Dirigentes, federações e confederações esportivas

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Jader
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 10 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Jader » 21 Set 2010, 13:26

E.R escreveu:
SÁBADO
21:00 Juca Entrevista Piscina Amadorim - ESPN
Hahaha, agora que eu prestei atenção nesse novo apelido :garg:
E ela falou que o Flamengo é maior que Barcelona... no coração dela, claro :P
Imagem

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3918 vezes

Mensagem por E.R » 21 Set 2010, 20:44

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... gnado.html

Imagem
(entrevista com Zico, diretor de futebol do Flamengo)

. Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, Patrícia Amorim disse que o diretor executivo de futebol Zico anda assustado com os ataques que vem recebendo da oposição dentro do Flamengo. Nesta terça, durante a Soccerex, feira internacional de futebol que acontece no Rio, o ídolo rubro-negro disse que assustado não é a palavra exata para definir seu atual sentimento no comando do clube.
- Não estou assustado, estou indignado - disse Zico.

O que mais revolta o Galinho foi a suspeita levantada por ex-dirigentes de que seus filhos estariam sendo beneficiados em contratações.
- Falaram algumas coisas e vão ter de provar. Não é questão de pressão política, são coisas que falaram e que não tem cabimento. O problema é que esse pessoal que nunca fez nada pelo Flamengo quer aproveitar para me atacar. Eu, graças a Deus, fiz muito pelo Flamengo. Falar que sou um péssimo dirgente, que contrato mal, tudo bem, é uma crítica. Agora, dizer certas coisas já é partir para um outro lado.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 23 Set 2010, 21:16

Imagem
. Esse homem de terno é o Leonardo Ribeiro (Capitão Léo, presidente do Conselho Fiscal do Flamengo), ele e um conselheiro chamado Sansão são dois cânceres da política interna do Flamengo. :lingua:
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 26 Set 2010, 07:09

http://www.lancenet.com.br/noticias/10-09-25/832773.stm

Imagem
. As torcidas organizadas do Flamengo agendaram para a próxima semana uma reunião com a diretoria. A intenção dos torcedores é a de conseguir sensibilizar os dirigentes para que eles reduzam o preço dos ingressos, o mais caro dos quatro grandes do Rio.

– O Fluminense, que disputa a liderança, cobra menos. A torcida não tem conseguido acompanhar os jogos, porque os preços dos ingressos estão muito altos – reclamou José Carlos Peruano, líder da Urubu Guerreiro.

Os preços variam de R$ 40 a R$ 70. Dez reais a mais em todos os setores do que o Flu (R$ 30 a R$ 60). O Alvinegro, que conhece bem a dinâmica do estádio, é bem mais generoso. Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 40.

- O estádio é novidade e as pessoas não têm costume de ir. Em vez de a diretoria atrair, ela espanta o público. Se o time ainda estivesse bem, até justificaria esses preços. Mas não é o caso – declarou o engenheiro Fabiano Alves, que foi a todos os jogos do Rubro-Negro no Rio em 2010.

Sou testemunha ! Boa, Paty, "mais um a seu favor !" <_<
Imagem
Imagem
Imagem

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 26 Set 2010, 15:22

Isso é estranho, Corinthians e Flamengo se dizem o "time do povo" mas são os que mais caro cobram.
O Corinthians é um absurdo, na Libertadores tinha ingresso de R$600,00 sendo que o mais barato acho que era R$60,00 (não sei ao certo).
Imagem

Imagem

Silvester
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Silvester » 26 Set 2010, 19:07

Pagar caro pra ver esse timeco é foda hein!!! <_<

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 28 Set 2010, 00:30

http://blogdoavallone.blog.uol.com.br/

. Não chegou a ser uma surpresa o que aconteceu. Mas sim a forma como que aconteceu. O blog do Perrone já antecipara que, em sendo empossado presidente no lugar do licenciado Belluzzo (deverá ser operado hoje), Salvador Hugo Palaia iria destituir a diretoria de futebol do Palmeiras (Gilberto Cipullo, Gennaro Marino, Savério Orlandi). Assumindo ele mesmo, por enquanto, a responsabilidade.

E o que aconteceu na reunião desta segunda-feira à noite, foi mais ou menos isso, mas com uma agravante, segundo me contou um conselheiro que participou do encontro e da posse do novo (por enquanto, temporário, presidente) :

“Ele tinha o direito de fazer o que fez. Mas não de maneira tão deselegante : em plena reunião, em plena posse, sem a menor cortesia. E ainda falando que era porque há quatro anos disseram que se o futebol estava com ele, estava em terra de ninguém. Vingança.”

