Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Chad'
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Re: Religião

Mensagem por Chad' » 28 Fev 2015, 14:05

Vale lembrar que a TV Canção Nova faz muita campanha de doação de dinheiro... não é só exclusividade das igrejas caça-níqueis.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

SBBHQK
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 157 vezes

Mensagem por SBBHQK » 28 Fev 2015, 14:16

Antes, em lá pelo fim da década de 90, os adventistas locavam horários em TV's e passavam o programa "Está Escrito". Esse programa transmitia uma mensagem de esperança e que anunciava a volta de cristo (e isso eu digo, não por ser adventista, mas porque transmitia mesmo). E hoje, os adventistas tem uma Rede de TV e Rádio, a Novo Tempo, que tem emissoras e estações em vários locais do Brasil, mais de 100 repetidoras de TV, 20 emissoras de rádio em AM ou FM e 1 em Ondas Curtas. E tenho relatos de várias pessoas que foram transformadas por essa mensagem que a Novo Tempo divulga através do ar.

Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 191 vezes

Mensagem por Chokito Cabuloso » 28 Fev 2015, 14:32

Mais simples criar uma emissora pra religião e acumular tudo lá. Segundas e quartas, evangélica, terças e quintas, católica, sextas as demais religiões e domingo todas pra criar um laço de fraternidade e cooperação :garg: . Sábados eu não tenho certeza se adiciona pras demais religiões, ou fica pras evangélicas/católica em sábados alternados. O unico problema é com conteúdo ao vivo que não poderia passar no dia reservado pra outra religião. Aí talvez seja melhor todos os dias serem de todas as religiões e eles que se entendam.
Imagem

SBBHQK
Membro
Membro

Mensagem por SBBHQK » 28 Fev 2015, 14:39

O que Nelson Machado fala sobre as Igrejas na televisão:

[youtube16x9]

SBBHQK
Membro
Membro

Mensagem por SBBHQK » 01 Mar 2015, 14:44

Eu postei no Facebook um comentário sobre o preconceito que vocês tem com a minha religião:
Desde o dia em que eu me tornei adventista e entrei para o Clube de Desbravadores e para o Coral Jovem de Alvorada, alguns estão me apoiando e me parabenizando pela minha iniciativa. Porém, alguns amigos que tenho no Fórum Chaves e no Fórum Único Chespirito estão me vendo com maus olhos e dizem "que eu perdi a magia com toda a religiosidade" e "que eu me tornei um fanático", a ponto de dizerem ainda que "se eu responder alguma pergunta usando passagens bíblicas, alguém deveria ligar para o hospício". Isso me desagradou muito. Se eu já estou sendo visto com maus olhos por eu ser religioso, imagina no futuro... Tenho muito medo de sofrer por eu ser adventista... :(
Vejam o que meus amigos me disseram:
Hélio Maya: Não fica com medo Iago! Tu tens que se orgulhar de ser Adventista, foi uma grande iniciativa da tua parte se entregar a Deus, pois estas coisas do mundo e comentários pejorativos dessas pessoas não acrescentarão nada na tua vida. Foca em Deus e tudo vai dar certo... "Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Salmo 34:4".
Ronaldo Silva: Ao sermos cristãos, andamos na contramão do mundo. As críticas serão inevitáveis, alguns ditos amigos irão embora, mas se fores fiel, Deus vai recompensá-lo. "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo", disse Jesus. Em frente, amigo, Deus contigo!

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 01 Mar 2015, 14:49

E você distorceu o que lhe foi dito. "se eu responder alguma pergunta usando passagens bíblicas, alguém deveria ligar para o hospício"... não, não disseram "alguma pergunta", foi uma pergunta específica que necessitava uma resposta mais pessoal, e você chegou com mais uma passagem nada a ver.

O fanático não é somente aquele que faz barbaridades e coisas erradas em nome da religião. É aquele que vive tanto em função da religião que vê a religião em si como a própria vida e não só um elemento da mesma. Ninguem aqui nunca te zuou por ser religioso, foi por ter se deixado engolir nisso, cara...

