Quadrinhos & Gibis
-
Chambón
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 288 vezes
Re: QUADRINHOS & GIBIS
De Turma da Mônica, eu gosto é das histórias da década de 1970. Sobretudo de 1973 - 1976, que estão sendo republicadas atualmente na ''Coleção histórica''.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Slim or none
I've already been
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 172 vezes
- Curtiram: 402 vezes
Pelo que entendi, Cebolinha não troca mais o L pelo R nos gibis atuais? Sério isso?!Mazzer escreveu:Cebola falando errado, Chico caçando onça, temas mais "fortes" coisas que essa mania de politicamente correto limita.
- Furtado
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Troca sim, nos gibis normais.
Na "Turma da Mônica Jovem", não. Aliás, é uma baita porcaria.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Estamos aqui pra issoValdés escreveu:Sim, valeu Victor. Vou atrás dessa.
Quem fala errado é a Mônica, o Cebolinha fala elado!Mazzer escreveu:Pois é, no Cascão até teve uma história bem legal de entrada, esse da Mônica 500 eu não gostei muito não, os gibis atuais acho que são chatos demais, salva raras histórias, gosto muito do traço dos anos 90 ... e prefiro essas histórias também, Cebola falando errado, Chico caçando onça, temas mais "fortes" coisas que essa mania de politicamente correto limita. Até os almanaques não estão prestando mais, algumas histórias tem textos mudados e imagens redesenhadas, como a mãe do Cascão segurando um chinelo para bater nele ...
Pessoal, eu sou colaborador do COA Inducks, envio scans de primeiras páginas de HQs lá, para catalogação internacional. Já enviei várias edições (não são digitalizações de histórias, e sim a primeira página de cada uma, para montar o catálogo de todas as vezes que a história foi publicada ao redor do mundo).
Se alguém tiver interesse, posso manter neste tópico também as scans que eu enviar para lá a partir de hoje. Aí eu especifico de qual edição é, e coloco as imagens em spoiler.
Se tiverem interesse posso scanear algumas propagandas também.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Mandarim
- Membro

- Curtiu: 86 vezes
- Curtiram: 247 vezes
João Neto (Eng. Camin) escreveu:Pelo que entendi, Cebolinha não troca mais o L pelo R nos gibis atuais? Sério isso?!Mazzer escreveu:Cebola falando errado, Chico caçando onça, temas mais "fortes" coisas que essa mania de politicamente correto limita.
Em pensamento, antigamente (nem faz tanto tempo assim, mas..) ele também pensava errado, atualmente ele pensa "certo", no Jovem o R é normal.Furtado escreveu:Troca sim, nos gibis normais.
Em republicações de histórias antigas estão modificando os pensamentos errados do Cebolinha e colocando "a nova forma" por exemplo.
#PiadasDoVictorVictor235 escreveu:Estamos aqui pra issoValdés escreveu:Sim, valeu Victor. Vou atrás dessa..
Quem fala errado é a Mônica, o Cebolinha fala elado!Mazzer escreveu:Pois é, no Cascão até teve uma história bem legal de entrada, esse da Mônica 500 eu não gostei muito não, os gibis atuais acho que são chatos demais, salva raras histórias, gosto muito do traço dos anos 90 ... e prefiro essas histórias também, Cebola falando errado, Chico caçando onça, temas mais "fortes" coisas que essa mania de politicamente correto limita. Até os almanaques não estão prestando mais, algumas histórias tem textos mudados e imagens redesenhadas, como a mãe do Cascão segurando um chinelo para bater nele ....
Pessoal, eu sou colaborador do COA Inducks, envio scans de primeiras páginas de HQs lá, para catalogação internacional. Já enviei várias edições (não são digitalizações de histórias, e sim a primeira página de cada uma, para montar o catálogo de todas as vezes que a história foi publicada ao redor do mundo).
Se alguém tiver interesse, posso manter neste tópico também as scans que eu enviar para lá a partir de hoje. Aí eu especifico de qual edição é, e coloco as imagens em spoiler.
Se tiverem interesse posso scanear algumas propagandas também.
Acho legal você postar aqui também
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
-
Victor235
- Membro

