No caso no primeiro dragon ball?Fly escreveu:Não só o Mario, mas também o Gastaldi. Eles descobriram ela. Na versão MAGA do Snoop ela faz a Marcie.RiddleKuriboh escreveu:Noeli era amigona do Mario Lucio, né? no ciclo "AIC -> Maga -> Gota Mágica" geral era parceiro....
Na Gota Mágica ela fez seus principais trabalhos antes de ir pros EUA:
Tetis de Sereia, em Cavaleiros do Zodíaco (substituída por Denise Reis na redublagem da série)
Marine, em Guerreiras Mágicas de Rayearth
Fly, em Fly o Pequeno Guerreiro
Goku, em Dragon Ball (substituída por Úrsula Bezerra na redublagem da série)
[NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!
Informações na primeira página, com um trecho dos novos dubladores de Chaves e Quico em ação!
- Beterraba
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Re: [NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!
Usuário do Mês de Março de 2018
- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Sim.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 163 vezes
- Curtiram: 391 vezes
Fly, por acaso não foi ela quem dublou a Artritis (Rosita Bouchot) na 1a. dublagem de "Cleópatra"?Fly escreveu:Sim, ela também dublou a Cândida e uma Gloria. Atualmente não é mais dubladora, mora nos EUA e é ativista pelos direitos dos animais e da natureza.Daniel Brito escreveu:Quem dublou a Paty em O sonho que deu bolo não foi a Noeli Santisteban?
- Jacinto
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
Quem dublou a Artritis foi a Sandra Mara,pois a voz é bem parecida.João Neto (Eng. Camin) escreveu:Fly, por acaso não foi ela quem dublou a Artritis (Rosita Bouchot) na 1a. dublagem de "Cleópatra"?Fly escreveu:Sim, ela também dublou a Cândida e uma Gloria. Atualmente não é mais dubladora, mora nos EUA e é ativista pelos direitos dos animais e da natureza.Daniel Brito escreveu:Quem dublou a Paty em O sonho que deu bolo não foi a Noeli Santisteban?
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

E na redublagem de 1990, quem foi?Jacinto escreveu: Quem dublou a Artritis foi a Sandra Mara,pois a voz é bem parecida.
- Beterraba
- Membro

na dublagem de 90 e 84?Jacinto escreveu:Quem dublou a Artritis foi a Sandra Mara,pois a voz é bem parecida.João Neto (Eng. Camin) escreveu:Fly, por acaso não foi ela quem dublou a Artritis (Rosita Bouchot) na 1a. dublagem de "Cleópatra"?Fly escreveu:Sim, ela também dublou a Cândida e uma Gloria. Atualmente não é mais dubladora, mora nos EUA e é ativista pelos direitos dos animais e da natureza.Daniel Brito escreveu:Quem dublou a Paty em O sonho que deu bolo não foi a Noeli Santisteban?
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
Acho que foi a LedaJoão Neto (Eng. Camin) escreveu:E na redublagem de 1990, quem foi?Jacinto escreveu: Quem dublou a Artritis foi a Sandra Mara,pois a voz é bem parecida.
Na de 84 claro.Beterraba escreveu:na dublagem de 90 e 84?Jacinto escreveu:Quem dublou a Artritis foi a Sandra Mara,pois a voz é bem parecida.João Neto (Eng. Camin) escreveu:Fly, por acaso não foi ela quem dublou a Artritis (Rosita Bouchot) na 1a. dublagem de "Cleópatra"?Fly escreveu:Sim, ela também dublou a Cândida e uma Gloria. Atualmente não é mais dubladora, mora nos EUA e é ativista pelos direitos dos animais e da natureza.Daniel Brito escreveu:Quem dublou a Paty em O sonho que deu bolo não foi a Noeli Santisteban?
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

Eu também achava que era Leda Figueiró, mas parece que há controvérsias quanto a isso. Alguém aqui no fórum já falou que a voz não é dela...Jacinto escreveu:Acho que foi a LedaJoão Neto (Eng. Camin) escreveu:E na redublagem de 1990, quem foi?Jacinto escreveu: Quem dublou a Artritis foi a Sandra Mara,pois a voz é bem parecida.
- Beterraba
- Membro

eu não acho que sejaJoão Neto (Eng. Camin) escreveu:Eu também achava que era Leda Figueiró, mas parece que há controvérsias quanto a isso. Alguém aqui no fórum já falou que a voz não é dela...Jacinto escreveu:Acho que foi a LedaJoão Neto (Eng. Camin) escreveu:E na redublagem de 1990, quem foi?Jacinto escreveu: Quem dublou a Artritis foi a Sandra Mara,pois a voz é bem parecida.
- Fly
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 658 vezes
Faz muito tempo que vi este episódio. Mas se não é a Leda tem chances de ser a Zaira Zordon (uma das vozes da Malicha), a Noeli ou a Marcia Gomes (a Elizabeth). Quem lembra aí desta voz pode comparar.
- Pedro de Abreu
- Membro

