Chaves
. 1974 - O mistério dos pratos desaparecidos - Parte 1
Um excelente clássico, as cenas do Seu Madruga como sonâmbulo ao som daquela BGM, são simplesmente demais.
Nota:
10,0
. 1974 - A volta dos espíritos zombeteiros - Parte 2
Nessa parte, a sessão espírita sem dúvidas é a parte que garante mais risadas. "Uma quer dizer que sim e duas quer dizer que não!"
Nota:
10,0
. 1974 - A troca de chapéus
Um bom episódio que não merecia ter ficado engavetado, a luta do Professor Girafales com o Seu Madruga é o grande destaque do episódio.
Nota:
8,5
. 1974 - A conta do bar / Quem baixa as calças, fica sem elas
Acho o esquete sensacional, principalmente na parte em que eles fazem de tudo para não pagar a conta e no final descobrem que o Rubén é o dono do restaurante

Já o episódio pra mim nem tem o que discutir, um dos melhores, com excelentes tiradas, como:
- Eu fui ao salão de beleza.
- Estava fechado não é?
- Impudículo! Despudorado! Marlon Brando!
Notas:
8,5 / Nota:
10
Média final:
9,0
. 1974 - Quem dorme com criança, acorda molhado - Parte 1
Este também é um clássico! Muito bom o Professor Girafales confundindo tudo ao falar do ditado popular, o Seu Madruga irritadaço com as crianças por pegaram as gravatas toda a hora. Muito melhor que a versão de 1977, em que o elenco parecia que tava "morto". Nessa temos tanto a dublagem de 1988, quanto o elenco inspiradíssimos.
Nota:
10
. 1974 - Gente sim, animal não! - Parte 2
Este também é muito bom, destaque para o Chaves tapeando o Seu Madruga com os ovos e o clássico:
- Qué, um golinho?
Destaque também para o Seu Madruga na fala:
- Quico, diga pra sua mãe que na salada a gente coloca vinagre, não cachaça!
Apesar da dublagem ser de 1990, isso não tirou o brilho do episódio. Notem que a versão de 1977 tem a dublagem de 1988 e ainda assim soa muito menos inspirada que essa de 1974.
Nota:
10,0
. 1974 - Um rato na contra-mão - Parte 3
Outro que não merecia ter ficado fora do ar por 19 anos. Destaco a burrice memorável do Seu Madruga.
- Me arruma um pedaço de queijo: K-E-J-O.
Nota:
10,0
. 1974 - O despejo do grande campeão
Este até soa em certos momentos melhor que a versão de 1977, mas concordo com o que o Ô cô... disse, a dublagem de 1990 tirou um pouco o brilho do episódio, achei muito nada a ver terem trocado o seguinte diálogo:
- Quem foi que morreu?
- Pancho Villa!
por
Tiradentes.
O que incomoda também foi o erro do áudio em espanhol por baixo da dublagem. Que bela mixagem hein, Televisa?
Nota:
8,5
. 1974 - A briga dos pombinhos
Gosto principalmente do fora que a Dona Florinda dá no Seu Madruga:
- VAAAIIIIIIII EMBORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Porém acho que tanto choradeira fica meio monótomo.
Nota:
8,5
. 1974 - Dom Quixote / Isto merece um prêmio!
A esquete é realmente melhor que a versão de 1978 ambientada no Cinema, a única coisa que é melhor na de 1978 é o Edgar fazendo o Sancho Pança, achei um tanto sem nexo, Sancho Pança sem Pança.
No entanto, Chespirito conseguiu atuar melhor que o Edgar, pois estava mais inspirado.
O episódio é simplesmente demais.
- É uma máquina de escrever com uma tecla só.
Mas sinto muita pena do Chavinho quando eles começam a comer os biscoitos, justamente falando sobre o assunto.
Notas:
8,5 /
9,5
Média final:
9,0
Chapolin
. 1974 - O extrato de energia volátil
Um excelente episódio, principalmente pela sensacional atuação de Carlo Villágran e Ramón Valdés.
- M de Monchito, O de Monchito, N de Monchito, C de Monchito, H de Monchito, I de Monchito, T de Monchito e O de Oscar.
- O teto e as paredes foram dar um passeio.
Sensacional também o Chapolin dizendo:
- É hora da minha "sesta"
Nota:
10,0
. 1974 - A revólver dado não se olham balas
Outro episódio impagável!
- Pra mim dá quase na mesma o Quase Nada ou o Delfinha!
- Quinhentos erros qualquer um pode cometer!
Nota:
10,0
. 1974 - Expedição arqueológica
É um tanto parado, no entanto Ramón salva o episódio de tanto ficar repetindo que seria melhor ter mandado outro herói.
- Teria sido melhor se tivessem me mandado o Batman, eu vou falar com o Bush!
E os créditos são simplesmente geniais, com o Ramón falando o nome de vários heróis, já na dublagem Gábia estragaram esse final.

Só fico imaginando que heróis citariam se a dublagem fosse mais atual ainda que a da Gábia.
Nota:
8,0
. 1974 - Silêncio no estúdio / Goteiras
O esquete é simplesmente sensacional, Dr. Chapatin atrapalhando atrás dos isqueiros foi muito bom, versão bem mais inspirada que a de 1991, da qual achei a dublagem um tanto "apelativa". E sim, a piada de duplo sentido é realmente muito boa.
O episódio das Goteiras ganha destaque nas cenas com os baldes de água no Ramón e no final com o Edgar. Notem que esse pedaço foi reaproveitado no episódio O Castigo de Quico de 1976, com a diferença do Quico estar vedado.
Notas:
9,0 / Nota:
9,0
Média final:
9,0
. 1974 - Uma conferência sobre o Chapolin
O episódio é um tanto arrastado, como já disseram tem muita cara de spin-off, só vale mesmo pelas raridades, mas rio com o Dr. Chapatin se atrapalhando na hora de se apresentar. Notem que no A revólver dado não se olham as balas, trocaram o Delfinha por titica de galinha, eu achei tão bom quanto. Vendo esse episódio dá uma saudade da versão de 1974 de Na casa de fantasma, até os mortos se assustam.
Nota:
8,5
. 1974 - Por favor, é aqui que vive o morto?
Episódio muito fraco que nem parece ser tão curto, de tão interminável e além disso, o final que poderia salvá-lo torna mais ridículo ainda.
Nota: 4,5
. 1974 - Não se enrugue, Couro Velho que te quero para tambor
Este episódio tinha tudo pra ser mais um episódio paradão e só com suspense, porém o papagaio Luís Manoel salvou o episódio com sua clássica tirada:
- Não se enrugue couro velho que te quero para tambor, que garota tão faceira me dá até tremedeira! Uh! Quer namorar comigo? Mas é claro, é claro, é claro!
- O Chapolin Colorado está aqui!
- Uuuuu grande coisa!
Também gostei muito da surpresa no final, com o Horácio tirando a máscara.
- Suspeitei desde o princípio!!!!
- Obrigado por cuidar do cachimbo, Chapolin!
A piada do HHH fica muito melhor no original, por eles terem pronunciado algo como:
- He He He.
A versão de 1979 tinha quase tudo pra ser tão boa, porém além do papagaio não estar tão inspirado, ainda inventaram de colocar aquele chroma-key no momento em que ele tira a máscara, o que deixou totalmente sem sentido.
Nota:
8,5
. 1974 - O bebê jupiteriano
Gosto desse episódio por me dar uma sensação de nostalgia quando o vejo, principalmente a clássica tirada:
- Que vocês tão olhando?
O que estraga realmente é o final que não tem nenhum sentido.
Nota:
7,0
. 1974 - O soldado atrapalhado / Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço
Esta esquete do soldado é simplesmente uma das melhores atuações de Chespirito.
- Sentido!

- Você sabe quem eu sou?
- Não.
- Ainda bem!
O episódio do Poço é bem legal, principalmente pela clássica tirada:
- Dez dólares ou um salquinho de alfafa!
Pela parte do Chapolin deixar o vilão sem as calças. Eles brigando no poço também foi genial
Notas:
10,0 /
10,0
Média final:
10,0
. 1974 - Uma coisa é ser Sansão, outra é usar peruca
Outro clássico que não merecia ter ficado fora do ar.
- E você como se chama?
- Carlos Villagrán
O Chapolin respondendo quê, também é muito bom. As cenas com o sofá, o Chapolin tirando a bala da boca e acertando.
Dublagem de 1984 mestra aqui.
Nota:
10,0