Exibições de Chaves no Cartoon Network (2012)

Dom: 11h00

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2191 vezes
Curtiram: 4784 vezes

Re: Exibições de Chaves no Cartoon Network

Mensagem por Barbano » 08 Jun 2012, 14:34

Uai, mas não tem nada de estranho... :estrelas:

Na Parte 1 o Quico comemora seu aniversário. Na parte 2 ele ganha um gato de presente de aniversário, e ele é atropelado. E na parte 3 o Chaves é julgado pelo atropelamento.

Acho que o pessoal tá meio por fora da série. :]

Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1434 vezes

Mensagem por Quase Seca » 08 Jun 2012, 14:45

Bom, é que não sei se vc sabe, mas muita gente não considera o episódio do aniversário como uma parte 1, digo... :asso: :vamp:
Mas falando sério, o episódio do gato é totalmente independente e só citam o do aniversário por ser um boa explicação para o Quico ganhar o bichano, mas enfim, isso vai de cada um...

É igual o episódio do varal(versão de 1973) que eu considero um episódio só e posso até falar besteira, mas tenho certeza que o Bolaños também pensou isso quando criou o roteiro, mas como o SBT nomeou como duas sktechs e a Televisa dividiu também nos DVDs, aí todo mundo acha que são 4 sketchs num programa só(a mini, a musical, a independência e a do varal) :blink:
Imagem

Adolfo Custódio
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Adolfo Custódio » 08 Jun 2012, 16:18

Exatamente como o Quase Seca disse. Seria como o "O Defunto Será Maior? (1976)" ser a primeira parte de "A Grande Festa (1976)" pelo fato de ser mencionado que o Seu Madruga iria comprar roupa noa para o festejo. Não faz sentido.
"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."

"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 08 Jun 2012, 18:16

adolfocustodio escreveu:Exatamente como o Quase Seca disse. Seria como o "O Defunto Será Maior? (1976)" ser a primeira parte de "A Grande Festa (1976)" pelo fato de ser mencionado que o Seu Madruga iria comprar roupa noa para o festejo. Não faz sentido.
Em 1976 não, mas em 1973 fez. :asso: Veja:

Aos 21m20s.

Em 1976 optaram por separar a saga. Mas a citação vem justamente desse remake de 1973, no qual a saga teve duas partes.

Beterraba
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 08 Jun 2012, 18:53

Quase Seca escreveu:É igual o episódio do varal(versão de 1973) que eu considero um episódio só e posso até falar besteira, mas tenho certeza que o Bolaños também pensou isso quando criou o roteiro, mas como o SBT nomeou como duas sktechs e a Televisa dividiu também nos DVDs, aí todo mundo acha que são 4 sketchs num programa só(a mini, a musical, a independência e a do varal) :blink:
Pra mim isso é uma grande besteira, se a MAGA dublou assim, a Televisa dividiu assim, essa é a divisão oficial e pronto, não é por que os fãs achavam que o episódio era um só, que ele é. Vocês têm que se adaptar as novas descobertas sobre a série.
Usuário do Mês de Março de 2018

Adolfo Custódio
Membro
Membro

Mensagem por Adolfo Custódio » 08 Jun 2012, 19:06

Sim em 73 eu concordo porque foi, já em 76 não porque ouve varios episodios entre eles. Mas o ponto é que o episotio não é da mesma saga se só porque tem uma citação de um outro anterior. Chaves nunca foi uma sewrie cronologica, temos varios exemplos disso.

E para completar, a lista no http://www.chespirito.org/guia_chavo_1975.htm menciona assim:

12:El Cumpleaños de Quico
13:El Gato de Quico pt 1
14:El Gato de Quico pt 2: "El Juicio de la Sociedad Contra un Niño Apodado El Chavo"
"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."

"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
Douglas Adams

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 1672 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 08 Jun 2012, 19:13

Antonio Felipe escreveu:Como está a grade do CN nas operadoras para amanhã e domingo?
Chapolin Colorado escreveu:Amanhã irá passar Cha Cha Mix às 22h00 (Chapolin Colorado), segundo a grade da SKY.

Domingo eu ainda não sei.
Se não mudarem a grade, domingo tem duas maratonas a partir das 10h e Harry Potter às 21h30.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 08 Jun 2012, 19:22

adolfocustodio escreveu:E para completar, a lista no http://www.chespirito.org/guia_chavo_1975.htm menciona assim:

12:El Cumpleaños de Quico
13:El Gato de Quico pt 1
14:El Gato de Quico pt 2: "El Juicio de la Sociedad Contra un Niño Apodado El Chavo"
Uai, cada um considera como quiser... O Reniet considerou assim, eu já considero como 3 partes. :]

Adolfo Custódio
Membro
Membro

Mensagem por Adolfo Custódio » 08 Jun 2012, 19:57

Esse é o problema, o certo seria criar um sistema único.