Ouvindo também um Cardeal do Clube, Serafhin Del Grande, ele considera que o jeito com que Palaia recebeu a presidência temporária e destituiu os dirigentes, revoltou muitos conselheiros. Ele mesmo, Del Grande, recusou-se a participar do Conselho Gestor e assegura que muita gente que era da Situação já não é mais.

O quadro político já estava desenhado há algum tempo. Só que agora ficou escancarado e, parece, fugiu do controle. Pode acontecer de serem formadas três ou quatro chapas para as eleições de janeiro - duas da antiga situação e duas da oposição, embora se acredite que, na última hora, a oposição se uma em torno de um só nome.

Pode ser.

Por enquanto, o caos político está instalado no Palmeiras.

Ah, e em tempo : as contas de Beluzzo foram mais uma vez reprovadas nesta mesma reunião pelo COF- Conselho de Orientação e Fiscalização.

É confusão para San Gennaro resolver.
Imagem
Imagem
Imagem

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1268 vezes

Mensagem por CHarritO » 28 Set 2010, 10:09

NOTÍCIAS
Imagem

Substituindo Luiz Gonzaga Belluzzo, licenciado por problemas de saúde, Salvador Hugo Palaia, em sua primeira reunião como presidente do Palmeiras, anunciou a dissolução do departamento de futebol do clube e a criação de um conselho gestor no lugar. Em depoimento ao site oficial da equipe, Palaia tentou justificar a sua medida.

"Dizem que sou polêmico, mas isso não é verdade. Eu sou é corajoso. Não sou homem de fazer média com ninguém, gosto das coisas muito claras. Sou favorável a pacificar o clube", afirmou.

Segundo o comunicado oficial palmeirense, serão convidados para o conselho os demais vice-presidentes, Clemente Pereira Júnior, Gilberto Cipullo e Edvaldo Frasson Teixeira, o diretor administrativo Wlademir Pescarmona, o diretor financeiro Francisco Busico e o diretor de planejamento José Cyrillo Júnior.

Além deles, também receberão convites o conselheiro e membro do COF (Comitê de Organização e Fiscalização) Seraphim Del Grande, o assessor especial da presidência Fabio Raiola, e Antonio Carlos Corcione, que assume o departamento jurídico de futebol do time alviverde.

"Sou favorável a pacificar o clube. Não abro mão da minha candidatura para o próximo biênio. Serei um candidato conciliador", afirmou Palaia, que substitui Belluzzo temporariamente.

"Sou presidente de um dos maiores clubes do mundo. Pode ter certeza que nos próximos 45 dias, o Palmeiras será respeitado por todos. Sinto-me honrado em assumir a presidência do Palmeiras. Sei da minha responsabilidade. Podem esperar o melhor de mim", afirmou Palaia, antes de desejar sorte a Belluzzo, que passará nos próximos dias por uma cirurgia cardíaca.

"Rezo por ele. Espero, como todos que o admiram, que ele tenha um pronto restabelecimento. É um grande economista, intelectual e também um político admirável".

Palaia também disse que nos próximos dias irá criar uma nova diretoria de controle orçamentário. Nesta terça, ele irá ter um encontro com o técnico Luiz Felipe Scolari.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 28 Set 2010, 13:35

O Palaia é a cara do Waldick Soriano :lol:
Esse cara não bate muito bem, acho que agora que o Belluzzo vai ter um treco de vez :P
Imagem

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 28 Set 2010, 15:43

(entrevista do Zico, para a revista Placar)

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
--

Consegui descobrir uma figura mais grotesca que o tal de Capitão Léo, é o conselheiro Augusto Cesar Sansão, completamente maluco ! :estrelas:
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 01 Out 2010, 03:05

http://globoesporte.globo.com/

Imagem
. Zico, o maior ídolo do Flamengo, durou apenas quatro meses no cargo de diretor executivo do clube. No início da madrugada desta sexta-feira ele anunciou a sua saída em carta aberta publicada em seu site "Zico na Rede".

Segundo Zico, ele tem sido atacado injustamente dentro do clube e diz que não seria possível agora fazer o que planejara.

