A dublagem dos episódios inéditos de Chaves e Chapolin no BR
- ClebersonP
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 198 vezes
- Curtiram: 2009 vezes
Re: A dublagem dos episódios inéditos de Chaves e Chapolin n
Beatriz nem foi tao mal, só tem a voz jovem pra personagem

- Dona Clotilde
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 972 vezes
Cala a boca, Churrumín, suas falácias elaboradas não tem mais chance aqui.Churrumín escreveu:Creio que a intenção é se assemelhar ao máximo com a MaGa. Se duas dubladoras dublaram a mesma atriz - e umas das principais das séries, é justo que a voz de ambas seja reconhecida e perpetuada nesses inéditos. Não cabe aqui medir esse trabalho pelos padrões comuns. Estamos, afinal, completando algo que começou a mais de trinta anos atrás, e que está fortemente enraizado na lembrança e no gosto popular. Especialmente auditivamente falando. Se não fosse para seguir a MaGa, então não deveriam nem chamar os outros remanescentes dela, tampouco usar as BGM's ou traduções clássicas.
Esta é uma produção com uma carga muito maior de amor e memória afetiva do que outra qualquer. Claro, não deixa de ser um produto comercial e estratégico, mas que para fazer sucesso precisa inevitavelmente recorrer a esses fatores. Excluindo o que fez a Sandra Mara abandonar CH na época, o importante é que, querendo ou não, ela ajudou a construir a identidade desses programas como o conhecemos hoje, e se fez e faz tanto sucesso, uma pontinha do mérito também é dela. E a Cecília, sendo ou não substituta, sendo ou não "a oficial a partir de agora", não tem um mérito maior ou menor do que a Sandra.
Vocês assistem as séries com as duas se alternando a praticamente três décadas, façam-me o favor. Ninguém morreu por isso. Quando a RioSound as convidou a maioria achou um gesto bonito e comentava beneficamente nos tópicos "essa se saiu bem hoje", "aquela não está no espírito da coisa, a voz ficou pesada"... Por que agora iria ser diferente? Lembrem-se, não é uma dublagem qualquer, é um complemento e uma homenagem ao que foi a outra. Nós não somos os fãs mais esclarecidos? Então não deveria partir de nós a iniciativa de querer abrir as portas e dar a oportunidade de ambas brilharem novamente?
Quero ver aonde que teve essa maioria a favor dessa bifurcação, faça me o favor.
Isso não é uma homenagem, é um produto comercial a ser exibido para fins comerciais, não um tapa buraco utilizado por uma emissora com um diretorzeco de quinta que joga nas manhãs. A dublagem Rio Sound foi tão incompetente que fez isso.
Vou parar por aqui antes que eu seja suspenso por não medir o teclado quando vejo esses absurdos.

- ClebersonP
- Membro

Pois é, já que querem fazer um tributo e homenagear a todos vamos colocar Tatá pra dublar um tanto, Daniel outro tanto, Cassiano mais um tanto, afinal é um tributo né?Paola Provocadora escreveu:Cala a boca, Churrumín, suas falácias elaboradas não tem mais chance aqui.Churrumín escreveu:Creio que a intenção é se assemelhar ao máximo com a MaGa. Se duas dubladoras dublaram a mesma atriz - e umas das principais das séries, é justo que a voz de ambas seja reconhecida e perpetuada nesses inéditos. Não cabe aqui medir esse trabalho pelos padrões comuns. Estamos, afinal, completando algo que começou a mais de trinta anos atrás, e que está fortemente enraizado na lembrança e no gosto popular. Especialmente auditivamente falando. Se não fosse para seguir a MaGa, então não deveriam nem chamar os outros remanescentes dela, tampouco usar as BGM's ou traduções clássicas.
Esta é uma produção com uma carga muito maior de amor e memória afetiva do que outra qualquer. Claro, não deixa de ser um produto comercial e estratégico, mas que para fazer sucesso precisa inevitavelmente recorrer a esses fatores. Excluindo o que fez a Sandra Mara abandonar CH na época, o importante é que, querendo ou não, ela ajudou a construir a identidade desses programas como o conhecemos hoje, e se fez e faz tanto sucesso, uma pontinha do mérito também é dela. E a Cecília, sendo ou não substituta, sendo ou não "a oficial a partir de agora", não tem um mérito maior ou menor do que a Sandra.
Vocês assistem as séries com as duas se alternando a praticamente três décadas, façam-me o favor. Ninguém morreu por isso. Quando a RioSound as convidou a maioria achou um gesto bonito e comentava beneficamente nos tópicos "essa se saiu bem hoje", "aquela não está no espírito da coisa, a voz ficou pesada"... Por que agora iria ser diferente? Lembrem-se, não é uma dublagem qualquer, é um complemento e uma homenagem ao que foi a outra. Nós não somos os fãs mais esclarecidos? Então não deveria partir de nós a iniciativa de querer abrir as portas e dar a oportunidade de ambas brilharem novamente?
Quero ver aonde que teve essa maioria a favor dessa bifurcação, faça me o favor.
Isso não é uma homenagem, é um produto comercial a ser exibido para fins comerciais, não um tapa buraco utilizado por uma emissora com um diretorzeco de quinta que joga nas manhãs. A dublagem Rio Sound foi tão incompetente que fez isso.
Vou parar por aqui antes que eu seja suspenso por não medir o teclado quando vejo esses absurdos.

