Jornalismo esportivo

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 90 vezes
Curtiram: 1336 vezes

Re: Jornalistas esportivos

Mensagem por CHarritO » 08 Abr 2011, 17:35

NOTÍCIAS
Imagem

Portal UOL

Neto parece mesmo ter “declarado guerra” a Tiago Leifert. O comentarista da TV Bandeirantes não economizou críticas e provocações ao apresentador do Globo Esporte desde que divulgou o interesse do Corinthians em contratar o meio-campista Clarence Seedorf, do Milan.

A informação, divulgada por Neto no programa Jogo Aberto nesta terça-feira, ganhou grande repercussão. Pouco depois, Tiago Leifert comentou sobre o assunto no Globo Esporte. Ele disse que “o boato do dia” era o possível acerto do Corinthians com o jogador, de 35 anos. “O que a gente conseguiu apurar é que não tem nada assinado. É uma ideia sim, mas para julho deste ano”, disse Tiago. Foi o suficiente para irritar o comentarista, que iniciou uma “campanha” contra o apresentador.

Para mostrar sua indignação, Neto usou vários meios de comunicação. Na quarta, ele se queixou ao vivo na Bandeirantes. Na quinta-feira, o ex-jogador usou seu blog oficial. Ele voltou a fazer críticas nesta sexta-feira, desta vez em sua coluna no jornal Marca Brasil. “Nunca tive nada pessoal contra o Tiago Leifert, apresentador do ‘Globo Esporte’. Acho até um rapaz competente. Mas ele foi muito mal ao desmentir no ar a informação do Seedorf que tinha dado minutos antes na Band. O curioso é que foi só o Ronaldo confirmar o contato do Corinthians com o holandês que o mesmo jornalista pipocou no ar. Voltou atrás como se nada tivesse acontecido. Ficou até feio”, escreveu Neto em sua coluna.

Ele ainda fez uma provocação semelhante à feita ao vivo durante o programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes. “Pareceu até um pouquinho de inveja, viu? Pois é, a nítida impressão é que esse é um clássico caso de quando o sucesso sobe à cabeça”, acusou. Neto também usou seu blog oficial para desabafar, em post publicado nesta quinta-feira e cujo título é “O sucesso subiu à cabeça Tiago???”. “Fiquei muito chateado com a falta de ética de um rapaz que hoje em dia se acha o dono da verdade. Esse menino Tiago Leifert, que até ontem estava em casa me vendo jogar bola na TV (torcendo contra, diga-se de passagem), hoje é apresentador do badalado Globo Esporte”, escreveu.

Por fim, o comentarista repete a “inveja” de Tiago e ainda o aconselha. “[Foi] Algo muito feio para quem começou outro dia na profissão. E como hoje é dia do jornalista, era legal ele rever alguns conceitos na carreira. Um conselho de um cara que verdadeiramente está longe de ser jornalista, mas que antes de tudo tenta ser extremamente profissional”, concluiu Neto.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6521 vezes
Curtiram: 4022 vezes

Mensagem por E.R » 18 Abr 2011, 10:01

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 6986,0.php

Imagem
. O time de colunistas do Estado de S.Paulo ganhou um reforço que os torcedores de antigamente costumavam definir como "de seleção brasileira". A partir de amanhã o jornalista Paulo Vinícius Coelho, que já trabalha na rádio Estadão ESPN, passa a integrar a equipe, com análises aos domingos. Nas segundas-feiras destrinchará esquemas táticos com a sua tradicional Prancheta do PVC.

O jornalista começou como repórter da revista Placar, no início dos anos 90. Nos canais de tevê ESPN Brasil e ESPN atua desde o ano 2000.

Você talvez tenha sido o colunista que mais se notabilizou com análises táticas recentemente. Como surgiu isso ?
Na verdade, antes de mim, já havia gente fazendo isso, mas talvez o interesse fosse diferente. Acho que consegui aproveitar um momento mais propício para fazer isso, até na questão gráfica, colocar a "prancheta" ali no papel. Ao mesmo tempo, temos de saber que futebol não é só isso. Precisamos ter cuidado para não superestimar a tática.

Aí entra a sua coluna de domingo. Como você pretende usar este espaço ?
É um desafio. Tenho mais espaço agora do que tinha antigamente. A coluna de domingo vai ter opinião, mas pretendo partir do resultado de minha apuração também. É importante passar para o leitor informações relevantes dentro do que é mais quente. Tenho de fazer este espaço maior ser um aliado.

