Ha ha ha ha.Barbano escreveu:Confesso que tô passando batido pelos textões do Raphael e do Bruce.
No geral já foi dito o que tinha. É só o cara respeitar a opinião dos outros, só isso. Caso contrário eu não me importo, só defendi meu conceito.
Ha ha ha ha.Barbano escreveu:Confesso que tô passando batido pelos textões do Raphael e do Bruce.
Cara, eu citei os fatos que trouxe pra pauta e você disse que não eram fatos e que os enxergava "de outra maneira".Raphael' escreveu:Eu não, isso você quem está dizendo, o que eu disse é sobre a maneira de enxergar de cada pessoa, ficou muito claro no meu post anterior.
Assim como muitas outras pessoas pararam de ver a série por causa das tais mudanças. Mais na quinta temporada, obviamente, porque como disse o Quase Seca, a quarta temporada não chegava a ser irreconhecível. Isso se reflete na audiência, que cai mas não tanto quanto na quinta temporada.Raphael' escreveu:Quem se incomoda tanto com a mudança pode até parar de ver, o que não é o meu caso e de muitas outras pessoas também.
Isso ESTÁ sendo debatido, o que em si não faz muito sentido, não se discute fatos.Raphael' escreveu:Só trouxe índices de audiência, nada mais, isso já foi debatido, de resto é o que cada um acha.
Mas como eu já disse, são apenas coisas que eu gosto de pôr nos meus posts, que não fariam diferença se estivessem ou não ali. Não é o alicerce dos meus argumentos.Raphael' escreveu:Não importa se foram poucas vezes, você fez, então não aponte para os outros como se fosse algo impedido por aqui.
Curioso que você me critica por "condená-los" sem saber as reais causas que levaram-os à alterar a proposta da série, mas notavelmente fez o papel exatamente opositor no debate até agora, como no exemplo abaixo:Raphael' escreveu:E você já parou para pensar no que eu expliquei?! Que você condena os caras por terem mudado mas não sabe nem o que os levou a isso?! Você fala como se tivesse sido a toa, porém não sabe o verdadeiro motivo, nem há como saber com exatidão, contudo é possível se colocar no lugar de quem faz o trabalho que não é fácil, isso eu faço e você não. Não existe coisa no mundo que agrade todas as pessoas ao mesmo tempo.
Isso foi quando eu falei que não haviam motivos para a mudança.Raphael' escreveu:Justamente porquê não tinha mais assuntos para abordar, rendeu mais duas temporadas bem engraçadas do jeito que deu e terminou no momento certo.
Por que diabos você está tentando "conectar" as duas frases? São constatações diferentes que não interferem uma na outra. "O sucesso da terceira temporada foi estrondoso"; "Houve um aumento da segunda pra terceira".Raphael' escreveu:Lógico que não, o que você não assume é que exagerou no que escreveu, olhe aqui:
Da 2 para a 3 teve aumento mas nada de estrondoso, meu filho.Bruce Dubber escreveu:A terceira temporada foi um sucesso estrondoso.

O ponto nunca foi se há graça ou não nas últimas temporadas. Até o Fellipe que defende a minha causa confessou que ri de algumas palhaçadas. Porém você não pode negar que os personagens foram BEM imbecilizados e que isso denigre parte da honra da série. Não porque ficou ruim, mas porque ficou bobo de um jeito que nunca havia se visto em três temporadas.Raphael' escreveu:E fizeram isso no momento certo. Foi embora após episódios bem doidos mas foi com dignidade, continuou fazendo muita gente rir, pode não ser o seu caso, mas é exatamente aí que entra a questão do gosto pessoal.
Ninguém está fazendo carnaval aqui. Estamos discutindo cordialmente feito duas pessoas crescidas que somos.Raphael' escreveu:Mais fútil do que você não assumir que está fazendo um carnaval só porquê trouxe três índices de audiência e de resto se baseou no teu ponto de vista e transformou como se fosse uma lei? Mais fútil que você impossível, eu não preciso disso.