- Curtiu: 125 vezes
- Curtiram: 215 vezes
Declaração de Sandra Mara Azevedo, quando questionada sobre ser a primeira dubladora da Chiquinha:
"Eu não fui a "primeira" dubladora da Chiquinha. Eu sou a única! O fato d'eu não sair "correndo" para aparecer na mídia, passando por cima de tudo, não signifca que o que você tem no seu imaginário sobre a Chiquinha, foi criado por outra dublagem!! Qualquer preferência por uma ou pela outra dublagem, é um paradoxo, porque se existe outra, foi baseada na minha, para que ninguém sentisse q tinha "mudado"!! Então quero que todos saibam que eu NUNCA deixei de dublar a Chiquinha e se eu não apareço muito na mídia, é porque muitas vezes os contatos são feitos por pessoas que não sabem que estão contatando a imitação e não a original!"
Na minha opinião, a Cecília não é e não faz uma imitação da Sandra. A Sandra não é a única dubladora da Chiquinha porque ABANDONOU a personagem quando foi embora para a Itália. Sou suspeito para falar da Cecília pois sou fã incondicional dela! Pra mim o que acontece é que a Sandra se doeu quando o SBT chamou apenas a Cecília para a entrevista com a Maria Antonieta no programa do Ratinho.
"Eu não fui a "primeira" dubladora da Chiquinha. Eu sou a única! O fato d'eu não sair "correndo" para aparecer na mídia, passando por cima de tudo, não signifca que o que você tem no seu imaginário sobre a Chiquinha, foi criado por outra dublagem!! Qualquer preferência por uma ou pela outra dublagem, é um paradoxo, porque se existe outra, foi baseada na minha, para que ninguém sentisse q tinha "mudado"!! Então quero que todos saibam que eu NUNCA deixei de dublar a Chiquinha e se eu não apareço muito na mídia, é porque muitas vezes os contatos são feitos por pessoas que não sabem que estão contatando a imitação e não a original!"
Na minha opinião, a Cecília não é e não faz uma imitação da Sandra. A Sandra não é a única dubladora da Chiquinha porque ABANDONOU a personagem quando foi embora para a Itália. Sou suspeito para falar da Cecília pois sou fã incondicional dela! Pra mim o que acontece é que a Sandra se doeu quando o SBT chamou apenas a Cecília para a entrevista com a Maria Antonieta no programa do Ratinho.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/
-
Marcos Albino
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 3 vezes
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4732 vezes
Muitos não sabem (ou não sabiam), mas rola uma tretazinha sim entre as duas Chiquinhas.
Eu não concordo com a Sandra. Para mim são sim duas dubladoras da Chiquinha, cada qual com contribuição similar na dublagem das séries.
Eu não concordo com a Sandra. Para mim são sim duas dubladoras da Chiquinha, cada qual com contribuição similar na dublagem das séries.
- Helder CH
- Membro

- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Para mim, não existe tanta diferença entre ambas. A voz da Chiquinha no Brasil pertence as duas, isso é inquestionável.
Porém nem a Sandra e nem a Cecília devem afirmar que são "dubladoras oficiais", isso não existe na dublagem. Em alguns casos, se for preciso, o dublador deve ser substituído.
E a verdadeira voz da Chiquinha não pertence a Sandra Mara ou Cecília Lemes, mas a Maria Antonieta de las Nieves.
Porém nem a Sandra e nem a Cecília devem afirmar que são "dubladoras oficiais", isso não existe na dublagem. Em alguns casos, se for preciso, o dublador deve ser substituído.
E a verdadeira voz da Chiquinha não pertence a Sandra Mara ou Cecília Lemes, mas a Maria Antonieta de las Nieves.
Editado pela última vez por Helder CH em 21 Set 2012, 19:45, em um total de 2 vezes.
-
Marcos Albino
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 3 vezes
Não se pode negar que a Cecília tentou o máximo imitar a Chiquinha da Sandra, agora cada uma tem a sua interpretação da personagem. Eu particularmente curto mais a Sandra na voz da Chiquinha, a Cecília hoje em dia não chega perto do que ela fazia na época MAGA, também devemos levar em consideração o tempo que ela passou sem dublar e a mudança de voz ao longo do tempo.
Mas eu não tiro a razão da Sandra, ela foi a primeira a dublar a Chiquinha e a mídia só reconhece a Cecília.
Mas eu não tiro a razão da Sandra, ela foi a primeira a dublar a Chiquinha e a mídia só reconhece a Cecília.