Coisas difíceis de engolir no meio CH

Não importa mesmo que entendendo a causa, motivo, razão ou circunstância

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2175 vezes
Curtiram: 4752 vezes

Mensagem por Barbano » 18 Mar 2025, 11:01

Bgs escreveu:
17 Mar 2025, 22:07
Sim, os episódios na delegacia no Chaveco tão pros episódios da escolinha no Chaves.
Pior que os da escolinha até 78 são bons até, acho que justamente por serem mais esporádicos e quase sempre contarem com algumas cenas fora da escola (além de todos terem a participação do Ramón).

Já os de 79 são maçantes mesmo :sono:

Chaparrón Bonaparte
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1127 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por Chaparrón Bonaparte » 18 Mar 2025, 11:12

dito isso, a aula de aritmética e a aula de matemática >>>>>>>> 80% dos episódios de 1978
Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 2):
JacintoMVgDS
O maior fã do Doutor Chapatin :vitoria:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Velho Reumático
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 789 vezes
Curtiram: 1220 vezes

Mensagem por Velho Reumático » 18 Mar 2025, 11:43

Chavlicha escreveu:
18 Mar 2025, 09:33
Geotti Guara escreveu:
18 Mar 2025, 09:31
Chavlicha escreveu:
18 Mar 2025, 09:25
cheesepirinto esqueceu que tinha a dona neves pra fazer o papel de druguinha
verdade, isso ainda não me cai tanto a ficha, o cara fez a Dona Neves mudar pra vila e usou ela como Madruga em POOOOUCAS vezes(como a cruz vermelha 79), e ai nos anos 80, ele transfere o espírito do madruga no carteiro, as ideias do velho.... :wacko:
Então, qual o ponto de pegar personagem que já tem uma característica definida pra alterar pra ser o Madruga? Faz nem sentido
Dona Neves era a melhor opção pq até no episódio do despejo de 1977 você consegue ver que o Madruga puxou um pouco dela no jeito de agir

Ah, e já vi gente dizer que outra boa opção era o Madruga, mas sei não hein, aquele cara é lerdo até demais pra ser o Madruguinha (não o ator e sim o personagem) :lol:
Eu sou uma dessas pessoas :tudo: sempre queria mais eps com o Madroga, só era necessário aprofundar ele muito mais.
Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 1):
Chaparrón Bonaparte
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Curtiu: 1568 vezes
Curtiram: 3209 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 18 Mar 2025, 13:57

Andei pensando, acho que o Roberto só não quis aproveitar a Dona Neves como um Madruga 2.0 totalmente por que como o comodismo dele tava em dobro de 79 pra frente e o Seu Madruga exercia muito trabalho pesado na maioria das situações mais clássicas com ele, bem óbvio que soaria estranho pra uma velhona fazer trabalho grande, por outro lado, há outros tipos de trabalho leves que o Madruga já fez que daria pra Dona Neves fazer também sem muito esforço.
Hora Roberto alternava pro Girafales outra pro Jaiminho na questão de homens ao trabalho, se o velho não fosse tão acomodado, tava precisando de outros personagens masculinos adultos(não idosos) na vila pra exercer o cargo do Madruguinha se era esse o caso.
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2175 vezes
Curtiram: 4752 vezes

Mensagem por Barbano » 18 Mar 2025, 14:09

Gente, a Maria já interpretava regularmente a Chiquinha. Simplesmente era mais adequado e prático fazer remakes com um ator adicional do que ficar fazendo chroma-key toda hora para ter a Chiquinha interagindo com a Dona Neves.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 9):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).BugigaSargento RefúgioCláudioOdorico ParaguaçuDiego@MarinhoDouglas Reiscyber Revolvinho[PV]

Cláudio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 539 vezes
Curtiram: 1219 vezes

Mensagem por Cláudio » 18 Mar 2025, 15:22

Fora que a partir de 1979 a Chiquinha se tornou ainda mais importante, junto com o Chaves eram os 2 personagens "protagonistas".

