Na verdade mesmo eu querendo a Sandra (o que é irrelevante) eu ainda preferiria a Cecilia sozinha do que as duas. Minha visão é íntegra e firme nisso. Por isso tou contigo que em Chespirito vai ter que ser uma só caso venha, pois a desculpa ridicula de "eram as duas na MAGA" só cola em Chaves e Chapolin mesmo.Churrumín escreveu:Desculpe mas eu não me enquadro aí. Sei perfeitamente que as duas nunca alternaram e não tenho absolutamente nenhuma que goste num grau maior. Entendo que, quer queira quer não, ambas são Maria Antonieta e ambas merecem a mesma possibilidade de dublar. Apenas nessa circunstância, apenas em Chaves e Chapolin, apenas pelo histórico MAGA. Porque percebo que é fora de um padrão profissional fazer isso, mas vale única e exclusivamente nesse caso.
Agora, se forem trazer o Programa Chespirito ou outra obra CH futuramente, eu vou ser o primeiro a defender a permanência de uma só.
E seja franco, Riddle, você queria que fosse só a que você prefere.
Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!
- Bugiga
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2782 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Cada uma dublou metade dos episódios na RioSound. Cadê a injustiça?chaves_007 escreveu: Cecília/Sandra: A única questão em relação a elas é que não seja feita aquela injusta divisão de episódios como fizeram na RioSound com uma pegando de 72 a 77 e a outra pegando de 78 a 79. Se querem dividir, que seja um episódio pra uma e outro episódio pra outra.
Ué, mas tu considera o Tatá ótimo, o que tem o suposto fato de o Daniel emular o Tatá?chaves_007 escreveu: Daniel Müller: Vou dar mais uma chance pra ele desde que ele não seja um imitador do Tatá.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- John Jow
- Colaborador

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 178 vezes
- Curtiram: 552 vezes
Divisão ideal seria 73, 75 e 79 pra Sandra e 76 a 78 pra Cecília.
Não é questão de igualdade de episódios. São as temporadas que cada uma dublou mais.
Não é questão de igualdade de episódios. São as temporadas que cada uma dublou mais.
- Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 1):
- Chun Clain
- Bugiga
- Membro

Mas foi exatamente o que fizeram na RioSound. Só fugiu deste padrão a escalação da Sandra em "A Guerra é de Terra".John Jow escreveu:Divisão ideal seria 73, 75 e 79 pra Sandra e 76 a 78 pra Cecília.
- Zenon CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 1298 vezes
- Curtiram: 203 vezes
Quem diria que um dia eu agradeceria o SBT por não ter terminado de dublar a série em 2012.
Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.
- Anderson silveira
- Membro

- Time de Futebol: internacional
- Curtiu: 24 vezes
- Curtiram: 75 vezes
É o que eu penso tambem. Não tem necessidade de manter as duas fora de Chaves,acho que ate em Chapolin a Cecilia deveria ser fixada. O fato é que cada uma das duas dá uma variada nas caracteristicas da Chiquinha: Sandra deixa a personagem com um estilo "Maria João",e Cecilia uma personagem mais bobinha,caricata e travessa.

- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
Eu acho a Chiquinha da Sandra bem mais moleka/travessa 
- O Gordo
- Membro

- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
Na página do fórum no Face:
"Vai ficar muito ruim ! As melhores dublagem sem dúvidas são as que passa no SBT"
To aqui aplaudindo de pé o pessoal que está cuidando das redes sociais do fórum nesse momento e tendo que lidar com esse tipo de gente que se informa pelos títulos das notícias...
"Vai ficar muito ruim ! As melhores dublagem sem dúvidas são as que passa no SBT"
To aqui aplaudindo de pé o pessoal que está cuidando das redes sociais do fórum nesse momento e tendo que lidar com esse tipo de gente que se informa pelos títulos das notícias...
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
- Medeirosmaníaco CH

