Tom & Jerry

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.

Qual é sua era preferida?

A Era Hanna-Barbera (1940-1958)
92
74%
A Era Gene Deitch (1960-1962)
2
2%
A Era Chuck Jones (1963-1967)
9
7%
The Tom e Jerry Show (1975-1977)
2
2%
The Tom e Jerry Comedy Show (1980-1982)
10
8%
Tom and Jerry Kids (1990-1994)
1
1%
Novo Tom e Jerry (2006-2008)
9
7%

Total de votos: 125

Raphael'
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Re: Tom e Jerry

Mensagem por Raphael' » 06 Dez 2012, 12:34

Eu curto todas as versões do Tom e Jerry, cada produção fez de um jeito diferente e todas são clássicas, tirando o novo que é bom também só que está um pouco cansativo assistí-lo por culpa do Sbt.

Ero Sennin
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 06 Dez 2012, 12:55

Também gosto de todos. Em breve vou começar a colecionar. No momento só tenho alguns da HB e alguns do novo que eu gravei.
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 06 Dez 2012, 13:34

Eu acho o Comedy uma das melhores fases,a pior é aquela nova e Chuck Jones também é uma porcaria :lingua: e a Gene Deitch só se salva alguns poucos.

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 06 Dez 2012, 14:34

Eu curto mais o Comedy do que a era Gene Deitch. Os Únicos episódios do Gene Deitch que eu curto é aquele da troca de cérebros, e aquele que está nevando e o Tom e o Jerry ficam rindo bêbados. Os episódios da Hanna, os do Chuck Jones e os do Comedy eu acho sensacionais!

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 09 Dez 2012, 09:49

Raphael CH escreveu:Acho que para algumas afiliadas o Sbt está exibindo o "Tom and Jerry Comedy Show", pena que aqui onde moro só passa dois do Novo no início do Bom Dia.

Pra quem não conhece, o "Tom and Jerry Comedy Show" é este daqui, produzido em 1980:
É disparada a melhor fase do desenho. Essas BGMs são fantásticas. :reverencia:
Raphael CH escreveu:O que é mais raro ainda e o Sbt tem na gaveta é o "The Tom & Jerry Show", pra quem não conhece é este aqui dos anos 70:
É a fase que eles são amigos? Eu acho uma bosta...

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 09 Dez 2012, 12:18

Também adoro as BGMs do comedy show são clássicas e excelentes queria encontra-las completas.

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 09 Dez 2012, 13:23

Marlon Oliveira Lima escreveu:Eu curto mais o Comedy do que a era Gene Deitch. Os Únicos episódios do Gene Deitch que eu curto é aquele da troca de cérebros, e aquele que está nevando e o Tom e o Jerry ficam rindo bêbados.
Chamam-se "Switchin' Kitten (1961)" e "Buddies, Thicker Than Water (1962)".
Fabão escreveu:É a fase que eles são amigos? Eu acho uma bosta...
É uma fase em que eles estão em paz, é bem fraquinha e muitas vezes o Tom é desenhado todo torto e estranho.

Parece que é uma fase produzida após as críticas que o desenho recebeu em relação à violência (cortar rabo do Tom, cortar cabeças, pancadas fortes, etc), que realmente não tem nada a ver. Se não me engano foram críticas nos EUA.

Mesmo essa fase sendo fraquinha eu ainda gosto, como disse anteriormente gosto de todas mas claro que tem algumas que prefiro mais e outras menos.

------------

Pra quem não viu, o Tom e Jerry Kids apareceu no Sábado Animado com 3 episódios.

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 09 Dez 2012, 15:18

Eu também curto um pouco essa fase que eles são amigos mas não é a pior nem em sonho.

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 09 Dez 2012, 17:28

Eu ainda não conheço essa fase em que eles são amigos, mas pelo que dizem sobre ela deve ser bem fraca mesmo.

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 09 Dez 2012, 18:49

FellipeKyle escreveu:Esse Comedy Show é uma bosta! A pior versão que existe de Tom e Jerry...
Eu também não gosto. A versão HB é a melhor de todas, sem dúvida.