Os gibis que eu scanear a primeira página de cada história para indexar no Inducks a partir de hoje publicarei também neste tópico (não são HQs completas, e sim amostras para serem adicionadas no COA Inducks, que é um "catálogo" internacional de HQs da Disney). Pra não ser mero "aproveitamento", scaneei também as propagandas, sessões de carta e afins de tais gibis para colocar unicamente no fórum.
As imagens estão no tamanho original do meu scanner (daria muito trabalho e perderia qualidade redimensionar uma a uma), por isso, coloquei cada uma num spoiler.
Conteúdo de Pato Donald # 926 (05/08/1969):
Capa
Banzé: "Dono Invisível" (tirinha)
Tio Patinhas - "A jato ou a pato"
Propaganda de um álbum de figurinhas que interessará o Leandro Boutsen:
Lobão e Lobinho - "Espinafrada"
Propaganda do Instituto Universal Brasileiro
Donald - "Deixa que eu conserto"
Contracapa: propaganda da Prestígio (Nestlé)
As imagens estão no tamanho original do meu scanner (daria muito trabalho e perderia qualidade redimensionar uma a uma), por isso, coloquei cada uma num spoiler.
Conteúdo de Pato Donald # 926 (05/08/1969):
Capa
- Ramyen
- Banido

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Muito bom victor,mas essa fase de 69 é meio morta só começa a melhorar a partir da década de 70 com a explosão de Hqs nacionais.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 119 vezes
- Curtiram: 806 vezes
Eu concordo com você, as primeiras fases não são muito boas apenas da segunda em diante que melhorou.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
- Mandarim
- Membro

- Curtiu: 86 vezes
- Curtiram: 247 vezes
Nossa que demais, só de ter essas páginas amarelas .... hahaha
E quem nunca viu as propagandas do Instituto Universal Brasileiro ? durou vários anos, em vários gibis isso! rsrs
E quem nunca viu as propagandas do Instituto Universal Brasileiro ? durou vários anos, em vários gibis isso! rsrs
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 519 vezes
- Curtiram: 5291 vezes
-
Chambón
- Membro

- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 288 vezes
As propagandas e as histórias de personagens secundários são muito show. E por falar em personagens secundários, eles fazem falta nos gibis Disney atuais.
We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
Street of chance
Slim or none
I've already been
-
Victor235
- Membro

Eu diria várias décadas, e em todos os gibis.!Mazzer escreveu:E quem nunca viu as propagandas do Instituto Universal Brasileiro ? durou vários anos, em vários gibis isso! rsrs
Pega qualquer um entre 1969 e 2000 e o Instituto Universal Brasileiro tá lá, e ainda muitas vezes com duas páginas. Fazendo uma brincadeira, o que tem de propagandas do IUB em gibis não tá no gibi
Uma curiosidade: já vi essa propaganda do IUB em centenas de gibis que tenho, mas que eu me lembre apenas em um haviam arrancado o ticket para pedir informações sobre algum curso pelo Correio.
Concordo. Eu gostava da Turma da Pata Lee (era publicado bastante na década de 90, em "Zé Carioca"). O que fizeram com ela foi pior que o Chapolin na TV, simplesmente sumiu, nunca mais publicaram nem republicaram. Será que é porque a juventude dos dias de hoje está diferente ou porque o contrato não está mais com a Disney ou algo assim? A turma do Banzé faz tempo que não aparece também, do Lobão ainda sai alguma coisa. O Quincas acho que saia no Almanaque Disney, agora sai algo no Mega Disney (coisa de 6 páginas a cada publicação de 800 páginas, mas já é algo).Chambón escreveu:As propagandas e as histórias de personagens secundários são muito show. E por falar em personagens secundários, eles fazem falta nos gibis Disney atuais.
---------------------------------
Conteúdo de Pato Donald # 960 (31/03/1970)
Consegui comprar com o fascículo da Yázigi sem ser retirado.
Capa:
Lições de Inglês Abril-Yázigi - 4º fascículo - frente
Propaganda - Chicletes Ploc (também em formato tirinha)
- Leandro Boutsen
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 142 vezes
Haha, legal.Victor235 escreveu: Propaganda de um álbum de figurinhas que interessará o Leandro Boutsen:
Também lhe mandei uma foto por MP que irá lhe interessar.
-
Victor235
- Membro

A quem não interessaria?Leandro Boutsen escreveu:Também lhe mandei uma foto por MP que irá lhe interessar.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2186 vezes
- Curtiram: 4783 vezes
Praticamente todos os chocolates tinham embalagens de papel, como as de alguns bombons e barras de 200 (180, 170, 130, etc) gramas atuais.Victor235 escreveu:Propaganda - Chocolate Galak (Nestlé)A embalagem era de papel?