Distrito Comedia (México)

Canal que transmite Chaves e Chapolin

Espaço destinado aos comentários de exibições dos programas CH no exterior
Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Distrito Comedia (México): Chaves / Chapolin / Chespirit

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 30 Out 2012, 19:04

Me arrisco dizer que "O jogo de beisebol" de 77 deva ser inferior ao de 74.

Ô cô...
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 31 Out 2012, 17:37

Eu diria que é o mais provável, Marlon. Principalmente levando-se em conta que a Chiquinha nessa de 1977 meteria o bedelho onde o Nhoho foi tão bem... :B):

Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2012

EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 03

:arrow: O presente de casamento (Se regalan ratones)

Imagem

Meio desencontrado demais. :huh:

Episódio upado no YouTube pelo BELLEZADARK:

EL CHAVO 1974 - Programa 28

:arrow: O álbum de figurinhas (El álbum de estampitas)
Imagem

Já esse episódio é levemente inferior à sua versão de 1977 (onde, inclusive, a Chiquinha milagrosamente não sobra). Mas essa de 1974 tem uma cena bem melhor que na de 1977, que é quando o Chaves estraçalha o álbum do Quico. :muttley:

Episódio upado no YouTube pelo Locks2010:

EL CHAVO 1974 - Programa 29

:arrow: O despejo do grande campeão (Corren a don Ramón de la vecindad)
Imagem

Episódio conhecido por estar lindamente dublado nos anos 80, até que o SBT e sua estupidez contagiante (a algumas pessoas, inclusive :asso: ) fez com que tenhamos que aguentar ele dublado nos anos 90, que ficou horroroso! :lingua:

Mas o episódio é show de bola, e acaba com sua versão de 1977 em 2 partes. :B): :vitoria: :sim:

CHESPIRITO 1981 - Programa 25

:arrow: --a) Los Caquitos - Um defunto bastante morto (Un difunto bastante muerto)
Imagem

Já vi uma versão desse dos anos 90, e algumas nos anos 70 com o Chapolin.

:arrow: --b) El Chavo - Em dívida com o Sr. Barriga (En deuda con el Sr. Barriga)
Imagem

A arte de disfarçar um suposto remake... :asso:

:arrow: --c) Los Chifladitos - A memória perdida (La memoria perdida)
Imagem

Mais doideiras... :pancada:

:arrow: --d) Chespirito - O garçom trapalhão (El mozo revoltoso)
Imagem

Esse teve versão nos anos 70. :vitoria:

E infelizmente não consegui os vídeos pra postar aqui do programa Chespirito de hoje em lugar nenhum. :triste:

Ah, e feliz Cosme e Damião! :estrelas: :pancada: :vamp: :muttley:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Arkantos
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 31 Out 2012, 18:50

Ô cô... escreveu:Na verdade após vê-las mais detalhadamente considerei que as partes 1 e 2 dessa versão de 1974 (correspondentes às partes 2 e 3 de 1977) dão uma surra tremenda na versão de 1977.
É o que geralmente faço. Acredito que realmente é a maneira correta de se analisar episódios.
Sobre as comparações entre os episódios dos refrescos de 1974 e 1977, tentarei analisar outros detalhes que talvez não tenha levado em consideração anteriormente e verei se continuo com a mesma opinião. Provavelmente, deixarei para comentar no próximo SARECH.
Ô cô... escreveu:EL CHAVO 1974 - Programa 28

:arrow: O álbum de figurinhas (El álbum de estampitas)
Imagem

Já esse episódio é levemente inferior à sua versão de 1977 (onde, inclusive, a Chiquinha milagrosamente não sobra). Mas essa de 1974 tem uma cena bem melhor que na de 1977, que é quando o Chaves estraçalha o álbum do Quico. :muttley:
A versão de 1974 é ótima também. Eu diria que é tão boa quanto a de 1977.
Em relação à versão de 1977 do episódio "O jogo de beisebol" (Jugando beisbol), só posso julgar algo quando realmente assisto (embora não tenha certeza se poderei ver algum dia).

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 31 Out 2012, 19:05

Eu a acho versão de 74 de ''O Álbum de Figurinhas'' mais espontânea que o Remake de 77.

Professor Girafales
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin

Mensagem por Professor Girafales » 31 Out 2012, 19:08

Eu tbm acho,sempre preferi a versão 1.
[youtube][/youtube]
Imagem
Eu sou:
*Membro do Fórum Chaves desde Novembro de 2011
*Fã das Séries CH e de Telenovelas Mexicanas
*Participativo desde Outubro de 2012
*Webmaster do site "Os melhores de CH" e colaborador do "Vizinhança do Chaves"
*Ganhador dos jogos De que episódio é essa foto? (2 edições) e Bolão de episódios do Chaves
*Administrador dos projetos "CH Dual Áudio" e "VTO Dublagens"
*Uploader do canal do You Tube Gotinha de Amor Brasil e dos sites e fórum CH

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 31 Out 2012, 19:09

Eu acho o Remake do Álbum meio enjoativo, sempre me dá Dor de Cabeça quando assisto.
Ô cô... escreveu:EL CHAVO 1974 - Programa 29

:arrow: O despejo do grande campeão (Corren a don Ramón de la vecindad)
Imagem

Episódio conhecido por estar lindamente dublado nos anos 80, até que o SBT e sua estupidez contagiante (a algumas pessoas, inclusive :asso: ) fez com que tenhamos que aguentar ele dublado nos anos 90, que ficou horroroso! :lingua:

Mas o episódio é show de bola, e acaba com sua versão de 1977 em 2 partes. :B): :vitoria: :sim:
Concordo, apesar de não ser muito fã das Dublagens definidas de 84, mas acho a versão de 77 muito mais bem elaborada.

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 01 Nov 2012, 17:48

Quinta-Feira, 01 de Novembro de 2012

EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 04

:arrow: Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim (Blancanieves y los siete Churi Churín Fun Flais) 1ª parte

Imagem

Chateação... :sono:

EL CHAVO 1974 - Programa 30

:arrow: Uma lição de boxe (Clases de box)
Imagem

Curioso ver que esse episódio aproveita levemente a temática do episódio anterior (O despejo do grande campeão, exibido ontem), com o lance das luvas. Esse é tão bom quanto sua versão de 1977, ou (o mais provável) melhor do que esta.

A Maga cometeu um crime aqui. Não me refiro à dublagem que é excelente, mas sim ao momento em que todos entrem em fila na casa do Seu Madruga para ameaçá-lo. No original toca uma música militar bem bacana nesse momento, só que a Maga alterou isso e pôs uma música meio cretina. Que pena. :triste:

EL CHAVO 1974 - Programa 31

:arrow: A briga dos pombinhos (Termina el romance)
Imagem

Classicaço nervoso, onde o Osmiro se esmera na dublagem. Cheio de cenas engraçadíssimas, como o "discurso" do Seu Madruga, e o sarcasmo em geral das crianças (especialmente o Chaves). É mais um dos episódios que provam que 1974 se garantiu muito bem com Chaves e Quico. :reverencia: :reverencia: :reverencia:

Aliás... episódiozinho bem longo, hein (beira os 26 minutos)! Que bom que não cansa em momento algum! :vitoria:

CHESPIRITO 1981 - Programa 26

:arrow: --a) Los Chifladitos - Prevenindo-se contra assaltos (Previniendo los asaltos)
Imagem

Mais doideiras vindas desses dois... :P :pancada:

:arrow: --b) El Chapulín Colorado - O vampiro que chupava sangue (El vampiro que chupaba sangre)
Imagem

Vi a versão clássica de 1972 e uma interessante versão de 1978 desse. Me pergunto como seria a de 1974 (perdida mundialmente/inédita)... :ponder:

:arrow: --c) Los Caquitos - Transplante de mão (Trasplante de mano)
Imagem

A "versão Chapolin" dessa trama eu não curto, aqui pelo menos tem o amparo de ser protagonizada por gatunos (logo o lance da "mão" fica um pouco mais coerente).

:arrow: --d) El Chavo - A casa da bruxa (La casa de la bruja)
Imagem

Vi essa versão de 1981 apenas em pequenos trechos. Foi o suficiente para constatar que não possui a menor condição de (sequer) chegar perto da magnífica versão de 1975... :asso: -_-
Editado pela última vez por Ô cô... em 01 Nov 2012, 18:58, em um total de 1 vez.
[youtube][/youtube]

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 01 Nov 2012, 18:00

Também acho a versão de 74 do ''Como Treinar um Novo Campeão'' tão boa quanto o Remake, a única diferença que consigo enxergar entre as duas versões é a participação da Chiquinha na de 77. A Briga dos Pombinhas é um Clássico, o Sbt poderia passar com mais freqüência.

