Confirmada a existência de "O Revolvinho do Chaves"

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Fellipe
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Re: Confirmada a existência de "O Revolvinho do Chaves"

Mensagem por Fellipe » 13 Set 2012, 19:34

Um episódio que comprova bem isso é o que o Quico e o Chaves querem ficar com a Paty. Fizeram o Kiko bem de vilão ali mesmo...

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5242 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 13 Set 2012, 20:01

As intenções da equipe de desenvolvimento são claras.

Madruga se ferrando -> Unico jeito deles de transmitir o "homem velho e simpatico que devemos ter pena, pois mesmo com seu carisma, sempre se ferra".... Coisa que simplesmente não dá certo fora da série

Quico se ferrando -> "Avenida Brasil" Mexico Edition, VAMU FASÊ U PERSONAJI DO CARLOS MAUVADAUM E VAMO NUZ VINGAH!!!!!!

Helder CH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 13 Set 2012, 20:17

E.R escreveu:E, aqui no Brasil, o Chespirito se ferrou, porque colocaram um baita dublador para o Quico (o Sérgio Stern) no desenho animado que conseguiu deixar o personagem bem engraçado.

Mas é aquilo, os roteiristas do desenho forçando a barra para fazer o Quico de vilão e ainda colocando gansos, patos e outros animais para machucar o Quico e o Seu Madruga.
O desenho em si também não é grande coisa. A ausência da Chiquinha é a maior prova disso, além da animação ser muito fraca.

Quanto a dublagem do Quico, o Sérgio Stern até fez um bom trabalho no desenho, mas na minha opinião, ele não chega aos pés do grande Nelson Machado.

André-Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por André-Luiz » 13 Set 2012, 20:25

O desenho em si também não é grande coisa. A ausência da Chiquinha é a maior prova disso, além da animação ser muito fraca.

Quanto a dublagem do Quico, o Sérgio Stern até fez um bom trabalho no desenho, mas na minha opinião, ele não chega aos pés do grande Nelson Machado.
Concordo, o desenho sem a Chiquinha é meio entendiado, sobre a dublagem do Quico, o Nelson Machado é insubstituível.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 13 Set 2012, 20:46

Uma pergunta pra galera que reclama da ausencia da Chiquinha no Desenho.....

Quais são seus eps preferidos de 1974?

Helder CH
Membro
Membro

Mensagem por Helder CH » 13 Set 2012, 20:56

A Chiquinha até não faz tanta falta na temporada de 1974, inclusive a ausência dela, causou até menos impacto ao seriado comparada com as saídas do Seu Madruga e do Quico, em 1979.

O duro é ter que aturar a Pópis, a Paty ou até mesmo o Nhonho fazendo o papel da Chiquinha no desenho.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 13 Set 2012, 21:02

Bem isso.... parece que alguns fãs usam a ausencia da Chiquinha como "saco de pancadas" pra não admitir que o desenho tem mais 200 erros...

Helder CH
Membro
Membro

Mensagem por Helder CH » 13 Set 2012, 21:23

Concordo com você, Riddle.

Outro grande erro que vejo no desenho, são os remakes da série original presentes na primeira temporada.

Já é um tanto chato assistir alguns remakes na série original mesmo (os usuários do forum mesmo, detestam as temporadas de 78 e 79 que possuem os "considerados" piores episódios), e no desenho então, ficou uma "merda". Até parece que era Chespirito quem escrevia os episódios da primeira temporada, apenas remakes.

Para mim, o desenho foi melhorando da segunda temporada em diante, com algumas histórias inéditas. Mas ainda sim, é muito fraco.

A animação dos personagens é muito ruim, prefiro o desenho deles nos gibis da Globo, que era muito melhor.

Também tem a questão dos dubladores como Tatá, Sérgio Stern e outros, que não servem nem mesmo para lavar as botas dos consagrados Marcelo Gastaldi, Nelson Machado, Mário Vilela, etc.

E também o desenho é infantil ao extremo, feito para crianças mesmo. Chaves era um programa humorístico, para todo o público.

E as BGMs também não lembram em nada o Chaves clássico da versão Maga.

Resumindo o desenho é um lixo comparado a série original, uma ou outra coisinha ali é assistível....

HerVen 80
Membro
Membro
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 13 Set 2012, 21:36

Na real, teve alguns episódios que pela falta da Chiquinha, ficou alguns buracos! Como o Julgamento e o eletricista! E que o Nhonho e Popis, não conseguiram tapar esse buraco, deixando algumas coisas bem estranhas!