O ídolo argumenta que as pressões que sofreu dentro do clube, especialmente do Conselho Fiscal, que é presidido por Leonardo Ribeiro, também conhecido como Capitão Léo, principalmente por envolver a sua família, foram cruciais para a sua saída. Ele afirma que há pessoas no Flamengo atuando como se fossem donas do clube e que tomará medidas judiciais contra elas.

Confira abaixo a íntegra da nota publicada por Zico em seu site :[/color]
"No dia em que aceitei o convite para ser diretor-executivo de futebol do Flamengo fiz questão de me manifestar através do meu site oficial, que sempre foi minha voz, meu canal de comunicação com as pessoas que me acompanham. E não poderia ser diferente agora que venho comunicar minha saída do clube".

"Considero nesse momento que não é possível fazer no Flamengo aquilo que eu gostaria. Percebo que a minha presença não tem sido favorável e, desde a minha chegada, vem causando o descontentamento de muitas pessoas. Não há condições para eu continuar".

"Estou sendo atacado injustamente, principalmente através de meus filhos, que em nenhum momento se envolveram em nada que estivesse em desacordo com os conceitos éticos e morais que aprendi com meu pai. Minha vida sempre foi calcada no trabalho, no respeito e no embate franco diante dos desafios. Não posso permitir que esse duelo covarde continue a acontecer usando a minha família, que vem se desgastando nas últimas semanas".

"Queria agradecer a Patrícia pela oportunidade de tentar fazer mudanças que considero importantes para o Flamengo, não apenas no futebol profissional. Meus planos seguiam pelas divisões de base, de onde eu vim, e vislumbravam a construção de um Centro de Treinamento - que sempre foi um sonho desde os tempos em que eu ainda jogava no clube. Espero que estas sementes não sejam desperdiçadas".

"Tomar uma decisão como essas não é fácil. Mas espero que todos entendam que não posso carregar comigo a desconfiança de um dos setores mais importantes do clube, o Conselho Fiscal. E não há condições de debater com essas pessoas que estão a serviço de sabe-se lá quem ou o que, dispostas a jogar sujo e minar o próprio clube".

"Quando aceitei o desafio de assumir o futebol do Flamengo, sabia das dificuldades e meu discurso era no sentido de uma atuação de consenso, unindo forças dentro do Flamengo. O objetivo era angariar o apoio de quem quisesse o bem do clube".

"Não travo batalhas de poder e dinheiro, jamais fiz em nenhum lugar por onde passei. Minha arma na guerra sempre foi o trabalho, a transparência e a lisura com as quais segui conduzindo cada negociação que fiz ao longo desse período como dirigente. Minha vida sempre foi aberta a quem quisesse pesquisar e, se não consegui levar o CFZ do Rio à Primeira Divisão do Rio, muita gente sabe que foi também por não me curvar aos desmandos de quem comandava o futebol carioca".

"Se eu cometi erros como diretor - e sou humano para isso - saibam que agi sempre no intuito de acertar e observando o que julgava melhor para o Flamengo. Em nenhum momento desonrei quem acredita em mim".

"Gostaria de agradecer ainda a cada funcionário do clube que me apoiou nesse período. Infelizmente não vai ser possível cumprimentar um a um, mas espero que todos se sintam abraçados por mim. E dizer aos jogadores, a quem eu também agradeço pelo apoio constante, que eu confio na capacidade deles de superar essa situação".

"Dediquei quase toda a minha carreira como jogador profissional ao Flamengo, centenário, histórico, de muitos ídolos e que me ajudou a ser quem eu sou hoje. Esse clube, onde me formei e me tornei um ídolo, precisa voltar a ser grande. O caminho da grandeza foi perdido não agora. Lamentavelmente é fruto de anos e anos de um sistema histórico incompatível com as coisas que eu acredito".

"Para mim, esta quinta-feira foi um dia especial porque nasceu meu neto Antonio, mas ao mesmo tempo morreu no meu coração esse Flamengo de hoje que está representado por essas pessoas, algumas delas que sequer conheço e atuam dentro do clube como se fossem os donos".

"Ao torcedor fica meu lamento e o maior agradecimento de todos. O que ouvi ao longo do tempo foi sempre apoio, incentivo, mensagens de força. Mas realmente, nesse momento sinto que a minha presença está prejudicando o clube. É preciso união e muita gente está mais preocupada em me tirar do cargo do que com o Flamengo. Portanto eu saio".