Bom que seja explicado que eu não acho que poderiam estender a série até uma nona temporada. Quando disse que via rendendo mais 4, me referia às 3 primeiras + 2 com ideias de algumas histórias que realmente foram usadas + 2 com roteiros explorando os dilemas paternos do Júnior, a gravidez da Claire, o amadurecimento da Kady, o "novo Kyle".Raphael' escreveu:Só faltava achar histórias suficientes para todos esses personagens em mais 4 temporadas, meta híper dificíl, estamos falando de pelo menos mais 80 ou 90 episódios, pensa que é brincadeira?!
Já teve experiência roteirizando pra dizer isso? Posso garantir à você que isto não é verdade.Raphael' escreveu:Não, inventar coisas que não existem é mais fácil do que achar assuntos do cotidiano depois que já se abordou quase tudo (ou tudo mesmo) o que se encaixava para os personagens.
Pode ler tranquilo, a fase dos textões já passou.Barbano escreveu:Confesso que tô passando batido pelos textões do Raphael e do Bruce.
Ninguém está desrespeitando a sua opinião. E se está, não sou eu. Acontece que eu respondi um post seu falando algumas verdades e você os rebateu, o que desencadeou o debate. Eu não "cutuquei cobra com vara" como você aparentemente quer fazer parecer. Não estou nem aí se você gosta da quinta temporada ou não, isso não é discutível.Raphael' escreveu:É só o cara respeitar a opinião dos outros, só isso.
Não, o que eu disse é que tem coisas neste assunto que não são fatos, que cada um enxerga de uma maneira.Bruce Dubber escreveu:Cara, eu citei os fatos que trouxe pra pauta e você disse que não eram fatos e que os enxergava "de outra maneira".
OK, mas muitos não ligaram e continuaram vendo.Bruce Dubber escreveu:Assim como muitas outras pessoas pararam de ver a série por causa das tais mudanças. Mais na quinta temporada, obviamente, porque como disse o Quase Seca, a quarta temporada não chegava a ser irreconhecível. Isso se reflete na audiência, que cai mas não tanto quanto na quinta temporada.
O que não se discute são as opiniões das pessoas, isso sim não faz um pingo de sentido porquê nada mudará.Bruce Dubber escreveu:Isso ESTÁ sendo debatido, o que em si não faz muito sentido, não se discute fatos.
Daí é problema seu, não tem como você querer que todos sejam do seu jeito, o meu é: Saber diferenciar tipos de assuntos e postar o que cabe para cada um.Bruce Dubber escreveu:Mas como eu já disse, são apenas coisas que eu gosto de pôr nos meus posts, que não fariam diferença se estivessem ou não ali. Não é o alicerce dos meus argumentos.
Não tem oposição nenhuma aí, eu sei muito bem como me coloco. Justamente porquê não há como saber os reais motivos da mudança, tomando como base o que eu estudei coloquei este ponto de reflexão, de que não havia mais assuntos para abordar, pelo menos no caso desta série.Bruce Dubber escreveu:Curioso que você me critica por "condená-los" sem saber as reais causas que levaram-os à alterar a proposta da série, mas notavelmente fez o papel exatamente opositor no debate até agora, como no exemplo abaixo:
Isso foi quando eu falei que não haviam motivos para a mudança.Raphael escreveu:Justamente porquê não tinha mais assuntos para abordar, rendeu mais duas temporadas bem engraçadas do jeito que deu e terminou no momento certo.
Não, não cito, diante dos meus olhos só tem essa explicação, que não estou afirmando e nem você pode afirmar nada também.Bruce Dubber escreveu:Me cite possíveis motivos para a brusca alteração que não seja "esgotamento de ideias".
Isso é pra você, no teu ponto de vista, no meu não há problema algum com os diálogos, personalidades e etc.Bruce Dubber escreveu:o problema em si delas não estão nas ideias, nos conceitos, mas sim nos diálogos, nas personalidades e nos plot devices de cada episódio.
