Já tem gente ironizando essa vergonha...
Suspensão do jogo contra o Brasil surpreende ingleses: 'Podemos jogar na praia?', pergunta auxiliar Gary Neville
Gary Neville ficou surpreso com a suspensão da partida
A seleção inglesa já está no Rio de Janeiro para o amistoso de domingo contra o Brasil. Auxiliar técnico, o ex-lateral-direito do Manchester United Gary Neville foi o responsável para atender a imprensa. Mas tão logo sentou na cadeira para responder às perguntas, ele foi informado de que o amistoso fora suspenso devido a uma ação civil pública que alegava falta de segurança no Maracanã.
"Esse jogo? No domingo?", perguntou Gary Neville aos jornalistas, estupefato.
Ao ser informado que a partida suspensa era, sim, o clássico de domingo marcado para o Maracanã, Gary Neville reagiu ironicamente.
"A gente pode jogar na praia?", perguntou, para a risada geral.
Dito isto, o auxiliar técnico da seleção inglesa foi levado para uma sala de reunião junto com diretores de comunicação do English Team. No retorno, um dos assessores de imprensa ingleses informou que a suspensão não tem caráter final e, por isso, não iria se pronunciar. Gary Neville, então, pediu para falar sobre futebol. A abordagem veio, mas não em lembranças tão favoráveis.
Gary Neville integrava o Manchester United campeão europeu que disputou o Mundial de Clubes da Fifa em 2000, no Maracanã. No jogo dos Red Devils contra o Vasco, o então lateral-direito teve participação catastrófica, após recuar mal a bola por duas vezes em lances que resultaram em gols vascaínos. Ao ser perguntado sobre suas memórias do Maracanã, Neville não escondeu a frustração, embora tenha usado, novamente, uma pitada de ironia britânica.
"Eu estava tentando evitar isso. Foi uma das grandes experiências da minha carreira. Joguei contra Romário, Edmundo, a temperatura não estava fácil. Mas sofri muito pelo lado do futebol. Tenho boas lembranças do Rio, mas não sobre o futebol", disse Gary Neville.
Caso a liminar que suspende a partida de domingo seja derrubada e o clássico aconteça, os ingleses irão ao Maracanã enfrentar o Brasil. Segundo o auxiliar do técnico Roy Hodgson, a empolgação dos jogadores do English Team para disputar uma partida no histórico estádio é grande.
"Eles todos querem muito jogar. Estão todos estão empolgados. Temos Wembley, mas o Maracanã tem toda a sua mística. Mesmo que joguem em estádios da Premier League, é uma honra estar aqui. Uma honra", enfatizou Gary Neville.
ESPN
http://www.espn.com.br/noticia/333146_s ... ry-neville
Que vergonha, meu Deus, que vergonha.