"Para encerrar, quem me conhece sabe que as acusações levianas envolvendo a minha família e o CFZ não vão ficar no esquecimento. Faço questão de ir atrás judicialmente de tudo o que foi dito dentro e fora do clube".

"Obrigado, Zico".

Eu durmo e acordo com essa notícia. O tal de Sansão e o tal de Capitão Léo devem estar muito satisfeitos. Lamentável !
Imagem
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 01 Out 2010, 03:14

O Felipe Neto disse no Twitter que disseram que isso era ação de hacker no site do Zico... :headscratch:
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Fábio
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 127 vezes

Mensagem por Fábio » 01 Out 2010, 05:09

Caraca, que situação! Não para de ficar feia. Que ano horrível do Fla!
Jader escreveu:O Palaia é a cara do Waldick Soriano :lol:
Eu acho que esse cara deve ter vários discos do Reginaldo Rossi. :P

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 01 Out 2010, 06:15

http://globoesporte.globo.com/

Imagem

. A torcida do Flamengo parece que não vai aceitar de braços cruzados a saída de Zico. Uma manifestação já foi marcada para as 15:00 desta sexta-feira, em frente à sede da Gávea. O protesto, que pede a permanência do ex-jogador como diretor executivo do clube, surgiu no Orkut. O evento foi convocado pelo perfil "Com Zico Pelo Flamengo", que conta com mais de 204 mil seguidores.
No Twitter, internautas passaram a pedir para que todos os rubro-negros mudassem sua foto para uma do ídolo. Além disso, a expressão #ficazico entrou nos trendig topics (principais temas) do Brasil - ou seja, ficou entre as expressões que estão sendo mais digitadas no Twitter levando em conta o país inteiro. Pouco depois, apenas a palavra "Zico" também aparecia na lista.

Outro detalhe é que a ira dos torcedores rubro-negros, pelo menos no mundo digital, se voltou para Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo. Presidente do Conselho Fiscal, ele é autor de denúncias contra Zico e, no entendimento da torcida, o principal responsável pela demissão do Galo. O nome de Leonardo Ribeiro também figura nos trending topics. Os flamenguistas estão usando o Twitter para hostilizar e até ameaçar o ex-chefe de torcida.

Poucas horas antes de comunicar a decisão, o diretor executivo conversou com José Carlos Dias. O ex-vice de finanças foi quem arquitetou a volta dele ao Fla, e notou o ex-craque desgostoso, prestes a desistir do projeto.
- Os que deixaram o Flamengo sem talão de cheques são os mesmos que batem no Zico. Sinto vergonha do que fizeram com o Júnior em 2004 e do que fazem com o Zico agora. Querem derrubar a maior reserva moral do clube a troco de nada. Quem vai ser o próximo ? - disse, em tom indiganado
.
Outro ídolo da história rubro-negra, Júnior teve problemas semelhantes em 2004. Contratado por Marcio Braga para gerir profissionalmente o Fla-Futebol, ele sofreu com o boicote deliberado da ala amadora da diretoria por causa de meia dúzia de maus resultados.

O caso emblemático ocorreu na contratação do atacante Dimba, conduzida pelo vice-geral Arthur Rocha sem o consentimento do departamento de futebol. Diante do desconforto que a situação causou, Rocha não se fez de rogado e avisou que o "marujo", referindo-se a Júnior, não deveria se meter nas ordens do comandante.

Desta vez, em tom mais brando, o vice-geral Hélio Ferraz disse que haveria cobrança sobre o piloto (Zico). Era um claro sinal de que a diretoria não estava satisfeita com o trabalho.

Nada foi capaz de abalar o prestígio do ídolo com a torcida. Na internet surgiu o movimento "Com Zico Pelo Flamengo", que visava a apoiá-lo irrestritamente na tentativa de mudar o Flamengo. Nas redes sociais houve comoção instantânea assim que a notícia se espalhou.

Quando Zico foi contratado esse ano, disseram :
- Pronto, a Patrícia conseguiu a blindagem que precisava.

A frase foi dita por um dos conselheiros da oposição assim que Zico aceitou o cargo de diretor-executivo do futebol rubro-negro. E foi assim nesses quatro meses. Patrícia Amorim teve um início de mandato conturbado, com mil e um problemas no futebol que terminaram com a saída do vice de futebol Marcos Braz e do técnico Andrade no meio da disputa da Taça Libertadores.