-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1438 vezes
Certo, Paola, é o que você pensa. Como eu disse, dar uma chance pras duas é por homenagear as duas, e não por necessariamente precisar disso na dublagem. Como suspeito que só a Cecília vai participar mesmo, então bingo pra vocês!
(Ó só, minha bronca não é por ter gente querendo apenas uma, é por ter gente que pede isso apenas pelo aspecto técnico e esquece os outros fatores).
Tá tudo legal.
(Ó só, minha bronca não é por ter gente querendo apenas uma, é por ter gente que pede isso apenas pelo aspecto técnico e esquece os outros fatores).
Tá tudo legal.
- Beterraba
- Membro

- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Cleberson SBT escreveu:Pois é, ainda mais que o Osmiro dublou o Ruben mil vezes melhor que o Potiguara.
Discordo de ambos posts, Osmiro dublou muito bem e o Potigura também foi muito bem, Potigura tinha uma excelente de interpretação, embora cada um dê uma interpretação ambos muito bem, o seu comentário parece baseado em estar acostumado com a voz do Osmiro, e não na avaliação do trabalho do Potigura. Queria entender em que a Beatriz foi bem, péssima interpretação dela na personagem, ela não entendeu o espirito da Bruxa, a voz dela não veste no personagem, foi uma péssima escolha para a Bruxa, e isso é tão evidente se você comparar até com a dubladora que fez na BKS, que foi bem melhor que ela.Cleberson SBT escreveu:Beatriz nem foi tao mal, só tem a voz jovem pra personagem
Usuário do Mês de Março de 2018
- ClebersonP
- Membro

Sim Beterraba, as vezes seja questão de costume, mas acho o Professor do Potiguara mais rabugento que o Seu Madruga, e o tom de voz dele parece daquelas pessoas agressivas, deixa o professor meio sem carisma na minha opinião.
Quanto a Beatriz não acho que ela foi bem, mais tbm não acho que foi mal, diria que foi regular, o que incomoda é a voz jovem.
Quanto a Beatriz não acho que ela foi bem, mais tbm não acho que foi mal, diria que foi regular, o que incomoda é a voz jovem.

- Lucas Fernando
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 331 vezes
Voz jovem??? Parece até mais envelhecida que a da Helena.Cleberson SBT escreveu:Quanto a Beatriz não acho que ela foi bem, mais tbm não acho que foi mal, diria que foi regular, o que incomoda é a voz jovem.
Parece que a Bruxa tá usando chapa (embora, acho que a Angelines usava chapa mesmo).
Nesse caso, a escalação dela foi um desastre. Não sei como não enxergaram antes a Arlete, que sem muito esforço remete a voz da Helena na época da Maga, melhor do que a própria Helena na Gábia, por exemplo.
- Beterraba
- Membro

- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Cara dublar série e complicado por isso, em um filme você tem tempo para entender o personagem, o Osmiro teve quase a séries inteiras pra conhecer o personagem a fundo e equilibrou um as características do professor, levando em conta os episódios que o Potigura dublou a visão que ele tinha para desenvolver o personagem foi muito pequena, e o que ele desenvolveu nos episódios que pegou foi o lado mais pesado, mas leve em conta que isso é culpa do diretor de dublagem que tem que mostrar pro dublador o personagem como um todo, Potiguara com tempo de dublagem do professor nos daria outra visão do mesmo personagem com uma interpretação um pouco diferente provavelmente mas tão boa quanto do Osmiro.Cleberson SBT escreveu:Sim Beterraba, as vezes seja questão de costume, mas acho o Professor do Potiguara mais rabugento que o Seu Madruga, e o tom de voz dele parece daquelas pessoas agressivas, deixa o professor meio sem carisma na minha opinião.
Sobre a Beatriz ela força demais tanto a voz quanto a interpretação, não tem verdade naquilo.
Usuário do Mês de Março de 2018
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 519 vezes
- Curtiram: 5291 vezes
Quem não sentir um gelo na espinha com esse vídeo não é gente.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 2):
- João Victor Trascastro • kaiquepeterete
- João Victor Trascastro
- Administrador

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Novorizontino
- Curtiu: 215 vezes
- Curtiram: 1100 vezes
Com o tema original ainda, agora arrepiou.Rebecca R. Snowcraft escreveu:Quem não sentir um gelo na espinha com esse vídeo não é gente.
- Willian Ferreira Peixinho
- Membro

- Curtiu: 17 vezes
- Curtiram: 228 vezes
A voz do Potiguara e a que mais lembra a voz original do Rúben.Cleberson SBT escreveu:Sim Beterraba, as vezes seja questão de costume, mas acho o Professor do Potiguara mais rabugento que o Seu Madruga, e o tom de voz dele parece daquelas pessoas agressivas, deixa o professor meio sem carisma na minha opinião.
Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
- Willian Ferreira Peixinho
- Membro

- Curtiu: 17 vezes
- Curtiram: 228 vezes
Caralho! A voz do narrador até lembra um pouco a voz do Gastaldi. Muito bom mesmo!Rebecca R. Snowcraft escreveu:Quem não sentir um gelo na espinha com esse vídeo não é gente.
Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
- Mourão Brother
- Membro

- Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 62 vezes
Caraca... eu... NÃO SOU GENTE O_ORebecca R. Snowcraft escreveu:Quem não sentir um gelo na espinha com esse vídeo não é gente.
Desculpa, é que não vi nada demais na fandub. Parece qualquer outra que já vi por aí. Porém é diferente ver em português, sem dúvida.
Me daria arrepios mesmo ouvir com uma voz de dublagem, uma boa mixagem e mais vivacidade do que essa voz aí XD
De toooodo o modo... cara, seria tão lindo ver essa fase dublada oficialmente <3
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som
21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!
"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier
21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!
"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2190 vezes
- Curtiram: 4784 vezes
Não, pois Élcio e Potiguara dublaram poucos episódios. Quem imortalizou a voz dos personagens foram Osmiro e Silton. Já no caso da Chiquinha ambas as dubladoras atuaram em um número similar de episódios e têm a mesma relevância histórica na dublagem da personagem.Lucas Fernando escreveu:Pra quem defende o revezamento Sandra/Cecilia... Se o Potiguara e o Osmiro ainda fossem vivos, também defenderiam um revezamento entre eles? Ou um revezamento entre Silton e Élcio?
Acho bem tola essa discussão. Tanto faz se vai ser a Cecília, a Sandra ou ambas. O público leigo nem vê diferença entre a dublagem delas em Chaves. Esse é o menor dos problemas. Pelo contrário, oxalá também tivéssemos duas ótimas opções para os outros personagens.
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 852 vezes
- Curtiram: 5286 vezes
Essa discussão Cecília/Sandra tá pior que biscoito/bolacha 
Vou dar minha opinião: Tô no grupo da Paty dos que acham que tanto faz a Cecília ou a Sandra, mas chamar as duas é desnecessário.
Vou dar minha opinião: Tô no grupo da Paty dos que acham que tanto faz a Cecília ou a Sandra, mas chamar as duas é desnecessário.