Ter uma vida própria é essencial.
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 2):
Igorkk33Fellipe

Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 191 vezes

Mensagem por Chokito Cabuloso » 01 Mar 2015, 16:19

Que pena que deletaram o barraco! :cry: Essa era minha resposta ao barraco (eu tenho que postar agora, me deu um trabalho f*dido pra lembrar onde eu vi a foto do Riddle que eu nem consegui participar na hora que estava rolando):
Mas se for homem com P minusculo... :asso: E se for por causa do desenho que o Riddle fez de ti, se vinga rapá:
Riddle Snowcraft.Δ17 escreveu:Enquanto isso na RDO

Imagem
Ele é esse chiclete estragando o chapéu. Eu sei que é vingança, mas lembre-se que a vingança é diarreia, purga a alma e caga o fela da pota pra ele ficar certo nas ideia.
Quanto ao Iago, eu acho que a mesa virou e foi-se o tempo onde religião estava acima de tudo. É só ver como ele é desrespeitado aqui e vai sê-lo na rua. Religiosos hoje podem sim travar alguns progressos, mas travar não é o mesmo que banir, como funcionava antigamente. Logo só estão atrasando e não por tanto tempo. E só atrasam quando os próprios que são moderados ou ateus são intolerantes e têm seus próprios preconceitos, como no caso da legalização do aborto. Portanto quem é religioso não vai longe sozinho, nos dias atuais.
Imagem

Mandarim
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por Mandarim » 01 Mar 2015, 16:58

"Dono" do Fórum Chaves
Vamos corrigir isso, chamem o Nilo e outros membros da RDO para serem membros daqui.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Valdés
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Valdés » 01 Mar 2015, 17:36

iago83 escreveu:Eu postei no Facebook um comentário sobre o preconceito que vocês tem com a minha religião [...]
Velho, você não se vitimiza demais, não? Analise seus posts com bom senso.
Assinatura.

SBBHQK
Membro
Membro

Mensagem por SBBHQK » 01 Mar 2015, 17:53

Riddle Snowcraft.Δ17 escreveu:E você distorceu o que lhe foi dito. "se eu responder alguma pergunta usando passagens bíblicas, alguém deveria ligar para o hospício"... não, não disseram "alguma pergunta", foi uma pergunta específica que necessitava uma resposta mais pessoal, e você chegou com mais uma passagem nada a ver.

O fanático não é somente aquele que faz barbaridades e coisas erradas em nome da religião. É aquele que vive tanto em função da religião que vê a religião em si como a própria vida e não só um elemento da mesma. Ninguem aqui nunca te zuou por ser religioso, foi por ter se deixado engolir nisso, cara...

Ter uma vida própria é essencial.
Eu tenho uma vida própria. Eu não vivo só pela religião. Claro, tenho uma fervorosa fé em Deus, oro a ele, e guardo o sábado, mas eu também tenho uma vida normal, tenho meus amigos, faço meus programas para ACPA TV, acorda de manhã cedo para ir à escola, volta pra casa, e vai cuidar da vida como toda pessoa normal. A fé é um elemento de mim.

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 02 Mar 2015, 13:56

http://exame.abril.com.br/brasil/notici ... -da-forbes

Imagem

A revista americana Forbes - sinônimo de listas das pessoas mais ricas do mundo - debruçou-se sobre a fortuna dos “multimilionários” líderes evangélicos brasileiros. Para a Forbes, a indústria da fé é um “negócio altamente lucrativo” no Brasil, liderada pelo chefe da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo (veja lista abaixo).

“A religião sempre foi um negócio rentável. E se acontecer de você ser um pregador evangélico brasileiro, as chances de ganhar na loteria celestial são realmente muito altas hoje em dia”, diz a matéria.

O bispo Edir Macedo lidera a lista da publicação com uma fortuna estimada em 950 milhões de dólares, com um grupo que conta ainda com a Rede Record, a Folha Universal, uma gravadora, entre outros.

O segundo lugar na lista é o ex-Universal Valdemiro Santiago, que dirige a Igreja Mundial do Poder de Deus, com fortuna estimada em 220 milhões de dólares.

O levantamento da Forbes não adota a mesma metodologia usada para chegar à fortuna dos nomes mais ricos do mundo. A reportagem se amparou em dados de revistas brasileiras, principalmente, assim como do Ministério Público e da Polícia Federal, também publicados pela mídia. Não revela, assim, nada que já não tivesse saído no país.

A Forbes afirma que o aumento da fortuna dos pastores ocorreu junto com o crescimento da religião evangélica no país. Ascensão esta possível, segundo a publicação, com o fenômeno da classe C, de pessoas que “encontraram na religião uma forma de serem gratas por sua sorte, assim como uma desculpa para desfrutar do novo status na sociedade, sem culpas”.

