Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4779 vezes

Re: Religião

Mensagem por Barbano » 01 Mai 2011, 13:57

Beterraba escreveu:Pra quem acredita no big bang, sua casa se construio sozinha, ou do nada? :joinha:
E a sua, foi construída pelo homem ou você esperou que algum Deus a fizesse?
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Leandro Boutsen
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 142 vezes

Mensagem por Leandro Boutsen » 01 Mai 2011, 14:12

Beterraba escreveu:Pra quem acredita no big bang, sua casa se construio sozinha, ou do nada? :joinha:
A minha foi construída pelo meu pai :ponder:

Beterraba
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 01 Mai 2011, 14:18

Fabão escreveu:
E a sua, foi construída pelo homem ou você esperou que algum Deus a fizesse?
Alguem construi! não importa quem, o importante é que não surgiu do nada!
Usuário do Mês de Março de 2018

Scopel
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 01 Mai 2011, 14:25

Por que o universo tem que ter tido um início? O mais profundo que sabemos sobre a natureza é "nada se cria, nada se destrói, tudo de transforma".

Acostumamos a pensar em início e fim para tudo porque vivemos de aparências, vemos coisas que tem para nós algum significado desaparecerem. Mas o mesmo não pode ser aplicado à matéria, essa sempre apenas se transforma. A ideia de um início e de um posterior fim pode ser apenas uma aspiração humana, baseada apenas na experiência das aparências e das sesações dos nossos 5 sentidos.

Mas acredito que possamos responder a qualquer pergunta que formos capazes de formular, desde que haja base real na questão.

Dani Vieira
Membro
Membro
Time de Futebol: FLUMINENSE
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Mensagem por Dani Vieira » 11 Mai 2011, 17:28

É triste saber que tem gente que acredita que o mundo é obra do acaso! =/
Sigam-me os bons: @danironia
Visitem meu blog: http://confusoesironicas.blogspot.com.br/
Imagem

Valter May
Membro
Membro
Time de Futebol: Grande solo do David Gilmour
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Valter May » 11 Mai 2011, 17:30

Danielle Vieira Peixoto escreveu:É triste saber que tem gente que acredita que o mundo é obra do acaso! =/
Hey girl, o acaso é o que move a sua vida. Ande durante 30 minutos pela rua e verá.

Dani Vieira
Membro
Membro

Mensagem por Dani Vieira » 11 Mai 2011, 17:38

É exatemnte por andar por ai e ver que não pode ser obra do acaso. Por exemplo.Uma criança nascer de dentro de outra pessoa. E ter caracteristicas do pai e da mãe. Isso é um milagre e não obra do acaso.
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 315 vezes
Curtiram: 3077 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 11 Mai 2011, 17:44

Danielle Vieira Peixoto escreveu:É exatemnte por andar por ai e ver que não pode ser obra do acaso. Por exemplo.Uma criança nascer de dentro de outra pessoa. E ter caracteristicas do pai e da mãe. Isso é um milagre e não obra do acaso.
Não, isso é um processo natural, um processo biológico, como animais que somos. Recebemos dos nossos pais as suas características genéticas. Nada de milagre, é pura ciência...
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 11 Mai 2011, 17:46

Acho esse tópico o mais inútil de todos. Pois ninguém irá chegar a conclusão e acordo nenhum sobre o tema. Acho que o mais certo a se fazer, é respeitar o próximo em sua maneira de pensar e de crer. Ninguém, definitivamente, muda o pensamento do outro em temas sobrenaturais a partir de exemplos. O indivíduo tem que passar por experiências de vida para diagnosticar o que realmente deve-se crer.

Fiz esse comentário pois não pretendo participar deste tópico.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Dani Vieira
Membro
Membro

Mensagem por Dani Vieira » 11 Mai 2011, 17:53

Rafael Chapolin escreveu:Acho esse tópico o mais inútil de todos. Pois ninguém irá chegar a conclusão e acordo nenhum sobre o tema. Acho que o mais certo a se fazer, é respeitar o próximo em sua maneira de pensar e de crer. Ninguém, definitivamente, muda o pensamento do outro em temas sobrenaturais a partir de exemplos. O indivíduo tem que passar por experiências de vida para diagnosticar o que realmente deve-se crer.

Caraca por isso que você é o usuário do mês? Você deveria ser o usuário do ano! Concordo em gênero,número e grau contigo.
Imagem

Valter May
Membro
Membro
Time de Futebol: Grande solo do David Gilmour
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Valter May » 11 Mai 2011, 17:59

Antonio Felipe escreveu:
Danielle Vieira Peixoto escreveu:É exatemnte por andar por ai e ver que não pode ser obra do acaso. Por exemplo.Uma criança nascer de dentro de outra pessoa. E ter caracteristicas do pai e da mãe. Isso é um milagre e não obra do acaso.
Não, isso é um processo natural, um processo biológico, como animais que somos. Recebemos dos nossos pais as suas características genéticas. Nada de milagre, é pura ciência...
Mas por que cada átomo sabe a sua função? Como ele se junta apenas com aquele que é covalente? Como um espermatozóide saber que seu destino é o óvulo? Mas como!?

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 519 vezes
Curtiram: 5253 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 11 Mai 2011, 18:21

O segundo nome do Acaso: A Sorte. são milhares deles, dificilimo ao menos um não conseguir. É como juntar um monte de pessoa num lugar só e atirar com uma pistola no meio delas todas.... Uma delas VAI morrer

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4779 vezes

Mensagem por Barbano » 11 Mai 2011, 19:13

Rafael Chapolin escreveu:Acho esse tópico o mais inútil de todos. Pois ninguém irá chegar a conclusão e acordo nenhum sobre o tema. Acho que o mais certo a se fazer, é respeitar o próximo em sua maneira de pensar e de crer. Ninguém, definitivamente, muda o pensamento do outro em temas sobrenaturais a partir de exemplos. O indivíduo tem que passar por experiências de vida para diagnosticar o que realmente deve-se crer.

Se for eleito, terá que no mínimo acompanhar...

E o objetivo de qualquer tópico não é convencer ninguém de nada, e sim a discussão. Saber os pontos de vista de cada um, os argumentos de cada lado, etc. O tópico não tem NADA de inútil. Muito pelo contrário, é um dos mais interessantes, por reunir muitos pontos de vista diferentes...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 11 Mai 2011, 19:18

Fabão escreveu:

Se for eleito, terá que no mínimo acompanhar...

E o objetivo de qualquer tópico não é convencer ninguém de nada, e sim a discussão. Saber os pontos de vista de cada um, os argumentos de cada lado, etc. O tópico não tem NADA de inútil. Muito pelo contrário, é um dos mais interessantes, por reunir muitos pontos de vista diferentes...
Saber os pontos de vista de cada um... e ficar na discordância progressiva. Mas, claro, todos têm direito de expressão.

E acompanhar, acompanho sempre, mas prefiro não me intrometer. :joinha:
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

dedediadema
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 11 Mai 2011, 19:58

[EAJS] Riddle escreveu:O segundo nome do Acaso: A Sorte. são milhares deles, dificilimo ao menos um não conseguir. É como juntar um monte de pessoa num lugar só e atirar com uma pistola no meio delas todas.... Uma delas VAI morrer
Sorte também é crença .

Responder