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 09 Dez 2012, 23:39

Com certeza, não tem nem comparação! Os traços, as histórias, as cenas de perseguição, tudo infinamente melhor! Embora eu até goste sim das BGMS do Comedy...

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24055 vezes
Curtiram: 2960 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 10 Dez 2012, 08:14

Adoro todas as versões do Tom e Jerry,Mas a melhor é a HB,sem dúvidas :reverencia:
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 10 Dez 2012, 17:09

Gosto de quase todas as fases.

A fase dos anos 70 não acho muito ruim, não. Até que é legalzinho. Gosto mais do episódio em que eles assistem ao desenho do Gato Cósmico e Rato Meteoro.

Na fase Gene Deitch, alguns episódios se salvam, como "Rato no Espaço" e "Academia de Mau Jeito".

O mesmo acontece com a fase Chuck Jones, são poucos ou metade dos episódios que se salvam.

A fase dos anos 80 acho legalzinho também. As musiquinas até são um pouquinho "bacanas". Só alguns episódios que não gosto.

Considero o mesmo com a fase HB, que acho a melhor fase, apesar de eu não gostar de alguns episódios. Por falar em fase HB...

1. Quando eles vão publicar o 3º DVD do Tom and Jerry Golden Collection? Estou gostando muito dos episódios originais em alta qualidade.
2. Não tem mais mixagens das dublagens antigas desses episódios para a gente voltar a baixar? As dublagens antigas são bem bacanas.

PS: Lembro de um episódio, que não é do desenho, mas veio junto com eles no pacote de episódios quando foram dublados pela CineCastro. Me lembro de umas partes em que o cachorro ou um urso não pode acordar um cara que está dormindo. E o cachorro, acho que o próprio Droppy, faz de tudo para forçá-lo a incomodar o cara, incomodando-o. Não me lembro o nome do episódio.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 10 Dez 2012, 19:28

Bia Nunes escreveu:Na fase Gene Deitch, alguns episódios se salvam, como "Rato no Espaço" e "Academia de Mau Jeito".
Esse em negrito é "Rabo de Foguete". ;)
Bia Nunes escreveu:1. Quando eles vão publicar o 3º DVD do Tom and Jerry Golden Collection? Estou gostando muito dos episódios originais em alta qualidade.
Eu acho que saíram todos os episódios, eu baixei todos em inglês desse Golden Collection, são essas as imagens que uso em mixagens.
Bia Nunes escreveu:2. Não tem mais mixagens das dublagens antigas desses episódios para a gente voltar a baixar? As dublagens antigas são bem bacanas.
Eu costumava fazer para o Gabriel Koller mas depois não tive mais tempo de fazer por conta própria. Eu até disse uma vez aqui que se alguém quiser pedir algum pra ver como é a dublagem antiga eu faria a mixagem, mas ninguém se manifestou. Caso você queira algum, pode pedir que depois eu faço e coloco aqui. :joinha:
Bia Nunes escreveu:PS: Lembro de um episódio, que não é do desenho, mas veio junto com eles no pacote de episódios quando foram dublados pela CineCastro. Me lembro de umas partes em que o cachorro ou um urso não pode acordar um cara que está dormindo. E o cachorro, acho que o próprio Droppy, faz de tudo para forçá-lo a incomodar o cara, incomodando-o. Não me lembro o nome do episódio.
Ah sim, é um cachorro trabalhando na casa de um urso rabugento que não quer ser acordado, eu tenho a dublagem antiga dele.

É este daqui, "Rock-A-Bye Bear", uma produção de Tex Avery, bem engraçado:

Editado pela última vez por Raphael' em 10 Dez 2012, 19:39, em um total de 2 vezes.

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por Mandarim » 10 Dez 2012, 20:16

Raphael CH Qual é aquele episódio que está nevando.. e o tom e jerry ficam bebados ? você teria a dublagem antiga do mesmo ?
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Responder