A lista:

Edir Macedo (Igreja Universal do Reino de Deus) - 950 milhões de dólares
Valdemiro Santiago (Igreja Mundial do Poder de Deus) - 220 milhões
Silas Malafaia (Igreja Assembleia de Deus) - 150 milhões
R. R. Soares (Igreja Internacional da Graça de Deus) - 125 milhões
Estevam e Sonia Hernandes (Igreja Renascer em Cristo) - 65 milhões
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

SBBHQK
Membro
Membro

Mensagem por SBBHQK » 02 Mar 2015, 18:52

Tudo pastor ladrão, que gosta de divulgar a "Teologia da Prosperidade" (que não existe na Bíblia - o que diz na Bíblia sobre mordomia é que você tem que dar 10% do seu salário para a igreja pregar o evangelho em todo o lugar e a oferta que você puder). As profecias estão se cumprindo: "Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos." (Mateus 24:24) Jesus disse isso muito tempo antes disso acontecer, e isso hoje é a coisa mais comum do mundo: hoje, tudo quanto é igreja diz realizar milagres, faz exorcismos, expulsa demônios... E nada disso é pela intercessão da oração a Deus. Breve Jesus Voltará!
Editado pela última vez por André-Luiz em 02 Mar 2015, 19:52, em um total de 1 vez.
Razão: Retirar quote desnecessário.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 02 Mar 2015, 18:54

carai quando que vai vim

Chapeta
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Chapeta » 02 Mar 2015, 19:01

Iiih, rapaz, ele morreu já faz uns 2000 anos, ressuscitou e foi voando para os céus, mas antes de subir, disse que não deve voltar a demorar.
Imagem

SBBHQK
Membro
Membro

Mensagem por SBBHQK » 02 Mar 2015, 19:16

Riddle Snowcraft.Δ17 escreveu:carai quando que vai vim
Jesus disse que a palavra de Deus vai se cumprir, mas que ninguém sabe o dia e a hora da volta de Cristo.
"Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão. Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai." (Mateus 24:34-36)

Mas Jesus lhes deixou alguns sinais nos Evangelhos:

Falsos Cristos e Falsos Profetas:Jesus respondeu: "Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo! ’ e enganarão a muitos. (Mateus 24:4-5)
Guerras: Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. (Mateus 24:6).
Ódio e Falta de Amor: "Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará" (Mateus 24:12) "Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros," (Mateus 24:10)
E ele diz ainda que "Tudo isso será o início das dores" (Mateus 24:8). Tudo isso que está acontecendo é só o início.
Grande tribulação e perseguição aos seguidores de Cristo:Depois virá uma grande tribulação: Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. (Mateus 24:21). Muitos serão perseguidos por causa de sua fé em Cristo. "Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa." Mateus 24:9
"Mas antes de tudo isso, prenderão e perseguirão vocês. Então os entregarão às sinagogas e prisões, e vocês serão levados à presença de reis e governadores, tudo por causa do meu nome. Será para vocês uma oportunidade de dar testemunho. Mas convençam-se de uma vez de que não devem preocupar-se com o que dirão para se defender. Pois eu lhes darei palavras e sabedoria a que nenhum dos seus adversários será capaz de resistir ou contradizer. Vocês serão traídos até por pais, irmãos, parentes e amigos, e eles entregarão alguns de vocês à morte. Todos odiarão vocês por causa do meu nome. Contudo, nenhum fio de cabelo da cabeça de vocês se perderá. É perseverando que vocês obterão a vida. "Quando virem Jerusalém rodeada de exércitos, vocês saberão que a sua devastação está próxima. Então os que estiverem na Judéia fujam para os montes, os que estiverem na cidade saiam, e os que estiverem no campo não entrem na cidade. Pois esses são os dias da vingança, em cumprimento de tudo o que foi escrito. Como serão terríveis aqueles dias para as grávidas e para as que estiverem amamentando! Haverá grande aflição na terra e ira contra este povo. Cairão pela espada e serão levados como prisioneiros para todas as nações. Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos deles se cumpram." (Lucas 21:11-24) Os cristãos vão ser muito perseguidos, que eles vão ser obrigados a fugir para os locais mais obscuros da terra. E vão ter que fugir depressa: "Quem estiver no telhado de sua casa não desça para tirar dela coisa alguma. Quem estiver no campo não volte para pegar seu manto. Como serão terríveis aqueles dias para as grávidas e para as que estiverem amamentando! Orem para que a fuga de vocês não aconteça no inverno nem no sábado." (Mateus 24:17-20)
Fenômenos atmosféricos:"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações se verão em angústia e perplexidade com o bramido e a agitação do mar." (Lucas 21:25)
Pregação do evangelho em todo o mundo: "E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (Mateus 24:14)

Lembrem-se da lição da figueira: Ele lhes contou esta parábola: "Observem a figueira e todas as árvores. Quando elas brotam, vocês mesmos percebem e sabem que o verão está próximo. Assim também, quando virem estas coisas acontecendo, saibam que o Reino de Deus está próximo. (Lucas 21:29-31)

Quando isso acontecer, vocês vão se lembrar disso:

"Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês." (Lucas 21:28)

O mundo está como os antediluvianos, antes do dilúvio. "Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem." (Mateus 24:37-39)

Jesus virá numa hora em que ninguém sabe: "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam." (Mateus 24:42-44)

Responder