E eu não neguei, já falei em posts anteriores que realmente foram imbecilizados (volte e leia caso não se lembra) e acrescentei que pra mim isso não é problema.Bruce Dubber escreveu:O ponto nunca foi se há graça ou não nas últimas temporadas. Até o Fellipe que defende a minha causa confessou que ri de algumas palhaçadas. Porém você não pode negar que os personagens foram BEM imbecilizados e que isso denigre parte da honra da série. Não porque ficou ruim, mas porque ficou bobo de um jeito que nunca havia se visto em três temporadas.
Respondi a altura, que é fútil a sua atitude de não assumir que não respeita a minha visão, só não achei que tinha necessidade de ficar desenhando para você entender que eu me referia a sua atitude quando falei "mais fútil do que você", pois na parte anterior da interrogação deixei claro que era sobre a sua forma de agir, qualquer dúvida volte e releia. Da próxima vez quem sabe eu arranjo tempo para desenhar também, meio difícil porquê não tenho o mesmo tempo que você aí brincando de catar gifs para postar.Bruce Dubber escreveu:Ao menos estávamos discutindo cordialmente até você me chamar de fútil como se eu tivesse feito o mesmo. Disse apenas especificamente que a sua atitude era fútil, não me referi à sua pessoa.
Eu saquei, mas ainda acho muito, as 5 temporadas já estavam de bom tamanho.Bruce Dubber escreveu:Bom que seja explicado que eu não acho que poderiam estender a série até uma nona temporada. Quando disse que via rendendo mais 4, me referia às 3 primeiras + 2 com ideias de algumas histórias que realmente foram usadas + 2 com roteiros explorando os dilemas paternos do Júnior, a gravidez da Claire, o amadurecimento da Kady, o "novo Kyle".
Já falei que fiz curso, lógico que tenho experiência, teve vez que precisei interromper a tarefa de casa num dia e tentar retomar no dia seguinte para ver se me vinha algo bom para colocar no papel e digo mais: Noites de cansaço ou cabeça cheia são os piores momentos para se ter boas idéias, era a minha sensação.Bruce Dubber escreveu:Já teve experiência roteirizando pra dizer isso? Posso garantir à você que isto não é verdade.
Se não estivesse desrespeitando não estaria me obrigando a concordar com o que você propõe, isso é desrespeito sim. Respeitar é colocar aqui o que você quer e pronto, se quiser discordar esteja a vontade, mas sem ficar nesse ping pong originado por ti, você foi o único que fez isso, não só comigo mas com os outros que tinham a mesma visão que eu.Bruce Dubber escreveu:Ninguém está desrespeitando a sua opinião.
Não preciso fazer parecer nada (e nem é o meu perfil), não fui eu que comecei quoteando um post seu e insistindo eternamente, isso sim é fato porquê está registrado no tópico.Bruce Dubber escreveu:Eu não "cutuquei cobra com vara" como você aparentemente quer fazer parecer.
Bom saber, digo o mesmo e acrescento que praticamente esse assunto inteiro não é discutível, tirando pouquíssimas idéias que já foram misturadas.Bruce Dubber escreveu:Não estou nem aí se você gosta da quinta temporada ou não, isso não é discutível.
Ah sim, desculpa... é isso mesmo. Acho que acabei me confundindo pelo fato de o Seu Omar nesse episódio que você citou era um pouco diferente, não sei se é a dublagem ser outra, ou o fato de não morar na casa do Chris... sei lá, algo traiu minha memória.Raphael' escreveu:Em Todo Mundo Odeia o Chris, Doc foi o personagem "Formigão" em um dos primeiros episódios. Seu Omar sempre foi ele mesmo, sua primeira aparição foi no episódio "Todo Mundo Odeia Funerais", da primeira temporada.

Não, está ali, preto no branco. Enumerei pra você os "fatos" apontados por mim na discussão e você disse que apenas eram considerados assim as audiências e que os outros pontos comentados você enxergava de outra forma. O que já denota uma visão distorcida das coisas.Raphael' escreveu:Não, o que eu disse é que tem coisas neste assunto que não são fatos, que cada um enxerga de uma maneira.
Até Peppa Pig tem público, cara. Não é disso que eu estou falando.Raphael' escreveu:OK, mas muitos não ligaram e continuaram vendo.
Se você gosta ou não gosta de algo, é indiscutível. Agora o porquê de gostar ou não gostar sim é discutível, entende?Raphael' escreveu:O que não se discute são as opiniões das pessoas, isso sim não faz um pingo de sentido porquê nada mudará.
Ok, o prejudicado da história acaba sendo apenas você por usar apenas "opiniões" para sustentar suas teorias, tornando-as frágeis.Raphael' escreveu:Daí é problema seu, não tem como você querer que todos sejam do seu jeito, o meu é: Saber diferenciar tipos de assuntos e postar o que cabe para cada um.
Eu vou refazer o caminho dos posts: eu disse que não haviam motivos para mudarem a fórmula da série e você disse que havia sim um motivo, a falta de ideias. Simplesmente isso. Se não foi isto que originalmente quis dizer, não é problema meu.Raphael' escreveu:Não tem oposição nenhuma aí, eu sei muito bem como me coloco. Justamente porquê não há como saber os reais motivos da mudança, tomando como base o que eu estudei coloquei este ponto de reflexão, de que não havia mais assuntos para abordar, pelo menos no caso desta série.
Claro que não posso afirmar (apesar de você ter afirmado, como já mostrado), mas se o problema realmente foi esgotamento de ideias, talvez tenha havido um desleixo da parte dos roteiristas. E eu não apenas os critico por não terem solucionado o problema, eu apresento soluções. Haviam várias ideias a serem exploradas com o envelhecimento e subsequente amadurecimento dos personagens já citadas por mim anteriormente.Raphael' escreveu:Não, não cito, diante dos meus olhos só tem essa explicação, que não estou afirmando e nem você pode afirmar nada também.
Compreendo, mas agora quem está fazendo carnaval é você, porque pisou na bola e quer à todo custo transferir à culpa para mim por este mal-entendido, como se eu tivesse obrigação de ler sua mente e descobrir as suas intenções inicias. Não ficou tão óbvio quanto diz.Raphael' escreveu:Respondi a altura, que é fútil a sua atitude de não assumir que não respeita a minha visão, só não achei que tinha necessidade de ficar desenhando para você entender que eu me referia a sua atitude quando falei "mais fútil do que você", pois na parte anterior da interrogação deixei claro que era sobre a sua forma de agir, qualquer dúvida volte e releia.
Respeito isso e diante de alguém que tem mais experiência do que eu no assunto, terei de voltar atrás e admitir que, de fato, você está certo.Raphael' escreveu:Já falei que fiz curso, lógico que tenho experiência, teve vez que precisei interromper a tarefa de casa num dia e tentar retomar no dia seguinte para ver se me vinha algo bom para colocar no papel e digo mais: Noites de cansaço ou cabeça cheia são os piores momentos para se ter boas idéias, era a minha sensação.
Onde eu disse que evito dar opinião? Minhas palavras foram outras. Num momento onde, de fato, a afirmação ainda era correta. O debate tomou outros rumos desde então.Raphael' escreveu:Mas voltando, se você acha que não é verdade novamente temos aqui a sua opinião (uau como evita opinar heim, estou vendo).
Não sei se é do seu feitio fazer isso, mas que está fazendo, está.Raphael' escreveu:Não preciso fazer parecer nada (e nem é o meu perfil), não fui eu que comecei quoteando um post seu e insistindo eternamente, isso sim é fato porquê está registrado no tópico.
Repito: se você gosta ou não gosta de algo, é indiscutível. Agora o porquê de gostar ou não gostar sim é discutível.Raphael' escreveu:Bom saber, digo o mesmo e acrescento que praticamente esse assunto inteiro não é discutível, tirando pouquíssimas idéias que já foram misturadas.
Viajou legal, não tem nada distorcido aí, ficou muito claro que eu disse que cada um enxerga de um jeito, não só eu, todos.Bruce Dubber escreveu:Não, está ali, preto no branco. Enumerei pra você os "fatos" apontados por mim na discussão e você disse que apenas eram considerados assim as audiências e que os outros pontos comentados você enxergava de outra forma. O que já denota uma visão distorcida das coisas.
Você está falando da quebra de público, beleza, e eu disse que mesmo com a queda muita gente não se importou e continuou vendo, esses estão em números menores mas beleza. E por quê isso aconteceu? Porquê nem todos enxergaram a mudança com os mesmos olhos, simples assim.Bruce Dubber escreveu:Até Peppa Pig tem público, cara. Não é disso que eu estou falando.
São discutíves as questões em que se pode chegar num acordo, quando não... não são, entende?! (pergunta retórica)Bruce Dubber escreveu:Se você gosta ou não gosta de algo, é indiscutível. Agora o porquê de gostar ou não gostar sim é discutível, entende?
É a sua forma de pensar, não me sinto prejudicado por nada visto que eu sei respeitar as pessoas, pra mim isso já é super importante porquê é o ponto que mais falta hoje em dia. Prejudicado é quem fala que trouxe muito fato e na verdade também disse praticamente o que acha o tempo todo, com a diferença de que não assume e prefere disfarçar se fazendo de desentendido.Bruce Dubber escreveu:Ok, o prejudicado da história acaba sendo apenas você por usar apenas "opiniões" para sustentar suas teorias, tornando-as frágeis.
Foi isso sim, porém uma hipótese, porquê eu não faço igual a você, que quer afirmar aquilo que não há com desculpa de que são fatos.Bruce Dubber escreveu:Eu vou refazer o caminho dos posts: eu disse que não haviam motivos para mudarem a fórmula da série e você disse que havia sim um motivo, a falta de ideias. Simplesmente isso. Se não foi isto que originalmente quis dizer, não é problema meu.
Eu não afimei nada em momento algum, levantei pontos a se pensar diante das acusações feitas por você. E é muito fácil só dizer que haviam idéias a serem exploradas, experimente explorar de verdade, criar as situações em inúmeras folhas de papel.Bruce Dubber escreveu:Claro que não posso afirmar (apesar de você ter afirmado, como já mostrado), mas se o problema realmente foi esgotamento de ideias, talvez tenha havido um desleixo da parte dos roteiristas. E eu não apenas os critico por não terem solucionado o problema, eu apresento soluções. Haviam várias ideias a serem exploradas com o envelhecimento e subsequente amadurecimento dos personagens já citadas por mim anteriormente.
Carnaval de minha parte não há, você tem apenas as explicações em relação ao que atirou em mim. E claro que você não tem obrigação de ler minha mente, mas tem a obrigação de saber fazer uma interpretação de texto quando sentir vontade de bater de frente comigo, então antes de começar a dizer que eu insultei sua pessoa... certifique-se.Bruce Dubber escreveu:Compreendo, mas agora quem está fazendo carnaval é você, porque pisou na bola e quer à todo custo transferir à culpa para mim por este mal-entendido, como se eu tivesse obrigação de ler sua mente e descobrir as suas intenções inicias. Não ficou tão óbvio quanto diz.
Ha-ha, disse várias vezes, está escrito lá atrás.Bruce Dubber escreveu:Onde eu disse que evito dar opinião? Minhas palavras foram outras
Se não sabe é melhor não chegar falando, estou apenas me defendendo de algo iniciado por você.Bruce Dubber escreveu:Não sei se é do seu feitio fazer isso, mas que está fazendo, está.
Daí pensa nesse ângulo: Você disse coisas que pra você eram verdades, captou? Para mim não, então eu contestei porquê você dirigiu isso a mim ao quotear meu post, o desrespeito surgiu a partir do momento que você já estava querendo se impor pra cima do meu conceito.Bruce Dubber escreveu:Como eu disse, só falei algumas verdades pra você, não necessariamente desrespeitei sua opinião ou mesmo discordei dela. Acontece que você contestou minhas palavras e então o debate começou. Nenhum "desrespeito".
Eu também repito o que coloquei acima mas não vou escrever novamente porquê acho bem desnecessário, só acrescento o seguinte: Quando o por quê de gostar ou desgostar já foi explorado e isso ficou bem claro... de fato é uma grande inutilidade insistir com os outros.Bruce Dubber escreveu:Repito: se você gosta ou não gosta de algo, é indiscutível. Agora o porquê de gostar ou não gostar sim é discutível.