misterpom
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 63 vezes
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por Misterpom » 28 Fev 2018, 09:56

Eu particularmente gosto mais da voz da Sandra, mas é visível que a voz dela mudou. Na minha opinião, a voz da Cecilia está mais próxima do que era antigamente. Por isso eu acredito que a Cecilia deve dublar. Fora que, pelo pouco que sei, ela parece ter maior comprometimento com a série. Afinal das contas, a Sandra desistiu de dublar a Chiquinha. Não imagino a Cecilia fazendo isso. Ela parece ter apego à personagem. A impressão que dá é que pra Sandra é um papel como qualquer outro. Nada contra, mas é a minha visão.

As BGMs são extremamente necessárias, mas eu duvido que vá rolar perfeitamente. Minha maior preocupação mesmo é quem vai fazer a voz do Chespirito. Pena que está em cima da hora, pois tinha que ter um concurso para achar um imitador do Gastaldi, bem como de outros dubladores falecidos. O Brasil é um país que tem um imenso talento para imitadores de voz.

Torço pelo sucesso, mas realmente... é bom ficar cético. Fã de Chespirito tem que estar com a vacina em dia hahaha

ViniCH
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 344 vezes

Mensagem por ViniCH » 28 Fev 2018, 10:18

Nada de imitadores, já vimos que isso não dá certo.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9344 vezes
Curtiram: 5116 vezes

Mensagem por Jacinto » 28 Fev 2018, 10:24

Paola Provocadora escreveu:Uma coisa inegável: Vocês são chatos para um caralho.

Sinceramente, ficar brigando por causa de dubladora de Chiquinha é dose, tanto faz se a Cecília ou a Sandra forem as dubladoras, as vozes das DUAS mudaram, acho uma idiotice total pagar duas dubladoras pra dublar temporadas diferentes, e pra deixar claro que todos os episódios com a Dona Neves já foram dublados, mas mesmo assim se fossem redublar o "Vamos ao Parque" por exemplo, não tem a necessidade de contratar uma pra fazer a principal e a outra pra dublar duas falas insignificantes.

Eu só de raiva quero que essas pessoas que ficam fazendo um alarde por coisa pequena tomem muito no cú quando começarem essas exibições e também quando eles inflarem os teclados e touchscreens falando "Ah mais eles não fizeram tal coisa não gostei", simplesmente desmerecendo todo o trabalho que o Multishow está fazendo. Vão assistir chaves dominical então, pentelhos.

Falou tudo!

Fly
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 415 vezes
Curtiram: 697 vezes

Mensagem por Fly » 28 Fev 2018, 10:42

Paola Provocadora escreveu:Uma coisa inegável: Vocês são chatos para um caralho.

Eu prefiro a Cecília Lemes dublando a Chiquinha. E se forem nos tópicos da época da Rio Sound (últimos dublados) verá que a maioria do usuários daqui achou ela melhor. Mas não me meti antes pois não vale a pena bater boca com a gentalha.

ViniCH
Membro
Membro

Mensagem por ViniCH » 28 Fev 2018, 10:44

A Cecília Lemes melhorou muito em relação às dublagens Gota Mágica e Gábia, e tenho certeza que ela se sairia muito melhor nas novas dublagens do que a Sandra, que como já falaram, não tem tanto comprometimento com a personagem e a voz dela está muito diferente do que era nos anos 80.
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 972 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 28 Fev 2018, 12:29

Fly escreveu:

Eu prefiro a Cecília Lemes dublando a Chiquinha. E se forem nos tópicos da época da Rio Sound (últimos dublados) verá que a maioria do usuários daqui achou ela melhor. Mas não me meti antes pois não vale a pena bater boca com a gentalha.
Aí entramos na maravilhosa e pérfida prerrogativa do "tem que ter os dubladores originais, mas eu prefiro essa aqui" <_< .

A Sandra é a dubladora original? Sim.
A Cecilia é a dubladora original? Sim também, porque se fosse estepe não teria dublado os dois últimos lotes.

Supondo que, escolhessem a Marlei Cevada pra dublar a Chiquinha, o povo já ia dizer "tem que ter a dubladora original!", daí ficaria no "Sim, mas tem duas, qual seria?" e ia ter a polarização "A Sandra/Cecília tem que ser a dubladora da Chiquinha porque..." Todas as duas são boas, e olhando no geral nenhuma deixou a desejar, e a diferença das vozes são evidentes, mas em todas as vozes originais vivas aconteceram gradativamente esse 'envelhecimento' e 'caricaturismo' na qual até na Marta Volpiani aconteceu, que fez uma Florinda relativamente calma na dublagem de 2012.

Nós como fãs temos que agradecer ao universo por ter a dubladora original da chiquinha viva e em dose dupla, claro que cada uma com os seus predicados, mas as duas são excelentes. Então tanto a escalação de uma como a outra seria uma das dubladoras originais.

Esse negócio de duas dubladoras fazendo o mesmo personagem é muito toxico, só faz aumentar o debate de "Fulano foi o melhor que o Ciclano" e vice versa.
Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 2):
Zenon CHJames Revolti
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1435 vezes

Mensagem por Polegar » 28 Fev 2018, 12:42

O engraçado é o povo brigando por uma dublagem que já deve estar acontecendo...

E provavelmente há de ser a Cecília, mesmo. Ao menos ela se manifestou sobre CH, deu algumas pistas e tal. Agora, se a Sandra também foi contatada, está escondendo bem.

ViniCH
Membro
Membro

Mensagem por ViniCH » 28 Fev 2018, 13:27

Churrumín escreveu:O engraçado é o povo brigando por uma dublagem que já deve estar acontecendo...

E provavelmente há de ser a Cecília, mesmo. Ao menos ela se manifestou sobre CH, deu algumas pistas e tal. Agora, se a Sandra também foi contatada, está escondendo bem.
A Sandra estava em Istambul até alguns dias atrás, então duvido que ela esteja envolvida.
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Chapado
Membro Memorável
Membro Memorável
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 267 vezes
Curtiram: 117 vezes

Mensagem por Chapado » 28 Fev 2018, 13:29

Era óbvio que o Nelson vai participar da nova dublagem, a Globosat não iria chamar um imitador (vulgo Vini Cuca) pra dublar um ator.
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 519 vezes
Curtiram: 5291 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 28 Fev 2018, 13:31

Sinceramente, se escolherem a Cecilia tanto faz também, desde que escolham UMA dubladora.

Pessoalmente prefiro a Sandra, mas se escolherem só a Cecilia é BEM MENOS RIDÍCULO do que dividir. Não existe nenhum motivo decente pra se botar duas dubladoras numa personagem só.

E @Chapado, o ViniCuca é um dublador profissional com DRT. Ele é tão "imitador" quanto a Cecilia Lemes é uma imitadora.
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 3):
JacintoChavo ArachánBugiga

Trancado