Eu também gosto da Dona Neves, mas se for para substituir o Seu Madruga em remakes (igual ocorreu em 1980), melhor o Jaiminho mesmo.
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 4):
Sargento RefúgioOdorico ParaguaçuBugigacyber Revolvinho

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24106 vezes
Curtiram: 2965 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 18 Mar 2025, 16:26

Cláudio escreveu:
18 Mar 2025, 15:22
Fora que a partir de 1979 a Chiquinha se tornou ainda mais importante, junto com o Chaves eram os 2 personagens "protagonistas".

Eu também gosto da Dona Neves, mas se for para substituir o Seu Madruga em remakes (igual ocorreu em 1980), melhor o Jaiminho mesmo.
Discordo. A Dona Neves combina muito mais substituindo o Seu Madruga, até por ser avó dele e ele ter herdado a "malandragem" da velha. Jaiminho até combina um pouco no lado mais "preguiçoso" do personagem, mas tirando isso são duas personalidades completamente distintas. Por exemplo, o Jaiminho na sua personalidade original é muito mais "sossegado", depois acabou pegando o jeito mais nervoso do Seu Madruga e chegando até a bater no Chaves, coisa que o Jaiminho de 1979-80 nunca faria. Fora o fato dele trabalhar pra caramba também (Carpinteiro, Sapateiro, Jardineiro, etc.) sendo que em 1979 mal trabalhar de carteiro ele trabalhava... :lol: Creio que a Dona Neves foi menos usada exatamente por esses motivos que você e o Barbão falaram, a Chiquinha virou a criança principal depois do Chaves e não dava pra usar chroma key o tempo todo.
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 3):
Odorico ParaguaçuCláudiocyber Revolvinho
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8984 vezes
Curtiram: 4937 vezes

Mensagem por Jacinto » 18 Mar 2025, 19:00

Os episódios na Delegacia do Chaveco são meio chatinhos e sem graça mesmo, desses que vem acompanhados de outros esquetes, de outros personagens, eu prefiro os de menos tempo ou de fora da Delegacia como o da Televisão de segunda mão, o das apostas, da malhação, etc. Os de 40 minutos alguns são bem maçantes e enrolados, mas muitos são bons como a saga das Adivinhações, do Chamóis, entre outros.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
Sargento RefúgioChaparrón Bonaparte

Chaparrón Bonaparte
Membro
Membro

Mensagem por Chaparrón Bonaparte » 18 Mar 2025, 19:07

Jacinto escreveu:
18 Mar 2025, 19:00
Os episódios na Delegacia do Chaveco são meio chatinhos e sem graça mesmo, desses que vem acompanhados de outros esquetes, de outros personagens, eu prefiro os de menos tempo ou de fora da Delegacia como o da Televisão de segunda mão, o das apostas, da malhação, etc. Os de 40 minutos alguns são bem maçantes e enrolados, mas muitos são bons como a saga das Adivinhações, do Chamóis, entre outros.
Pior fica em 1995, quando chega no nível de, por justamente não ter o Delegado Morales, os cara começa a fazer episódio de delegacia no HOTEL. Só por isso, já dá pra dizer que são episódios dispensáveis.
Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 1):
Sargento Refúgio

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!

Medeiros CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 232 vezes
Curtiram: 3014 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 18 Mar 2025, 19:21

Chavlicha escreveu:
18 Mar 2025, 19:07
Jacinto escreveu:
Pior fica em 1995, quando chega no nível de, por justamente não ter o Delegado Morales, os cara começa a fazer episódio de delegacia no HOTEL. Só por isso, já dá pra dizer que são episódios dispensáveis.
Esse esquete que se diga, tão chato que nem a Gota Mágica quis sonorizar as claques aqui direito (melhor dizendo, elas só entram no último bloco, no primeiro minuto e depois só quando acaba o episódio)

E essa bomba ainda foi lançada no Melhor do Chespirito
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
Chaparrón Bonaparte
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Chaparrón Bonaparte
Membro
Membro

Mensagem por Chaparrón Bonaparte » 18 Mar 2025, 19:25

Medeiros CH escreveu:
18 Mar 2025, 19:21
Chavlicha escreveu:
Jacinto escreveu:
Esse esquete que se diga, tão chato que nem a Gota Mágica quis sonorizar as claques aqui direito

E se eu disser que a única razão que gosto desse esquete é a dublagem Gábia, que tá até o fino do fino aqui :P

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!

