| Em reunião, Weintraub disse que ministros do STF têm que ir para cadeia No vídeo da reunião citada por Sergio Moro e exibido nesta terça-feira aos investigadores, o chefe da pasta da Educação, Abraham Weintraub, defendeu a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo relatos de quatro pessoas que assistiram a gravação da reunião ministerial de 22 de abril, Weintraub afirmou que “tem que mandar todo mundo para a cadeia, começando pelo STF”. A declaração do titular da Educaçao não surpreendeu os ministros do Supremo. https://oglobo.globo.com/brasil/em-reun ... 1-24423035 Na reunião ministerial, Damares defendeu prisão de prefeitos e governadores A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) defendeu a prisão de prefeitos e governadores em reunião ministerial. As declarações da ministra foram feitas na reunião do dia 22 de abril, apontada por Sergio Moro (ex-ministro da Justiça) como prova de que Jair Bolsonaro (sem partido) queria ter acesso a investigações sigilosas e interferir na Polícia Federal. A assessoria de imprensa da ministra confirmou ao UOL as falas e afirmou que Damares se manifestou dentro de um contexto de defesa dos direitos humanos e da administração pública. E que ela já defendeu esse posicionamento em outras falas, antes da reunião. https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... adores.htm |
Política
-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Jair Bolsonaro
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Hyuri Augusto
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
Jair Bolsonaro
Eu não sei como alguém ainda leva essa mulher a sério. Ela soa pra mim como uma personagem, porque o tamanho de absurdos que ela diz, me faz questionar se ela realmente é apta pra assumir algum cargo público desse tamanho.
- Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
- BazzoNatalino
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
- BazzoNatalino
- Membro

- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 821 vezes
-
Victor235
- Membro

Jair Bolsonaro
Sempre as mesmas frases. Será que ele acha que tá abafando?
-
Victor235
- Membro

Jair Bolsonaro
![]() Bolsonaro confirma que citou palavra “PF” em reunião de ministros “Presidente, há 2 dias, o senhor falou textualmente para a gente do alto da rampa do Planalto que o senhor não citava Polícia Federal no vídeo. Por que a transcrição traz a PF?”, questionou 1 jornalista. “Está a palavra PF. Duas letras: P-F”, disse o presidente. https://www.poder360.com.br/governo/bol ... ministros/ |
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Jair Bolsonaro
NOTÍCIAS
https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... argo.ghtml
O ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo nesta sexta-feira (15), antes de completar um mês à frente da pasta.
Em nota, a pasta informou que ele pediu demissão.
Nos últimos dias, o presidente e Nelson Teich tiveram desentendimentos sobre :
. o uso da cloroquina no tratamento da covid-19 (doença causada pelo vírus). Jair Bolsonaro quer alterar o protocolo do SUS e permitir a aplicação do remédio desde o início do tratamento.
. detalhes do plano com diretrizes para a saída do isolamento. O presidente defende uma flexibilização mais imediata e mais ampla.
O ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo nesta sexta-feira (15), antes de completar um mês à frente da pasta.
Em nota, a pasta informou que ele pediu demissão.
Nos últimos dias, o presidente e Nelson Teich tiveram desentendimentos sobre :
. o uso da cloroquina no tratamento da covid-19 (doença causada pelo vírus). Jair Bolsonaro quer alterar o protocolo do SUS e permitir a aplicação do remédio desde o início do tratamento.
. detalhes do plano com diretrizes para a saída do isolamento. O presidente defende uma flexibilização mais imediata e mais ampla.

- Chaves do 8½
- Membro

- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 38 vezes
Jair Bolsonaro
"Mais um Ministro da Saúde...!"
"Ao contrário, menos um Ministro da Saúde..."
"Ao contrário, menos um Ministro da Saúde..."
Ex-King_CHespirito (2012 - 2015), Chapeta (2015 - 2018),
Dom Chapolin de la Mancha (2018) e Tio Monchito (2018 - 2020)
- JF CH
- Membro

- Curtiu: 1262 vezes
- Curtiram: 1688 vezes
Jair Bolsonaro
O novo ministro da Saúde é o Sr. Waldemar.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- CHarritO
- Membro

- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1272 vezes
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Jair Bolsonaro
NOTÍCIAS
https://www.em.com.br/app/noticia/polit ... eich.shtml
O general Eduardo Pazuello chegou ao Ministério da Saúde para ser o braço direito do ministro Nelson Teich.
No entanto, assumiu na prática o comando da pasta, principalmente na sinalização de discordâncias entre Nelson Teich e o presidente Jair Bolsonaro em relação às medidas de isolamento social e ao tratamento de pacientes graves da COVID-19 com a hidroxicloroquina.
Caso assuma a pasta, uma das primeiras medidas do novo ministro deverá ser a alteração do protocolo de tratamento com a hidroxicolorquina.
O general Eduardo Pazuello chegou ao Ministério da Saúde para ser o braço direito do ministro Nelson Teich.
No entanto, assumiu na prática o comando da pasta, principalmente na sinalização de discordâncias entre Nelson Teich e o presidente Jair Bolsonaro em relação às medidas de isolamento social e ao tratamento de pacientes graves da COVID-19 com a hidroxicloroquina.
Caso assuma a pasta, uma das primeiras medidas do novo ministro deverá ser a alteração do protocolo de tratamento com a hidroxicolorquina.