Douglas Adams

Quase Seca
Membro
Membro

Mensagem por Quase Seca » 08 Jun 2012, 20:23

Fabão, não cria caso...a de 73 é nitidamente uma saga e isso é óbvio. :P
Ah, lembrei de um negócio agora...no episódio da Cleópatra(versão 2) o Chapolin diz que não vai explicar seu tapa olho pq já falou no episódio anterior(o da troca de cérebros). Também é uma saga então? :vamp:
Beterraba escreveu:
Quase Seca escreveu:É igual o episódio do varal(versão de 1973) que eu considero um episódio só e posso até falar besteira, mas tenho certeza que o Bolaños também pensou isso quando criou o roteiro, mas como o SBT nomeou como duas sktechs e a Televisa dividiu também nos DVDs, aí todo mundo acha que são 4 sketchs num programa só(a mini, a musical, a independência e a do varal) :blink:
Pra mim isso é uma grande besteira, se a MAGA dublou assim, a Televisa dividiu assim, essa é a divisão oficial e pronto, não é por que os fãs achavam que o episódio era um só, que ele é. Vocês têm que se adaptar as novas descobertas sobre a série.
Que novas descobertas? Só pq MAGA diz não é lei, ou o vilão Cuajinais tem trocentos nomes? Ah, e o Chompiras então... Ah, a turma também não foi pra Acapulco e sim p/Guarujá(Acapulco deve ter sido uma ideia que tiveram na primeira parte do episódio mas desistiram), deixa eu ver...Hum, a música do episódio do dia das crianças foi uma homenagem de Bolaños à parada das crianças feita pelo SBT etc etc
E quanto à Televisa, vai ver eles só dividiram mesmo pq tem cenas bem diferentes e viria a calhar fazer isso no DVD, ou vai dizer que presente explosivo e bolo envenenado tb são dois episódios?
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9355 vezes
Curtiram: 5116 vezes

Mensagem por Jacinto » 08 Jun 2012, 20:27

Quase Seca escreveu:Fabão, não cria caso...a de 73 é nitidamente uma saga e isso é óbvio. :P
Ah, lembrei de um negócio agora...no episódio da Cleópatra(versão 2) o Chapolin diz que não vai explicar seu tapa olho pq já falou no episódio anterior(o da troca de cérebros). Também é uma saga então? :vamp:
Beterraba escreveu:
Que novas descobertas? Só pq MAGA diz não é lei, ou o vilão Cuajinais tem trocentos nomes? Ah, e o Chompiras então... Ah, a turma também não foi pra Acapulco e sim p/Guarujá(Acapulco deve ter sido uma ideia que tiveram na primeira parte do episódio mas desistiram), deixa eu ver...Hum, a música do episódio do dia das crianças foi uma homenagem de Bolaños à parada das crianças feita pelo SBT etc etc
E quanto à Televisa, vai ver eles só dividiram mesmo pq tem cenas bem diferentes e viria a calhar fazer isso no DVD, ou vai dizer que presente explosivo e bolo envenenado tb são dois episódios?
Concordo plenamente,besteira é acreditar em tudo o que a Maga ou a Televisa fazem do seu jeito.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 08 Jun 2012, 20:30

Quase Seca escreveu:Ah, lembrei de um negócio agora...no episódio da Cleópatra(versão 2) o Chapolin diz que não vai explicar seu tapa olho pq já falou no episódio anterior(o da troca de cérebros). Também é uma saga então? :vamp:
Nada a ver, heim? Óbvio que nesse caso foi para justificar o assessório inusitado que ele teve que usar. Cleópatra e Troca de Cérebros não tem nada a ver um com o outro, diferentemente de aniversário / atropelamento, que tem uma continuidade.

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 180 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 08 Jun 2012, 20:40

Pois eu acho que CH tem cronologia até sim. O que atrapalhou a cronologia da série, infelizmente, foram os remakes.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Quase Seca
Membro
Membro

Mensagem por Quase Seca » 08 Jun 2012, 20:41

Bom Fabão, eu não vejo continuidade alguma, como disse, só usaram isso pra ter uma boa explicação para o gato.

E Jacinto, é brabo que tem gente que se deixa levar por essas coisas. Os fãs no geral são mais organizados que SBT e Televisa...e como é nítido, Maga apesar da genialidade e perfeita dublagem, fez muitas besteirinhas e adaptações nada a ver por conta própria.
Imagem

Chavo
Membro
Membro
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 08 Jun 2012, 20:49

Se deixar eu também discuto horas defendendo o "não saguismo" entre o episódio do aniversário e as partes 1 e 2 do julgamento e menos ainda entre as partes 1 e 2 da saga do despejo e o episódio da aula de boxe. :vamp:

Mas o fato é que essa discussão é inócua pois o episódio do aniversário naturalmente vem antes da saga do julgamento e o do boxe, depois da saga do despejo. Então, nem tem importância saber se formam ou não saga já que isso não altera em nada... ;)

E entenda-se por "naturalmente" como "ordem da Televisa". Vai saber se a gravação foi feita na ordem em que a Televisa exibe... :garg:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Trancado