Florinda
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Florinda » 02 Nov 2012, 00:50

Ô cô... escreveu:El Chapulín Colorado - O vampiro que chupava sangue (El vampiro que chupaba sangre)
Imagem

Vi a versão clássica de 1972 e uma interessante versão de 1978 desse. Me pergunto como seria a de 1974 (perdida mundialmente/inédita)... :ponder:
Eu adoro a versão de 78...gosto do cenário,do clima e das atuações. Principalmente a do Rubén; acho que ele estava especialmente inspirado,se submetendo a passar por vampiro pra ganhar uma graninha,rs. E toda hora dizendo: que vergonha,que vergonha...! kkk. Muito engraçado!

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 02 Nov 2012, 01:12

Umas considerações: a versão da casa da bruxa que eu tava falando eu acho que não é essa de 1981 não. A que eu tinha visto um trechinho tem a Pópis entrando na casa também, e a tomada de câmera é bem diferente dessa, que pega o corredor de lado e mais lá pro fundo da cena.

Quanto ao do vampiro... achei engraçadíssima a maneira com que o vampiro (Ruben Aguirre) morre. Gostaria de ver alguém fazer algo do tipo na vida real. :lol: :garg: :risos:

Ah sim: não poderia deixar de mencionar a fenomenal gafe que o Edgar Vivar manda pro Chapolin nesse sketch; "El vampiro va a chupar a mi hija!!" :timido: :timido:

Daí depois eu me lembro que a filha foi interpretada pela Florinda Meza. E a Florinda em 1981, já viu, né?

:baba: :baba: :baba: :baba:
[youtube][/youtube]

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 02 Nov 2012, 02:32

Ô cô... escreveu:EL CHAVO 1974 - Programa 31

:arrow: A briga dos pombinhos (Termina el romance)
Imagem

Classicaço nervoso, onde o Osmiro se esmera na dublagem. Cheio de cenas engraçadíssimas, como o "discurso" do Seu Madruga, e o sarcasmo em geral das crianças (especialmente o Chaves). É mais um dos episódios que provam que 1974 se garantiu muito bem com Chaves e Quico. :reverencia: :reverencia: :reverencia:

Aliás... episódiozinho bem longo, hein (beira os 26 minutos)! Que bom que não cansa em momento algum! :vitoria:
Apesar da temática e duração, realmente é um ótimo episódio. Possui várias situações hilárias.
Sobre o episódio "A casa da bruxa" (La casa de la bruja), diria que é no máximo razoável. Está longe do nível da versão de 1975.

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 02 Nov 2012, 17:19

Sexta-Feira, 02 de Novembro de 2012

EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 05

:arrow: Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim (Blancanieves y los siete Churi Churín Fun Flais) 2ª parte

Imagem

Chateação... :sono:

EL CHAVO 1974 - Programa 32

:arrow: Os gesseiros (Los yeseros)
Imagem

Já não é tão sensacional assim como os exibidos ontem, mas é bem melhor que a versão de 1978. :joinha:

EL CHAVO 1974 - Programa 33

:arrow: --a) Chespirito - A história de Cyrano de Bergerac (La historia de Cyrano de Bergerac. No como fue, sino como pudo haber sido)
Imagem

Excelente sketch, provavelmente tão bom quanto aquela versão de 1978. :joinha:

:arrow: --b) El Chavo - Ama o teu inimigo (Los jardineros)
Imagem

Excelente episódio, que felizmente voltou para nós. :joia:

CHESPIRITO 1981 - Programa 27

:arrow: --a) Chespirito - O boneco Chilpayate (Muñeco Chilpayate)
Imagem

Outra versão desse sketch.

:arrow: --b) Dr. Chapatin - A dieta (La dieta)
Imagem

Mais detonada no Edgar.