-
Victor235
- Membro

Jair Bolsonaro
![]() Bolsonaro reclama da PF em reunião, cita ‘família’ e diz que vai ‘interferir’ Eis a afirmação do presidente na íntegra: “Eu não posso ser surpreendido com notícias. Pô, eu tenho a PF que não me dá informações; eu tenho as inteligências das Forças Armadas que não têm informações; a Abin tem os seus problemas, tem algumas informações, só não tem mais porque tá faltando realmente… temos problemas… aparelhamento, etc. A gente não pode viver sem informação. Quem é que nunca ficou atrás da… da… da.. porta ouvindo o que o seu filho ou sua filha tá comentando? Tem que ver pra depois… depois que ela engravida não adianta falar com ela mais. Tem que ver antes. Depois que o moleque encheu os cornos de droga, não adianta mais falar com ele: já era. E informação é assim. [referências a Nações amigas]. Então essa é a preocupação que temos que ter: a “questão estratégia”. E não estamos tendo. E me desculpe o serviço de informação nosso – todos – é uma vergonha, uma vergonha, que eu não sou informado, e não dá pra trabalhar assim, fica difícil. Por isso, vou interferir. Ponto final. Não é ameaça, não é extrapolação da minha parte. É uma verdade”. A transcrição mostra que o presidente Jair Bolsonaro disse que não iria esperar “foderem” alguém de sua família ou 1 amigo para trocar o comando da PF no Rio de Janeiro. “Já tentei trocar gente da segurança nossa no Rio de Janeiro oficialmente e não consegui. Isso acabou. Eu não vou esperar foderem minha família toda de sacanagem, ou amigo meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence à estrutura. Vai trocar; se não puder trocar, troca o chefe dele; não pode trocar o chefe , troca o ministro. E ponto final. Não estamos aqui para brincadeira”, declarou. AGU entregou ao STF transcrição de fala. O órgão defende que sejam divulgadas apenas as falas do chefe do Executivo federal e não a dos demais integrantes da reunião. “Em verdade, de pronto, o seguinte esclarecimento preliminar é essencial: as declarações presidenciais com alguma pertinência NÃO estão no mesmo contexto, muitíssimo pelo contrário: estão elas temporal e radicalmente afastadas na própria sequência cronológica da reunião”. A petição revela que Bolsonaro usou a palavra “PF” durante a reunião, algo que havia sido negado pelo próprio presidente na 3ª feira (12.mai.2020). A defesa da União completa:“É literal e objetivamente equivocado afirmar que o presidente da República teria admitido ‘no mesmo contexto sua insatisfação com a informação e no que ele denomina relatórios de inteligência da PF’. Se houve manifestação de alguma insatisfação, ocorreu ela muito antes, em contexto completamente diverso, de modo meramente exemplificativo, rigorosamente genérico, tanto que aquela outra fala, cinquenta minutos antes, em seu contexto próprio, é concluída do seguinte modo: ‘serviço de informação nosso –todos– é uma vergonha.” Em nota, a defesa do ex-ministro Sergio Moro disse que foi surpreendida com a petição da AGU em nome do presidente da República para tornar público somente trechos que envolvem o ex-juiz. Afirma que a petição contém trechos literais, mas “com omissão de contexto”. https://www.poder360.com.br/justica/bol ... nterferir/ |
- BazzoNatalino
- Membro

- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 821 vezes
-
Victor235
- Membro

Jair Bolsonaro
| Militares deixarão Saúde após “guerra” contra covid-19, diz Teich A ala militar do governo Jair Bolsonaro tem emplacado nomes em cargos estratégicos do ministério em meio à pandemia do coronavírus. “Essas pessoas não são definitivas. Conforme a situação voltar ao normal, essas pessoas vão voltar a seus lugares e pessoas não militares vão ser colocadas”, disse o ministro em reunião de comissão da Câmara dos Deputados sobre a pandemia. “Esse momento é de guerra. Precisa entregar para ontem um volume gigante de entregas e necessidades da sociedade”, argumentou. https://exame.abril.com.br/brasil/milit ... diz-teich/ |
-
Victor235
- Membro

Jair Bolsonaro
| Hackers invadem hospital e não encontram exame para covid-19 de Bolsonaro Um grupo de hackers identificados no Twitter como DigitalSp4ce afirma ter invadido sistemas do Hospital das Forças Armadas (HFA), mas não encontrado vestígios de que o Presidente da República Jair Bolsonaro tenha feito qualquer coleta de sangue para ser testado para a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Em contato com o TecMundo, um dos representantes afirmou ter buscado o nome do presidente, bem como alguns de seus supostos pseudônimos, na base de dados do hospital e não obtido resultados. O grupo acredita, portanto, que Bolsonaro não fez nenhum teste para a doença no HFA. Em consequência disso, o laudo entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) e divulgado nesta quinta-feira (14) seria falso, segundo eles. A situação coloca ainda mais dúvidas sobre a validade do exame de covid-19 apresentado pelo presidente ao STF em processo que exige acesso a informações de pessoa pública movido pelo jornal O Estado de S.Paulo. O laudo do exame entregue traz o registro de outra pessoa no lugar do nome do presidente, porém estava atrelado ao número original do CPF de Bolsonaro. Juristas consultados por Helio Gurovitz, do G1, disseram que tal prática poderia inclusive ser encarada como falsidade ideológica. Ao invadirem o sistema do HFA, os hackers teriam encontrado vários registros de atendimentos ao presidente da República no hospital em Brasília (DF), mas sua última visita teria sido em janeiro, sendo que o primeiro exame feito por ele dataria de 12 de março. Uma segunda coleta teria sido feita em 17 de março. https://www.tecmundo.com.br/seguranca/1 ... vid-19.htm |
- Hyuri Augusto
- Membro

- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
Jair Bolsonaro
Não descarto a hipótese do Governo estar abafando o caso e ele realmente estar com alguma coisa. Não dando uma de teórico da conspiração, mas é plausível em virtude dos descuidos constantes.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum