Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 519 vezes
Curtiram: 5291 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por bebida com metanol CH » 29 Set 2014, 09:12

Marques de Sade escreveu:Eu sou fã, mas não fico decocrando os nomes dos episódios, os figurinos, cortes de cabelo, nem nada disso... não sou fanático. Além do mais, faz uns 5 anos que eu não assisto televisão.
Então é altamente sugerivel que guarde suas opiniões sobre o assunto até ter o minimo de conhecimento sobre ele.
Marques de Sade escreveu:Quando eu comecei a entrar no meio CH, tinham altas lendas urbanas de que episódios haviam se "perdido" literalmente numa enchente e mudança de arquivo ou algo parecido.
Então você tá parado no tempo, pq não se usam mais essas histórinhas desde 2009 cara.
Marques de Sade escreveu:Se você me permite perguntar, de onde vem essa informação? E o que você acha que ela planeja com isso? Fiquei curioso.
Da organização das informações reunidas nesse tópico, ué.
Marques de Sade escreveu:Ele é o primeiro em admitir suas infidelidades e defeitos, e até onde sei, permanece amigo da Graciela, e o mais importante: nunca falou aos seus filhos. Relacionamentos nem sempre dão certo, a vida é assim.
Pra início de conversa, a Graciela morreu :duh:
Marques de Sade escreveu:Quanto à Florinda, eu acho que as pessoas associaram a atriz com a personagem, do jeito que há décadas atrás não sabiam diferenciar os vilões das novelas dos atores que os interpretavam. Ela o interrompe em entrevistas? Sim, provavelmente porque ela não quer que ele passe vergonha, já que está velhinho e com a mente um pouco mais lenta.
Leitura essencial: http://www.chespirito.org/articulos_esp ... valdes.htm

Marquês de Sade
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 110 vezes

Mensagem por Marquês de Sade » 29 Set 2014, 10:10

Riddle Snowcraft escreveu:Então é altamente sugerivel que guarde suas opiniões sobre o assunto até ter o minimo de conhecimento sobre ele.
Obetivo de vida: decorar nomes de 150+ episódios e depois opinar... sobre o nome dos episódios.
Riddle Snowcraft escreveu:Então você tá parado no tempo, pq não se usam mais essas histórinhas desde 2009 cara.
Perdão se não saber a evolução de todas as teorias e lendas urbanas me torna um fã menor.
Riddle Snowcraft escreveu:Da organização das informações reunidas nesse tópico, ué. (De onde vêm essas inoformações? ["Televisa retirou cerca de 40 episódios do ar"]
Essa resposta é a mesma coisa que alguém perguntar: "Onde você aprendeu a história do Brasil?" e a pessoa responder "Ah sim, eu gosto de pipoca doce" (ou seja, não houve resposta)
Riddle Snowcraft escreveu:Pra início de conversa, a Graciela morreu :duh:
Em primeiro lugar: que ela descanse em paz.
Em segundo lugar: qual a relevância disso para o que eu disse? Além do tempo verbal...
Riddle Snowcraft escreveu:Leitura essencial: http://www.chespirito.org/articulos_esp ... aldes.html
Deve ser um bom e verdadeiro artigo, especialmente sendo de uma revista de fofoca que ganha dinheiro com manchetes sensacionalistas e mentirosas para vender revista. Continue com sua pesquisa, amigo.

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1438 vezes

Mensagem por Polegar » 29 Set 2014, 10:37

Muito bem, Riddle. Você tem dois minutos para a sua tréplica...
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
Marquês de Sade

Ruan Fonseca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 463 vezes
Curtiram: 1889 vezes

Mensagem por Ruan Fonseca » 29 Set 2014, 10:42

Não sou o Riddle mas...
Bem o SBT já não exibi mais só 150 episódios, agora são 234 e você vai sofrer pra decorar o nome de todos :vamp:
Não existem mais teorias sobre os Episódios perdidos, O Sbt "revelou" em 2011, 2 motivos que explicam uma parte da história:
Defeitos Técnicos Frescura: O Sbt inventou uma história discarada, que pelo menos 9 episódios estavam com defeitos técnicos, sendo que uma boa parte já tinha sido exibida em boa qualidade na TV paga.
2° Episódios Semelhantes (Frescura): A única 100% comprovada. O Sbt escolheu para exibição apenas uma versão de cada episódio, e o resto foi pro saco.