:arrow: --c) Los Chifladitos - Agência de viagens (Agencia de viajes)
Imagem
Doideira atrás de doideira. :pancada:

:arrow: --d) El Chavo - O envelope com dinheiro (Dinero perdido)
Imagem

Mais uma versão desse sketch. A de 1972 ganha. :joinha:
[youtube][/youtube]

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 124 vezes
Curtiram: 488 vezes

Mensagem por Bgs » 02 Nov 2012, 22:38

Ô cô... escreveu:E pelo jeito mudaram de novo os horários do Distrito Comedia (deve ser pelo horário de verão - ou o término dele - lá no México, se é que tem disso lá :asso: ). Então Borges, se estiver vendo isso peço-lhe que o mude no 1º post desse tópico, por favor. :joinha:
E você sabe me informar os horários corretos pra eu editar lá? Tô meio perdido em relação a isso. :P
Ô cô... escreveu:Umas considerações: a versão da casa da bruxa que eu tava falando eu acho que não é essa de 1981 não. A que eu tinha visto um trechinho tem a Pópis entrando na casa também, e a tomada de câmera é bem diferente dessa, que pega o corredor de lado e mais lá pro fundo da cena
A versão de 85, né? Mas nessa versão quem entra na casa é o Chaves, Chiquinha e Nhonho; a Pópis não, porque ela vai comer seu ovo cozido. :[

#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 02 Nov 2012, 23:42

Borges escreveu:
Ô cô... escreveu:E pelo jeito mudaram de novo os horários do Distrito Comedia (deve ser pelo horário de verão - ou o término dele - lá no México, se é que tem disso lá :asso: ). Então Borges, se estiver vendo isso peço-lhe que o mude no 1º post desse tópico, por favor. :joinha:
E você sabe me informar os horários corretos pra eu editar lá? Tô meio perdido em relação a isso. :P
Ô cô... escreveu:Umas considerações: a versão da casa da bruxa que eu tava falando eu acho que não é essa de 1981 não. A que eu tinha visto um trechinho tem a Pópis entrando na casa também, e a tomada de câmera é bem diferente dessa, que pega o corredor de lado e mais lá pro fundo da cena
A versão de 85, né? Mas nessa versão quem entra na casa é o Chaves, Chiquinha e Nhonho; a Pópis não, porque ela vai comer seu ovo cozido. :[
Os dois episódios diários do Chaves agora começam às 19hs e 19:30hs , e o do Chespirito às 20hs. Chapolin (creio eu) começa às 23:30hs, Chaves reprisa às 0hs e Chespirito reprisa à 1 da manhã. Tudo isso no horário (de verão) de Brasília, claro.

Mas tem uma que a Pópis entra na casa sim, hein! Óóóó!! :ponder:

Sobre os sketches do programa Chespirito exibidos... não gostei dessa versão de 1981 do boneco Chilpayate. Minha favorita é a de 1973, e a de 1976 (O ventrilouco, do Chapolin) mesmo não sendo pra mim lá essas coisas pelo menos tem a Florinda maravilhosa, loira e com as deliciosas pernas de fora. :baba: . O do Dr. Chapatin era um roteiro que eu nunca havia visto antes, o do Pancada é bem trivial e o do Chaves dos móveis no pátio vai bem na linha da versão de 1972 (digo isso pois a de 1978 já foi um tanto modificada), mas não chega a ser tão boa como essa. Enche uma linguiça básica. :sim:
[youtube][/youtube]

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 03 Nov 2012, 21:50

Ô cô... escreveu:EL CHAVO 1974 - Programa 32

:arrow: Os gesseiros (Los yeseros)
Imagem

Já não é tão sensacional assim como os exibidos ontem, mas é bem melhor que a versão de 1978. :joinha:

EL CHAVO 1974 - Programa 33

:arrow: --a) Chespirito - A história de Cyrano de Bergerac (La historia de Cyrano de Bergerac. No como fue, sino como pudo haber sido)
Imagem

Excelente sketch, provavelmente tão bom quanto aquela versão de 1978. :joinha:

:arrow: --b) El Chavo - Ama o teu inimigo (Los jardineros)
Imagem

Excelente episódio, que felizmente voltou para nós. :joia:
Sinto um leve declínio de qualidade nos episódios que foram exibidos (não são tão incríveis, se compararmos com os anteriores). O esquete é uma exceção, já que realmente é excelente.

Responder