A ideia é aproveitar seu lado repórter também então ?
Sim, tenho uma rotina de apuração para o meu blog. Ligo para os clubes da Série A toda sexta-feira para ter uma visão ampla do futebol nacional e desenvolvi organograma que facilita meu trabalho.
Imagem
Imagem
Imagem

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 21 Abr 2011, 11:17

:globo:

Imagem

19 de abril foi o dia do índio, do Exército e um dia que emocionou o repórter Régis Rösing, do "Esporte Espetacular". Em Brasília, no Quartel General do Exército Brasileiro, ele foi condecorado pela presidenta da República Dilma Rousseff condecorou-o com a medalha da Ordem do Mérito Militar Grau Oficial. Régis já havia recebido do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva a Ordem do Mérito Grau Cavaleiro.

:campeao:

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 21 Abr 2011, 18:50

http://ofuxico.terra.com.br/noticias-so ... 06796.html

Imagem
. Oscar Roberto Godoi é o mais novo contratado da TV Gazeta.

O comentarista e ex-árbitro, que recentemente foi baleado em fevereiro durante uma tentativa de assalto, em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, sendo alvejado com quatro tiros quando deixava o apartamento de um amigo, vai integrar a parte da equipe de esportes da emissora.

A partir de domingo (24), Godoi aparece como integrante da bancada do Mesa Redonda, apresentado por Flavio Prado, às 21:30 todos os domingos. Chico Lang e Wanderley Nogueira completam o time de comentaristas da atração.

Além do Mesa Redonda, ocomentarista ainda vai participar semanalmente dos programas Gazeta Esportiva - às quintas – e Manhã Gazeta, em dia da semana ainda não definido, conforme a assessoria de imprensa da emissora informou.

De acordo com a Superintendente de Programação da TV Gazeta, Marinês Rodrigues, Godoi chega à emissora para acrescentar: “É um profissional de grande competência e trará mais informação sobre sua área de especialidade, a arbitragem, algo que não tínhamos no programa", disse.

Godoi comentou que a estreia na emissora não gerou apreensão. “Já participei como convidado do 'Mesa Redonda' várias vezes e tenho amizade com toda a equipe. Para mim, é como se fosse uma sequência de tudo aquilo, só que uma participação com maior intensidade. A grande expectativa fica por conta da retomada da atividade, já que fiquei fora do vídeo por 14 meses”, falou.

O comentarista tem 11 anos de carreira e já passou pela Record e Band. Atualmente, Godoi integra a equipe de esportes da rádio Transamérica.
Imagem
Imagem
Imagem

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 24 Abr 2011, 11:59

:record:

Imagem

Depois de ter anunciado sua saída da Rede Esporte Interativo, Roberta Barroso é mais nova contratada da Rede Record. A principio ela fará apenas reportagens, mais á chance que em breve ela deverá apresentar programas na emissora da barra funda.

Ela estará no Rio de Janeiro e ela fará marerias para o"RJ no Ar", no "Balanço Geral" e no "RJ Record".

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 27 Abr 2011, 19:40

http://twitter.com/#!/ArnaldoESPN/statu ... 3310349312

Imagem
. Caros. Após 11 maravilhosos anos, estou deixando a Placar e rumando definitivamente para a ESPN. Sai @aribeiroplacar. Entra @ArnaldoESPN
Arnaldo Ribeiro sai da revista Placar e fica só nos canais ESPN.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 28 Abr 2011, 01:54

. Milton Neves fala de Silvio Luiz.
Imagem
Imagem
Imagem

FooCH
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por FooCH » 28 Abr 2011, 02:26

hahahaha... o vídeo da 1ª parte é mais legal...

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 12 Mai 2011, 16:37

:globo:

Imagem

Portal UOL

O apresentador Tiago Leifert, fenômeno de popularidade na televisão e na internet, se disse incomodado com a superexposição que ganhou depois da fama. Capa da revista GQ, que trata de moda e comportamento, o jornalista ainda defendeu que a Globo “esconda” os Jogos Olímpicos de 2012, que não poderá transmitir.

A postura em relação às Olimpíadas, aliás, causou polêmica. Em algumas oportunidades, o apresentador foi criticado por defender publicamente a política da Globo. À GQ, ele defende que a emissora “esconda” os Jogos Olímpicos de 2012 por não ter os direitos de transmissão, que pertencem à Record.