Helder CH, concordo com você! O desenho tem problemas na estética! Esse negócio dos ótimos desenhos japoneses, estarem fazendo sucesso no mundo inteiro, parecem que os outros países querem imitar, como no Estados Unidos, até o desenho mexicano do Chaves! Os movimentos exagerados e fixarem em alguma coisa em uma determinada cena, esse tipo de coisa é marca registrada dos animês, não combina com algo como os desenho do Chaves!
O Gibi da editora Globo, realmente era melhor, era bem desenhado e as piadas eram boas!
Imagem
We can beat them, just for one day

RenatoCS
Membro
Membro
Time de Futebol: El Nacional
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 603 vezes

Mensagem por RenatoCS » 13 Set 2012, 21:48

RiddleKuriboh escreveu:Quais são seus eps preferidos de 1974?
Ninguno :P
RiddleKuriboh escreveu:Bem isso.... parece que alguns fãs usam a ausencia da Chiquinha como "saco de pancadas" pra não admitir que o desenho tem mais 200 erros...
Talvez sea una de las razones, pero no creo que sea solo eso. Aunque la Chilindrina regresara, los errores ya cometidos no se van a corregir, ni por eso dejaran de cometerse más.

La Chilindrina tenía una personalidad única (igual que todos los personajes), que no puede ser reemplazada por más que sus diálogos y algunos rasgos de personalidad sean repartidos a otros personajes
Imagem
Imagem

Arkantos
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 13 Set 2012, 22:06

É perceptível que a ausência da Chiquinha na temporada de 1974 não foi tão impactante quanto as ausências de Seu Madruga e Quico na temporada de 1979. Todavia, não vejo sentido em tal comparação. Quando Seu Madruga e Quico saíram, a série já estava em declínio qualitativo (em minha percepção).

E qualquer fã bastante observador percebe que o trio de crianças enriquece a série. Basta observarmos que o retorno da Chiquinha na temporada de 1975 foi bastante positivo, ao invés de ser prejudicial.
Editado pela última vez por Arkantos em 13 Set 2012, 23:40, em um total de 3 vezes.

Quase Seca
Membro
Membro
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 13 Set 2012, 22:38

A temporada de 1974 é tão brilhante que faz passar desapercebido a falta da Chiquinha. Diferente do desenho que já tem roteiros bem nonsenses.
Imagem

RenatoCS
Membro
Membro
Time de Futebol: El Nacional
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 603 vezes

Mensagem por RenatoCS » 13 Set 2012, 23:00

Arkantos escreveu:É perceptível que a ausência da Chiquinha na temporada de 1974 não foi tão impactante quanto as ausências de Seu Madruga e Quico na temporada de 1979.
En alguna ocasión conversé con alguien sobre este tema y me dijo algo al respecto que me dejó impactado, más que nada porque siento que tuvo toda la razón: La ausencia de la Chilindrina no fue tan notoria... porque regresó después. Cosa que no ocurrió con Quico y Don Ramón
Arkantos escreveu:E qualquer fã bastante observador percebe que o trio de crianças enriquece a série.
El trio, por supuesto: Chavo, Quico y Chilindrina :feliz:
Imagem
Imagem

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 13 Set 2012, 23:12

Prefiro o trio Chaves, Quico e nhonho do que o trio Chaves, Quico e chiquinha, mas acho que todos concordam que o pior trio é o Chaves, Chiquinha e popis
Usuário do Mês de Março de 2018

Arkantos
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 13 Set 2012, 23:15

RenatoCS escreveu:En alguna ocasión conversé con alguien sobre este tema y me dijo algo al respecto que me dejó impactado, más que nada porque siento que tuvo toda la razón: La ausencia de la Chilindrina no fue tan notoria... porque regresó después. Cosa que no ocurrió con Quico y Don Ramón
Faz sentido. No meu caso, tento ser objetivo na análise e realmente sua ausência não foi tão impactante quanto as ausências de Seu Madruga e Quico.
Mas eu diria que essa trajetória (ausência que não interrompeu o progresso qualitativo da série) foi mais coincidência do que qualquer outra coisa.
Particularmente, sinto que o período de ausência da Chiquinha poderia ter sido tão bom quanto ou até melhor se contasse com sua presença.
Na temporada de 1974, a série se saiu muito bem sem sua participação, mas em alguns episódios específicos, sinto que sua presença teria contribuído bastante para a qualidade dos mesmos.
RenatoCS escreveu:El trio, por supuesto: Chavo, Quico y Chilindrina :feliz:
Exatamente. :)
Editado pela última vez por Arkantos em 14 Set 2012, 10:05, em um total de 1 vez.

Responder