Mas veja que existem títulos do guia dos semelhantes e inéditos da ANCINE que batem com os títulos que constam do Netflix México, então com certeza são oficiais ou quase oficiais, me corrijam se eu estiver errado.Riddle Snowcraft escreveu:Não acho que é uma fonte confiável...
LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS
A mais completa Lista de Episódios das séries de Chespirito!
- [PV]
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2170 vezes
- Curtiram: 1105 vezes
Re: Está no ar a nova Lista CH!
- matheus153854
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 468 vezes
- Curtiram: 864 vezes
Percebi um erro de imagem na lista de 1983 de Chespirito, e que o erro está nos episódios 148 e 149 (são os episódios "Na prisão / O mendigo da praça / As interrupções / O cabeleireiro" e "O museu / A morte do Botijão / O talco / Os eletricistas") porque ambos episódios de Chaves estão com essa mesma imagem (sendo que um, é uma reprise de 1981).

- Marcelo J.
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 94 vezes
- Curtiram: 989 vezes
Porque o episódio "O violão do Seu Madruga" tá na temporada de 76, invés de estar na temporada de 78?
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2170 vezes
- Curtiram: 1105 vezes
Porque a Televisa deslocou ele pra essa temporada para substituir a reprise do Os Remédios do Quico (1976)Marcelo Jungbluth escreveu:Porque o episódio "O violão do Seu Madruga" tá na temporada de 76, invés de estar na temporada de 78?
- Marcelo J.
- Membro

- Curtiu: 94 vezes
- Curtiram: 989 vezes
Ah, deve ser por que estava na ordem da exibição atual. Agora está certo.
- O Gordo
- Membro

- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
Bem que ela podia ter deslocado um inicial de 77 né. Fica muito estranho ep. de 1978 em 1976.

- James Revolti
- Administrador

- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 2000 vezes
Paulo Vitor, obrigado. Coloquei os títulos lá, afinal é o mais próximo que temos de "oficiais".Paulo Vitor CH escreveu: Não sou exigente, mas porque não atualizaram os títulos originais do Chaves que eu postei acima?, se duvidam, os links do Netflix estão ali como fonte, só ter o Hola instalado e conferir.
E relaxa. Se a gente demora pra atualizar, é porque estamos ocupados com outras coisas. Seja paciente, meu jovem.
Isso aí dos títulos levanta uma questão polêmica: devemos adotar os títulos do Netflix como oficiais?
Eu acho que não.
Podemos usar eles como referência, a grande maioria deles bate com a lista nova da Ancine... mas parece que não dá pra confiar 100% nem em uma lista, nem em outra.
Tô pensando em usar esses títulos em espanhol do Netflix e da Ancine, mas tirar a sinalização de oficial de todos eles.
O gordo e o obeso escreveu:Uns prints melhorzinhos do Bromas del Tío Ramon
Caras, obrigado pela prestatividade.Marcelo Jungbluth escreveu:Não sabia quer dava para ajudar com prints. Já que é assim, aqui tem um print com melhor qualidade do episódio "Por favor, é aqui que vive o morto?" de 74
A escolha dos prints do Thomas é um sinal do cuidado que ele tinha com a Lista.
Podem notar que cada print geralmente resume o episódio, ele sempre procurava usar a cena mais representativa.
Então... achei legal vocês terem o cuidado de reproduzir exatamente a mesma cena que ele tirou originalmente.
Infelizmente, temos alguns problemas com os prints antigos do Thomas:
a) logotipos: conseguiríamos alguns prints hoje com logotipo menor ou sem logotipo;
b) qualidade de imagem: alguns prints foram tirados de gravações de qualidade ruim;
c) resolução: a resolução das imagens é muito baixa. Em qualquer lugar que precisamos de uma resolução maior que 200x150, a imagem fica esticada e borrada por causa da resolução ruim. Um exemplo é a página de detalhes do episódio: tentamos mostrar uma imagem maior, mas isso é incompatível com a qualidade dos prints que temos hoje.
Acho que a gente poderia cogitar substituir essas imagens a longo prazo, conforme a possibilidade.
Valeu o toque, matheus153854. Tá corrigido.matheus153854 escreveu:Percebi um erro de imagem na lista de 1983 de Chespirito, e que o erro está nos episódios 148 e 149 (são os episódios "Na prisão / O mendigo da praça / As interrupções / O cabeleireiro" e "O museu / A morte do Botijão / O talco / Os eletricistas") porque ambos episódios de Chaves estão com essa mesma imagem (sendo que um, é uma reprise de 1981).
A única explicação que eu tenho é que já tava assim na Lista antiga.Chambón escreveu:Chespirito 1980 - Programa 36 - Esquete A
Alguma explicação aparente para o print estar em preto e branco? rs
- Rondamon
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 595 vezes
- Curtiram: 589 vezes
Na Lista, informa que "A chegada das novas vizinhas, parte 2" de 1975 estreou em 2012 no SBT. Mas esse episódio não estreou em 1984? O que estreou em 2012 foi a esquete que o acompanha.
Há 13 anos no Fórum Chaves! 
- Barbano
- Administrador

- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
- O Gordo
- Membro

Foi o melhor que eu pude achar.
Chespirito 1980 - 36a - A tragédia

E eu não sei a resolução das prints, se é 200x150 ou se é maior por causa do frame grandão. Então...
Esses aqui ainda não temos print.
Chespirito 1983 - 164 - O relógio escravizador - Fugindo do hotel - Os desmaios da enfermeira - Uma noite aterrorizante

Chespirito 1983 - 181 - A bomba na lanterna - Terrorismo no elevador - Os escandalosos

Chespirito 1985 - 265 - A Dama das Camélias

Chespirito 1980 - 36a - A tragédia

E eu não sei a resolução das prints, se é 200x150 ou se é maior por causa do frame grandão. Então...
Chespirito 1983 - 164 - O relógio escravizador - Fugindo do hotel - Os desmaios da enfermeira - Uma noite aterrorizante

Chespirito 1983 - 181 - A bomba na lanterna - Terrorismo no elevador - Os escandalosos

Chespirito 1985 - 265 - A Dama das Camélias

- matheus153854
- Membro

- Curtiu: 468 vezes
- Curtiram: 864 vezes
Também tem um erro de sinopse no episódio "A bola / Disputa musical / Grito de independência / Este varal é meu!", porque tá assim numa das sketchs:
Sinopse: "Chespirito regressa para se casar com Florinda, mas ela já tem outro noivo. Agora, os dois vão disputá-la de uma forma muito criativa".
Sinopse: "Chespirito regressa para se casar com Florinda, mas ela já tem outro noivo. Agora, os dois vão disputá-la de uma forma muito criativa".
- O Gordo
- Membro

a sinopse é minha e edita quem eu quero
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
- matheus153854

- James Revolti
- Administrador

- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 2000 vezes
Corrigido, valeu.matheus153854 escreveu:Também tem um erro de sinopse no episódio "A bola / Disputa musical / Grito de independência / Este varal é meu!", porque tá assim numa das sketchs:
Boa, valeu! Coloquei todas.O gordo e o obeso escreveu: E eu não sei a resolução das prints, se é 200x150 ou se é maior por causa do frame grandão. Então...
Sobre tamanho, era legal ter umas grandonas pra tela de detalhes. Termos uma cópia grande e uma pequena (thumbnail) pra listagem.
Se quiserem mandar só a grande, eu redimensiono por aqui.
Poderíamos padronizar as próximas da seguinte maneira:
- formato JPEG (porque é menor, dá uma aliviada na hora de abrir várias imagens)
- resolução 240x180 (thumbnails - imagens pequenas)
- resolução 640x480 (grande, detalhes)
- no caso de imagem já existente, procuraremos reproduzir a mesma cena do original do Thomas.
Mas podemos considerar trocar a cena em situações especiais, num caso onde a Lista só tiver a ganhar se a imagem for trocada por outra mais significativa.
- O Gordo
- Membro

Vê se assim fica bom.James Revolti escreveu:Corrigido, valeu.matheus153854 escreveu:Também tem um erro de sinopse no episódio "A bola / Disputa musical / Grito de independência / Este varal é meu!", porque tá assim numa das sketchs:
Boa, valeu! Coloquei todas.O gordo e o obeso escreveu: E eu não sei a resolução das prints, se é 200x150 ou se é maior por causa do frame grandão. Então...
Sobre tamanho, era legal ter umas grandonas pra tela de detalhes. Termos uma cópia grande e uma pequena (thumbnail) pra listagem.
Se quiserem mandar só a grande, eu redimensiono por aqui.
Poderíamos padronizar as próximas da seguinte maneira:
- formato JPEG (porque é menor, dá uma aliviada na hora de abrir várias imagens)
- resolução 240x180 (thumbnails - imagens pequenas)
- resolução 640x480 (grande, detalhes)
- no caso de imagem já existente, procuraremos reproduzir a mesma cena do original do Thomas.
Mas podemos considerar trocar a cena em situações especiais, num caso onde a Lista só tiver a ganhar se a imagem for trocada por outra mais significativa.
240x180

640x480

As duas em JPG.
E a outra que vc esqueceu de botar.

A tragédia (foto colorida)

- Rondamon
- Membro

- Curtiu: 595 vezes
- Curtiram: 589 vezes
Esta imagem está em 240x180. O padrão da Lista é 200x150.
Chaves 1973 - As apostas

Chaves 1973 - As apostas

Há 13 anos no Fórum Chaves!