BGM's CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
I.A Degenerativa
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1390 vezes
Curtiram: 1172 vezes

Re: BGM's CH

Mensagem por I.A Degenerativa » 28 Mai 2013, 14:17

Estudios da TVS escreveu:Gente, em um comentario sobre Chapolin no Facebook do SBT um senhor disse o seguinte: "Chaves,não sei quem é o o programador das músicas de fundo do seu programa mas,devo salientar que este tem um gosto muito apurado pelas músicas colocadas,como exemplo cito :bristo,simonetta ,ambas gravadas pela orquestra de werner muller e contidas no lp "cordas tilintantes".outrossim,esclareço que estava a procura de pescadores de pérolas com a mesma orquestra e deparei com as referidas músicas sendo fundo musical do seu programa.Parabenizando a todos pelas belas escolhas musicais,atenciosamente,jorge luchetti"

Link do comentario:

Talvez esse senhor possa nos ajudar na busca das BGM's classicas do lote de 84, principalmente aquelas de violino que ainda não foram encontradas, alguém esta disposto a conversar com esse senhor no facebook dele? sei que vai ser dificil mas não custa tentar. :)
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

Espírito Zombeteiro
Membro
Membro
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 27 vezes

Mensagem por Espírito Zombeteiro » 28 Mai 2013, 19:21

Contatei a filha do Jean-Jacques Perrey e ela não tem ideia de ninguém que possa ter sido o compositor. Logo, a música não é do Perrey.

Hoje contatei o pessoal que tem músicas da KPM no youtube, mas ainda não me responderam. Estou no aguardo.
Lembre-se: Os mortos se comunicam por meio de pancadas :panc:

Baixinho
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
Curtiu: 0
Curtiram: 70 vezes

Mensagem por Baixinho » 02 Jun 2013, 22:04

Encontrei num disco um tema utilizado pelo Sbt no início dos anos 90 , ela é Ferdinand Jay Smith - Anyone Who Has A Fantasy (J.M. Extended Mix) [1984 Score Productions ela tocava muito nos encerramentos dos programas . aos 2:35

Quem quiser baixar http://www.mediafire.com/download/bu32r ... (2013).zip

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 02 Jun 2013, 22:42

Essa música era usada pela HBO nos anos 80.

Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Victor Albergaria
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Victor Albergaria » 02 Jun 2013, 22:49

Acho que era essa gravadora que faltava pra nossa busca. Caçando ela...

Baixinho
Membro
Membro

Mensagem por Baixinho » 02 Jun 2013, 23:41

O disco que postei é um arquivo grande porque está em FLAC !

Baggassus
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiram: 0

Mensagem por Baggassus » 03 Jun 2013, 12:36

Caramba Baixinho! Muito boa essa descoberta!
Eu tinha 5 anos em 1989 e lembro dessa música do Ferdinand Jay Smith como se tivesse escutado ontem!!
Sensacional!!

Baggassus
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiram: 0

Mensagem por Baggassus » 03 Jun 2013, 14:20

E por falar em vinheta do SBT, lembrei que no clássico vídeo do Silvio Santos caindo no tanque toca uma música que talvez possa ajudar na busca por mais BGMs do Chaves e Chapolin.
O momento da música é aos 3:15 do seguinte vídeo:
[youtube16x9]

Espírito Zombeteiro
Membro
Membro

Mensagem por Espírito Zombeteiro » 03 Jun 2013, 16:09

O que mais me chamou a atenção nesse vídeo que o Baixinho colocou não foi a música aos 2:35, mas sim aos 3:11 . Assim como a do Chapolin, ela também usa um moog. É a trilha do SBT que mais se aproxima à que estamos procurando. Interessante que ela tem um trecho de When You Wish Upon a Star.

Victor Albergaria
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Victor Albergaria » 03 Jun 2013, 20:13

Espírito Zombeteiro escreveu:O que mais me chamou a atenção nesse vídeo que o Baixinho colocou não foi a música aos 2:35, mas sim aos 3:11 . Assim como a do Chapolin, ela também usa um moog. É a trilha do SBT que mais se aproxima à que estamos procurando. Interessante que ela tem um trecho de When You Wish Upon a Star.
Essa dos 3:11 é Baroque Hoedown. Se não é, se aparenta muito.

