No Brasil nem as grandes redes de TV produzem animações, não é fácil não.
Não sei como você teve esta ideia.
REMAKE do seriado chaves(em desenho)
Apenas uma sugestão.Será que será aprovada?
- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Re: REMAKE do seriado chaves(em desenho)
Tudo culpa da FlorindaChambón escreveu:O que chateia pra valer é saber que Bolaños poderia passar o cargo para os seus irmãos (ou trabalhar junto), e não o fez.
Vendo aqueles poucos episódios roteirizados pelos dois percebe-se que os caras tinham talento. Como na saga do Engraxate, cheia de piadas novas (e boas).
A década de 80 seria bem melhor...
Na real, anos 80 o foco já não era Chaves nem Chapolin, eu até penso que o Chespirito gostaria de ter parado de fazer o Chaves nessa época, mas continuou porque era o seu maior sucesso e provavelmente o carro-chefe do programa. Assim, manteve o esquete, porém sem vontade de criar roteiros novos, já que precisava escrever mais de 3 roteiros diferentes pra um programa semanal.
Eu discordo de você, não é tão fácil assim escrever um roteiro para um seriado, pensa que ele tinha que desenvolver um roteiro em que a maioria dos personagens se destacavam, que é o que geralmente ele fazia. Na época ele tava escrevendo filmes ainda, dirigia, produzia e fazia uma pá de coisas. Aliado a isso o seriado já era um grande sucesso, ele pode ter preferido não sair da zona de conforto.Quase Seca escreveu:Antes de 76, os roteiros eram em sua maioria esmagadora inéditos, e os poucos remakes eram bem inovadores. 1976 que foi quando ele cagou no pau mesmo...e não acho que era necessário colocar reprises. Era só ele ceder oportunidades pra outros escreverem...Sem contar que, convenhamos, Chaves sendo uma série já repetitiva em si, com situações que andam em círculos constantemente (14 meses, crianças chamando a Clotilde de Bruxa, Quico fazendo inveja, Barriga apanhando), personagens repletos de bordões, etc etc, era facílimo criar um episódio.
Explicando melhor, não desmerecendo a obra do Bolaños de forma alguma (obra essa que sou fã), mas uma vez que ele conseguiu construir uma série com base em porradas de bordões e situações iguais, e com coisas bem banais do cotidiano, fazer um roteiro era extremamente fácil. Por exemplo, com uma pequena sinopse inicial tipo "O barril do Chaves desapareceu", ele podia desenvolver fácil 20 minutos de roteiro em cima disso e preencher grande parte do tempo só focando nas situações de sempre.
Por isso esses remakes são inadmissíveis. Se já seria inadmissível um remake por exemplo numa série como "The Big Bang Theory", onde creio eu, perde-se um bom tempo pra desenvolver um roteiro com piadas e sacadas inteligentes e engraçadas, que dirá em Chaves, onde tudo conspira pra desenvolver um roteiro a partir da mínima ideia (vide "A Limpeza do pátio" e "Brincando de atropelamentos", onde nada de fato acontece...os 2 episódios são fodas, mas são 20 minutos construídos em NADA).
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES