SILVIO SANTOS
Principal apresentador da TV brasileira e fundador do SBT morreu em 2024
- E.R
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6524 vezes
- Curtiram: 4022 vezes
- E.R
- Colaborador

Re: Programa Silvio Santos
Vai ser sensacional ! Quero muito ver essa reportagem !Billy Drescher escreveu:
Chamada do encontro entre Silvio Santos e Edir Macedo. A reportagem irá ao ar no Domingo Espetacular.

- E.R
- Colaborador

--Billy Drescher escreveu:
Silvio Santos e Edir Macedo no Templo de Salomão.
http://mauriciostycer.blogosfera.uol.co ... ao-existe/
Apresentado pela repórter Adriana Araujo como “um encontro de amigos”, o “tour” de Silvio Santos pelo Templo de Salomão na companhia de Edir Macedo mostrou, mais uma vez, a admiração do dono do SBT pelo líder da Igreja Universal. Mas não pela Record.
Há muito anos, Silvio Santos tem feito manifestações de respeito pele trabalho religioso e social de Edir Macedo. Em fevereiro de 2014, questionado pelo repórter João Batista Jr., da “Veja São Paulo”, se eram amigos, disse que “não”, mas repetiu os elogios. “Acho que o Edir fez uma bela obra. Ele ajudou mesmo, tirou muita gente do álcool e das drogas. Pode ter defeitos, mas as qualidades dele são mais importantes.”
Ao abrir a reportagem do “Domingo Espetacular'' sobre a visita de Silvio Santos ao Templo de Salomão, Adriana Araujo disse: “O apresentador de milhões de fãs recebido pelo bispo de milhões de fieis. Como nunca vistos antes. O que eles têm a dizer um para o outro? E por que decidiram se encontrar?” Ou seja, a própria repórter frisou se tratar do encontro entre o dono de uma emissora de televisão e o líder de uma igreja.
Todas as referências de Edir Macedo a Silvio Santos foram de cunho religioso : “Silvio, você não foi um sortudo.Você é fruto da promessa que Deus fez a Abraão. Eu vou abençoar aqueles que te abençoam. E vou amaldiçoar os que te amaldiçoam.” A reportagem não mostrou o que Silvio respondeu.
Silvio, por sua parte, elogiou a igreja e o trabalho do bispo várias vezes: “Ser contra isso é um disparate”, observou. “Foi uma iluminação de Deus”, disse o dono do SBT sobre a ideia de construir o Templo de Salomão. Edir Macedo respondeu, a certa altura: “Eu sou a prova viva de que Deus existe.” Daquele seu jeitão, Silvio apenas disse: “Okay.”
Em dois breves momentos da reportagem de 35 minutos que documentou a visita, Silvio Santos tomou a iniciativa de se dirigir a Macedo como dono da Record. Na primeira vez, disse: “Todos deveríamos nos unir para que nós pudéssemos alcançar melhores resultados. Seria muito melhor do que um ficar se digladiando com o outro. Besteira isso”. Edir Macedo apenas respondeu: “Ah, sim. Ah, sim.”
Na segunda vez, depois de Adriana Araujo insistir na ideia de que aquele era “um encontro de amigos”, Silvio esclareceu: “Está no mesmo ramo que eu e nós estamos tendo as alegrias e as tristezas que o ramo oferece. Nós devemos puxar o barco juntos. E não cada um ficar puxando numa corda.”. Edir respondeu: “Ele tá certo. É isso mesmo”.
Record e SBT têm duelado de forma muito dura há mais de 15 anos. O último encontro entre os dois empresários havia ocorrido em 1998, justamente por conta da disputa entre as duas emissoras. Silvio tirou Ratinho da Record e foi ao encontro de Macedo negociar a multa rescisória. Não deve ter sido um encontro de amigos. “Fui pagar uma nota que fiquei devendo pra ele”, contou neste domingo.
Em 2007, a Record superou, pela primeira vez, a rival na média geral de audiência, tornando-se vice-líder. Em 2014, o SBT recuperou a posição, empurrando a emissora de Macedo para o terceiro lugar.
Desde então, recuperar a vice-liderança tem sido uma obsessão para a Record. A emissora contratou novos apresentadores (Sabrina Sato), criou novos programas (“Domingo Show”), recontratou Gugu Liberato, investiu na sua primeira novela bíblica (“Os Dez Mandamentos”), mudou e cancelou atrações com baixo Ibope – até agora sem sucesso. A emissora ainda conta com duas armas poderosas para 2015 – a estreia de Xuxa e o reality “Cake Boss”.
Em abril de 2014, a Record chegou a anunciar a contratação de Jean Paulo Campos, o menino que interpretava Cirilo na novela infantil “Carrossel''. “A Record me roubou ele! Seu Edir, isso não é coisa que se faça”, reclamou Silvio durante o seu programa (veja aqui). Dias depois, o ator foi convencido a ficar no SBT.
Neste domingo, Silvio Santos deu uma mãozinha para Edir Macedo. Com o encontro entre os dois, segundo dados prévios do Ibope, a Record registrou 17 pontos de média , contra 18 da Globo, que exibia o “Fantástico'', e 8 do SBT , que apresentava o … “Programa Silvio Santos''.
Apresentado pela repórter Adriana Araujo como “um encontro de amigos”, o “tour” de Silvio Santos pelo Templo de Salomão na companhia de Edir Macedo mostrou, mais uma vez, a admiração do dono do SBT pelo líder da Igreja Universal. Mas não pela Record.
Há muito anos, Silvio Santos tem feito manifestações de respeito pele trabalho religioso e social de Edir Macedo. Em fevereiro de 2014, questionado pelo repórter João Batista Jr., da “Veja São Paulo”, se eram amigos, disse que “não”, mas repetiu os elogios. “Acho que o Edir fez uma bela obra. Ele ajudou mesmo, tirou muita gente do álcool e das drogas. Pode ter defeitos, mas as qualidades dele são mais importantes.”
Ao abrir a reportagem do “Domingo Espetacular'' sobre a visita de Silvio Santos ao Templo de Salomão, Adriana Araujo disse: “O apresentador de milhões de fãs recebido pelo bispo de milhões de fieis. Como nunca vistos antes. O que eles têm a dizer um para o outro? E por que decidiram se encontrar?” Ou seja, a própria repórter frisou se tratar do encontro entre o dono de uma emissora de televisão e o líder de uma igreja.
Todas as referências de Edir Macedo a Silvio Santos foram de cunho religioso : “Silvio, você não foi um sortudo.Você é fruto da promessa que Deus fez a Abraão. Eu vou abençoar aqueles que te abençoam. E vou amaldiçoar os que te amaldiçoam.” A reportagem não mostrou o que Silvio respondeu.
Silvio, por sua parte, elogiou a igreja e o trabalho do bispo várias vezes: “Ser contra isso é um disparate”, observou. “Foi uma iluminação de Deus”, disse o dono do SBT sobre a ideia de construir o Templo de Salomão. Edir Macedo respondeu, a certa altura: “Eu sou a prova viva de que Deus existe.” Daquele seu jeitão, Silvio apenas disse: “Okay.”
Em dois breves momentos da reportagem de 35 minutos que documentou a visita, Silvio Santos tomou a iniciativa de se dirigir a Macedo como dono da Record. Na primeira vez, disse: “Todos deveríamos nos unir para que nós pudéssemos alcançar melhores resultados. Seria muito melhor do que um ficar se digladiando com o outro. Besteira isso”. Edir Macedo apenas respondeu: “Ah, sim. Ah, sim.”
Na segunda vez, depois de Adriana Araujo insistir na ideia de que aquele era “um encontro de amigos”, Silvio esclareceu: “Está no mesmo ramo que eu e nós estamos tendo as alegrias e as tristezas que o ramo oferece. Nós devemos puxar o barco juntos. E não cada um ficar puxando numa corda.”. Edir respondeu: “Ele tá certo. É isso mesmo”.
Record e SBT têm duelado de forma muito dura há mais de 15 anos. O último encontro entre os dois empresários havia ocorrido em 1998, justamente por conta da disputa entre as duas emissoras. Silvio tirou Ratinho da Record e foi ao encontro de Macedo negociar a multa rescisória. Não deve ter sido um encontro de amigos. “Fui pagar uma nota que fiquei devendo pra ele”, contou neste domingo.
Em 2007, a Record superou, pela primeira vez, a rival na média geral de audiência, tornando-se vice-líder. Em 2014, o SBT recuperou a posição, empurrando a emissora de Macedo para o terceiro lugar.
Desde então, recuperar a vice-liderança tem sido uma obsessão para a Record. A emissora contratou novos apresentadores (Sabrina Sato), criou novos programas (“Domingo Show”), recontratou Gugu Liberato, investiu na sua primeira novela bíblica (“Os Dez Mandamentos”), mudou e cancelou atrações com baixo Ibope – até agora sem sucesso. A emissora ainda conta com duas armas poderosas para 2015 – a estreia de Xuxa e o reality “Cake Boss”.
Em abril de 2014, a Record chegou a anunciar a contratação de Jean Paulo Campos, o menino que interpretava Cirilo na novela infantil “Carrossel''. “A Record me roubou ele! Seu Edir, isso não é coisa que se faça”, reclamou Silvio durante o seu programa (veja aqui). Dias depois, o ator foi convencido a ficar no SBT.
Neste domingo, Silvio Santos deu uma mãozinha para Edir Macedo. Com o encontro entre os dois, segundo dados prévios do Ibope, a Record registrou 17 pontos de média , contra 18 da Globo, que exibia o “Fantástico'', e 8 do SBT , que apresentava o … “Programa Silvio Santos''.

- E.R
- Colaborador

Se a mensalidade da minha TV por assinatura aumentar por conta disso, eu cancelo o Combate, que tá mais de 60 reais.CHarritO escreveu:http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/ ... -paga-8817
Imagina Silvio Santos e Edir Macedo sócios? Pois essa união improvável já está acontecendo. Record, SBT e RedeTV! estão criando uma empresa para negociar a venda de seus sinais para a TV por assinatura. Inicialmente, a companhia terá a missão de cobrar das operadoras pelo carregamento dos canais digitais das três redes rivais. Futuramente, a empresa poderá lançar canais exclusivos para a TV paga, virando uma programadora tal qual a Globosat, a Turner e a Discovery Communications.
A criação da empresa foi negociada durante um ano. As três emissoras já lavraram um acordo de cotistas, um documento que estabelece seus princípios e diretrizes. A efetiva criação da firma agora depende da aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão do governo federal que aprova as fusões de grandes companhias.
Mesmo antes de sair do papel, a sociedade já gera controvérsia. No mês passado, Record, SBT e RedeTV! comunicaram ao Cade a criação da joint venture (empresa formada a partir de outras empresas). As três redes pediram ao Cade a aprovação do ato de concentração econômica em rito sumário, mais rápido, sem a análise aprofundada de seu impacto no mercado.
Mas a ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) e a operadora Sky já apresentaram ao órgão contestações, pedindo que o processo siga em rito ordinário, e a joint venture agora poderá levar anos para ser aprovada. Um dos principais argumentos da ABTA e da Sky é o de que a associação das três redes de TV poderá acarretar no aumento dos preços das mensalidades de TV por assinatura.
Record, SBT e RedeTV! avaliam que, juntas, terão mais força para cobrar das operadoras de TV paga, como Sky, Net e Oi, pelos seus sinais digitais. Atualmente, elas cedem de graça seus canais. Acham isso injusto, porque são responsáveis por cerca de 20% da audiência no cabo e no DTH (TV paga via satélite). Além disso, as operadoras já pagam pelo sinal de alta definição da Globo.
Diferentemente do sinal analógico, o sinal digital não é obrigatório nas empresas de TV por assinatura e pode ser cobrado no cabo e no DTH. As redes abertas terão maior poder de barganha quando ocorrer o apagão analógico e só existirem sinais digitais. Como ocorreu nos Estados Unidos, Record, SBT e RedeTV! não descartam a possibilidade de cortarem seus sinais das operadoras caso elas não aceitem pagar.
As três redes terão partes iguais na nova empresa, mas a remuneração será de acordo com o valor de cada uma delas negociado com as operadoras. A sociedade será formalmente entre as pessoas jurídicas (Record, SBT e TV Ômega).
'Fusão' aumentará preço da assinatura de TV paga, diz associação
No Cade, as três redes argumentaram que a criação da nova empresa não acarretará uma "sobreposição horizontal" no mercado, pois atuam em um segmento distinto. As emissoras são empresas de radiodifusão, que vivem de publicidade, enquanto a nova empresa atuará na área de TV paga, com remuneração por assinantes. A joint venture teria uma "sobreposição horizontal" se fosse pela criação de uma nova rede aberta.
SBT, Record e RedeTV! afirmaram também ao Cade que o acordo de cotistas "proíbe a discussão, combinação direta ou indireta, ou mesmo a formação do preço dos produtos desenvolvidos a serem ofertados às operadoras".
Em petição ao Cade, a ABTA discorda dos argumentos e desconfia do acordo de cotistas. Diz que a associação das três redes "potencialmente resultará em prejuízos à concorrência em diversos mercados".
Para a ABTA, nada impedirá que as três redes conheçam os preços pagos pelas operadoras a cada uma delas e que tirem vantagem disso, negociando a venda conjunta de seus sinais, já que as negociações serão feitas por uma mesma empresa.
"Destaca-se que a principal preocupação decorre da possibilidade de as requerentes [Record, SBT e RedeTV!] cobrarem preços substancialmente altos para o licenciamento de seus canais, afetando não apenas as operadoras de TV por assinatura, mas seus assinantes, que são os consumidores finais", argumenta a associação.
"Assim, um dos possíveis impactos negativos decorrentes da negociação conjunta do licenciamento dos canais das requerentes é o provável aumento dos valores dos pacotes de TV por assinatura, decorrentes da cobrança de preços elevados, o que poderá resultar na falta de acesso de potenciais assinantes das classes C e D a esse produto", disse a ABTA ao Cade.
Para a entidade, a associação de Record, SBT e RedeTV! também poderá ter impacto no mercado publicitário. Suspeita que poderão usar o "licenciamento conjunto de seus canais como forma de barganha para negociação dos valores de comercialização dos conteúdos publicitários", exigindo um valor maior para seus intervalos comerciais.
Por questões legais, as três emissoras não podem se manifestar oficialmente à imprensa durante a tramitação do processo de criação da joint venture no Cade.
O que importa, pra mim, é o SBT ter mais um canal, exclusivo na TV paga, onde possa exibir Chapolin e Chespirito (Clube do Chaves).
E onde possa reprisar programas antigos, tipo programas antigos de A Praça É Nossa.
A Record também devia ter um canal a mais de entretenimento, onde poderia, por exemplo, exibir trechos da Fazenda ao vivo, que nem acontece com o BBB no Multishow.

- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 887 vezes
- Curtiram: 4742 vezes
A TV a cabo no Brasil já é um puta assalto e ainda me vem com essa.
Serei fiel ao meu S1005 até o último dia de sua vida
Serei fiel ao meu S1005 até o último dia de sua vida

- João A pão de ló!
- Membro Memorável

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Goiás
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 5 vezes
- E.R
- Colaborador

Concordo com vocês que a TV por assinatura no país é muito cara !
Mas tô aceitando qualquer novidade que nos traga o Chapolin de volta, com os episódios com dublagem MAGA que faltam serem exibidos.
Mas tô aceitando qualquer novidade que nos traga o Chapolin de volta, com os episódios com dublagem MAGA que faltam serem exibidos.

- Rondamon
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 615 vezes
- Curtiram: 616 vezes
Já tem SBT na Sky.João A pão de ló! escreveu:Só eu que sonho com a minha Sky exibindo SBT?
A ideia é bem interessante, mas aparentemente ainda é ilegal no Brasil. Já pensaram um canal que passasse pegadinhas do Silvio Santos, do João Kleber e aquelas do "Sorria, você está na Record?"
Há 13 anos no Fórum Chaves! 
- Ruuki
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 160 vezes
Agora o Jogo das 3 Pistas virou Disputa de Misses
A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 858 vezes
- Curtiram: 5302 vezes
- Medeirosmaníaco CH
- Membro

- Curtiu: 454 vezes
- Curtiram: 619 vezes
Mais chato que isso é aquele ''Levanta-te''.
-----------------------------------------------------------------------------
O engraçado é que para ser miss tem que estudar muito, mas pelo que eu vejo a professora delas é a Nicole Bahls.
-----------------------------------------------------------------------------
O engraçado é que para ser miss tem que estudar muito, mas pelo que eu vejo a professora delas é a Nicole Bahls.
- E.R
- Colaborador

Programa tá fraco demais ! Mesmice no Jogo das 3 Pistas, aquilo que colocar Patricia Abravanel na rua é chato demais ! E a insistência em colocar músicas da "Gravadora Cometa".

- Medeirosmaníaco CH
- Membro

- Curtiu: 454 vezes
- Curtiram: 619 vezes
Esse foi o programa mais fraco que já assisti. O que salvou foi o Silvio dizendo: ''Sabe quem está usando camisinha? O Faustão''.
- E.R
- Colaborador

O único quadro que se salva é o "Jogo dos Pontinhos".
E acabou hoje quase 23:50.
A sorte do SBT é que a concorrência na TV aberta é muito fraca nesse horário.
E acabou hoje quase 23:50.
A sorte do SBT é que a concorrência na TV aberta é muito fraca nesse horário.

- Ruuki
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 160 vezes
Pelo menos uma coisa boa que aconteceu é não exibir mais os Velhinhos Se Divertem. Ainda bem.
E já está enjoando ouvir o Silvio falar que vai mijar nos intervalos
E já está enjoando ouvir o Silvio falar que vai mijar nos intervalos
Editado pela última vez por Ruuki em 17 Ago 2015, 17:21, em um total de 1 vez.
A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES: