Alguns VHSs encontrados

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Ambrosi
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 179 vezes

Re: Alguns VHSs encontrados

Mensagem por Ambrosi » 14 Fev 2015, 15:28

Mas que drama hein Churrumín.

Parabenizo o 'ashramkun' pelos seus registros e 'O Gordo' pelas edições que está fazendo. Estás falando muito de "nós", mas até o presente momento não moveu uma palha para ajudar em algo, a não ser ficar motivando o pessoal a pagar um procedimento caro, para algo que não ficará lá essas coisas.

-----
Time Is Money! escreveu:(...) testando em cada um dos 4 Vídeo Cassetes (eu possuo 3) que ele tem, certamente conseguiria algo melhor (...)
Era o que eu pensava. As fitas chegaram à mim e eu testei nos meus 3 videocassetes funcionais. Ficaram, em todos, com a mesma qualidade de imagem.

Time Is Money!
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Time Is Money! » 14 Fev 2015, 15:37

Time Is Money! escreveu:(...) testando em cada um dos 4 Vídeo Cassetes (eu possuo 3) que ele tem, certamente conseguiria algo melhor (...)
Era o que eu pensava. As fitas chegaram à mim e eu testei nos meus 3 videocassetes funcionais. Ficaram, em todos, com a mesma qualidade de imagem.
Tens que ter vídeo cassetes dos melhores, 7 cabeças, 100% limpos (a cada fita velha usada, tens que limpar novamente), faz uma baita diferença, vou ver se consigo uma digitalização de uma fita suja e depois limpa para mostrar ao pessoal!

E como eu disse varia mesmo, VHS da Sony, Semp Toshiba, Panasonic, e etc...
Se tem função tracking e etc...

Sem falar que a tentativa é livre, haha... :joia:
Oh... Essa onda foi das fortes, foi das grandes, não é?

Imagem

cygnusx-1
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 70 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por cygnusx-1 » 14 Fev 2015, 16:54

tá cheio de "fãs" nas comunidades CH que estão cagando e andando para as séries.
Se forem baixar episódios aqui, principalmente os comuns, quase só tem gravação lixo de péssima qualidade feita há vários anos, pois quem tem a possibilidade de gravar não grava ou grava e não compartilha nada ou quase nada. Não se importam com os cortes toscos feitos pelo sbt e agora pela televisa com esses lotes novos de merda com mais cortes grotescos e substituições de cena bizarras. Várias cenas se tornarão perdidas como essas do episódio da catapora quando esses lotes novos porcos forem definitivamente adotados e não as teremos em boa qualidade pq ninguém está gravando os lotes antigos enquanto ainda é possível. E, mais uma vez, parece que ninguém se importa. Definitivamente há um pessoal que só é "fã" da boca pra fora.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 14 Fev 2015, 17:07

Nego vai fazer caso por causa de um passo a mais que Chespirito deu com o pé no chão, pelo amor...
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
Barbano

Ambrosi
Membro
Membro
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 179 vezes

Mensagem por Ambrosi » 14 Fev 2015, 17:10

Não se pode julgar quem é fã ou não com base no que ele tem em acervo.

Existe fã que tem uma coleção inteira de produtos CH. Eu não tenho quase nada de episódios e não tenho nenhum produto, mas isso não me faz "menos fã" das obras de Chespirito.

Estão cagando pela boca.

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 662 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 14 Fev 2015, 17:11

cygnusx-1 escreveu:tá cheio de "fãs" nas comunidades CH que estão cagando e andando para as séries.
Se forem baixar episódios aqui, principalmente os comuns, quase só tem gravação lixo de péssima qualidade feita há vários anos, pois quem tem a possibilidade de gravar não grava ou grava e não compartilha nada ou quase nada. Não se importam com os cortes toscos feitos pelo sbt e agora pela televisa com esses lotes novos de merda com mais cortes grotescos e substituições de cena bizarras. Várias cenas se tornarão perdidas como essas do episódio da catapora quando esses lotes novos porcos forem definitivamente adotados e não as teremos em boa qualidade pq ninguém está gravando os lotes antigos enquanto ainda é possível. E, mais uma vez, parece que ninguém se importa. Definitivamente há um pessoal que só é "fã" da boca pra fora.
Calma cara, toma um suco de pera pra relaxar:
Imagem
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

