Qual o episódio ideal pra alguém que nunca viu Chaves?
- Don Chompiras
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Remo
- Curtiu: 266 vezes
- Curtiram: 407 vezes
Chaves: Catapora 75
Chapolin: O bandido 73
Chapolin: O bandido 73
Por que dizer que não se é sim?
- ChTv
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 212 vezes
- Curtiram: 222 vezes
Também apresenta a troca de chapéus de 79, se a pessoa gostar mostra realmente que ela vai gostar de tudoDona Clotilde escreveu: ↑04 Mai 2025, 05:47Matando Aula no Domingo (1979) é o melhor episódio para mostrar, porque se a pessoa gostar dessa merda, é sinal de que ela pode assistir todos os outros sem nenhum problema.![]()
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 366 vezes
- Curtiram: 1720 vezes
putz ai é foda. Limpeza do pátio tá no meu top 5 melhores episodios.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑04 Mai 2025, 00:49Concordo.oasis wonderwall da silva blur escreveu: ↑03 Mai 2025, 20:26Po
Limpeza do patio é um episódio tão meh galera
Sério msm?
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
- Jacinto
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- BruchaLia
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2055 vezes
- Curtiram: 1846 vezes
Ou ela vira uma maluca que só gosta dos eps de 79 como um certo "fã" por aíDona Clotilde escreveu: ↑04 Mai 2025, 05:47Matando Aula no Domingo (1979) é o melhor episódio para mostrar, porque se a pessoa gostar dessa merda, é sinal de que ela pode assistir todos os outros sem nenhum problema.![]()
No meio CH desde 2015
- lucasdb
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1775 vezes
De Chaves, escolheria primeiro algum com esquete dos ladrões. Depois O Banho do Chaves de 78 por ter tanto a vila quanto a escola. Restaurante eu escolheria TEM UMA MOSCA NO MEU CAFÉ!!!!
De Chapolão, O Bandido de 73 e depois apresentaria Cleópatra 75 por ser paródia. Assim já se acostuma com os dois gêneros.
De Chapolão, O Bandido de 73 e depois apresentaria Cleópatra 75 por ser paródia. Assim já se acostuma com os dois gêneros.
Não há de queijo, só de batata. 
- Louca da Escada
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiu: 833 vezes
- Curtiram: 2324 vezes
Pelo menos vc não indicou "Peixe cru faz bem pra memória" e "A ociosidade é mãe de um amigo meu"Rafael - Kiko botones forever escreveu: ↑03 Mai 2025, 23:04Xi, acho que sou do contra nesse tópico![]()
Chaves:
O atropelamento (75) e a Trinca da Saga dos Refrescos de 77
Do Chapola:
Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra
Os piratas Parte 1 e 2, aí a pessoa fica injuriada que não tem a parte 3![]()
- Esses usuários curtiram o post de Louca da Escada (total: 1):
- Rafael - Kiko botones forever
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11816 vezes
- Curtiram: 2314 vezes
Tem episódios melhores.quico, devolva meu pau escreveu: ↑04 Mai 2025, 11:46putz ai é foda. Limpeza do pátio tá no meu top 5 melhores episodios.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑04 Mai 2025, 00:49Concordo.oasis wonderwall da silva blur escreveu: ↑03 Mai 2025, 20:26Po
Limpeza do patio é um episódio tão meh galera
Sério msm?![]()
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Curtiu: 1558 vezes
- Curtiram: 3204 vezes
Eu gosto do limpeza do pátio mas parando pra pensar sobre o oasis e os outros mencionando sobre, acho que ainda fico melhor em escolher não sugerir esse, ele tem sim muitos momentos bons e muito meme saiu dai, mas também tem episódios mais caóticos de Chaves na vila que são escolhas melhores ainda.
Também não é nem todo mundo que se prende com algo caótico também, então sugerir um do restaurante ou um da escola juntos podem serem umas pedidas mais calmas, já que são cenários que pouco rola episódio com coisa mais doida, mas ainda são ótimos.
Também não é nem todo mundo que se prende com algo caótico também, então sugerir um do restaurante ou um da escola juntos podem serem umas pedidas mais calmas, já que são cenários que pouco rola episódio com coisa mais doida, mas ainda são ótimos.
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 2):
- Chaparrón Bonaparte • Cyrano (Fabricio De Carvalho).

