Teorias CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Chamone
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 220 vezes
Curtiram: 992 vezes

Teorias CH

Mensagem por Chamone » 06 Jan 2026, 11:43

Vou postar aqui para não melar o tópico lá.

A série animada do Chapolin é bem produzida, animada, um produto para curtir com a família. Me lembra um pouco a sanitização dos Trapalhões nos gibis, mas eu gostava dessa versão "Mônicanizada" e achava a da Bloch bizarra. No caso de Os Colorado não tenho nenhum problema com o produto.

Meu problema é com o subtexto da realidade. Ele sempre esta lá influenciar a visão das coisas como "fã-especializado".

Na minissérie do Chespirito estava cheio disso. Um dos temas era a ausência paterna e da vida familiar. Os filhos de Chespirito nunca perdoaram isso.

Já em Os Colorado, o Chesp... Chapolin é um pai presente com vida doméstica entre as aventuras. Me soa como outro acerto de contas com o passado, e esta é minha teoria.
(...)

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1847 vezes
Curtiram: 3439 vezes

Teorias CH

Mensagem por Bully Chespirito animado » 06 Jan 2026, 11:57

Enfim, pra teorias de Los Colorado, eu acho que sobre o surgimento do casulo/capsula de duas a uma: ou tem a ver com o marido da Luisa(já que ele ainda não foi mencionado até agora) ou o Inventivo é quem ta mais envolvido na criação de tudo do Chapolin(parecido com a série de 2015), até então por hora nesses 5 eps, dá impressão de que ele fez só as armas, mas quem sabe né.
E com a questão da prisão interdimensional e aquela imagem de divulgação estranha(aquela com vários chapolins) me pergunto se Los Colorado vai explorar Multiverso também ou se aqueles Chapolins não são versões alternativas e são clones(sei lá).

Edit: Alguém também já teorizou por que que a Lina só manifestou o poderzinho de aumentar de tamanho só quando ela virou adolescente?
► Exibir Spoiler
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin gigachad, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Estoque Segregado
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 333 vezes
Curtiram: 190 vezes

Teorias CH

Mensagem por Estoque Segregado » 06 Jan 2026, 18:52

Tô até imaginando que o final terá algum confronto com todos os vilões que serão presos nessa prisão.
Estoque Segregado escreveu:
Deus nos abandonou: RioSound 2 existe

Responder