Eu sou muito cobrado: ‘por que você não fala de Fórmula Indy?’ Simples. Porque eu não tenho o direito de falar em Fórmula Indy, meu amigo! Existe uma ideia errada de que a Globo tem de falar de tudo porque o cara quer ver na Globo. Não tem Fórmula Indy na Globo, não vai ter Pan-Americano na Globo, não vai ter Olimpíada na Globo. Quem paga mais leva e quem leva exibe”, disse Tiago.

Nesta quarta-feira, em entrevista exclusiva ao UOL, o diretor-geral da Globo, Octávio Florisbal, prometeu que a emissora não vai boicotar os Jogos Olímpicos por conta da Record. “Nossa cobertura será o que chamamos de ‘fair use’. Quer dizer, tem uma partida de vôlei e você tem direito a três minutos para exibir nos seus telejornais. No nosso caso, vamos fazer uma cobertura jornalística do evento em si. Até porque não pode ser diferente”, disse Florisbal.

No restante da entrevista, Leifert falou sobre a vida pessoal: questionado sobre qual é a parte ruim de ser Tiago Leifert, foi taxativo. “A superexposição de uma pessoa que foi tímida a vida inteira. A superexposição de ter gente falando de você e gente duvidando de sua índole, gente que nunca te viu na vida dizendo: ‘o Tiago precisa ser mais humilde’”.

Desde que assumiu o comando do Globo Esporte, implantando um estilo descontraído e mais ousado, Tiago Leifert virou uma celebridade. Hoje, seu perfil no Twitter tem mais de 950 mil seguidores e é muito comentado na rede social.

Olimpíadas: “Meu amigo, muda de canal pra ver a sua notícia! Não tem Fórmula Indy na Globo, não vai ter Panamericano na Globo, não vai ter Olimpíada na Globo! Essa cobrança é puro romantismo!”

Personalidade: “Minha namorada diz que sou duas pessoas, Dr. Jekyll e Sr. Hyde. A resposta para a sua pergunta está no meu estômago: tenho gastrite há sete anos. Acho que sou um cara implosivo”

Admiração: “O Galvão é o Pelé do nosso jornalismo esportivo. Ele merece muito”

Vício: “Não bebo nada, só Coca-Cola e água. Eu tomava mamadeira de Coca-Cola quando eu era pequeno”

Timidez: “Conversando aqui eu não sou tímido, mas eu não sou o cara que chega na balada e ‘uhu!’. Não sou o cara que chega na festa e fala: ‘E aí, pessoal?’. Nunca fui esse cara”

Futuro: “[Daqui a dez anos] me vejo um executivo da emissora”

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 24 Mai 2011, 12:08

Imagem
. O encontro das rubro-negras Patrícia Lopes e Patrícia Amorim (ao lado da Piscina, até a Patrícia Lopes fica gata).
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 25 Mai 2011, 19:26

. Tiago Leifert critica Neto :

Imagem
Imagem
Imagem

Beterraba
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 25 Mai 2011, 19:35

ainda essa briga com o neto :huh: não leva a nada.
Usuário do Mês de Março de 2018

Jader
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por Jader » 25 Mai 2011, 21:45

No final das contas o Leifert acertou. Mas o Neto tinha razão quando disse que o Corinthians ia tentar o Seedorf. Tentou, mas não levou.
Imagem

Imagem

MARTY
Membro
Membro
Curtiram: 1 vez

Mensagem por MARTY » 26 Mai 2011, 01:34

Como tem lixo no sportv.

No jogo da atgentina contra o paraguai, o panaca do narrador não parava de falar que um jogador joga no flamerda.

Outro dia, naquele programinha que é o pior de todos, onde aquele lixo do risek apresenta, tinha um bocó que estava falando fiasco e o canalha não lembrou que o abc foi roubado, mas lembrou que teve pênalti pro fiasco contra o CORINTHIANS em 2009. Só que o infeliz não lembrou que no jogo anterior teve um pênalti a favor do CORINTHIANS.

Esses caras do sportv torcem descaradamente pelos timecos do rio.

MARTY
Membro
Membro
Curtiram: 1 vez

Mensagem por MARTY » 26 Mai 2011, 01:39

Outra coisa:

Não existe debate no canal. Um cara fala merda e não aparece ninguém pra desfazer. São inúteis os programecos de debates.

A única coisa que vale é assistir jogo de futebol. E quando for narrador do rio ou tiver envolvendo algum time desse lugar, colocar no mute ou som ambiente.
Esses usuários curtiram o post de MARTY (total: 1):
Jacinto

Responder