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1124 vezes
- Curtiram: 1262 vezes
RealGeotti Guara escreveu: ↑04 Mai 2025, 14:55Eu gosto do limpeza do pátio mas parando pra pensar sobre o oasis e os outros mencionando sobre, acho que ainda fico melhor em escolher não sugerir esse, ele tem sim muitos momentos bons e muito meme saiu dai, mas também tem episódios mais caóticos de Chaves na vila que são escolhas melhores ainda.
Eu imagino que os episódios mais adequados para alguém que nunca assistiu Chaves seria recomendar alguma saga com quase todos os personagens ou todo o elenco, tipo o FBV de 1976 ou a saga da Branca de Neve.
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
- BruchaLia
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2055 vezes
- Curtiram: 1846 vezes
alguém devia chutar o balde e falar pra ver balões 73 mesmo 
(e pior que acho que seria uma boa opção mesmo)
(e pior que acho que seria uma boa opção mesmo)
No meio CH desde 2015
-
JBzin
- Membro

- Curtiu: 430 vezes
- Curtiram: 255 vezes
A fonte dos desejos 75
A limpeza do pátio
Catapora 75
Sujando a roupa do Quico 72
A limpeza do pátio
Catapora 75
Sujando a roupa do Quico 72
- a very well mister yo
- Membro

- Curtiu: 404 vezes
- Curtiram: 363 vezes
Chaves: Roupa suja lava-se em público
Chapolin: A revólver dado nao se olham as balas
Chapolin: A revólver dado nao se olham as balas

- Marcelo J.
- Membro

- Curtiu: 94 vezes
- Curtiram: 989 vezes
Assim como qualquer outra série, eu iria recomendar o primeiro episódio, ou seja, Boas festas / Balões. Prefiro que a pessoa assista a série desde o início para notar a evolução da vila, dos personagens e das histórias em si. Se me perguntassem sobre o episódio do Chapolin, iria recomendar também o primeiro episódio, ou seja, A marionete / A casa mal assombrada.
- Esses usuários curtiram o post de Marcelo J. (total: 1):
- BruchaLia
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2536 vezes
- Curtiram: 2674 vezes
Se for pra acompanhar a evolução, teria que ser a partir da primeira compilação de 1972: Ladrão Que Rouba Ladrão/Remédio Duro de Engolir/A Moeda Perdida e Parabéns, Sargento!/O Julgamento/O Bandido Mata-Fácil.Marcelo J. escreveu: ↑04 Mai 2025, 20:40Assim como qualquer outra série, eu iria recomendar o primeiro episódio, ou seja, Boas festas / Balões. Prefiro que a pessoa assista a série desde o início para notar a evolução da vila, dos personagens e das histórias em si. Se me perguntassem sobre o episódio do Chapolin, iria recomendar também o primeiro episódio, ou seja, A marionete / A casa mal assombrada.
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- MVNS
- Membro

- Curtiu: 778 vezes
- Curtiram: 584 vezes
A mudinha de chirimoia (1978)
A Limpeza do Pátio (1976)
E, curiosamente, "Surto de Catapora" (1973), pois além do episódio ser muito bom, a esquete "O Dedo-duro" também é muito boa e apresenta a versatilidade de Chespirito como ator e escritor e do elenco além do Chaves.
A Limpeza do Pátio (1976)
E, curiosamente, "Surto de Catapora" (1973), pois além do episódio ser muito bom, a esquete "O Dedo-duro" também é muito boa e apresenta a versatilidade de Chespirito como ator e escritor e do elenco além do Chaves.
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.