LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS
A mais completa Lista de Episódios das séries de Chespirito!
- James Revolti
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 646 vezes
- Curtiram: 2162 vezes
Re: Está no ar a nova Lista CH!
Muito triste esses títulos genéricos, "Doutor Chapatin", dos ladrões, etc.
Até pra quem vai consultar, identificar, é um porre. Tem que ficar vendo foto pra lembrar qual é.
Até pra quem vai consultar, identificar, é um porre. Tem que ficar vendo foto pra lembrar qual é.
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 887 vezes
- Curtiram: 4693 vezes
Sou muito mais colocar o título inventado entre parênteses nesse caso. E tem títulos que vemos claramente que é invenção do SBT, como o Uma Vizinha e certamente Uma Aula de canto 2
No Chaves mesmo, tem dois "Doutor Chapatin" em 1973 e o único jeito de diferenciar é o título inventado (Boxeador / Indigestão)
No Chaves mesmo, tem dois "Doutor Chapatin" em 1973 e o único jeito de diferenciar é o título inventado (Boxeador / Indigestão)

"Desde las hermosas playas de Cancún..."
- Beterraba
- Membro

- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Claro tão inventando pelo SBT como "Jantar Executivo 2" "Quem descola o dedo da bola n° 2"O Gordo escreveu:E tem títulos que vemos claramente que é invenção do SBT Uma Aula de canto 2
Usuário do Mês de Março de 2018
- Seu Rampeiro
- Membro

- Time de Futebol: TGMDP FC
- Curtiu: 448 vezes
- Curtiram: 202 vezes
Simples: basta colocar o título inventado entre parêntesis e ao lado do título "oficial" . "Doutor Chapatin (Os assaltantes)". No meu acervo faço assim.
- Esses usuários curtiram o post de Seu Rampeiro (total: 1):
- Jacinto
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2186 vezes
- Curtiram: 4783 vezes
Eu acho que seria adequado deixar esses na cor branca, e com o título dos fãs mesmo. Ou seja, não considerar "Doutor Chapatin" como título oficial. Aliás, não considerar como título.
- Seu Rampeiro
- Membro

- Time de Futebol: TGMDP FC
- Curtiu: 448 vezes
- Curtiram: 202 vezes
Mas para muitos fãs qualquer coisa narrada pelo MAGA é lei...
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

- Beterraba
- Membro

Acho que devem ser considerados sim, já que tem o MaGa narrando e por mais que o titulo oficial seja decepcionante é o titulo oficial, o que poderiam fazer é por entre parenteses em branco o titulo dados pelos fãs.Barbano escreveu:Eu acho que seria adequado deixar esses na cor branca, e com o título dos fãs mesmo. Ou seja, não considerar "Doutor Chapatin" como título oficial. Aliás, não considerar como título.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2186 vezes
- Curtiram: 4783 vezes
Isso é chatinho de implementar. Não é só ir lá e pintar de laranja ou de branco. Na prática, é mais viável deixar tudo Dr. Chapatin em laranja, ou tudo título genérico em branco.Beterraba escreveu:Acho que devem ser considerados sim, já que tem o MaGa narrando e por mais que o titulo oficial seja decepcionante é o titulo oficial, o que poderiam fazer é por entre parenteses em branco o titulo dados pelos fãs.
E eu particularmente não considero que são títulos, e sim apresentação do esquete.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 849 vezes
- Curtiram: 5281 vezes
Concordo.Beterraba escreveu:Acho que devem ser considerados sim, já que tem o MaGa narrando e por mais que o titulo oficial seja decepcionante é o titulo oficial, o que poderiam fazer é por entre parenteses em branco o titulo dados pelos fãs.Barbano escreveu:Eu acho que seria adequado deixar esses na cor branca, e com o título dos fãs mesmo. Ou seja, não considerar "Doutor Chapatin" como título oficial. Aliás, não considerar como título.
- Beterraba
- Membro

Então é melhor deixar como está, com o titulo MaGa mesmo, a final pra isso que tem a foto e a descrição, pra ajudar a identificar os episódios, por que se for parar pra pensar que os títulos devem se só fáceis de identificar o episódio ou ajudar os leigos, teria que mudar o titulo de episódios como "o vazamento de gás" que tem repetido, ou títulos bizarros que não ajudam na identificação como: "Se beijo fosse sapinho, o mundo seria um brejo", pra manter o padrão é melhor ou deixar tudo oficial como a MaGa deixou, a gente teve que esperar tanto pra conseguir esses títulos, por mais que isso desagrade alguns e que tenha alguns meio genéricos, é melhor manter o padrão.Barbano escreveu:Isso é chatinho de implementar. Não é só ir lá e pintar de laranja ou de branco. Na prática, é mais viável deixar tudo Dr. Chapatin em laranja, ou tudo título genérico em branco.Beterraba escreveu:Acho que devem ser considerados sim, já que tem o MaGa narrando e por mais que o titulo oficial seja decepcionante é o titulo oficial, o que poderiam fazer é por entre parenteses em branco o titulo dados pelos fãs.
- O Gordo
- Membro

O vazamento de gás ao menos identifica qual é a história. Doutor Chapatin identifica o que?
O mesmo pra esses Dois ladrões, os ladrões, os dois ladrões, os ladrões dois a dois...
O mesmo pra esses Dois ladrões, os ladrões, os dois ladrões, os ladrões dois a dois...

- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 849 vezes
- Curtiram: 5281 vezes
- O Gordo
- Membro

Exato. E a história? A indigestão ou Os assaltantes funciona bem melho
E ainda digo que deveriam trocar o boas festas pelo A Janela Aberta

- Beterraba
- Membro

Mais ai é um gosto seu, é o titulo que VOCÊ daria para a história, como eu trocaria também "Se beijo fosse sapinho, o mundo seria um brejo" por outro, ou "o surto de catapora" por "o surto de sarampo", se for cada um escolher o titulo que acha mais apropriado é melhor tirar todos os títulos oficiais.O Gordo escreveu:Exato. E a história? A indigestão ou Os assaltantes funciona bem melho
- O Gordo
- Membro

Esses casos aí são inválidos porque temos um título maga que identifica a história: "o surto de catapora". E é assim que todos conhecem o episódio.Beterraba escreveu:Mais ai é um gosto seu, é o titulo que VOCÊ daria para a história, como eu trocaria também "Se beijo fosse sapinho, o mundo seria um brejo" por outro, ou "o surto de catapora" por "o surto de sarampo", se for cada um escolher o titulo que acha mais apropriado é melhor tirar todos os títulos oficiais.O Gordo escreveu:Exato. E a história? A indigestão ou Os assaltantes funciona bem melho
Diferente desses Dr Chapatin.