cygnusx-1
Membro
Membro
Curtiu: 70 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por cygnusx-1 » 14 Fev 2015, 17:18

não é o acervo, é a importância que a pessoa dá aos episódios da série.
não se importar com tanta merda que a televisa e o sbt fazem não é uma atitude compatível com quem é fã.
a diferença entre uma série da qual sou fã e outra da qual não sou fã é que com a primeira eu me importo e para a segunda estou cagando e andando.

I.A Degenerativa
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1390 vezes
Curtiram: 1172 vezes

Mensagem por I.A Degenerativa » 14 Fev 2015, 17:27

O que você fez com as fitas Ambrosi? desistiu e jogou num canto? se você tentou e não conseguiu envie por correio a alguma pessoa que também esteja disposta a isso, o Times Money quer tentar restaurar, por que não envia logo pra ele, caso ele não conseguir envie ao Bruno Samppa que eu já disse do que é capaz, a união faz a força!
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4173 vezes

Mensagem por O Gordo » 14 Fev 2015, 17:37

Gosto de ter episódios o mais completos possíveis e parece que não sou o único aqui. Ainda bem! :)
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
cygnusx-1
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 14 Fev 2015, 17:55

Mas o ponto em que pessoal está reclamando do Churrumín não tem nenhum ligação com ser fã de verdade ou de mentira, ligar ou não ligar para os cortes, e coisas do tipo. Já ficou claro que tudo que poderia ser feito com a fita assim foi, e que qualquer trabalho profissional não apresentaria um progresso equivalente ao valor pago.

Quem teria total condições de mexer com isso é a Televisa. O que realmente pode tornar - todos nós - menos ''fãs'' é não se unirmos para procurar respostas com a emissora.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 14 Fev 2015, 18:03

Pois é.

Uma união pra restaurar episódios seria surrar cachorro morto. Já uma união pra exigir os episódios de quem os detém aí sim talvez valha algo.

O foda é a Televisa ouvir o Brasil, até pq nem tem como distribuir pra cá coisa em espanhol... o lance é concientizar os fãs do exterior, talvez.

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por Mandarim » 14 Fev 2015, 18:05

É mais que certo, que a Televisa tem cópia digital de todo o arquivo, pois o mesmo foi usado para remasterizar o seriado, cortar cenas e episódios inteiros, seria de muita boa vontade, a Televisa disponibilizar esse material na internet. Mas eu acredito que a cada lote novo que vai surgindo, ele vão usando o próprio lote atual, sendo assim, o ideal seriam as masters originais mesmo. Certamente daria para fazer um trabalho melhor naqueles arquivos originais.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Baixinho
Membro
Membro
Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
Curtiu: 0
Curtiram: 70 vezes

Mensagem por Baixinho » 14 Fev 2015, 18:08

Estou de pleno acordo com o cygnusx ! Estou me lixando para esse "Lote Novo" .

Marcelo J.
Membro
Membro
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 989 vezes

Mensagem por Marcelo J. » 14 Fev 2015, 18:10

Principalmente por esse lote novo ter pequenos e grandes cortes. Alguns chegam a ser ridículos. E não importa se for lote velho ou novo, o que importa é ter tudo e sem esses cortes.

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2170 vezes
Curtiram: 1105 vezes

Mensagem por [PV] » 14 Fev 2015, 18:14

Baixinho escreveu:Estou de pleno acordo com o cygnusx ! Estou me lixando para esse "Lote Novo" .
Marcelo Jungbluth escreveu:Principalmente por esse lote novo ter pequenos e grandes cortes. Alguns chegam a ser ridículos. E não importa se for lote velho ou novo, o que importa é ter tudo e sem esses cortes.
Mas vai ter que aceitar, meu filho, lote novo é como se fosse ''moderno'' e sem defeitos nas imagens com tudo em ''HD'', na visão da Televisa.

Responder