A eliminação nas quartas de final e o "abandono" por quase dois meses do departamento de futebol aumentaram a pressão. A oposição preparava ataques ferozes à Patrícia e a sensação era de que pretendiam tirá-la à força da cadeira de presidente. Mas, habilmente, a dirigente conseguiu o melhor escudo : o maior ídolo da história rubro-negra para auxiliá-la.

Só que nem Zico ficou imune aos questionamentos. E a mira voltou-se contra ele rápido demais. Patrícia chegou a dizer que ele estava "assustado" com a avalanche de questionamentos e garantiu que o bancaria. Sabia que, no fundo, ele era uma grande segurança política. Que já não existe mais e novamente colocará a capacidade dela de administrar crises à prova.
--
http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... o-fla.html

Imagem
. Ele já foi chefe de torcida, vice-presidente da Federação de Futebol do Rio (Ferj) e candidato a presidência do Flamengo. Mas nunca Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, esteve tão em evidência. Conhecido pelo temperamento expansivo, o presidente do Conselho Fiscal se tornou o principal desafeto de Zico nos quatro meses em que o maior ídolo rubro-negro comandou o futebol do clube.

Capitão Léo e controvérsia são termos próximos. Há duas semanas, o dirigente foi preso no Engenhão acusado de desacatar o policiamento – e dormiu 48 horas na cadeia. Na Gávea, sua lista de confrontos é extensa. Ele foi reeleito presidente do Conselho Fiscal em março – numa disputa contra Sebastião Pedrezzi em que não houve candidato da situação (a presidente Patrícia Amorim declarou que o cargo deveria ficar com a oposição por sua natureza).

No ano passado, Capitão Léo foi protagonista de cena bizarra com com o então presidente Márcio Braga - por conta da aprovação das contas no Conselho Fiscal. Uma entrevista coletiva de Márcio Braga foi interrompida por Capitão Léo que, aos berros, dizia que não concordava com os números apresentados e dizia que o presidente era “mentiroso”.

A história do dirigente no Flamengo é extensa. Durante muito tempo, ele foi líder da Torcida Jovem do Flamengo – e nos anos 90 entrou para a política do clube. Formado em advocacia, fez contatos politicos e se tornou representante do Flamengo na Federação do Rio. Os contatos prosperaram e Léo ganhou um cargo ainda na gestão Eduardo Vianna (o Caixa D’Água). Até 2007 permaneceu em uma das inúmeras vice-presidências da Ferj – a de Controle Interno.

No Flamengo, a força política do dirigente-torcedor também cresceu. Em 1999, ele foi um dos responsáveis pelo afastamento do ex-goleiro Gilmar Rinaldi (hoje agente de Adriano), que havia sido contratado como superintendente de futebol do clube.

- Quando cheguei ao Flamengo tentei desmontar uma máfia montada pelas organizadas. Tinha sorteio de rifa, bingo, tudo feito com permissão da presidência para manter o apoio político. Tinha jogador dando dinheiro para torcedor… eu me recusei e fui perseguido - disse Gilmar Rinaldi na época.

Ainda em 1999, Capitão Léo foi um dos principais responsáveis pela aprovação das contas do então presidente Edmundo Santos Silva no Conselho Fiscal.
- A Jovem Fla garantiu 32 dos 146 votos no Conselho - disse Léo na época.

Edmundo foi reeleito com apoio das organizadas em 2000 para, pouco menos de dois anos depois, ser ejetado via impeachment. O poder político de Léo, porém, não diminuiu. Ele conseguiu ser eleito presidente do Conselho Fiscal na gestão Márcio Braga. Foi nesse posto que acabou questionando Zico, tornando-se um dos protagonistas da crise rubro-negra atual.

--

Fora César Augsuto Sansão ! Fora Leonardo Ribeiro (Capitão Léo) ! Fora Hélio Ferraz ! Fora, seus ratos imundos ! :lingua:

Vai tomar no c***, Caio Barbosa ! Vai tomar no c*** Renato Maurício Prado e seu comparsa Dunshee imundo ! :lingua:
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 01 Out 2010, 08:54

Imagem

@claudioperrout O genro de Hélio Ferraz, o vice da Pat Amorim , conhecido como Vassoura, deve assumir o futebol no lugar de Zico.
Se Zico é o Messias, Hélio Ferraz é o Judas ! Desde a demissão do Marcos Braz, o que o "Super Helinho" queria é colocar o Vassourinha como vice-presidente de futebol.
Imagem
Imagem
Imagem

Responder