Chapulín Colorado
Membro
Membro
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Chapulín Colorado » 04 Jun 2013, 11:11

O que mais me chamou a atenção nesse vídeo que o Baixinho colocou não foi a música aos 2:35, mas sim aos 3:11 . Assim como a do Chapolin, ela também usa um moog. É a trilha do SBT que mais se aproxima à que estamos procurando. Interessante que ela tem um trecho de When You Wish Upon a Star.
Exatamente o que ouvi, temos mais um gravador pra procurar os moogs por ai.
Imagem

Champion
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por Champion » 04 Jun 2013, 16:38

Baixinho escreveu:Encontrei num disco um tema utilizado pelo Sbt no início dos anos 90 , ela é Ferdinand Jay Smith - Anyone Who Has A Fantasy (J.M. Extended Mix) [1984 Score Productions ela tocava muito nos encerramentos dos programas . aos 2:35

Fiquei interessado no disco, pois minha internet baixa a 30 kb/ts e vai demurar praticamente o dia todo para baixar.
Não teria alguém com a gentileza de converter para mp3 para me disponibilizar. :cry:
Eu agradeceria muito, e também estou atrás da musica da vinheta do chapolin, eu tenho coletânias de library music que eu baixo da internet e até sou usuário do fórum librarymusicthemes, então eu já me sito um pouco mais a vontade sobre o assunto e eu acho que essa música deve ser de algúm lp da kpm ou da bruton, de tanto eu escutar bruton eu acho que não é dela, pois poderia acabar me topando com a musica pois tem bastante álbuns da bruton na internet pra baixar, o que não é o caso da kpm, acho que deve ser da kpm.
Imagem

Baixinho
Membro
Membro

Mensagem por Baixinho » 04 Jun 2013, 16:47

Rodrigo Alves escreveu:
Baixinho escreveu:Encontrei num disco um tema utilizado pelo Sbt no início dos anos 90 , ela é Ferdinand Jay Smith - Anyone Who Has A Fantasy (J.M. Extended Mix) [1984 Score Productions ela tocava muito nos encerramentos dos programas . aos 2:35

Fiquei interessado no disco, pois minha internet baixa a 30 kb/ts e vai demurar praticamente o dia todo para baixar.
Não teria alguém com a gentileza de converter para mp3 para me disponibilizar. :cry:
Eu agradeceria muito, e também estou atrás da musica da vinheta do chapolin, eu tenho coletânias de library music que eu baixo da internet e até sou usuário do fórum librarymusicthemes, então eu já me sito um pouco mais a vontade sobre o assunto e eu acho que essa música deve ser de algúm lp da kpm ou da bruton, de tanto eu escutar bruton eu acho que não é dela, pois poderia acabar me topando com a musica pois tem bastante álbuns da bruton na internet pra baixar, o que não é o caso da kpm, acho que deve ser da kpm.
Rodrigo eu peguei esse disco desse fórum mesmo .

I.A Degenerativa
Membro
Membro
Curtiu: 1390 vezes
Curtiram: 1172 vezes

Mensagem por I.A Degenerativa » 07 Jun 2013, 05:10

Chapulín Colorado escreveu:Eu tenho quase certeza que essa faixa é do Jean Jacques Perry, Louis Delarcour, Gilbert Sigrist ou Harry Breuer.
O synth usado nessa faixa da abertura do Chapolin é idêntico ao encontrado no Moog Indigo e no Good Moog, ambos álbuns em que o Jean Jacques produziu faixas.
A propósito o nome desse timbre da melodia da abertura do Chapolin do SBT é proveniente dos sintetizadores Moog.
Quando se escuta as faixas do Good Moog, você tem a nítida sensação que de uma hora pra outra a faixa da abertura vai pintar no meio das musicas.
Onde tem essa BGM para baixar? procurei por tudo e não acho :ponder:
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

Espírito Zombeteiro
Membro
Membro

Mensagem por Espírito Zombeteiro » 07 Jun 2013, 14:36

Olhando a discografia do Perrey dá pra perceber que em nenhum momento a sonoridade se assemelha ao tema do Chapolin. Cliquem nos discos, ouçam os previews e tirem a conclusão: http://www.cduniverse.com/sresult.asp?H ... tyle=music

Vou procurar outros artistas da época

Responder