Inclusive (você deve estar um pouco desatualizado) houve um grande movimento volta perdidos, que os fãs fizeram em cima do SBT. E o resultado: 68 episódios voltaram a exibição, além de mais 14 inéditos que foram dublados e exibidos pelo SBT.

Ps: E sobre os cerca 40 episódios de cada série, que a televisa não distribui mais, eles foram descobertos por meio da própria Televisa, Revista teleguía e também por cálculos feitos pelos fãs.
Editado pela última vez por Ruan Fonseca em 29 Set 2014, 11:05, em um total de 3 vezes.
Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
Marquês de Sade
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 887 vezes
Curtiram: 4696 vezes

Mensagem por O Gordo » 29 Set 2014, 10:46

RUANFONSECA escreveu:além de mais 14 inéditos que foram dublados e exibidos pelo SBT e que agora viraram os novos episódios perdidos
Correção. :rolleyes:
Imagem
"Desde las hermosas playas de Cancún..."
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Ruan Fonseca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 463 vezes
Curtiram: 1889 vezes

Mensagem por Ruan Fonseca » 29 Set 2014, 10:50

O gordo... isso já é outra coisa, não vamos assustar o pobre garoto com as más ações do Murilo Fraga.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 29 Set 2014, 11:24

Marques de Sade escreveu:Obetivo de vida: decorar nomes de 150+ episódios e depois opinar... sobre o nome dos episódios.
Nope. É saber o que se tem, perceber quantos faltam, e a partir daí, saber quais faltam. É o que fazem aqui neste tópico, e é um direito legitimo :joinha:
Marques de Sade escreveu:Perdão se não saber a evolução de todas as teorias e lendas urbanas me torna um fã menor.
O que torna um fã menor é chegar de paraquedas achando que tudo tá igual o que era 10 anos atrás simplesmente por não ter lido e falando como se tivesse super por dentro ao invéz de, sei lá, perguntar o que mudou.
Marques de Sade escreveu:De onde vêm essas inoformações? ["Televisa retirou cerca de 40 episódios do ar"]
Para evitar que eu me repita, eu sugiro leitura do tópico. São várias sinopses: algumas com episódios conhecidos, e outras que provam a existência dos episódios que foram retirados do ar (e se alguem retirou, é óbvio que é a Televisa. Ela que distribui os pacotes. E não, considerar episódios "impróprios para a exibição" não é um direito legitimo dela)
Marques de Sade escreveu:Deve ser um bom e verdadeiro artigo, especialmente sendo de uma revista de fofoca que ganha dinheiro com manchetes sensacionalistas e mentirosas para vender revista. Continue com sua pesquisa, amigo.
Não há mentiras ali, pois toda aquela informação bate certinho com muito do que foi dito - e visto - em várias entrevistas com diversos atores e tambem outros envolvidos com os bastidores da série, incluindo até mesmo o Enrique Segoviano, que forneceu a pérola de que a Florinda dava um negócio verde pro Chespirito beber.

Marquês de Sade
Membro
Membro

Mensagem por Marquês de Sade » 29 Set 2014, 12:47

RUANFONSECA escreveu:Não sou o Riddle mas...

Inclusive (você deve estar um pouco desatualizado) houve um grande movimento volta perdidos, que os fãs fizeram em cima do SBT. E o resultado: 68 episódios voltaram a exibição, além de mais 14 inéditos que foram dublados e exibidos pelo SBT.

Ps: E sobre os cerca 40 episódios de cada série, que a televisa não distribui mais, eles foram descobertos por meio da própria Televisa, Revista teleguía e também por cálculos feitos pelos fãs.
Agora sim, eis uma boa resposta. Obrigado. :)

Sim, sim, eu sei que houve um movimento para a volta dos perdidos e que o pessoal do FUCH foi responsável pelo lançamento de DVDs e tudo mais, o que eu acho fantástico.