- Fly
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 658 vezes
Pelo que eu soube já tem dublador de Chaves dublando na Unidub, mas queria uma confirmação se será tudo dublado lá mesmo... Ou se alugarão dois estúdios para as partes paulistas.Riddle Snowcraft escreveu:Descubra.
Também pensei em algo neste sentido. Dá trabalho, mas o ideal seria ver quais episódios inéditos estarão mais próximos de outros que em sua maioria foram dublados por uma ou outra na MAGA.John Jow escreveu:Divisão ideal seria 73, 75 e 79 pra Sandra e 76 a 78 pra Cecília.
Então se dublarem o programa Chespirito de 1980 a 1989, mantendo na sequência a dublagem da Gota Mágica (SBT / TLN / Netflix) de 1990 a 1995, a lógica é manter a Cecília Lemes, que é dubladora original da maioria dos episódios desta série, certo?Riddle Snowcraft escreveu: Minha visão é íntegra e firme nisso. Por isso tou contigo que em Chespirito vai ter que ser uma só caso venha, pois a desculpa ridicula de "eram as duas na MAGA" só cola em Chaves e Chapolin mesmo.
- João Victor Trascastro
- Administrador

- Time de Futebol: Novorizontino
- Curtiu: 210 vezes
- Curtiram: 1036 vezes
Se for a Unidub o estúdio locado, ótimo. Ainda que o ideal seja a Unidub ser o estúdio "mandante" na dublagem, mas já que confirmaram a direção geral do Peterson, imagino que seja só captação mesmo... infelizmente.
-
Medeirosmaníaco CH
- Membro

- Curtiu: 434 vezes
- Curtiram: 584 vezes
Eu também tenho que aplaudir, pois desde que foi lançada a informação que a Multishow ia exibir CH, eu estava lá defendendo a emissora. Um dos motivos pra eu excluir meu Facebook uma semana atrás foi por causa desses imbecis, que viam em massa nos comentários, montagens e em postagens próprias.O Gordo escreveu:Na página do fórum no Face:
Atualmente, estou debatendo mais no YouTube e Twitter. Mas de uma coisa é certa: que eu arreguei, arreguei.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Então... Maga só usou isso uma vez, e em uma cena onde o trocadilho se fazia necessário, pois o Senhor Barriga corrigiu o Chaves.chaves_007 escreveu:Na boa, esse lance de Meu Sadruga não faz nenhuma falta.
Então, se for pra usar, que seja só quando necessário. Lembro que no desenho teve uma temporada que usavam isso toda hora, e não ficou legal não.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Talvez.Fly escreveu:Então se dublarem o programa Chespirito de 1980 a 1989, mantendo na sequência a dublagem da Gota Mágica (SBT / TLN / Netflix) de 1990 a 1995, a lógica é manter a Cecília Lemes, que é dubladora original da maioria dos episódios desta série, certo?
Ou se redublaria a Gota Mágica (que é um antro de SBTice) e se optaria pela Sandra devido suas performances populares como Dona Neves e Marujita.
Das duas uma.
- Bugiga
- Membro

Exato. Acho que o único outro episódio (além de "A Proposta") que exige o trocadilho é o das Bombinhas de 1973.Barbano escreveu:Então... Maga só usou isso uma vez, e em uma cena onde o trocadilho se fazia necessário, pois o Senhor Barriga corrigiu o Chaves.chaves_007 escreveu:Na boa, esse lance de Meu Sadruga não faz nenhuma falta.
Então, se for pra usar, que seja só quando necessário. Lembro que no desenho teve uma temporada que usavam isso toda hora, e não ficou legal não.
- João Victor Trascastro
- Administrador

- Time de Futebol: Novorizontino
- Curtiu: 210 vezes
- Curtiram: 1036 vezes
Quem dublou a Maria em Antes um tanque funcionando que uma lavadora encrencada? Pela lógica, é a última voz ouvida na série clássica.
Editado pela última vez por João Victor Trascastro em 24 Abr 2018, 15:25, em um total de 1 vez.