Medeiros CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 232 vezes
Curtiram: 3014 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 18 Mar 2025, 19:30

Chavlicha escreveu:
18 Mar 2025, 19:25
Medeiros CH escreveu:
18 Mar 2025, 19:21
Chavlicha escreveu:
Jacinto escreveu:
Esse esquete que se diga, tão chato que nem a Gota Mágica quis sonorizar as claques aqui direito

E se eu disser que a única razão que gosto desse esquete é a dublagem Gábia, que tá até o fino do fino aqui :P
Esse na Gabia é até legalzinho, só o Faduli que no papel do Botijão acaba não caindo tão bem. E a sonoplastia tá aceitável também, apesar do remendo tosco com o espanhol no final do episódio
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
Chaparrón Bonaparte
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 539 vezes
Curtiram: 1219 vezes

Mensagem por Cláudio » 18 Mar 2025, 19:54

Sargento Refúgio escreveu:
18 Mar 2025, 16:26
Cláudio escreveu:
18 Mar 2025, 15:22

Discordo. A Dona Neves combina muito mais substituindo o Seu Madruga, até por ser avó dele e ele ter herdado a "malandragem" da velha. Jaiminho até combina um pouco no lado mais "preguiçoso" do personagem, mas tirando isso são duas personalidades completamente distintas. Por exemplo, o Jaiminho na sua personalidade original é muito mais "sossegado", depois acabou pegando o jeito mais nervoso do Seu Madruga e chegando até a bater no Chaves, coisa que o Jaiminho de 1979-80 nunca faria. Fora o fato dele trabalhar pra caramba também (Carpinteiro, Sapateiro, Jardineiro, etc.) sendo que em 1979 mal trabalhar de carteiro ele trabalhava... :lol: Creio que a Dona Neves foi menos usada exatamente por esses motivos que você e o Barbão falaram, a Chiquinha virou a criança principal depois do Chaves e não dava pra usar chroma key o tempo todo.
Realmente isso da malandragem combina mais com ela, porém há situações que ficam muito estranhas: ela pintando a casa, vendendo bombinhas, montando palanque do FBV...
Uma coisa que eu gosto do Jaiminho é que com a mudança dele pra vila surgiu mais um cenário para explorarem.
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 3):
Sargento RefúgioOdorico Paraguaçucyber Revolvinho

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 8174 vezes
Curtiram: 1963 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 20 Mar 2025, 03:07

Geotti Guara escreveu:
18 Mar 2025, 09:31
Chavlicha escreveu:
18 Mar 2025, 09:25
cheesepirinto esqueceu que tinha a dona neves pra fazer o papel de druguinha
verdade, isso ainda não me cai tanto a ficha, o cara fez a Dona Neves mudar pra vila e usou ela como Madruga em POOOOUCAS vezes(como a cruz vermelha 79), e ai nos anos 80, ele transfere o espírito do madruga no carteiro, as ideias do velho.... :wacko:
Nos anos 80 ele ainda usa a dona neves como substituto do Mazinho, A briga pelo varal (1980), Os jardineiros (1980), Pintando a porta da casa (1980), interessante que na A bandinha (1980) quem substitui o Feio, Forte e Formal é a Florinda e Cobrando o aluguel (1981). Provavelmente deve haver outros
Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 3):
Sargento RefúgioOdorico Paraguaçucyber Revolvinho
Imagem

NADA! :garg:

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 3115 vezes
Curtiram: 1038 vezes

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 20 Mar 2025, 07:57

Que depois do apagão só Chaves e Chapolin como programa independentes tenham se salvado do churrasco e por fim voltaram a serem exibidos normalmente nem mesmo a fase dos anos 80 e 90 do Programa Chespirito que era distribuida antes desse apagão teve salvamento.

Responder