Na Wikipedia eu li sobre a lista de episódios das séries e realmente alguns constam como descobertos por sinopse da Tele Guia

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 29 Set 2014, 13:22

mas isso aí foi de 2012 pra cá. os DVDs são de 2005. do que exatamente vc tá falando?

Marquês de Sade
Membro
Membro

Mensagem por Marquês de Sade » 29 Set 2014, 13:56

Riddle Snowcraft escreveu:O que torna um fã menor é chegar de paraquedas achando que tudo tá igual o que era 10 anos atrás simplesmente por não ter lido e falando como se tivesse super por dentro ao invéz de, sei lá, perguntar o que mudou.
Imagem

Não existe isso de "fã menor", fã é fã. Você não precisa ser um Comic Book Guy da vida e saber absolutamente tudo sobre uma série para ser considerado fã. O termo "fã menor" foi usado ironicamente, mas os sinais não chegaram ao seu destino.
Marques de Sade escreveu:
Riddle Snowcraft escreveu:Pra início de conversa, a Graciela morreu :duh:
Em primeiro lugar: que ela descanse em paz.
Em segundo lugar: qual a relevância disso para o que eu disse? Além do tempo verbal...
Aguardando resposta.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 29 Set 2014, 14:08

Marques de Sade escreveu:Não existe isso de "fã menor", fã é fã. Você não precisa ser um Comic Book Guy da vida e saber absolutamente tudo sobre uma série para ser considerado fã. O termo "fã menor" foi usado ironicamente, mas os sinais não chegaram ao seu destino.
Não precisa de tudo isso mesmo. Mas o minimo que se espera é não chegar no meio do assunto, sem nem ler o tópico direito e dizendo coisas que já foram explicadas á exaustão. Se bem que já explicaram de novo aí então nem sei pq a discussão. Já mostraram que os eps existem então de boa.
Marques de Sade escreveu:Aguardando resposta.
Pra falar a vdd, o trecho da Graciela é o que menos me importo mas blz. Acontece que, em vida, ela parecia estar sendo ignorada sim...

Marquês de Sade
Membro
Membro

Mensagem por Marquês de Sade » 29 Set 2014, 14:38

Riddle Snowcraft escreveu:Pra falar a vdd, o trecho da Graciela é o que menos me importo mas blz. Acontece que, em vida, ela parecia estar sendo ignorada sim...
Você a conhecia pessoalmente para fazer tal observação?

Se você se importasse tão pouco com o trecho da Graciela, não teria tomado tempo para citar e dizer que ela havia morrido.

Ambrosi
Membro
Membro
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 179 vezes

Mensagem por Ambrosi » 29 Set 2014, 14:48

Cara, você tá cagando no patê.

Demonstrou pouco conhecimento sobre as lendas urbanas os episódios perdidos e já evidenciou sua opinião sobre desistir de pressionar a Televisa. Agora, não há porque desencorajar os fãs "maiores" à fazer tal.

E essa conversa já deu o que tinha que dar. Não sei porque estão a prolongando tanto.
Esses usuários curtiram o post de Ambrosi (total: 1):
bebida com metanol CH

Seu Mundinho
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 24 vezes

Mensagem por Seu Mundinho » 29 Set 2014, 16:03

Chefe Clancy Barriga escreveu:Ustedes creen que haya una versión de 1976 de "De los metiches, líbranos señor" emitido en 1977.
Se é uma pergunta, não creio. Afinal, é bem parecido com "A velha mina abandonada", de 1976.

Marquês de Sade
Membro
Membro

Mensagem por Marquês de Sade » 29 Set 2014, 16:42

Ambrosi escreveu: Demonstrou pouco conhecimento sobre as lendas urbanas os episódios perdidos e já evidenciou sua opinião sobre desistir de pressionar a Televisa. Agora, não há porque desencorajar os fãs "maiores" à fazer tal.
Eu "evidenciei"? Prove a sua alegação.

E quanto a "fãs maiores", a única coisa que me vem à cabeça é

Imagem

Responder